Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Defour é claramente um 6 mas não me parece o ideal para substituir o Fernando, apesar das boas exibições que o belga protagonizou naquela posição. Abdoulaye é para vender. Mangala, Reyes, Otamendi e Maicon para o eixo defensivo. Emprestar o Tiago Rodrigues e, eventualmente, o Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganda par de abanos que esse Herrera tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Defour fez as melhores exibições dele cá nessa posição e acho que o Castro era melhor aproveitado nessa posição.

Quanto ao Fucile não acredito que fique no plantel até porque acaba contrato em 2014 mas não me preocupava nada se ficasse.

Tanto o Defour como o Castro fazem boas exibições naquela posição quando se envolvem mais no processo ofensivo do que o Fernando. Quando o jogo obrigou a mais trabalho defensivo, nenhum deles conseguiu mostrar ser um substituto à altura do Fernando. Nem do Moutinho. Daí eu já há muito dizer que gostava de ver o clube experimentar um duplo pivot com os dois. Aí acho que encaixavam que nem uma luva.

Partindo do princípio que tudo o que se disse em relação ao Fucile e à atitude dele na época passada era verdade (e que parece ser até pela forma como foi "recebido" em Janeiro), preocupa-me pelo simples facto de ser mais um a poder minar o balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que está quase tudo acertado entre o Paços e o Jorge Costa para a próxima época. Parece-me que o Paulo Fonseca ou vai para um Chipre/Grécia/Roménia da vida ou o mais certo é vir cá parar...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do treinador, e apesar de continuar a achar que vai ser o Paulo Fonseca, gostava bastante de ter cá o Marco Silva.

Falando primeiros dos outros 2, o Domingos já mostrou uma qualidade mínima, com o trabalho feito no Braga, mas o que é verdade é que depois... chapéu. Nada feito no Sporting, nada feito no Depor. E se no Sporting ainda dou alguma borla, já no Depor acho que tinha de ter feito muito mais.

O Paulo Fonseca fez um trabalho extraordinário, inegável. Mas, além disto, teve um 3º lugar com o Aves (que não acompanhei, portanto não faço ideia da qualidade de jogo). Acredito que seja um bom treinador, com enorme potencial, mas está estupidamente envolvido em hype. Espero que, se e quando vier, confirme o hype todo.

Já o Marco Silva, e apesar de menos anos enquanto treinador, já mostrou que sabe trabalhar uma equipa. Em dois anos sobe o Estoril e mete-os na Liga Europa. Isto sempre com um plantel jovem e com futebol de bastante qualidade. Isto para dizer que, dentro da inexperiência, o Marco Silva seria uma aposta mais segura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca não começou no Aves... Tem trabalho noutros sítios. E olha que entre um 3º no Aves e uma subida com o Estoril, com o investimento que foi feito pelos Brasileiros, não sei qual tem mais mérito. E depois meteu o Paços na Champions, tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Defour como o Castro fazem boas exibições naquela posição quando se envolvem mais no processo ofensivo do que o Fernando. Quando o jogo obrigou a mais trabalho defensivo, nenhum deles conseguiu mostrar ser um substituto à altura do Fernando. Nem do Moutinho. Daí eu já há muito dizer que gostava de ver o clube experimentar um duplo pivot com os dois. Aí acho que encaixavam que nem uma luva.

Partindo do princípio que tudo o que se disse em relação ao Fucile e à atitude dele na época passada era verdade (e que parece ser até pela forma como foi "recebido" em Janeiro), preocupa-me pelo simples facto de ser mais um a poder minar o balneário.

Concordo que com a saída do Fernando podíamos tentar um duplo pivot e ainda para mais agora com 3 opções para '10' (Lucho, C. Eduardo e Josué) mas continuo a achar que o Defour é uma boa alternativa ao Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém salienta o trabalho do Nuno Espírito Santo no Rio Ave. A três pontos da Liga Europa na sua primeira experiência como técnico principal. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aves só não subiu porque perdeu na última jornada aqui na Trofa.

E apesar de ser fantástico levar o Estoril à Europa, o PF levou o Paços, praticamente com o mesmo plantel estava para descer no ano passado, ao 3º lugar. É algo colossal.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do treinador, e apesar de continuar a achar que vai ser o Paulo Fonseca, gostava bastante de ter cá o Marco Silva.

Falando primeiros dos outros 2, o Domingos já mostrou uma qualidade mínima, com o trabalho feito no Braga, mas o que é verdade é que depois... chapéu. Nada feito no Sporting, nada feito no Depor. E se no Sporting ainda dou alguma borla, já no Depor acho que tinha de ter feito muito mais.

