Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Se querem sucesso, é só irem buscar o Paulo Fonseca. É daqueles que não engana. Se faz aquilo com o Paços, o que fará com o Porto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem digo nada em relação a treinador, que esta novela é mais stressante que as de jogadores entrarem ou saírem do clube :estrelas:

No Visão de Mercado dizia que o Atletico não conta com Silvio e Pizzi..gostava de os ver por cá

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber o que o Paulo Fonseca mostrou para ser tão melhor aposta do que o Domingos.

Não tirando o mérito e o feito que é meter o Paços em 3º lugar, mas não é assim tão mais do que levar o Braga a uma final europeia.

Perdoem-me lá, mas quem quer andar nisto e tomar decisões da importância que é escolher o treinador que vai trabalhar num clube da dimensão do Sporting tem de olhar para mais que números, se não ia-se ao FM e via-se quem é que tinha mais reputação e estava feito. Isto não são números. Os óculos do gajo da tasca não podem ser os óculos de quem vai escolher o treinador do Sporting. É preciso largar os jornais e os empresários e ir para o campo, ver jogos, ver futebol. O Paços de Ferreira, mais ainda do que o Estoril, joga futebol de equipa grande. O Paços de Ferreira ganha, mas não ganha só, não tombou dois ou três na Taça com duas ou três transições e está feito o hype, o Paços domina, tem bola, controla, massacra, varia ritmos de jogo. Este plantel do Paços era o mesmo que a meio da época passada estava a descer de divisão, o orçamento é dos mais baixos do campeonato.

As coisas não emergem por geração espontânea, mais do que os jogos ganhos e os pontos, naquela forma de jogar estão as ideias e a concepção de jogo de uma equipas técnica. E essas ideias são de equipa grande, o jogar do Paços é de equipa grande, e mais que isso, é de uma equipa grande que ganha. Ter as ideias é fácil, para meu desgosto vou dizer isto e assumir uma desilusão, mas o Braga tinha ideias de equipa grande e foi uma equipa que tanto quis mostrar os músculos que apanhou uma overdose de esteróides, sofreu 44 golos. O Olhanense que está em penúltimo sofreu menos! Ter as ideias não chega. Ter ideias é importante, mas é preciso ter ideias equilibradas, é preciso não morrer sufocado por elas, por isso é que isto é complexo para caraças. E o mérito do Paços é esse, montou-se numa ideia e num ADN muito vincado e triunfou agarrado a ele, sem ainda assim ter problemas em adaptar-se a determinados contextos. O Braga é outra vez exemplo aqui, posso ser o maior da minha rua a dançar samba, mas se música é fado só vou fazer figura de urso a dançar o samba, mesmo que seja o melhor do mundo no samba. O Paços é do samba, dança o samba, assume que é do samba, mas se a música muda também valsa. Tem ideias vincadas, fortes, que são de equipa grande, e ainda mostra inteligência para dançar conforme a sala e a música que está.

É lixado. Por isso é que isto não é para quem quer...

Este post do Alex foi feito no núcleo do Sporting, mas acho que resume na perfeição o que é o Paços do Paulo Fonseca. E acho que nem é preciso dizer mais, consegues chegar lá sozinho e perceber a diferença entre o Paulo Fonseca e o Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é para os nossos bolsos, e ainda bem.

Nomes para o ar já vieram muitos e o Mancini foi o último que ouvi. Espero bem que não. É caro e não é grande coisa, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Este post do Alex foi feito no núcleo do Sporting, mas acho que resume na perfeição o que é o Paços do Paulo Fonseca. E acho que nem é preciso dizer mais, consegues chegar lá sozinho e perceber a diferença entre o Paulo Fonseca e o Domingos.

Sim percebi, mas daí a dizer que o Domingos não por favor e o diabo a 4, o Domingos a vir é outro treinador para ganhar, não tenho duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim percebi, mas daí a dizer que o Domingos não por favor e o diabo a 4, o Domingos a vir é outro treinador para ganhar, não tenho duvidas.

