Krepster Publicado 26 Janeiro 2014 Vamos ficar outra vez sem equipa em Janeiro Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 26 Janeiro 2014 Este é tão bom negócio como o do Matic. Por 40M perdemos o nosso melhor jogador e um dos mais promissores jovens. É pouco. Só prova que o buraco é cada vez maior e a corda está a começar a apertar. A partir do momento em que não concedem mais empréstimos para pagar empréstimos mais antigos é porque estamos mesmo mal. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Janeiro 2014 Enquanto a política em relação ao lançar jovens na equipa principal do Benfica continua tão merdosa como neste momento, só se pode considerar isto um excelente. Da maneira como André Gomes e outros tantos são cagados em cima, nunca na vida vão valer 15M€ no futuro.... se o problema for só o JJ, então no dia em que sair talvez se possa retirar o que disse. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 26 Janeiro 2014 O André Gomes se conseguir colocar mais intensidade no seu jogo fica de classe mundial. Se continuar assim não vai dar nada e os 15M são muito bem sacados. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 26 Janeiro 2014 Agora já faz sentido terem deixado o Lucho sair de repente. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) Também acho que foi um bom negócio. Mais pelo jogador em si do que pelos moldes em que foi feito. Possivelmente, daqui a uns anos, está ele num Liverpool ou num Atlético ou num Schalke e nós pensamos 'f*da-se, se tivéssemos esperado um pouco mais sacávamos aqui um dinheirão ou tínhamos um titularíssimo português, da casa, jogador de seleção, que é disso ca malta gosta'. Ou não. Pode dar-se o caso de andar aí pelos Deportivos ou Almerias da vida. E sinceramente vejo-o mais nestes dois últimos. Num passado recente rejeitámos cerca de 8M€ por um argelino que tinha vindo a custo zero e estava numa forma abismal. Passados 4 meses foi emprestado, até que acabou por sair a 0 porque tinha sido tesão de mijo. Está valorizado e não se prevê que possa valer mais? Vende crl. O Matíc tinha saído no Verão por 40M€ e já tínhamos um substituto do gajo. Assim, saiu a meio da época, por quase metade e andamos nós com o Fejsa a titular. Deus queira que o Fejsa dê jogador, atenção. O André Gomes nem valorizado está e sai por 15M€... Pá, eu também vendia. Editado 26 Janeiro 2014 por Taj Burrow Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Janeiro 2014 O André Gomes se conseguir colocar mais intensidade no seu jogo fica de classe mundial. Se continuar assim não vai dar nada e os 15M são muito bem sacados. Classe mundial não me parece, mas pode ser jogador de selecção, sim. É um excelente negócio para o Benfica. Estamos a falar de um miúdo de 20 anos que ainda não provou nada e que esta época tem mais minutos pela equipa B do que pela equipa A. Fosse no Sporting e eu também vendia. E eu sou super defensor da política de manter a todo o custo as promessas. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 26 Janeiro 2014 Eu só não percebo uma coisa. Com tanta porcaria que para lá anda, porque é que temos que vender jogadores de qualidade? Se calhar metade daquela porcaria que temos para lá, mesmo perdendo dinheiro em relação ao que custaram, renderiam esses tais 15M ou até mais e ainda poupariamos nos seus ordenados que em alguns não é assim tão pouco como isso. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Janeiro 2014 Eu também nao percebo a necessidade de estar a vender o passe do AG, a nao ser que estejamos mesmo mal de finanças. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Janeiro 2014 Classe mundial não me parece, mas pode ser jogador de selecção, sim. É um excelente negócio para o Benfica. Estamos a falar de um miúdo de 20 anos que ainda não provou nada e que esta época tem mais minutos pela equipa B do que pela equipa A. Fosse no Sporting e eu também vendia. E eu sou super defensor da política de manter a todo o custo as promessas. nem mais. