Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

Citação de Pablo Honey, há 2 minutos:

Quem foi a miss portugal 97 tho? 

Parece que tmb houve alguma confusão quanto a isso: 

Compartilhar este post

Link para o post

GÊ TÊ, DRAGON BALL GÊ TÊ GUERREIRO

HÉRÓI SERÁS SEMPRE O PRIMEIRO

PARA COMBATEEEEER, AS FORÇAS DO MAL! SONGOKU!!!

❤️ ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo fim-de-semana vai dar o Dragon Ball Super: Broly no NOS Studios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bros wtf, o DBZA acabou 😞 

É incrivel a forma como fãs do produto criaram esta espécie de "extensão" da obra original, que com as devidas diferenças, conseguiu ser também influente na fandom e em momentos ultrapassar o original a nivel qualitativo. Das melhores regalias de ser fã de DB foi mesmo poder ter visto o trabalho da TFS ❤️

Tenho amigos que tmb viram isto durante a sua adolescência e até hj do nada um de nós ainda se sai com alguma quote disto. 

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post

Há anos que o projecto estava em morte cerebral. 

É bizarro ver a forma como foram tratados pela TOEI, quando conseguiram, sozinhos, impulsionar um novo interesse pelo Dragonball Z. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

É bizarro ver a forma como foram tratados pela TOEI, quando conseguiram, sozinhos, impulsionar um novo interesse pelo Dragonball Z. 

Entao? Confesso q nos ultimos anos andava meio desligado do projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Entao? Confesso q nos ultimos anos andava meio desligado do projeto

A TOEI, como outras empresas japonesas como a Nintendo, tem um braço de ferro no que toca à licença dos seus produtos. É a razão pelo qual o projecto terminou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 28/08/2019 at 23:20:

Entretanto já acabou o Dragon Ball Super dobrado em português, no Biggs.

As vozes diferentes em algumas personagens só foram estranhas ao início, depois nem se nota. E gostei do tom mais sério dos diálogos, isto sem uns papalvos a tentarem ter piada à força até fica brutal.

A manga de Dragon Ball Super com a nova saga também está a ser bem porreira, que venha depressa o anime.

Citação de ricardo.martins, Em 18/03/2019 at 15:23:

Malta que vê o DB Super com dobragem PT: onde posso ver a partir do ep 105?

Ressuscito isto aqui para tentar perceber se existe algum sítio onde ver isto. Pelo que percebi o Biggs agora voltou ao início e não acho nenhum sítio que tenha "gravado" os últimos 26 episódios. Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, Em 10/05/2020 at 00:51:

Ressuscito isto aqui para tentar perceber se existe algum sítio onde ver isto. Pelo que percebi o Biggs agora voltou ao início e não acho nenhum sítio que tenha "gravado" os últimos 26 episódios. Alguém sabe?

Só quero vir agradecer e dizer que certo e determinado user é o maior e os episódios têm uma qualidade espetacular.

Sim, estranha-se ali algumas vozes (Feist e Loy à cabeça, claro) mas soube bem voltar a ver DBS. ❤️

Já agora, estas fontes que andam aí nem logos da SIC nem do Panda têm. Que significa isto, para quem percebe? São ripados do original e substituem o som pelo PT-PT, ou vêm diretamente da fonte antes de ser transmitidos na TV?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, Agora:

São ripados do original e substituem o som pelo PT-PT?

Provavelmente isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me recorde uma coisa (falta-me ver apenas o episódio 131):

Spoiler

Porque é que estão vários deuses da destruição nas bancadas do torneio? Os universos que já perderam foram eliminados e, com eles, o Deus também foi (só fica o Whis lá do sítio), e nos universos em que ainda lá estão uns quantos isso foi porquê? Acho que isso deve ter sido explicado logo no início do torneio mas não me recordo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, há 5 minutos:

Alguém que me recorde uma coisa (falta-me ver apenas o episódio 131):

Ocultar conteúdo

Porque é que estão vários deuses da destruição nas bancadas do torneio? Os universos que já perderam foram eliminados e, com eles, o Deus também foi (só fica o Whis lá do sítio), e nos universos em que ainda lá estão uns quantos isso foi porquê? Acho que isso deve ter sido explicado logo no início do torneio mas não me recordo...

Spoiler

São os deuses dos universos que não participaram no torneio, os quatro universos considerados mais fortes não participaram no torneio

Editado por PRFA47

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

🤔 Bem agora que falas nisso recordo-me de algo ser dito bem no início do torneio, mas a explicação ser essa desaponta-me (e não me lembro do desapontamento nessa altura 😬). 

