El Shafto Publicado 19 Novembro 2020 Spoilers do próximo capítulo do manga de Dragon Ball Super: Spoiler Onde estavam vocês quando o Goku aprendeu a usar o Susano? Esta m*rda consegue ficar mais ridícula a cada capítulo, lmao, deixem logo isto morrer, por favor (optei por colocar a imagem dentro de outro spoiler por precaução) Spoiler Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 19 Novembro 2020 lol eu caguei nisso quando soube que o Goku ia fazer a mesma coisa que fez com o Cell, dar a senzu bean ao outro. O mangaka disso é um zero à esquerda, só copia o que o Toriyama fez antes, mas pior. É tipo aquele meme do mãe, quero isto, mas filho já há lá em casa e o que há em casa é mt pior. Só que o que o Toriyama fez na saga Buu e Cell já não foi grande coisa 😅 3 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Novembro 2020 Tenho andado a brincar com o DB Legends e até é engraçadito para passar o tempo morto. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Spikey, há 13 minutos: lol eu caguei nisso quando soube que o Goku ia fazer a mesma coisa que fez com o Cell, dar a senzu bean ao outro. O mangaka disso é um zero à esquerda, só copia o que o Toriyama fez antes, mas pior. É tipo aquele meme do mãe, quero isto, mas filho já há lá em casa e o que há em casa é mt pior. Só que o que o Toriyama fez na saga Buu e Cell já não foi grande coisa 😅 E os desenhos/painéis também não são grande m*rda, muito pouco fluido. Vou acompanhando casualmente e até tem os seus altos, mas no geral é mesmo muito medíocre. É pena, é um dos maiores franchises do mundo e isto é só mesmo lastimável. Faz Pokémon parecer a melhor coisa de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Novembro 2020 só percebi à segunda essa imagem LOL qual é o nome disso mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Novembro 2020 Por acaso não desgosto desta toada das técnicas em detrimento do típico aumento de Ki. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Spikey, há 53 minutos: lol eu caguei nisso quando soube que o Goku ia fazer a mesma coisa que fez com o Cell, dar a senzu bean ao outro. O mangaka disso é um zero à esquerda, só copia o que o Toriyama fez antes, mas pior. É tipo aquele meme do mãe, quero isto, mas filho já há lá em casa e o que há em casa é mt pior. Só que o que o Toriyama fez na saga Buu e Cell já não foi grande coisa 😅 Oq? 😡 Saga Cell é bem boa. Partindo do princípio de que o final da saga de Namek era o fim ideal da obra, creio que a forma como o arco do Cell termina é também muito bom, e seria um ending bastante agradável à história. E a saga num todo é muito do meu agrado. Gosto dos conceitos explorados, como as viagens no tempo, as timelines distintas, o regresso de um inimigo esquecido (Red Ribbon). Sei que a saga é um bocado convoluta a nível de vilões, porque o Toriyama teve de mudar, por força dos editores, o final boss da saga algumas vezes, mas creio que o Cell é um vilão extremamente memorável. A do Buu, yh lol. Ainda assim prefiro uma saga Buu a 90% do Super 😂 btw, não acompanho o manga, mas tenho alguma pena do estado de DB. Se por um lado o filme do Broly encheu-me as medidas quanto ao que eu desejo num filme de Dragon Ball, o Super é, overall, um bocado m*rda. Tirando um par de momentos, a série é bastante desinteressante. O que é uma pena, porque o conceito dos universos tinha bastante potencial. E em vez disso apresentam-nos, salvo uma ou outra exceção, personagens super (sim, é uma pun eheh) desinteressantes. Para não falar daquela animação abismal pqp 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Novembro 2020 virou moda cagar na saga do cell e buu 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 Novembro 2020 Algo em que eu às vezes me ponho a pensar, é o porquê de na saga Buu terem inserido duas formas diferentes da Fusão. Não sei quanto a vocês, mas a mim tem-me causado alguma impressão. Foi um conceito novo - e um conceito engraçado btw - mas do nada lembram-se: "ah, para além da dança, podem-se fundir com os brincos". Retira um bocado a novelty da cena, e caga no trabalho que o Goten e o Trunks tiveram para aprender a técnica, por exemplo. Não sei nenhuma história de backstage sobre isso, mas cheira-me que foi alguma influência dos editores, do género: "o Goku e o Vegeta a fazerem uma dança estúpida para derrotar o vilão mais forte da saga? Akira, pensa noutra coisa qualquer!" E o Toriyama olha para os brincos dos Kaioshins, que até esse momento eram puramente estéticos e saca de um ass pull tremendo e aquilo dali adiante passa a ser um método de fusão. Não vejo mais nenhuma razão, parece-me uma decisão artística estranha. