Mica Publicado 26 Outubro 2015 Não me parece, experimenta esta solução: http://askubuntu.com/questions/135685/alt-tab-does-not-switch Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Outubro 2015 Kubuntu 15.10 (KDE Plasma e Tema Breeze Dark (vem de origem)) - cada vez mais bonito :) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 27 Outubro 2015 Kubuntu 15.10 (KDE Plasma e Tema Breeze Dark (vem de origem)) - cada vez mais bonito :) http://s27.postimg.org/s7nterz8j/snapshot2.png Much pretty. Eu estou a usar o LXLE e o meu DE é o OpenBox. Não ando preocupado com a beleza, desde que me deixe programar em capaz :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Outubro 2015 Eu acho interessante a evolução que o KDE teve, já foi para mim dos ambientes mais feios e menos práticos, e é por essa razão que tenho experimentado em máquinas virtuais as novas iterações do Kubuntu. Na linha 15.10 das variantes do Ubuntu, destaque também para o Xubuntu que traz agora o LibreOffice de origem. Uma excelente distribuição para computadores mais antigos, combina elegância com performance. No entanto, continuo a achar que o Ubuntu é o melhor de todos. Goste-se ou não do design, em termos de produtividade o Unity é provavelmente o melhor ambiente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Outubro 2015 Kubuntu 15.10 (KDE Plasma e Tema Breeze Dark (vem de origem)) - cada vez mais bonito :) http://s27.postimg.org/s7nterz8j/snapshot2.png Muito top. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Outubro 2015 Tenho tido alguns problemas como Lubuntu 14.04. Quando o ligo e ele acede ao ambiente de trabalho aparece logo um erro. Não me impede de continuar, basta carregar em cancelar e ele contiua normalmente. O segundo é em relação ao firefox. Quando o inicio e começo a fazer uma pesquisa aparece-me um erro. Mas também não me impede de continuar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Outubro 2015 A dizer que sofreu um erro interno? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 30 Outubro 2015 (editado) Sim. Já reparei que não é só no FM. No youtube quando estou em fullscreen também nao consigo utilizar o alt+tab, o ecrã começa a piscar azul e nao sai dali. Será algum problema de incompatibilidade da gráfica? Continua a não dar. :-| Mas reparei que se estiver no acestream, em fullscreen, consigo utilizar o alt+tab. Mas no youtube não. Obrigado na mesma Mica! Editado 30 Outubro 2015 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Outubro 2015 Tenho novidades em relação a isso, eu instalei o pacote fglrx (Fire GL and Radeon for X), que é o driver da AMD, e de facto deixei de puder usar o Alt+Tab em jogos, nunca pensei que estivesse associado! Qual é a gráfica, mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Outubro 2015 Ainda por cima da mesma série que eu tenho. A minha é a HD5770. No Phoronix apareceu um utilizador com o mesmo problema, e acontece em qualquer ambiente gráfico. A solução passa por usar os drivers open source enquanto não há solução. sudo apt-get remove --purge fglrx* sudo apt-get update && sudo apt-get install xserver-xorg-video-ati sudo reboot Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Outubro 2015 A dizer que sofreu um erro interno? Agora não te sei dizer porque entretanto isto instalou umas atualizações e já não aparece. Mas acho que era isso mesmo. Se voltar a aparecer há solução? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Outubro 2015 (editado) Deve ser isso. Abre um terminal e de de seguida faz cd /var/crash ls -la Com o segundo comando irás ver a lista de erros que apareceram no PC. Por exemplo, se estiver lá um ficheiro com o nome "erro.txt" lê-o da seguinte maneira: cat erro.txt Caso os erros estejam a aparecer sempre que ligas o computador, podes fazer sem qualquer tipo de problema rm -fr /var/crash para eliminar os erros antigos. Editado 31 Outubro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Novembro 2015 Obrigado Mica. Para quem usa o transmission é normal o magnet link não funcionar? