Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Tópico Oficial de Linux & Software open source

Publicações recomendadas

Já tinha andado pela net à procura e ontem segui esse tutorial. Obrigado Mica!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar o slitaz no portátil. Vamos lá ver o que isto vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora estou a adorar o ubuntu! :prayer:

Já instalei a Steam e o FM. Meti tb o Skype, o Kate para programar e o Acestream para ver a bola. Ainda me falta uma ou outra coisita e tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu hoje o Ubuntu Wily Werewolf, versão 15.10.

O próximo será de longo suporte (16.04 LTS, nome de código Xenial Xerus), e é aquele pelo qual recomendo que esperem.

Compartilhar este post

Link para o post

E Kali, ninguém brinca com isto? Aqui os meus vizinhos são todos bombardeados por mim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Explica lá isso :mrgreen:

Kali é uma distro que é feita para Penetration Testing. É preciso algum know how, é preciso perceber um bocado de redes, mas com a ajuda que há online podes sempre tentar por ti mesmo atacar, por exemplo, o WiFi dos teus vizinhos. Mas isso é o mesmo que num Ferrari podes andar depressa. Tem imensas ferramentas e é uma distro fantástica. Eu se tivesse em Portugal, agora em Setembro tinha ido ao ISEP ter uma formação nisto, o programa era dado por um "génio" das redes nacional, quem faz o curso fica logo referenciado pela PJ se bem me lembro. Profissionalmente serve para testar a segurança da rede de uma empresa, de um banco, de uma instituição...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me bem, e deve dar para sacar umas info's fixes da vizinha boazona :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso arranjar-vos um trabalho prático que fiz (mais um amigo meu) para a escola sobre Kali Linux, mas surpreendentemente não me cativou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Belos tempos de andar a roubar a pass da net aos vizinhos com a BackTrack. Agora chama-se Kali, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um desktop so com 1gb de RAM.

( o meu portátil está para arranjar)

Que linux uso para desenrascar?

Ou instalo o XP de novo (mesmo sabendo que o suporte acabou)?

Compartilhar este post

Link para o post

Belos tempos de andar a roubar a pass da net aos vizinhos com a BackTrack. Agora chama-se Kali, é isso?

Exatamente, o Kali é o antigo BackTrack.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso arranjar-vos um trabalho prático que fiz (mais um amigo meu) para a escola sobre Kali Linux, mas surpreendentemente não me cativou muito.

Podes disponibilizar isso, então?

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu hoje o Ubuntu Wily Werewolf, versão 15.10.

O próximo será de longo suporte (16.04 LTS, nome de código Xenial Xerus), e é aquele pelo qual recomendo que esperem.

Dá para instalar o acestream nessa versão? E guias, há? Nunca usei linux.

https://drive.google.com/file/d/0Byn3jMqjeHT6MkZaMHpUOU0wcFk/view?usp=sharing

Aviso já que não tá nada demais, eu e o meu colega só tivemos 12 se não estou em erro, não consegui ficar entusiasmado com o trabalho apesar de ser propenso a. De qualquer forma dá para vos explicar algumas coisas :)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, não uso Acestream...na verdade já não sou Inácio há um bom par de meses :)

Mas o guia para o Ubuntu 14.04 não funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a conseguir, não consegue instalar as dependencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Bashir, também tive esse problema. Depois tentei isto e deu: http://starmasked.blogspot.com.es/2015/01/como-instalar-ace-stream-30-en-ubuntu.html

btw, quando estou a jogar FM não consigo utilizar o alt+tab. Mas pelo o que vi na net é mesmo um bug, ou qq cena do genero do ubuntu. O que é pena porque me dava imenso jeito.

Ubuntu? Tens a certeza que não preferes jogar em janela mas maximizado? Encaixa tão bem no Unity...

Compartilhar este post

Link para o post

Ubuntu? Tens a certeza que não preferes jogar em janela mas maximizado? Encaixa tão bem no Unity...

Sim.

Já reparei que não é só no FM. No youtube quando estou em fullscreen também nao consigo utilizar o alt+tab, o ecrã começa a piscar azul e nao sai dali. Será algum problema de incompatibilidade da gráfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...