Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Guest trz

É favor manter o respeito, senão vou ter de vos pedir a caderneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme facada. Gostava que acabasse cá a carreira, espero que não volte a fazer uma mensagem de despedida senão vou chorar outra vez.

El Comandante, vou ter saudades :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É favor manter o respeito, senão vou ter de vos pedir a caderneta.

Bate-me masé a bola baixa senão viro-te jagunçºo das barracas\

Compartilhar este post

Link para o post

dragao1616,

Procurei informar-me e dizem-me que foi repentino e por vontade do jogador.

Falam-me nalgum mal estar que já havia por o Lucho querer jogar e o PF pensar de outra forma ...

De resto o Lucho estava convidado a renovar mais um ano e a passar para um cargo técnico depois ...

Não vou aceitar é que quando acabar a "mama" do Qatar volte para cá para ter a reforma ....

Não podemos ser escolha só para refugo ......

Compartilhar este post

Link para o post

lucho para treinador já. sapunaru para adjunto!

neste momento gostava era de saber quanto recebemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Drconem

Posto nesta secção simplesmente porque acho que é um assunto mais reservado.

Vendo bem, admito que possa ter posto todo o peso em cima do treinador, o que não corresponde à verdade. «Corrigiste-me» bem. E para evitar mal entendidos, sou mais concreto e digo que isto é apenas uma versão, quem acreditar está à sua responsabilidade e se alguém se sentir incomodado poderá sempre reportar (até hoje ninguém da moderação me repreendeu, logo quando acharem que infringi as regras estão à vontade, não sou mais que ninguém).

É, de facto, uma situação que agrada a todos dentro do possível. O Lucho era, a par do Helton, o grande pilar do treinador (daí eu ter dito, naquele post em dezembro, que o mais firme pilar podia ruir...) desde o início da época, mas a determinada altura decidiu bater o pé.

PF pediu, incansavelmente, ao Lucho um determinado papel no meio-campo. O Lucho bateu o pé, «não sou capaz, o treinador tem que mudar a táctica». Criou-se um choque. Nunca passaram a vias de facto, nada disso, não houve aqui nenhum caso de indisciplina grave, mas rezam as crónicas que nunca discussão mais quente PF atirou que conseguiu meter gajos que ganhavam 30 vezes menos no Paços de Ferreira a fazerem o que ele queria no meio-campo, por isso se o Lucho não fazia era porque não queria.

O Lucho deixou de ser um apoio para o treinador, o Fernando (não sai agora de certeza) reforçou a confiança e começou a assumir um papel de líder maior. Ele e o Helton, por isso é que o Helton renovou, porque via-se que a corda com o Lucho podia romper. O Helton tinha uma proposta das Arábias (cheguei a dizê-lo), como não o conseguiram viraram-se para o Lucho (também tinha da China). Trata-se do mesmo clube. Não quero dar uma imagem de má profissional do Lucho, porque na verdade o que ele fazia simbolizava a revolta de todos os adeptos: estava farto da táctica. Por isso nem sempre fazia o que o treinador pedia, quer nos treinos, quer por vezes nos jogos...

Por outro lado, jogadores que também não estavam satisfeitos com PF podiam rever-se na atitude do Lucho. E surge aqui um déjà vu da primeira época do Vítor Pereira no que a balneário diz respeito: em janeiro teve que haver mudanças. Lembram-se quando o Lucho disse, antes do natal, que o Quintero tinha que mostrar a PF que ele estava errado? Nessa altura já tinha havido uma discussão em que o Lucho acusava PF de estar a queimar o Quintero, e outros, com a táctica...

O Lucho acaba por conseguir um bom acordo para ele e tanto o PF como a SAD não vão ficar com remorsos de ter que manter um jogador só pelo estatuto adquirido. Sejamos francos, o Lucho já não era o jogador de há alguns anos, não dava as mesmas garantias.

Garantiram-me hoje que a SAD vai agora à procura de um médio. Não faço ideia de como tencionam fazê-lo em relação à Liga Europa, mas enfim. E se se confirmarem as saídas do Otamendi e do Defour (era uma boa oportunidade para ele entrar agora na equipa)...

