Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Eu nesta até estou do lado do pArv. Neste meio-campo julgo que o médio defensivo necessita de ter capacidade de choque e de pressionar fora da sua área de acção directa (ou que tenha uma grande área de acção, whatever). Isto a meu ver resulta de o André Martins fazer pressão muito alta, por vezes quase como segundo avançado, e deixar os outros médios com obrigação de cobrir maior área. Não são raras as ocasiões em que o William resolve os lances no despique físico e isso permite aos outros médios, em especial ao André Martins, jogar mais adiantado.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do nosso 6 precisar de ter uma boa capacidade física e um raio de acção mais alargado do que o de um 6 puro explica-se facilmente: o Sporting do Jardim, nos momentos seguintes à perda/recuperação da posse, dispõe-se em 4-2-3-1/4-4-1-1 (transição defensiva no 1º caso, transição ofensiva no 2º). O André apenas funciona como interior em momentos de organização (e mesmo assim, mais no momento defensivo do que no ofensivo), porque de resto é praticamente um 2º avançado.

Tirando isso, os suportes do meio-campo e os condutores dos equilíbrios, tanto defensivos como ofensivos, são o William e o Adrien, que, derivado do facto do Sporting ter quase sempre mais posse que o adversário, passam muito tempo de jogo quase lado-a-lado no meio (embora depois o Adrien tenha outras dinâmicas e outra liberdade dentro do sistema para explorar terrenos mais avançados, sobretudo do lado esquerdo). E como o Sporting tem quase sempre mais posse que o adversário e é uma equipa que pressiona alto, é natural que necessite de um médio-defensivo que tenha uma boa leitura de jogo, mas que seja mais físico, intenso e com disponibilidade física para cobrir um raio de acção mais alargado e para cair mais rapidamente na zona da bola, porque a maioria dos ataques que o Sporting sofre são transições rápidas, muitas delas pelos corredores, que obrigam a que o 6 saia da sua "zona de conforto" na zona central para dar coberturas ao lateral/central.

O João Mário cumpre os requisitos ofensivos para um 6 neste sistema, mas não cumpre alguns dos requisitos defensivos essenciais. Requisitos que eu espero vê-lo desenvolver a curto/médio-prazo, de forma a tornar-se o jogador que se espera que ele se torne.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o Kikas com o corpo do Fokobo e estava perfeito :mrgreen: .

Mas a sério, tenho pena que seja tão pequenino para ser 6 neste esquema(é necessária capacidade de choque que ele não tem) e lhe falte aquele "extra" em qualidade para ser 8 neste esquema, porque é uma autêntica carraça, com uma consistência muito grande e boa técnica e visão de jogo(não fantástica, é o tal "extra" que lhe falta para ser um 8 com qualidade para nós). Parece-me, também(pelo que vou vendo da B, posso estar enganado), ser um rapaz extremamente humilde e empenhado, lembro-me de jogos em que estava metade da equipa a fazer um frete e ele lá se matava a correr e a limpar as cagadas dos colegas.

Quanto ao JM, acho que tem mais do que qualidade suficiente para ser um belíssimo 8, pelo que pô-lo mais recuado no terreno acaba por ser um desperdício das suas capacidades(a não ser que seja um Verratti ou um Pirlo). Mas, se se quiser fazer dele um 6, acredito que teria sucesso, defensivamente é bom(sabe perfeitamente onde se posicionar e tem técnica de desarme, falta-lhe é alguma intensidade).

Da nossa liga, só queria 3 jogadores(só 1 dos 3, claro) para essa posição: Luiz Gustavo, Filipe Augusto e Anderson.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Dispensáveis valem 2,750 milhões em salários.

Por Hugo Forte

O Sporting continua a tentar resolver os casos de Elias, Labyad e Jeffrén com alguma paciência mas também com a consciência de que as saídas destes jogadores neste período de reabertura do mercado significam um alívio bem grande nos cofres do clube de Alvalade.

Contas feitas, caso consiga a colocação para os três futebolistas, os leões vão poupar, até final da temporada, em salários qualquer coisa como 2,750 milhões de euros, uma vez que este trio está no top dos mais bem pagos do plantel, no qual também entram Rui Patrício e Adrien.

De momento, o mais caro é Jeffrén, que aufere qualquer coisa como 1,9 milhões de euros por temporada. Se sair agora, o Sporting ainda poupa metade desta verba, ou seja, 950 mil euros. O empresário do jogador, Brian Pugach, vai anunciando potenciais interessados no jogador em Espanha, mas os processos nunca sofreram desenvolvimentos consideráveis. O Sporting admite o empréstimo, mas com clube acolhedor a suportar a totalidade dos vencimentos.