O Paulo Fonseca fez um trabalho extraordinário, inegável. Mas, além disto, teve um 3º lugar com o Aves (que não acompanhei, portanto não faço ideia da qualidade de jogo). Acredito que seja um bom treinador, com enorme potencial, mas está estupidamente envolvido em hype. Espero que, se e quando vier, confirme o hype todo.

Já o Marco Silva, e apesar de menos anos enquanto treinador, já mostrou que sabe trabalhar uma equipa. Em dois anos sobe o Estoril e mete-os na Liga Europa. Isto sempre com um plantel jovem e com futebol de bastante qualidade. Isto para dizer que, dentro da inexperiência, o Marco Silva seria uma aposta mais segura.

Também gosto do Marco Silva mas a verdade é que ele conseguiu isso com matéria-prima bastante superior à do Paços fruto do investimento da Traffic.

Continuo a achar que o que o Paulo Fonseca fez esta época é demasiado bom para ser sorte. Pegou num plantel que esteve para descer, levou-os à Champions e a jogar bom futebol.

Além disso o facto de terem andado muito tempo em 3º com o Braga "à perna" e ter aguentado a pressão e mantido o lugar é também muito importante para mim.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

As melhores exibições do Defour foram certamente a 6 mas não lhe vejo futuro nessa posição. Acredito que vai ser o substituto do Defour e se não se adaptar estará apertado com o Herrera a tentar imergir.

O Abdoulaye a sair era sinal que ficava o Fernando e o Castro por isso adorava.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca não começou no Aves... Tem trabalho noutros sítios. E olha que entre um 3º no Aves e uma subida com o Estoril, com o investimento que foi feito pelos Brasileiros, não sei qual tem mais mérito. E depois meteu o Paços na Champions, tipo...

Sim, sim. Eu sei, estava a falar só de resultados, sem ligar a esse tipo de variantes. Fiz questão de referir que não acompanhei o Aves nessa temporada, não sei se o futebol era bom, mau, se teve conflitos com jogadores, etc, etc.

E, muito honestamente, acho que estão a desvalorizar brutalmente o trabalho do Marco Silva à custa disso. A verdade é que conseguiu mostrar bastante qualidade com os jogadores à sua disposição e conseguiu desenvolver os valores de uma forma brutal. Se na Segunda Liga ainda podem dizer que o plantel era muito superior aos restantes, o que não sei se aconteceu, já na Primeira teve um mérito totalmente merecido de manter a qualidade de jogo e obtido a posição que obteu.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, o jornal O Jogo faz capa com o Paulo Fonseca, mas na peça (baseia-se na vontade dos adeptos), tem uma foto com 5 potênciais: Paulo Fonseca, Rui Vitória, Domingos, Van der Gaag e Bielsa. Ontem na RTP disseram que seria Português, mas O Jogo apenas diz que não é Brasileiro.

Em relação aos centrais, acho que sairá um dos titulares (Otamendi ou Mangala), ficando o Maicon como seu substituto e Reyes para 3ª opção. Dúvido que o Abdoulaye queira/aceite ser novamente 4ª opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto do Marco Silva mas a verdade é que ele conseguiu isso com matéria-prima bastante superior à do Paços fruto do investimento da Traffic.

Continuo a achar que o que o Paulo Fonseca fez esta época é demasiado bom para ser sorte. Pegou num plantel que esteve para descer, levou-os à Champions e a jogar bom futebol.

Além disso o facto de terem andado muito tempo em 3º com o Braga "à perna" e ter aguentado a pressão e mantido o lugar é também muito importante para mim.

Atenção que não estou a querer tirar mérito nenhum ao Paulo Fonseca. Acho que tem qualidade, a nível de recursos humanos, então, deve ser fantástico, mas prefiro o Marco Silva.

Sim, o facto de não terem acusado a pressão do 3º lugar deve ser dos maiores feitos da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Martinez está confirmado no Everton.

Estou a ver que o Vítor Pereira ainda vai para o Panathinaikos ou Besiktas.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que não estou a querer tirar mérito nenhum ao Paulo Fonseca. Acho que tem qualidade, a nível de recursos humanos, então, deve ser fantástico, mas prefiro o Marco Silva.

Sim, o facto de não terem acusado a pressão do 3º lugar deve ser dos maiores feitos da época.

Resumindo, embora prefira o Paulo Fonseca, se vier um dos dois fico satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, embora prefira o Paulo Fonseca, se vier um dos dois fico satisfeito.

Trocando o nome para Marco Silva, é isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que o Vitor Pereira ainda fica e isto foi tudo mais uma jogada do Pdc.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que vá mesmo, só para eliminar a possibilidade. Toda a sorte para ele, de resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, que alívio.

Paulo Fonseca, Marco Silva ou Rui Vitória vai ser um destes, isto é, caso o VP saia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...