SAS_Robben Publicado 23 Julho 2013 (editado) Acreditar na existência de vida extraterrestre ainda passa... Há fundamentação lógica que o suporte e que a defenda... Mas acreditar em seres alienígenas com valores éticos e morais é fabuloso...:lol: Depois de humanizar os animais não racionais este é o próximo passo "lógico", humanizar extraterrestres :mrgreen: Vai se a ver e os aliens até são todos cristãos. Editado 23 Julho 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Julho 2013 É só uma nave goa'uld capturada. <3 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Julho 2013 Depois de humanizar os animais não racionais este é o próximo passo "lógico", humanizar extraterrestres :mrgreen: Vai se a ver e os aliens até são todos cristãos. E fanáticos! Um dia vem à Terra para exterminar os infiéis e os homossexuais. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Julho 2013 O conceito de "Pessoas" nãos e refere ao biotipo, mas a seus valores, conceitos etc, etc. Portanto, se o suposto alienígena tem um conjunto de valores eticos e morais, ele é uma "pessoa" Assumindo que sim, o que te dá tanta certeza que esses valores seriam remotamente harmonizados com os nossos, quando mesmo entre a nossa espécie, ainda hoje, passados milhares de anos de co-existência, os desentendentimentos dão origens a confrontos terríveis e inconciliáveis? Não me parece nada sensato julgar que uma vida gerada em condições biológicas completamente diferentes possa possuir conceitos morais sequer semelhantes aos nossos e, ainda por cima, julgar-nos de acordo com eles. É que já não bastava terem-se batido as probabilidades de se gerar vida num planeta, esse processo teria ainda de se repetir num outro, de forma extremamente parecida e, para cúmulo dos cúmulos, uma das espécies geradas ainda seria capaz de encontrar a sua congénere por entre a incompreensível imensidão do Universo e, viajando até ela, ter a presença de espírito de brincar ao gato e ao rato. Sim, é capaz. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 23 Julho 2013 Nós só alcançamos o que conhecemos. Se formos a ver, quando existe uma "reconstituição" de um alien, ou tem braços, ou pernas, ou os dois; ou tem tentaculos, ou só uma cabeça; ou tem pelo, ou tem cauda, etc. Tudo coisas que conhecemos e que estão ao nosso alcançe, sejam elas características directamente ligadas a nos (humanos) ou não. Ele acreditar que um ser extraterrestre tem os mesmos valores, conceitos, etc que nós é tão legitimo como colocar pernas num boneco e chamar-lhe ET. São conceitos metafisicos e os outros fisicos? São mas não vão mais além daquilo que alcançamos e é apenas um jogo dentro da nossa linguagem global. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 23 Julho 2013 (editado) Eu gosto destes temas e teorias da conspiração, mas já evito ver programas sobre isto que é a mesma coisa que tentar discutir futebol, um só vê et's e outro só vê as cores do seu clube (passo o exagero do exemplo). Eu gostava mesmo que existissem programas sobre estas temáticas que fugissem ao sensacionalismo, porque muitas das vezes as ditas "provas" até são muito interessantes de serem analisadas, não o podem é ser daquela maneira, porque quer queiramos quer não é uma especulação e como tal, o nosso ponto de vista da situação tem de ser aquele de quem está interessado em descobrir mais, não aquele de quem pega num ponto e constrói um desenho do nada, quando não existe sequer um segundo ponto para construir uma linha. Editado 23 Julho 2013 por Landry Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 23 Julho 2013 Eu gosto destes temas e teorias da conspiração, mas já evito ver programas sobre isto que é a mesma coisa que tentar discutir futebol, um só vê et's e outro só vê as cores do seu clube (passo o exagero do exemplo). Eu gostava mesmo que existissem programas sobre estas temáticas que fugissem ao sensacionalismo, porque muitas das vezes as ditas "provas" até são muito interessantes de serem analisadas, não o podem é ser daquela maneira, porque quer queiramos quer não é uma especulação e como tal, o nosso ponto de vista da situação tem de ser aquele de quem está interessado em descobrir mais, não aquele de quem pega num ponto e constrói um desenho do nada, quando não existe sequer um segundo ponto para construir uma linha. Neste caso o documentário não é somente especulativo. Uma teoria deve trazer inumeras hipoteses e suposicôes falseaveis, para ser uma teoria. Mas esta em questão traz uma evidencia fotográfica dificil de ser refutada. Inumeras fotografias retiradas do site do Instituto de Geologia Americano mostram inumeras areas iluminadas que não deveriam existir na inóspida superficie lunar. Assista ao documentário a partir dos 50 minutos, onde o autor do documentário analisa estas fotografias. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 24 Julho 2013 Eu vi, mas aquilo não me diz nada lol Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 24 Julho 2013 Eu vi, mas aquilo não me diz nada lol Bem, claro que a evidencia depende de quem a interpretar. Mas enquanto não trouxerem uma explicaçâo para luzes de forte constraste na lua, fica a impressâo passada pelo documentário. Até porque na natureza só vagalume tem luz natural. E alguns peixes. Não dá para acreditar que aquelas luzes em diversas tonalidades sejam naturais também Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Julho 2013 eliel, que tipo de estupefacientes consomes por recreação? Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 24 Julho 2013 eliel, que tipo de estupefacientes consomes por recreação? Uma pergunta capciosa, nâo? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Julho 2013 Talvez, mas depende sempre do contexto sócio-cultural pela qual enveredamos esta conversa. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 24 Julho 2013 Vai se a ver e os aliens até são todos cristãos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 24 Julho 2013 Talvez, mas depende sempre do contexto sócio-cultural pela qual enveredamos esta conversa. Creio que sua ironia nâo tinha contexto algum Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 24 Julho 2013 ... os homossexuais. CORRE LOPES! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 24 Julho 2013 Daqui a 20 anos está o lopes com uma ninhada de putos atrás e o Kaka continua a insistir no mesmo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Julho 2013 Mano, caaaaaaaaaaaaaaaala boca! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Julho 2013 (editado) Creio que sua ironia nâo tinha contexto algum A ironia é um subterfúgio que eu não gosto de recorrer, sob pena de invalidar as minhas próprias posições. Editado 24 Julho 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 24 Julho 2013 Tão fortes como as tuas não devem ser Pep... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 24 Julho 2013 Daqui a 20 anos está o lopes com uma ninhada de putos atrás e o Kaka continua a insistir no mesmo :lol: Nascidos do cu dele... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 24 Julho 2013 A ironia é um subterfúgio que eu não gosto de recorrer, sob pena de invalidar as minhas próprias posições. Eu recorro a ironia sob uma condição: para ironizar um argumento, mas dificilmente o argumentador. O problema é que hoje em dia aqueles que querem ridicularizar, o fazem para rebaixar a pessoa e não o argumeto. E eu não gosto de fazer isto. Prefiro uma boa piada sobre o argumento do que sobre a pessoa responsável pelo agumento Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Julho 2013 eliel, voltamos a falar daqui a umas horas, ok? Sinto que agora não consigo acompanhar o teu raciocínio, lógico ou ilógico. Tão fortes como as tuas não devem ser Pep... :mrgreen: Tenho dúvidas, eu nunca tive visões e pensamentos destes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post