Por outro lado, se alguém aqui julga que estou a culpar o treinador, é ter memória curta, pois sempre fui um dos maiores defensores dele. E mais que nunca tenho a certeza: PF é mesmo o treinador do FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

se houve algum conflito entre o Lucho e o Treinador, agora sem o comandante esta m*rda vem toda abaixo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Draconem:

Recebi a notícia com o mesmo choque que vocês. Ontem não se falava de nada, foi repentino e feito hoje de manhã.

Muitos adeptos vão pedir uma justificação. Se eu a der, hoje mesmo vão pedir a demissão do treinador durante o jogo com o Marítimo. E com esta pequena frase a justificação já está dada. Será uma surpresa se Otamendi e Defour não forem os próximos.

Enfim. Até sempre, Comandante! OBRIGADO!

«Sem dizer nada em concreto». Se não percebes o filme, não sou obrigado a colocar legendas, nem a traduzi-lo.

Já diziam os avós: para bom entendedor...

Citação de: Draconem em Dezembro 17, 2013, 01:48

Os maus resultados têm o poder de criar situações insustentáveis, de virar a cabeça a alguns jogadores, não é fácil. O mais firme pilar pode ruir, e das ruínas podem erguer-se torres (demasiado vago, eu sei, gostava de poder ser mais concreto).

Citação de: Draconem em Dezembro 21, 2013, 00:49

A questão do Lucho não vai/não está a ser fácil de gerir, não me posso aprofundar, acredito que saibas já alguma coisa. Apesar de tudo PF sempre conseguiu manter o balneário relativamente estável e é importante manter isso.

Lucho nunca foi suplente na vida, final de contrato, impasse em renovar ou não... É difícil, PF ao retirar o Lucho pode ganhar umas coisas mas perder outras.

É, de facto, uma situação que agrada a todos dentro do possível. O Lucho era, a par do Helton, o grande pilar do treinador (daí eu ter dito, naquele post em dezembro, que o mais firme pilar podia ruir...) desde o início da época, mas a determinada altura decidiu bater o pé.

PF pediu, incansavelmente, ao Lucho um determinado papel no meio-campo. O Lucho bateu o pé, «não sou capaz, o treinador tem que mudar a táctica». Criou-se um choque. Nunca passaram a vias de facto, nada disso, não houve aqui nenhum caso de indisciplina grave, mas rezam as crónicas que nunca discussão mais quente PF atirou que conseguiu meter gajos que ganhavam 30 vezes menos no Paços de Ferreira a fazerem o que ele queria no meio-campo, por isso se o Lucho não fazia era porque não queria.

O Lucho deixou de ser um apoio para o treinador, o Fernando (não sai agora de certeza) reforçou a confiança e começou a assumir um papel de líder maior. Ele e o Helton, por isso é que o Helton renovou, porque via-se que a corda com o Lucho podia romper. O Helton tinha uma proposta das Arábias (cheguei a dizê-lo), como não o conseguiram viraram-se para o Lucho (também tinha da China). Trata-se do mesmo clube. Não quero dar uma imagem de má profissional do Lucho, porque na verdade o que ele fazia simbolizava a revolta de todos os adeptos: estava farto da táctica. Por isso nem sempre fazia o que o treinador pedia, quer nos treinos, quer por vezes nos jogos...

Por outro lado, jogadores que também não estavam satisfeitos com PF podiam rever-se na atitude do Lucho. E surge aqui um déjà vu da primeira época do Vítor Pereira no que a balneário diz respeito: em janeiro teve que haver mudanças. Lembram-se quando o Lucho disse, antes do natal, que o Quintero tinha que mostrar a PF que ele estava errado? Nessa altura já tinha havido uma discussão em que o Lucho acusava PF de estar a queimar o Quintero, e outros, com a táctica...

O Lucho acaba por conseguir um bom acordo para ele e tanto o PF como a SAD não vão ficar com remorsos de ter que manter um jogador só pelo estatuto adquirido. Sejamos francos, o Lucho já não era o jogador de há alguns anos, não dava as mesmas garantias.