Quanto a Elias, a situação é diferente. Entre avanços e recuos nas negociações com o Flamengo, o jogador voltou na quarta-feira a Lisboa e ontem treinou-se pela primeira vez. O brasileiro também recebia uma ordem na verba dos 2,4 milhões de euros por temporada, mas como o Sporting rescindiu unilateralmente o contrato de imagem com o futebolista, poupou, assim, 800 mil euros por temporada. Contas feitas, Elias, caso fique nos leões, estes terão de lhe pagar 800 mil euros em salários.

Labyad ganharia, à partida, 2,1 milhões de euros por época, mas também neste caso a administração da SAD decidiu rescindir-lhe o contrato de imagem, o que se traduziu em meio milhão de euros de aforro. Assim, o salário anual bruto passou para 1,6 milhões de euros e um empréstimo com o clube acolhedor a pagar a totalidade do vencimento traduz-se num decréscimo de custos na ordem dos 800 mil euros.

Bruno de Carvalho disse que Jeffrén e Labyad «estão a ser negociados e que as questões se resolvem se houver bom-senso» de quem rodeia os jogadores. É aguardar até dia 31.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Jardim rejeita ficar com Elias
Jogador brasileiro é visto como um possível elemento desestabilizador do balneário

Elias não entra nos planos de Leonardo Jardim na reabertura de mercado, apurou o CM. Segundo as fontes contactadas, o brasileiro é visto, pela equipa técnica, como um eventual desestabilizador de um grupo que tem revelado muita união desde o início da época.

O facto de ganhar mais do que qualquer outro jogador (140 mil euros/mês) é outro dos fatores que pesam contra o médio. Também as palavras à chegada a Lisboa, em que garantiu que se recusa a baixar o ordenado, não caíram bem entre os responsáveis leoninos.

Ontem, na ronda negocial que teve com os leões, o pai e agente do jogador, Eliseu Trindade, não conseguiu chegar a um acordo. "Aguardamos até ao fecho da janela de transferências [31 de janeiro]. A negociação com o Flamengo continua e Elias começará a treinar, porque não pode ficar parado", disse o empresário à imprensa brasileira, frisando que o Sporting continua intransigente e exige 5 milhões (metade do passe), contra os 3,5 milhões propostos pelo Flamengo. "Vamos ver se aparece alguma proposta da Europa. Pelos valores que estão a pedir, não há quem tenha condições no Brasil", frisou, revelando que Elias, de 28 anos (tem contrato até 2016), começa a treinar hoje em Alcochete.

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Venda poupa 4,7 milhões
Flamengo joga com o valor que o clube de Alvalade vai economizar com a transferência

A venda de Elias vai permitir ao Sporting poupar cerca de 4,7 milhões de euros. É este o valor que os leões vão ter de pagar até ao fim do contrato do médio, de 28 anos, que termina em junho de 2016.

Elias é o jogador mais bem pago do plantel, com um ordenado de 160 mil euros/mês, o que corresponde a 1,9 milhões/ano. A saída do jogador permitia aos leões pouparem 4,7 milhões em dois anos e meio.

Este é um dos principais trunfos do Flamengo, que oferece 3,5 milhões de euros pelo passe do brasileiro. No entanto, Bruno de Carvalho, presidente dos leões, exige 5 milhões para vender o atleta. "Com a saída de Elias, o Sporting livra-se do salário mais alto do plantel", revelou ontem ao CM Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Flamengo. "Fizemos uma proposta honesta. Agora, o Sporting é que tem de decidir se aceita", frisou.

Ontem no twitter vi uns comentários onde surgia o interesse o Atlético Mineiro na sua contratação. Alguns falavam em troca entre Elias e André (não tenho a certeza se é esse André). Para além do Atlético Mineiro, também o Corinthians pode estar na corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, Obrigado! Para PL's já cá temos o Betinho e o Carlos Mané que podem ser bem mais úteis que esse André

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Mané PL?

not sure if serious

Eu sei que ele agora tem jogado mais a extremo mas penso que a sua posição de origem seja a de ponta-de-lança (Posso estar enganado)

Compartilhar este post

Link para o post

O Flamengo parece que contratou o Elano, cheira-me que vai ser cada vez mais difícil vender o Elias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não, Obrigado! Para PL's já cá temos o Betinho e o Carlos Mané que podem ser bem mais úteis que esse André

E o João Mário. [/Fajo]

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pontas de lança? lol. Que venha um extremo que é o que faz mais falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe.

Longe? fogo...para jogar altenado com o montero era amor...tenho um gosto em ver o homem marcar os golitos quando o vejo jogar...jesus...

Compartilhar este post

Link para o post

Longe? fogo...para jogar altenado com o montero era amor...tenho um gosto em ver o homem marcar os golitos quando o vejo jogar...jesus...

E o Slimani?

Compartilhar este post

Link para o post

Vem no Rascord que estamos interessados no Fucile que está em final de contrato.

Espero que não se comece a fazer contratações para dar facadas noutros clubes, mas o Fucile até era capaz de dar jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...