Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Na saída do Bojinov o Sporting recebe zero, né?

E isso do Miguel Lopes só é bom se for o Lyon a pagar 100% do salário, o que imagino que acontecerá. Quanto à transferência em definitivo, qualquer valor acima de 5M€ é bom para ainda ganharmos alguma coisa com ele.

Quase que dão isso. :mrgreen:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Chelsea oferece 15 milhões de euros por Bruma

É mais um episódio que tem em Bruma o protagonista, mas, desta feita, com alterações significativas, uma vez que aquilo que têm sido sondagens e abordagens, dá agora lugar a uma proposta concreta, no caso do Chelsea, a rondar os 15 milhões de euros.

No fundo, o todo-poderoso inglês, orientado por José Mourinho, confirma os rumores dos últimos dias, no sentido de que estaria interessado no talento luso-guineense do Sporting.

O Chelsea pretende, desta forma, contratar o jogador o quanto antes, uma vez que está informado de que há outros clubes, igualmente poderosos, a observar o jogador no Mundial de sub-20, que decorre na Turquia, prova na qual Bruma está a assumir grande protagonismo.

Só que a proposta chega a Alvalade por um empresário que é persona non grata para Bruno de Carvalho: o israelita Pini Zahavi, o mesmo que há bem pouco tempo apresentou uma proposta de... cinco milhões de euros.

Os dois incompatibilizaram-se recentemente, a ponto do agente FIFA se ter deslocado a Lisboa para se reunir com o dirigente, que, no entanto, não o recebeu, e se isso por si só poderia ser suficiente para os leões recusarem a oferta, sabendo-se que não querem negociar com o empresário em causa, no Sporting acredita-se que a renovação do contrato do jogador até 2018 seria a decisão mais adequada, de forma a que Bruma pudesse crescer mais um ou dois anos em Alvalade e depois, então sim, poder ser transferido por outros valores, partindo do princípio que o jovem extremo é daqueles ativos que, dada a sua inegável qualidade, só pode valorizar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Lopes é mau, porque... bem, porque no fim da época o Lyon não o irá comprar. A não ser que das duas uma: ou o clube francês continua com saudades de ser campeão ou o Lopes incorpora o espírito do Lahm. Como nem uma coisa nem outra devem ser verdade, duvido que nos livremos do Lopes. Mesmo só temporariamente.

E fico muito contente com a vinda do Cissé. Mas é preciso mais um PL.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de rumores:

Dum comentário no cacifo:

Quem me dera que estas "Fontes Seguras" fossem seguras uma vez na vida...

"Neste momento o Sporting tem acordo praticamente fechado com os seguintes jogadores: Pizzi, Petrovic, Rafa, Paulo Oliveira e Hassan. Pelo que me foi dito o acordo entre Sporting e restantes intervenientes está praticamente concluído.

A mesma pessoa disse-me que os negócios mais próximos da conclusão são os que envolvem o Pizzi e o Rafa.

-Entre Sporting, jogador, Atlético e Jorge Mendes/Gestifute está tudo praticamente fechado. Faltam apenas limar alguns detalhes. Pelo que me passaram o jogador foi mesmo autorizado pelo clube espanhol a permanecer em Portugal para concluir o negócio, inclusive disseram-me que o jogador deve fazer a viagem Bragança-Lisboa já amanhã de manhã. Para que durante a tarde possa finalizar o acordo. O negócio deve ser definitivo ao contrário do publicitado. O Atlético e o Jorge Mendes/Gestifute têm partes iguais do passe, 50%. O Sporting terá aceite pagar 3M€ ao Atlético pela fatia que lhes pertence e aceita que o Jorge Mendes mantenha a sua para o futuro encaixar algum. O jogador deve assinar até 2017.

-Quanto ao Rafa, a sua situação esteve mal parada. O jogador foi abordado em 1º lugar pelo Braga mas quando soube do nosso interesse virou-se mais para nós. Entretanto durante a última semana houve poucos avanços já que o Presidente do Braga estava no estrangeiro. Mas no final da semana o jogador terá dito a um elemento da SAD Braguista que preferia o Sporting e o negócio terá avançado. Os números que o Sporting apresentou eram ela por ela com os do Braga, com a preferência do jogador o acordo acabou por ir avançando e dentro do Sporting já se espera fechar o negócio até sexta-feira, para que na próxima segunda já possa treinar.

-O médio-defensivo sérvio Petrovic interessa ao Sporting há algum tempo. Alguns podem lembrar-se dele do tempo do Costinha, o Sporting terá oferecido 1.5M€ ao Gençerbigli (Turquia), mas eles pediram 3, o negócio esteve em banho-maria durante cerca de semana e meia, entretanto chegou-se a uma plataforma de entendimento com a inclusão do Bojinov no negócio.

Sendo que o Sporting deverá pagar entre 1.8 e 2.2M€ mais o passe do búlgaro. O jogador é esperado na quinta-feira (pelo que me disseram inclusive já tem voo marcado para Lisboa nessa manhã) e deve ser apresentado em conjunto com o Rafa.

