Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Longe.

Aqui está algo que eu nunca pensei acontecer. Concordar a 100% com o Fajo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou pra ver se encostam este como fizeram com o Labyad

Era uma honra para os jogadores do Sporting B terem um jogador como o Elias a treinar com eles.

Não gosto nada desta saída do rinaudo....

Acho que devíamos manter o plantel, não mexer, sem entradas e sem saídas

Provavelmente comunicou a SAD o seu descontentamento. Logo se saberá.

André Leão é assim tão mau?

Editado por Castle

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ricardo Esgaio deve rumar ao Cercle Brugge

Ricardo Esgaio, 20 anos, atualmente no Sporting B, deve rumar ao Cercle Brugge neste período de reabertura do mercado. Ao abrigo do protocolo existente entre os dois clubes, o jogador estará na Bélgica em regime de empréstimo sem opção de compra no final da temporada.

Por agora, as negociações ainda não estão fechadas uma vez que os dois clubes ainda negoceiam como se fará o parcelamento do pagamento dos vencimentos do jogador, sob contrato com os leões até 2018.

O Olhanense foi um dos clubes portugueses que pediu junto dos responsáveis do Sporting o empréstimo do jogador, mas os responsáveis do clube de Alvalade estão convencidos de que, nesta altura da carreira de Esgaio, será mais proveitoso para o jogador um empréstimo para uma liga estrangeira e dura, com um futebol mais físico e, por isso, mais propício à evolução do jogador. William Carvalho, por exemplo, esteve uma época e meia emprestado ao Cercle Brugge e quando regressou, no início desta temporada, surpreendeu tudo e todos, cotando-se, até ao momento, como uma das grandes figuras do Campeonato.

Ricardo Esgaio foi o melhor marcador do Sporting B na época passada e esta época vai pelo mesmo caminho (9 golos). Em 2012/13 esteve em seis jogos da equipa principal.

2lmx62x.gif

OFI Creta insiste em Nuno Reis

O Sporting está a discutir com os gregos do OFI Creta o empréstimo até final da temporada de Nuno Reis, 22 anos, atualmente capitão da equipa B.

O defesa-central, a priori, deveria rumar ao Cercle Brugge , clube pelo qual passou durante duas temporadas cedido pelos leões, mas o forcing do conjunto liderado por Ricardo Sá Pinto pode levar a uma alteração da rota do defesa-central, que estará disponível para esta nova etapa na sua carreira, também por força do conhecimento que tem do técnico.

Os leões negoceiam com o OFI o pagamento dos salários do futebolista, pois o desejo leonino passa por os gregos suportarem a totalidade do vencimento de Nuno Reis. Numa primeira abordagem, os responsáveis do clube helénico não se mostraram nesta disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Reis ainda vai dar em alguma coisa? Ainda me lembro de o ver chegar aos 20 desarme e 20 marcaçao nos FM antigos :mrgreen:

Para titular do Sporting não me parece, mas para outras equipas mais baixas acho que seria um bom central.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Rinaudo preso pela opção de compra

A cedência por empréstimo de Fabián Rinaudo ao Catania está quase acertada e nesta altura a operação só não foi concluída porque falta definir o valor da cláusula de opção de compra com que os italianos vão ficar. Nas últimas horas a operação avançou muito e por isso pode dizer-se que o futuro do internacional argentino passa efetivamente por Itália.

O valor que está a ser negociado para a referida cláusula mantém-se no segredo dos deuses mas segundo apurámos deverá cifrar-se entre os 5 e os 6 milhões de euros. Assim, o Sporting cede até final da temporada o médio ao clube da Série A e depois a cedência pode passar a definitiva.

O próprio diretor geral do Sporting, Augusto Inácio, confirmou ao site Tutto Mercato Web que as negociações estão encaminhadas. «O agente de Rinaudo falou comigo. O Catania quer Rinaudo por empréstimo com opção de compra. Vamos avaliar a situação e decidir em breve», apontou o leão.