O Domingos não me parece que tenha o suficiente para liderar uma equipa como o Porto, para nos meter a jogar um futebol de qualidade, potenciar as qualidades de vários jogadores. Agradeço-lhe tudo enquanto jogador e pessoa, mas há que saber separar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, após a ida do Jesualdo para Braga, parece-me muito evidente que o Paulo Fonseca deve ser o próximo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Rui Vitória também é hipótese

Emerge agora também a figura de Rui Vitória para o FC Porto, existe até na estrutura portista uma corrente que defende a entrada imediata do treinador do V. Guimarães em vez de Mano Menezes.

Rui Vitória (43 anos) ganhou superior protagonismo ao conquistar a Taça de Portugal pelos vimaranenses, mas o percurso que a equipa teve no campeonato também motivou largos elogios e os dragões reconhecem a alta qualidade desse trajeto.

O treinador do V. Guimarães encontra-se em gozo de férias no estrangeiro e regressa a Portugal no próximo fim de semana, timing a coincidir também com o anúncio público de Pinto da Costa sobre o futuro treinador, o líder portista estabeleceu como data limite o dia 12 de junho.

Podes acrescentar ao primeiro post, Boomer.

Treinadores:

bra.gif Mano Menezes (50 anos) | @abola.pt
por.gif Rui Vitória (Vitória SC - 43 anos) | @abola.pt

Jogadores:

fra.gif Vincent Bastard (Auxerre - Extremo -16 anos) | @ojogo.pt
srb.gif Lazar Markovic (Partizan - Extremo - 19 anos) | @zerozero.pt

Compartilhar este post

Link para o post

ÉÉÉÉÉÉÉ MU-RI-CY!!!!!

:celebracao: :celebracao: :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Bruno Carvalho o vosso treinador é o Mingos.

fonte?

Continuo a achar que já não deve ser o Domingos. A apostar em alguém era mesmo o Paulo Fonseca.

No Visão de Mercado dizia que o Atletico não conta com Silvio e Pizzi..gostava de os ver por cá

E o Bruno Gama podia vir tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem digo nada em relação a treinador, que esta novela é mais stressante que as de jogadores entrarem ou saírem do clube :estrelas:

completamente verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Paulo Fonseca tem tudo para dar certo cá, à imagem do AVB é um treinador jovem, com mentalidades modernas, que gosta de pôr a equipa a jogar. A sua postura nas conferências de imprensa também é muito boa, treinadores dos clichés é o pior que há e ele parece-me muito dinâmico quando fala, os adeptos gostam disso e eu pessoalmente não sou excepção.

Não gosto da ideia de ter o Domingos por cá, acho que era dar um passo atrás, preferia ficar com o VP que tem aprendido muito desde que assumiu o cargo de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sílvio dava um bom back up do Danilo e é Português. Gostava muito dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Herrera chega depois da Taça das Confederações

O médio de 23 anos vai mesmo ser reforço do FC Porto e só faltará definir a forma de pagamento...

Héctor Herrera vai juntar-se aos trabalhos de pré-época do FC Porto após a Taça das Confederações, noticia esta quarta-feira a ESPN. O médio de 23 anos, escreve a mesma publicação, comprometeu-se a assinar pelos dragões no mercado de inverno, numa altura em que os dragões ainda negociavam com o Pachuca.

O único desacordo para a transferência de Herrera para o Dragão prende-se com a forma de pagamento, uma vez que o Pachuca quer receber a verba relativa à transferência de uma só vez, enquanto a SAD portista prioriza as tradicionais tranches, adianta a ESPN.

O acordo com Herrera, tal como O JOGO já escreveu, está há muito tempo alcançado e o médio de 23 anos pretende viajar para Portugal, juntamente com Diego Reyes, no final da Taça das Confederações.

BTW, o Pizzi diz-se que vai para o Rayo. Desperdício :-| http://www.mundodeportivo.com/20130605/atletico-madrid/el-rayo-persigue-a-oli-y-pizzi_54375362879.html#.Ua8f2dALcDA.twitter

Compartilhar este post

Link para o post

É o que se quer. Primeiro reforço de peso.