-As questões do Paulo Oliveira e do Hassan foram muito rápidas, foram ambas patrocinadas pelo Jorge Mendes que desbloqueou os negócios. Sendo pelo que me disseram o JM tem inclusive uma percentagem do passe do Paulo Oliveira.

O Sporting deve pagar qualquer coisa como 4M€ por ambos os jogadores. Fala-se em 2.5 pelo Paulo Oliveira (80% do passe) mais 1.5M€ ao Rio Ave/Gestifute por 100% do passe do Hassan.

Ambos os jogadores são esperados até ao fim-de-semana.

Entretanto também já existem propostas aceites por vários dos dispensados. Salomão deve rumar ao Depor novamente, emprestado até final de contrato, o Evaldo tem 3 propostas, 1 da Turquia, 1 de Espanha e 1 da 2ª Liga Francesa, também o Boulahrouz e o Pranjic podem ver a sua situação resolvida nos próximos dias. Fala-se fortemente no interesse dum clube dos “petrodólares” e dum clube Norte-Americano no central holandês, já do croata não há muita informação sobre o destino.

Apenas decidi colocar o que me foi passado quem quiser ler, lê, quem não quer…pode passar ao lado."

Retirado do Forum SCP embora seja transcrito de um blog.

Compartilhar este post

Link para o post

Só nesses negócios acabávamos por gastar algo como 10M. O Petrovic acho desnecessário mas de resto gostava muito.

Compartilhar este post

Link para o post

2.5M pelo Paulo Oliveira? fds é que nem precisamos. Quanto ao Hassan, era bem, até porque o prefiro ao Cissé. Mas vamos lá ver, uma coisa é certa nesse texto, esta semana/próxima será importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo li, o Cissé a vir seria por algo como 300 mil euros. É um miúdo ainda mas tem bastante qualidade, por esse valor é quase dado.

Já agora, ele pode jogar no meio mas onde eu mais gostei de o ver foi a extremo esquerdo. Entre ele e o Wilson Eduardo escolhia o Cissé sem pensar duas vezes.

O que provavelmente leste foi que a Académica receberia esse valor, que detém acho eu 30% do passe ou 20%, sem certezas. Apesar de depois da venda do Flávio acreditar em tudo, se isso for verdade ele sairá por algo entre 1M e a clausula, que é 1.5M.

Gostaste mais de ver o Cissé a extremo esquerdo provavelmente porque grande parte das vezes que jogou a AC via-se pouco apoiado e ele assim não rende. Ele para uma equipa grande, com apoio no ataque é jogador para até fazer bons números no Sporting. Só não digo ser titular por o desenvolvimento ter sido parado pela lesão que teve. Mas sim, pessoalmente teria preferido o Cissé a titular a MAE mas o P.E. aí sempre preferiu o Wilson... é aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo li, o Cissé a vir seria por algo como 300 mil euros. É um miúdo ainda mas tem bastante qualidade, por esse valor é quase dado.

Já agora, ele pode jogar no meio mas onde eu mais gostei de o ver foi a extremo esquerdo. Entre ele e o Wilson Eduardo escolhia o Cissé sem pensar duas vezes.

Eu ainda tenho algumas dúvidas quanto ao Cissé, mas parece-me que é uma boa aposta.

Depende do que o Leonardo Jardim quer fazer. São jogadores diferentes, o Wilson Eduardo remata bem de longe, sabe cortar para dentro e também não é coxo nenhum a finalizar. O Pedro Emanuel costumava metê-lo à esquerda para aproveitar essa sua capacidade, não foi por acaso. Caso ele fique no plantel, não tenho dúvidas que será muito útil.

WILSON EDUARDO NO PLANTEL CRLLL :mrgreen:

2.5M pelo Paulo Oliveira? fds é que nem precisamos. Quanto ao Hassan, era bem, até porque o prefiro ao Cissé. Mas vamos lá ver, uma coisa é certa nesse texto, esta semana/próxima será importante.

Pá, eu também acho que não precisamos. A não ser que o Ilori esteja de saída e se considere que o Dier será trinco/médio-centro, e só tenhamos Rojo, Nuno Reis, Mauricio (?). Mas o Paulo Oliveira é daqueles que não engana nadinha. Excelente central.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi a definitivo era excelente, e ficávamos com as alas fechadas.

O Rafa acho desnecessário com a continuação do Labyad, mas não deixa de ser craque.

Quanto ao Paulo Oliveira e o Hassan são jovens que não sei até que ponto são precisos, sobretudo para se gastar 4M€ nos dois. No centro da defesa temos montes de soluções internas que chegam perfeitamente e o egípcio, que é craque, está tapado nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu também acho que não precisamos. A não ser que o Ilori esteja de saída e se considere que o Dier será trinco/médio-centro, e só tenhamos Rojo, Nuno Reis, Mauricio (?). Mas o Paulo Oliveira é daqueles que não engana nadinha. Excelente central.

Exato, mas se se confirmar aquele rumor (também nos estamos a basear num rumor a vinda do Paulo Oliveira :mrgreen: ), o Petrovic vem para MDF, e já temos o Rinaudo para aí, logo o Dier seria para DC...