2lmx62x.gif

Insistência por Kelechi

A imprensa nigeriana volta a apontar o Sporting como provável destino do jovem Kelechi Iheanacho, médio ofensivo de 17 anos que foi a estrela do último Mundial de sub-17 que a Nigéria venceu e que joga no Taye Academy.

Tal como A BOLA avançou, o jogador que chegou a ser apontado ao FC Porto está referenciado pelos leões e pode chegar em breve para reforçar os juniores de Alvalade e depois rumar à equipa B. Clubes como Manchester City, Chelsea, Arsenal, PAOK, Udinese e Mónaco também já foram associados ao jogador mas os leões poderão ganhar a corrida abrindo mão de cerca de 300 mil euros para garantir o concurso de um médio que é apontado como uma das maiores promessas do futebol nigeriano.

2lmx62x.gif

Rojo associado ao Nápoles

A evolução de Marcos Rojo continua a ser seguida com muita atenção em Itália e, segundo a imprensa local, agora é o Nápoles que está na pista do internacional argentino, com o diretor desportivo do clube, Ricardo Bigon, a ser um profundo apreciador das qualidades do futebolista.

No entanto, tal como A BOLA noticiou oportunamente, a saída de Marcos Rojo do Sporting na reabertura do mercado está fora de possibilidade, pois os leões apenas detém 25 por cento do passe do jogador e pretendem recomprar mais uma parte dos direitos económicos do central - no mínimo mais 25 por centro - antes de o trespassarem por forma a que o encaixe financeiro seja mais significativo do que atualmente.

2lmx62x.gif

Alexis Escudero no final do mês

O médio criativo do Real Cartagena Alexis Escudero, que fará um período de testes pela equipa B, deverá chegar a Portugal apenas mais próximo do final deste mês de janeiro.

O clube colombiano com quem o Sporting mantém um protocolo de cooperação e é orientado por José Dominguez iniciou ontem os trabalhos de pré-época.
Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário em Portugal e Esgaio no Cercle? Pessoalmente acho que devia ser ao contrário.

E por ser para o Nápoles, aceitamos 10M€ pelo melhor lateral-esquerdo adaptado a central argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

E por ser para o Nápoles, aceitamos 10M€ pelo melhor lateral-esquerdo adaptado a central argentino.

10M pelos 25%! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário em Portugal e Esgaio no Cercle? Pessoalmente acho que devia ser ao contrário.

Estás a gozar? Só 10M pelo novo Sergio Ramos(ler isto como se fosse bom)!? No mínimo 20!

Não digam a ninguém, mas o rapaz até tem jogado bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a gozar? Só 10M pelo novo Sergio Ramos(ler isto como se fosse bom)!? No mínimo 20!

Como eu disse no início de época, ter um treinador que saiba montar uma equipa de futebol...

Compartilhar este post

Link para o post

10M pelos 25%! :mrgreen:

Pode ser mesmo pelos 100%, somos um clube generoso.

É exactamente por esse spoiler que temos que aproveitar agora, enquanto ninguém duvida da enorme qualidade dele :-

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário trinco a sério?

Que tem?

fds no ano passado disse isso aqui e fui quase crucificado :lol:

Isso era no tempo em que ele era "insubstituível", "o melhor médio defensivo da liga" e "tinha lugar em qualquer equipa do mundo" e sei lá mais o quê. Agora...Bem, agora é só "um dos melhores profissionais que passaram por cá nos últimos tempos". Isso ninguém lhe tira.

Agora a sério, bom rapaz e bom jogador, mas não é, nem nunca foi aquilo que diziam que era. Não me importava que continuasse, parece fazer bom balneário e era uma alternativa bem razoável ao William, mas também não me chateia que vá embora. Como diz o arv, não deixa saudades, pelo menos a mim. Tudo de bom para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem?

O que não tem. Que é características defensivas para jogar na posição. Falta-lhe tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um médio defensivo tipo Busquets ou Pirlo. Preferia ve-lo a 8, mas até que era boa solução jogar a 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Estou com Esnoop nisso.

João Mário a 6 é de torcer o nariz.

Mas pronto, acredito que o Jardim saberá o que fazer.