Fica a falta um extremo para titular (ou dois se estiverem generosos), uma segunda opção para o ataque e uma segunda opção para lateral direito porque de resto o plantel já tem um boa profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente Herrera! Btw, o gajo parece mesmo velho.

Hector+Herrera+KgqJ1ZaAxUJm.jpg

Podes acrescentar ao primeiro post, Boomer.

Treinadores:

bra.gif Mano Menezes (50 anos) | @abola.pt

por.gif Rui Vitória (Vitória SC - 43 anos) | @abola.pt

Jogadores:

fra.gif Vincent Bastard (Auxerre - Extremo -16 anos) | @ojogo.pt

srb.gif Lazar Markovic (Partizan - Extremo - 19 anos) | @zerozero.pt

done :wink:

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

O Sílvio era uma boa alternativa ao Danilo, com o bónus de fazer os dois lados. O Pizzi também era muito bom mas essa possível ida para o Rayo faz todo o sentido tendo em conta que eles tem boas relações com o Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton / Fabiano / Kadu (B)

Danilo/?

Mangala / Maicon

Otamendi / Abdoulaye

Alex Sandro/ Quiño

Fernando/Reyes

Defour/Herrera/Castro/Tiago

Lucho/Carlos Eduardo

?/Josué/

Varela/Licá/Ricardo

Jackson/?

Indefinições/Saídas possíveis: Fucile, Izmaylov, Kelvin(E) e Atsu;

Emprestados em 12/13: Bracalli, Rolando, Sereno, Iturbe, Djalma e Kléber;

Até agora está assim basicamente. A vir Herrera temos o meio-campo demasiado preenchido e tinha de sair alguém (Fernado?, Abdoulaye, Castro ou Tiago(emprestado)).

Compartilhar este post

Link para o post

Se sair o Fernando, acredito que o clube volta ao mercado por um médio. Não há ninguém que possa fazer a posição dele (à parte do Reyes que tem as limitações físicas que se conhecem). Para mim, a confirmação da entrada do Herrera só garante que um entre o Tiago Rodrigues e o Carlos Eduardo vai ser emprestado.

Outra coisa que me tem metido um bocado de medo é a indecisão em relação ao Fucile. Preocupa-me ainda haver a possibilidade que ele acabe por ficar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestar o Abdoulaye a um clube da 1ª, Reyes para central e Castro para suplente do Fernando.

Já esteve emprestado à Académica em 2011, não sei até que ponto outro empréstimo a outro clube deste tipo o iria fazer evoluir. No máximo era um empréstimo a um clube de 2ª parte de tabela de Espanha ou França.

O mais provável é mesmo o Tiago Rodrigues ser emprestado pelo facto de ser mais novo que o Carlos Eduardo. Também depende de como correr a pré-época a cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sair o Fernando, acredito que o clube volta ao mercado por um médio. Não há ninguém que possa fazer a posição dele (à parte do Reyes que tem as limitações físicas que se conhecem). Para mim, a confirmação da entrada do Herrera só garante que um entre o Tiago Rodrigues e o Carlos Eduardo vai ser emprestado.

Outra coisa que me tem metido um bocado de medo é a indecisão em relação ao Fucile. Preocupa-me ainda haver a possibilidade que ele acabe por ficar no plantel.

Defour fez as melhores exibições dele cá nessa posição e acho que o Castro era melhor aproveitado nessa posição.

Quanto ao Fucile não acredito que fique no plantel até porque acaba contrato em 2014 mas não me preocupava nada se ficasse.

Já esteve emprestado à Académica em 2011, não sei até que ponto outro empréstimo a outro clube deste tipo o iria fazer evoluir. No máximo era um empréstimo a um clube de 2ª parte de tabela de Espanha ou França.

O mais provável é mesmo o Tiago Rodrigues ser emprestado pelo facto de ser mais novo que o Carlos Eduardo. Também depende de como correr a pré-época a cada um.

Eu acho que o empréstimo era bom para mostrar de uma vez por todas se tem qualidade para se afirmar por cá e caso não o mostre deixá-lo ir à vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...