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 4 Novembro 2015 Ainda por cima da mesma série que eu tenho. A minha é a HD5770. No Phoronix apareceu um utilizador com o mesmo problema, e acontece em qualquer ambiente gráfico. A solução passa por usar os drivers open source enquanto não há solução. Com isso voltei a ficar com o tal problema no login :mrgreen: Já voltei a instalar o fglrx Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Novembro 2015 Instalei hoje o PinguynOS, esta porra é bonita funciona bem, mas é pesado pra cacete! Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 6 Novembro 2015 (editado) Boas, quero instalar uma distro linux e estou inclinado para as duas mais famosas : linux mint e ubuntu. Qual recomendam tendo em conta que no linux devo jogar fm e já tenho alguma experiência de ambiente linux pois quando andei em eng. informática usei ubuntu. E já agora, devo optar por qual flavour? Obrigado Edit: Se tiverem outras sugestões também posso considerar. Edit 2: Outra coisa... O meu pc veio com o windows 8 de origem. No caso de eu não querer fazer dual-boot e um dia me apetecer voltar para o windows como devo proceder? Copio as chaves de produto e o cd key do windows e depois há alguma forma de "sacar" o windows de forma legal? Editado 6 Novembro 2015 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 7 Novembro 2015 Eu estou a usar o Ubuntu, e tirando um ou outro bug, até estou a gostar. Mas continuo com o dual boot com o windows, porque acho o FM mais fluido, e consigo usar o alt+tab à vontade. Mas isto deve ser apenas um bug relacionado com a minha gráfica. E às vezes preciso de usar um ou outro programa especifico no windows. Mas quando é para trabalhar, ir à net, ver bola etc... abro o Ubuntu. O pc não aquece tanto, o desemprenho aumenta e pronto, é isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Novembro 2015 Boas, quero instalar uma distro linux e estou inclinado para as duas mais famosas : linux mint e ubuntu. Qual recomendam tendo em conta que no linux devo jogar fm e já tenho alguma experiência de ambiente linux pois quando andei em eng. informática usei ubuntu. E já agora, devo optar por qual flavour? Obrigado Edit: Se tiverem outras sugestões também posso considerar. Edit 2: Outra coisa... O meu pc veio com o windows 8 de origem. No caso de eu não querer fazer dual-boot e um dia me apetecer voltar para o windows como devo proceder? Copio as chaves de produto e o cd key do windows e depois há alguma forma de "sacar" o windows de forma legal? Eu recomendo o Ubuntu 14.04 ou o Mint 17.2 Cinnamon. Se o PC for um pouco antigo vai para o Xubuntu 14.04 ou Linux Mint 17.2 MATE. Em caso de 3GB de RAM ou mais, sempre 64 bits. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 8 Novembro 2015 Porque é que sempre que instalo uma distro de linux em dual boot nunca aparece o grub e vai diretamente para o windows?? já pesquisei e não encontro solução para isto Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 8 Novembro 2015 Porque é que sempre que instalo uma distro de linux em dual boot nunca aparece o grub e vai diretamente para o windows?? já pesquisei e não encontro solução para isto Instalas o Windows primeiro? Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 8 Novembro 2015 o pc veio com o windows 8.1 de fábrica e eu fiz a atualização para o windows 10 Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 8 Novembro 2015 (editado) Sempre podes experimentar isto http://deshack.net/ubuntu-dual-boot-grub-doesnt-start/ Quando estavas a instalar o Linux, no menu onde se gerem as partições, mexeste na ultima secção onde diz 'dispositivos para instalação do gestor de arranque' ? Editado 8 Novembro 2015 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 8 Novembro 2015 Porque é que sempre que instalo uma distro de linux em dual boot nunca aparece o grub e vai diretamente para o windows?? já pesquisei e não encontro solução para isto Usa o EasyBCD. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 8 Novembro 2015 Usa o EasyBCD. isso nao funciona no windows 10 uefi, pq a windows limitou o programa... mas já consegui resolver. Tive de ir à BIOS adicionar manualmente grubx64.efi como boot entry segura e fidedigna ou algo assim e depois alterar a boot order e já funciona. Obrigado na mesma Compartilhar este post Link para o post