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Janeiro 2014 Depois de ler alguns comentários, acho que afinal, acertei na mouche: Disse da outra vez que o vender ou não vender o AG agora, seria a diferença entre um clube sem visão e acagaçado ou um clube com um projecto e com confiança nesse projecto. E, na minha persperctiva, acabo de confirmar isto. De um lado há os que se revêm nesta governação do Benfica em função de medos. Instalaram-se no Benfica agitando papões e renovam esses papões a cada três anos. Estão sempre a avisar contra um novo Vale a Azevedo, mas a verdade é que o novo Vale a Azevedo já la está (e estas vendas em saldos só provam que o clube está falido, courtesy of NGL). Aqui neste negócio em concreto, voltamos a jogar a carta do medo. Do receio de que "epá o AG ainda pode vir a ser um jogador de Almeria, mais vale sair já". Andamos agarrados a medos sempre. "O JJ ainda vai parar ao Porto, é melhor darmo-lhe um contrato de 5 anos a 4M por ano". E como constato, esse governar de cu apertado colhe muitas simpatias na massa adepta. Há sempre os que vivem a chicote dos medos, e que legitimam estas coisas todos, porque "não vá acontecer uma coisa qualquer, por muito ou pouco provavel que seja". Isto é o Benfica omitido. É o Benfica encolhido. Eu pelo contrário, defendo um Benfica com projecto. Com visão. E sem medo de seguir essa via traçada. Se o o AG não der em nada é o risco que se toma. CONSCIENTEMENTE! Assume-se! Porque pode vir a dar em grande jogador cá, e pode dar-nos muito desportiva a financeiramente no futuro. Tal como pode não dar nada. Mas vender agora, só porque "ai, não vão as coisas correr mal...". Isso é mentalidade de pequeno, e eu não quero disso no meu Clube que, crl, é o MAIOR de Portugal! Temos de encarar os riscos como eles existem. E dizer bem alto "Não! O AG não sai porque é o nosso futuro, e não há 15M que comprem o nosso futuro, que nos façam desviar do projecto traçado, pois acreditamos no caminho que escolhemos". Porra, é um Benfica sem medo que eu quero! Sem traumas de Vale e Azevedo ("ai, votemos Vieira, porque pode vir outro Vale e Azevedo"); sem medos de fantasmas ("ai o Porto é muito ruim e muito mal comportado"), sem medo de arriscar, de apostar nos jovens, de seguir uma via clara, sem ziguezagues de m*rda só porque "15M é muita dinheiro por um suplente". A sério, que isto tudo foi um exercício de desabafo retórico, ao qual não vale a pena responder. Siga o baile. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Janeiro 2014 A sério que não percebo como é possível estarem descontentes com esta venda. Foi um excelente negócio para o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Janeiro 2014 Isto cheiro tudo imenso a aldrabice. Como é que pode ser bom para o Benfica? Porque são 15 Milhões por um jogador que não joga? O dinheiro sujo ele pode enfia-lo onde o sol não brilha porque no Benfica não faz falta. Ah, espera! Se calhar até faz. E o problema é esse. Como é que alguém, e não é sequer um clube é mesmo alguém, dá 15 Milhões (menos 10 Milhões que a ultima venda do Benfica - Matic - (muito provavelmente o melhor médio das últimas duas décadas) por um puto que mal joga? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) Depois de ler alguns comentários, acho que afinal, acertei na mouche: Disse da outra vez que o vender ou não vender o AG agora, seria a diferença entre um clube sem visão e acagaçado ou um clube com um projecto e com confiança nesse projecto. E, na minha persperctiva, acabo de confirmar isto. De um lado há os que se revêm nesta governação do Benfica em função de medos. Instalaram-se no Benfica agitando papões e renovam esses papões a cada três anos. Estão sempre a avisar contra um novo Vale a Azevedo, mas a verdade é que o novo Vale a Azevedo já la está (e estas vendas em saldos só provam que o clube está falido, courtesy of NGL). Aqui neste negócio em concreto, voltamos a jogar a carta do medo. Do receio de que "epá o AG ainda pode vir a ser um jogador de Almeria, mais vale sair já". Andamos agarrados a medos sempre. "O JJ ainda vai parar ao Porto, é melhor darmo-lhe um contrato de 5 anos a 4M por ano". E como constato, esse governar de cu apertado colhe muitas simpatias na massa adepta. Há sempre os que vivem a chicote dos medos, e que legitimam estas coisas todos, porque "não vá acontecer uma coisa qualquer, por muito ou pouco provavel que seja". Isto é o Benfica omitido. É o Benfica encolhido. Eu pelo contrário, defendo um Benfica com projecto. Com visão. E sem medo