Ainda fica o Dier para desenrascar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com Esnoop nisso.

É o mais certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Rinaudo, mas se ele não está feliz a porta de saída está aberta. É esperar que ele faça um brilharete e que consigamos uns milhões no final do empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o campeonato italiano seria ideal para o Rinaudo, pois dizem que os jogos de lá têm muitas faltas e os últimos jogos que vi do Rinaudo ele arrancava muitas faltas e na maior parte das vezes levava cartão amarelo, possa ser que se adapte por lá

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com Esnoop nisso.

Neste esquema sim.

E pior que meter lá o Dier, é eu estar mesmo a ver o Fokobo a servir de alternativa. Era coisa para me fazer chorar com vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Zezinho seria uma óptima alternativa a Rinaudo, só é pena que esteja a jogar lá na Grécia, mas penso que o podemos chamar de voltar tal como fizemos com o Renato Neto á uns anos atrás

EDIT: afinal, sempre parece que o Elias ainda está em negociações com clubes :)

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

O que não tem. Que é características defensivas para jogar na posição. Falta-lhe tudo.

Falta-lhe tudo? Não me vais dizer que não tem jogo posicional ou capacidade de desarme, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-lhe tudo? Não me vais dizer que não tem jogo posicional ou capacidade de desarme, pois não?

Não lhe reconheço uma grande capacidade a nível de posicionamento tipo a fechar espaços e isso, e quanto à capacidade de desarme também não. Não digo que seja o pior jogador do mundo nestes dois departamentos mas nem de perto nem de longe tem esses atributos (à falta de melhor palavra) desenvolvidos o suficiente para poder ser sequer uma solução de recurso no Sporting.

A falta de intensidade de jogo com que o JM joga aliado ao sistema de jogo do Sporting, era coisa para dar m*rda da grossa.

Mas já agora a trinco vejo o JM dar no máximo um Veloso da vida, enquanto que a 8 pode muito bem dar um Moutinho. Mas é preciso que ganhe cabecinha, gostava de ver se um empréstimo a uma equipa de um campeonato mais físico tinha o mesmo efeito no JM que teve no WC.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta situação do JM é estranha. É que até agora sempre foi dito que era um jogador maturidade acima da média, capitão, respeitado pelos outros e uma conduta excelente...não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Zezinho seria uma óptima alternativa a Rinaudo, só é pena que esteja a jogar lá na Grécia, mas penso que o podemos chamar de voltar tal como fizemos com o Renato Neto á uns anos atrás

EDIT: afinal, sempre parece que o Elias ainda está em negociações com clubes :)

O Zezinho? P*rra. O rapaz é péssimo. A falta de intensidade competitiva que tem nos jogos que vi dele é gritante. Um pouco como o João Mário, mas o João Mário tem mais num dedo do pé do que o Zezinho no corpo todo.

Não lhe reconheço uma grande capacidade a nível de posicionamento tipo a fechar espaços e isso, e quanto à capacidade de desarme também não. Não digo que seja o pior jogador do mundo nestes dois departamentos mas nem de perto nem de longe tem esses atributos (à falta de melhor palavra) desenvolvidos o suficiente para poder ser sequer uma solução de recurso no Sporting.

A falta de intensidade de jogo com que o JM joga aliado ao sistema de jogo do Sporting, era coisa para dar m*rda da grossa.

Mas já agora a trinco vejo o JM dar no máximo um Veloso da vida, enquanto que a 8 pode muito bem dar um Moutinho. Mas é preciso que ganhe cabecinha, gostava de ver se um empréstimo a uma equipa de um campeonato mais físico tinha o mesmo efeito no JM que teve no WC.

O João Mário só não tem (para já) é capacidade para ser o único trinco. Acho que encaixaria muito melhor num duplo-pivot, com um apoio direto ao lado com características mais defensivas. Ele tem qualidade para jogar em qualquer posição do meio-campo, só torço a nariz no João Mário a 10. De resto, a 8 ou a 6, acho que terá sucesso.

Também lhe falta intensidade de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...