Garantiram-me hoje que a SAD vai agora à procura de um médio. Não faço ideia de como tencionam fazê-lo em relação à Liga Europa, mas enfim. E se se confirmarem as saídas do Otamendi e do Defour (era uma boa oportunidade para ele entrar agora na equipa)...

Por outro lado, se alguém aqui julga que estou a culpar o treinador, é ter memória curta, pois sempre fui um dos maiores defensores dele. E mais que nunca tenho a certeza: PF é mesmo o treinador do FC Porto.É, de facto, uma situação que agrada a todos dentro do possível. O Lucho era, a par do Helton, o grande pilar do treinador (daí eu ter dito, naquele post em dezembro, que o mais firme pilar podia ruir...) desde o início da época, mas a determinada altura decidiu bater o pé.

Por outro lado, se alguém aqui julga que estou a culpar o treinador, é ter memória curta, pois sempre fui um dos maiores defensores dele. E mais que nunca tenho a certeza: PF é mesmo o treinador do FC Porto.

1616:

Já não se pode ter um almoço sossegado em família .....

Fui completamente surpreendido por um sms de amigo portista do fórum com esta noticia !

Procurei informar-me e dizem-me que foi repentino e por vontade do jogador .

Falam-me nalgum mal estar que já havia por o Lucho querer jogar e o PF pensar de outra forma ...

Tenho alguma dificuldade em aceitar esta situação embora perceba a proposta irrecusável para um jogador em fim de carreira.

Não consigo estar de acordo com o timing , sair a meio da convocatória de um jogo que decide a passagem a uma próxima fase de uma competição .

Não era possível aguardar por amanhã e até ter uma despedida merecida ?

Sinceramente parece-me gestão amadora de um clube profissional !

De resto o Lucho estava convidado a renovar mais um ano e a passar para um cargo técnico depois ...

Não vou aceitar é que quando acabar a "mama" do Qatar volte para cá para ter a reforma ....

Não podemos ser escolha só para refugo ......

Boa sorte Lucho

kkkkkk

sinceramente, nem consigo recriminar por aí além Lucho. Eventualmente pela questão de ser suplente, mas não me parece que o principal motivo tenha passado por aí (aliás, naquela 4ª frase do 1616, não sei se não falta ali nada)

palhaçada, estou muito triste com isto, nem consigo ver escrever um post direito.

Nem que me falem da questão financeira (tanto dinheiro mal dado no clube, por este valia a pena fazer o esforço, pelo que fazia dentro de campo - se bem gerido, não assim - e, sobretudo, fora dele) e de abrir espaço para outros; tudo bem gerido e dava espaço para rodar com outro (Josué/Herrera/Defour); não vejo nada de positivo nisto. pqp

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu seja defensor do modelo que o Fonseca está a tentar implementar no Porto, mas o Lucho nunca se pode ôpor desta forma ao treinador. A saída de um elemento histórico como o Lucho por um conflito com o treinador reforça, e de que maneira, a posição dele dentro do clube e em relação aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Josué, Quintero e Herrera não chega?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se percebe das palavras do Draconem, o Defour e o Otamendi têm problemas semelhantes com o treinador e estarão perto da saída. Se se confirmar a saída do Defour, é obrigatório ir buscar um médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
kadù

Não pode ser verdade :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo aceitar esta m*rda. Sinto-me traido de uma maneira inexplicavel.

Fica manchada a imagem do clube e do jogador nisto tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se percebe das palavras do Draconem, o Defour e o Otamendi têm problemas semelhantes com o treinador e estarão perto da saída. Se se confirmar a saída do Defour, é obrigatório ir buscar um médio.

Sim, o Tozé.

Obrigatório é buscar mais um lateral, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Tozé.

Obrigatório é buscar mais um lateral, isso sim.

Se o Defour sair, ficas só com o Fernando para tarefas mais defensivas. Duplo pivot com Herrera e Josué :medo:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...