de seguir essa via traçada. Se o o AG não der em nada é o risco que se toma. CONSCIENTEMENTE! Assume-se! Porque pode vir a dar em grande jogador cá, e pode dar-nos muito desportiva a financeiramente no futuro. Tal como pode não dar nada. Mas vender agora, só porque "ai, não vão as coisas correr mal...". Isso é mentalidade de pequeno, e eu não quero disso no meu Clube que, crl, é o MAIOR de Portugal! Temos de encarar os riscos como eles existem. E dizer bem alto "Não! O AG não sai porque é o nosso futuro, e não há 15M que comprem o nosso futuro, que nos façam desviar do projecto traçado, pois acreditamos no caminho que escolhemos". Porra, é um Benfica sem medo que eu quero! Sem traumas de Vale e Azevedo ("ai, votemos Vieira, porque pode vir outro Vale e Azevedo"); sem medos de fantasmas ("ai o Porto é muito ruim e muito mal comportado"), sem medo de arriscar, de apostar nos jovens, de seguir uma via clara, sem ziguezagues de m*rda só porque "15M é muita dinheiro por um suplente". A sério, que isto tudo foi um exercício de desabafo retórico, ao qual não vale a pena responder. Siga o baile. Respondo eu: :handclap: Editado 26 Janeiro 2014 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Janeiro 2014 O único problema que vejo no negócio é que é demasiado bom para ser verdade lol. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Janeiro 2014 O único problema que vejo no negócio é que é demasiado bom para ser verdade lol. ó Ginjas, eu até percebo que o Sportinguista ou um Portista venha aqui dizer que é negócio brutalmente bom. Porque, efectivamente, recebe-se 15M por um jogador suplente e que ainda não provou, quiçá, valer sequer um terço disso. A um não-adepto do clube, interessa sempre nestas notícias de transferência o pilim, o "por quanto é que vai?" Agora, não compreendo que um Benfiquista venha fazer o mesmo. Ou melhor, compreendo, mas tiro-lhe logo a pinta. Porque em causa não está o AGomes. Está, como já disse em cima, o nosso futuro (o AGomes, é, para todos os efeitos uma peça, tida como vital, para o futuro plantel do Benfica, o gajo que o Matic até designou seu sucessor). Mais do que isso, estamos a falar não apenas da venda de um jogador, mas antes do seguir ou não seguir determinada linha de pensamento e política de gestão. Se queremos um clube que "epá vende agora, que isto pode correr mal, e assim como assim já fizemos um milhãozito", ou se queremos um clube que continue assumir a linha que o orientava, onde tentava formar fazer explodir as potencialidades de jogadores talentosos, com vista a não só realizar uma venda o melhor possível, como, no processo, tentar ganha alguma coisa. Esta saída vem demonstrar que, na realidade, já nao há projecto nenhum no Benfica. O que há é um viver dia-a-dia, uma navegação à vista. E isso é, para mim, a falência total da era Vieira. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Janeiro 2014 É claro que é um bom negócio. O mais certo é o Jesus ter dado carta branca. O CR7 saiu por pouco mais €€'s, era mais novo e mostrava mais potencial num testículo do que o André já o fez até agora. Ele até pode vir a ser bola de ouro, mas isto foi um negócio à Bebé. Se for tudo verdade, claro. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Janeiro 2014 A questão ultrapassa o dinheiro que o Benfica pode meter ao bolso, dado que é natural que o Jorge Mendes enfie cá com algum dos seus meninos. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Janeiro 2014 A ideia que me dá é que o Benfica nem vai ver um terço desse dinheiro. Algum para os bolsos de pessoal e outro quanto podem bem ser dívidas do Benfica ao Mendes. Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 27 Janeiro 2014 Diz se que o Luisão está de partida para o Dubai, o objectivo é ficarmos sem plantel, e a meio da época estar tudo de rastos e em baixo de forma para que não se ganhe nada novamente este ano? Creio que se é esse o objectivo , será facilmente alcançado. Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 27 Janeiro 2014 (editado) Diz-se onde? Editado 27 Janeiro 2014 por El Cattus Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 27 Janeiro 2014 Se isso significar a não saída do Garay e o regresso do Lisandro, "tudo bem". Compartilhar este post Link para o post