Bem, avancemos para o final! Obrigado pelo esclarecimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é só um gacha game para o telemóvel, mas ainda hoje me surpreende o quão interessante a história do Dragon Ball Legends consegue ser. Não quero com isto dizer que é incrível, uma obra-prima ou algo do género, mas é um spin off de Dragon Ball mais interessante do que alguma vez pensei. A forma como incorpora os mesmos personagens e a alguns deles dá quase que uma nova vida é muito interessante.

Continua a ser Dragon Ball, com tudo de bom e mau que isso tem, mas é um spin off que não me importava nadinha de ver animado, acho que tinha tudo para ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Sei que é só um gacha game para o telemóvel, mas ainda hoje me surpreende o quão interessante a história do Dragon Ball Legends consegue ser. Não quero com isto dizer que é incrível, uma obra-prima ou algo do género, mas é um spin off de Dragon Ball mais interessante do que alguma vez pensei. A forma como incorpora os mesmos personagens e a alguns deles dá quase que uma nova vida é muito interessante.

Continua a ser Dragon Ball, com tudo de bom e mau que isso tem, mas é um spin off que não me importava nadinha de ver animado, acho que tinha tudo para ser interessante.

Estás a ver daqueles episódios de cinco a dez minutos que foram saindo nos últimos meses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 49 minutos:

Estás a ver daqueles episódios de cinco a dez minutos que foram saindo nos últimos meses?

Ah, não, acho que isso tem a ver com um jogo de cartas qualquer e não com o Legends. Isso sempre me pareceu só fan service 😅

Compartilhar este post

Link para o post

O Heroes era um jogo de arcade, creio q exclusivo do japao. Mt fan service msm. Btw @El Shafto podes falar um bocadinho ai da historia do Legends? Mete em spoiler. Por acaso tenho um amigo q costuma jogar isso, mas o gameplay n me puxa mt. É aquele onde tens de clicat numas bolinhas, n é? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 minuto:

O Heroes era um jogo de arcade, creio q exclusivo do japao. Mt fan service msm. Btw @El Shafto podes falar um bocadinho ai da historia do Legends? Mete em spoiler. Por acaso tenho um amigo q costuma jogar isso, mas o gameplay n me puxa mt. É aquele onde tens de clicat numas bolinhas, n é? 

É por "cartas". O combate é em tempo real e tens quatro cartas para escolheres entre cartas de ataque físico, ataque de ki e depois um especial e um finisher que variam entre os personagens, sendo que normalmente o finisher é alguma referência a algum momento do franchise.

Quanto à história:

A base da história é um Sayan novo, o Shallot, que também ele foi transportado para o universo presente do Dragon Ball em conjunto com uma pilha gigante de outros personagens, sejam de outros universos, sejam de outras eras. Isto é relevante porque é preciso que se entenda que, como consequência disso, existe mais do que um Vegeta, mais do que um Goku, mais do que uma Bulma, etc.

Em termos de desenvolvimento faz uma coisa muito fixe: a certo ponto da história, o Vegeta e o Nappa (ou seja, o Vegeta dessa mesma timeline, de quando invadem a Terra), tornam-se mestres do Shallot e ensinam-lhe basicamente o que é um Sayan e o que disso advém. Esse Vegeta acaba por "morrer" às mãos do Freeza, dizendo ao Shallot que confia nele para continuar o legado dos Sayans e que ele é um verdadeiro Sayan, ao contrário do que muito lhe disse antes. Mais tarde, muito mais tarde na história, surge o Majin Vegeta e a sua redenção dá-se não como no anime, mas devido à relação entre o Shallot e o antigo Vegeta, quando este perde para o Shallot que lhe revela que foi o próprio que lhe ensinou tudo e que nem consegue acreditar que é o Vegeta, dado que o Vegeta que o ensinou nunca desceria àquele ponto porque precisa de poder para vencer alguém.

Também tem arcs engraçados como o de enquanto se procura pela Kale acabas a ajudar a Chi-chi do início do Z a procurar pelo Goku da mesma era. Gera um monte de momentos cómicos em que os enviados para o procurar te dizem que o encontraram para na verdade ser o Bardock, o Goten e semelhantes "clones" do Goku. O momento com o Goten é particularmente hilariante e até um bocado querido, dado que ele praticamente não a reconhece e ela até fica a pensar que afinal no futuro não se casa com o Goku, mas no fim percebe que é o filho deles.

Além disso há uma dualidade que ainda está por explicar, porque ainda falta revelar muito da história do Shallot e de um dos principais vilões, porque esse principal vilão também é Sayan e do mesmo universo e refere-se ao Goku e afins como "neo sayans", como sendo uma forma suja da sua raça e trata o Super Sayan God (o vermelho) como a forma final da raça. Mas isto já não posso comentar muito, que ainda está em desenvolvimento.

Há mais coisas, a história não é excelente nem nada do género, mas é um spin off que acho genuinamente interessante. Não descaracteriza os personagens, mas aproveita as suas várias versões para dar novos meandros à coisa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...