E o Porto deu 2M ou lá que foi pelo Tiago e pelo Ricardo, e nós 2,5M pelo Paulo? Comidos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Hassan não é aquele do Rio Ave ? E esse Paulo Oliveira joga onde ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi a definitivo era excelente, e ficávamos com as alas fechadas.

O Rafa acho desnecessário com a continuação do Labyad, mas não deixa de ser craque.

Quanto ao Paulo Oliveira e o Hassan são jovens que não sei até que ponto são precisos, sobretudo para se gastar 4M€ nos dois. No centro da defesa temos montes de soluções internas que chegam perfeitamente e o egípcio, que é craque, está tapado nas alas.

Eu tenho muitas dúvidas no Hassan. Mas quanto mais vejo dele, mais me convenço. Tem estado muito bem no World Cup U20.

Compartilhar este post

Link para o post

e o egípcio, que é craque, está tapado nas alas.

Hassan só joga no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, mas se se confirmar aquele rumor (também nos estamos a basear num rumor a vinda do Paulo Oliveira :mrgreen: ), o Petrovic vem para MDF, e já temos o Rinaudo para aí, logo o Dier seria para DC...

E o Porto deu 2M ou lá que foi pelo Tiago e pelo Ricardo, e nós 2,5M pelo Paulo? Comidos...

Alguma coisa o Guimarães deve ficar a ganhar. Nem que tenha ficado com parte do passe.

O Hassan não é aquele do Rio Ave ? E esse Paulo Oliveira joga onde ?

Sim, é.

Vitória SC.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sereno a oferecer-se à descarada na Bola Branca. :mrgreen:

"Ah tenho vários interessados no estrangeiro, mas lembro que o Sporting pode ter opção sobre algum jogador do Porto no âmbito da venda do Izmailov, e se me fizessem uma proposta, pensaria com certeza". Assim uma coisa...

EDIT Com notícia agora:

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=116734

Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Hum o Cisse por esse preço era bem sacado.

Depois, isso do Petrovic , Hassan e Paulo Oliveira.. O Hassan gostava muito , acho que tem muita qualidade (e podia fazer uma dupla interessante com o Montero, sendo que o colombiano jogava atrás dele). O Petrovic não é prioridade, visto que para médio defensivo temos Rinaudo e André Santos (para além do Zezinho). O Paulo Oliveira só se não contarem com o Dier para central, o que é uma pena...

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece a transferência pelo Mauricio teve aí uns problemas. Gostava muito do Paulo Oliveira :carinhoso: Se bem que o Setubal tem lá o Venancio que o gajo tb joga bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo por que raio queremos mais médios

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade, esses negócios não me agradam nada. Não se pode gastar mais de 2/3M.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto o Cissé será uma opção válida? É que do que eu me lembro de ver nele da Académica nem é assim nada de relevante.

Mais vale apostarem num miúdo da formação tipo o Betinho, deve fazer a mesma coisa ou melhor.

O Paulo Oliveira era bem sacado e há um defesa-central no Vitória de Setúbal que tem um enorme potencial também, mais vale reforçarem-se aqui do que irem para a América do Sul buscar Maurícios da vida.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é devido às cedências de jogadores. E já tinha lido algures que eles querem o Mica a título definitivo.

Continua a ser bom negócio a meu ver, uma vez que não tenho grandes esperanças em relação ao Mica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Frederico Venâncio por acaso até é filho de um homem da casa.

Gosto dele e do Lourenço.

Mas a verdade é que tb não vejo porquê precisamos de mais centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

António Salvador admite a chegada de mais reforços, nomeadamente de Rafa, que se destacou na última época no Feirense: «O acordo com o Feirense é público. Estamos à espera que o empresário do jogador chegue do estrangeiro para concluirmos o negócio.»

2lmx62x.gif

Maurício esperado até quinta-feira

O central brasileiro Maurício Nascimento é aguardado até quinta-feira em Portugal para assinar contrato com o Sporting. Segundo um dos empresários que tem acompanhado as negociações, há ainda detalhes a acertar, mas que não colocam em risco a vinda do jogador para Alvalade.

«Nesta altura há uma situação presa por detalhes, por isso temos de aguardar para que tudo fique resolvido. A Direção do Sporting está a trabalhar com imensa calma e não há nada que indique que não seja solucionável», afirmou João Pinheiro, em declarações prestadas à Renascença.

O empresário assumiu natural expectativa, mas destacou: «Neste momento, o jogador quer o Sporting e o Sporting quer o jogador. Há apenas detalhes, não tem nada a ver com a viagem ou com qualquer situação contratual, apenas coisas fáceis de ultrapassar.»

«Quarta ou quinta-feira, o jogador estará em Portugal», vincou ainda João Pinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Frederico Venâncio por acaso até é filho de um homem da casa.

Gosto dele e do Lourenço.

Mas a verdade é que tb não vejo porquê precisamos de mais centrais.

O Frederico foi da minha turma quando estava emprestado ao Benfica em juniores, é sportinguista e muito porreiro mas não acho que tenha qualidade para jogar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me confirmaram cá em Braga que o Rafa já estava garantido (daí a venda do Mossoró).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...