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 10 minutos: Algo em que eu às vezes me ponho a pensar, é o porquê de na saga Buu terem inserido duas formas diferentes da Fusão. Não sei quanto a vocês, mas a mim tem-me causado alguma impressão. Foi um conceito novo - e um conceito engraçado btw - mas do nada lembram-se: "ah, para além da dança, podem-se fundir com os brincos". Retira um bocado a novelty da cena, e caga no trabalho que o Goten e o Trunks tiveram para aprender a técnica, por exemplo. Não sei nenhuma história de backstage sobre isso, mas cheira-me que foi alguma influência dos editores, do género: "o Goku e o Vegeta a fazerem uma dança estúpida para derrotar o vilão mais forte da saga? Akira, pensa noutra coisa qualquer!" E o Toriyama olha para os brincos dos Kaioshins, que até esse momento eram puramente estéticos e saca de um ass pull tremendo e aquilo dali adiante passa a ser um método de fusão. Não vejo mais nenhuma razão, parece-me uma decisão artística estranha. Não vale a pena fazer análises dessas a Dragon Ball. Grande parte das coisas não foram feitas com o objetivo de fazer sentido, é só dopamina pura. As fusões até são capazes de ser o melhor exemplo disso. As restrições ou regras que existiam hoje, amanhã mudam ou deixam de existir. É literalmente WWE o anime. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Novembro 2020 Citação de El Shafto, há 42 minutos: Não vale a pena fazer análises dessas a Dragon Ball. Grande parte das coisas não foram feitas com o objetivo de fazer sentido, é só dopamina pura. As fusões até são capazes de ser o melhor exemplo disso. As restrições ou regras que existiam hoje, amanhã mudam ou deixam de existir. É literalmente WWE o anime. Ia tocar nesse ponto. As potaras fazem a fusão permanente, mas só se fores um deus. No entanto, existe o Vegito Blue que tem god ki. Se derem a explicação que o tempo acaba depois de ele voltar ao vegito normal, até que se compreende, but still Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Novembro 2020 A última saga do Super é fantástica, não me lixem. E a do Goku Black também, teve é o pior final que já vi em qualquer filme/série/anime. Incluindo Game of Thrones. 2 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 19 Novembro 2020 Basicamente a saga Cell e Buu são uns furos abaixo do resto. E mesmo a saga Freeza não é tão boa como a dos Saiyans (ponto mais alto da série para mim). A partir do Cell é quando o Toriyama começa a fazer aquilo principalmente porque lhe pedem (os editores) e de facto nota-se o desgaste da série. Ambas as sagas têm conceitos interessantes, como a personagem do Trunks e a história dele, as fusões, etc, mas boa parte é feito sem grande continuidade/fio de pensamento e acaba por reciclar formas de narrativa usadas anteriormente, embora de forma cada vez menos interessante. Os desenhos continuam bons, não fosse o Toriyama exímio na arte, mas na saga Buu descem um pouco de qualidade. Isto na manga, porque o anime até fica bem consistente. Tirando alguns fillers, a saga Buu até é melhor no anime do que na manga. Quanto aos vilões, o Cell acaba por ser uma amálgama de todos os vilões que já vimos antes, mas sem ser mais interessante do que a maioria deles, principalmente quando ele fica na forma perfeita. Se ele não tivesse um design excelente, um voice acting brutal na versão japonesa (Norio Wakamoto lenda) e se ele não fosse tão memorável na versão pt ou até na inglesa não havia tantos fãs dele. Até acho que o Abridged influenciou muitas ideias do pessoal sobre isso. Anyway, o Buu até é capaz de ser melhor vilão, tendo em conta o contexto. Mas mesmo assim isto tudo é 1000x melhor do que o Super e essa nova manga. Apesar de ter gostado de ver os episódios do Torneio do Poder e alguns do Zamasu, a qualidade não tem nada a ver. Btw, recomendo darem uma vista de olhos a uma série no Youtube que é o Dragon Ball Dissection. É feito por um gajo mt fã de Dragon Ball, mas que faz críticas construtivas muito interessantes à série no total, tá agora a fazer da saga Buu. Aquilo já tem muitos vídeos, mas dá para ver um ao calhas e perceber a cena. Por causa desses vídeos deu para repensar muita coisa sobre DB no geral. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Novembro 2020 Para mim o maior problema dessas duas sagas é a aposta nas personagens secundárias (rip Gohan) que não dão em nada porque o Goku precisa de ter o protagonismo todo. Mas são suficientemente diferentes das anteriores, imo. A saga Cell é sci-fi/horror e a Buu é um regresso à fórmula da primeira série. Para não falar que tem a melhor OST de todas elas. Mesmo assim, tenho perfeita noção de que é isto a nostalgia a falar e se revisse, a minha opinião talvez seria diferente. Daí nunca o ter feito. 😅 Super é cocó, concordo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: A última saga do Super é fantástica, não me lixem. E a do Goku Black também, teve é o pior final que já vi em qualquer filme/série/anime. Incluindo Game of Thrones. A do Goku Black, para mim, é a melhor do Super. O tema é muito mais dark que todas as outras, gostei muito. Mas ya, o final, coise Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Novembro 2020 odass, odiei a saga do Goku Black 😕 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 3 horas: A última saga do Super é fantástica, não me lixem. E a do Goku Black também, teve é o pior final que já vi em qualquer filme/série/anime. Incluindo Game of Thrones. A última saga do Super é fantástica em hype, porque em conteúdo é muito fraca. O que lá está, é Dragon Ball. Confesso que nunca entendi muito bem o tesão com a saga do Black, é porreiro ao início, dá até laivos de que vai crescer mas depois lembra-se que, aos olhos daquela gente, o público de Dragon Ball tem o síndrome Ash Ketchum e parou nos 10 anos. Mas é só isso, só parece mais porque, lá está, acaba por ser um bocado diferente do que era feito tradicionalmente. O ponto alto do Super é o filme. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Novembro 2020 Citação de El Shafto, há 15 minutos: A última saga do Super é fantástica em hype, porque em conteúdo é muito fraca. O que lá está, é Dragon Ball. Confesso que nunca entendi muito bem o tesão com a saga do Black, é porreiro ao início, dá até laivos de que vai crescer mas depois lembra-se que, aos olhos daquela gente, o público de Dragon Ball tem o síndrome Ash Ketchum e parou nos 10 anos. Mas é só isso, só parece mais porque, lá está, acaba por ser um bocado diferente do que era feito tradicionalmente. O ponto alto do Super é o filme. Broly, correto? Adorava ter visto nos cinemas 😞 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Novembro 2020 Yep. É um retcon do crl e comete alguns crimes contra a humanidade, mas um gajo assobia para o lado. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 3 horas: A última saga do Super é fantástica, não me lixem. E a do Goku Black também, teve é o pior final que já vi em qualquer filme/série/anime. Incluindo Game of Thrones. Não acho que a última saga do Super seja fantástica. Os últimos episódios são top, sim, mas tirando um par de momentos (aquele kamehameha à shebroly 🤤🤤) julgo que se arrasta demasiado com personagens que não têm interesse nenhum. É efetivamente giro ver o Roshi e outras personagens com menor destaque ter algum protagonismo (merecido), mas a malta fora do universo 7 é boring para crl, dass. A cena do Goku Black concordo. Um dos belos highlights da série, porque arrisca num cenário diferente do comum. Adoro o ambiente do futuro distópico do Trunks e qualquer história que se passe lá. Citação de El Shafto, há 4 horas: Não vale a pena fazer análises dessas a Dragon Ball. Grande parte das coisas não foram feitas com o objetivo de fazer sentido, é só dopamina pura. As fusões até são capazes de ser o melhor exemplo disso. As restrições ou regras que existiam hoje, amanhã mudam ou deixam de existir. É literalmente WWE o anime. Claro, eu também olho assim para DB. Mas mesmo segundo as "regras" da série, essa decisão parece-me estranha. Se já há uma forma de fusão, porque é que introduzem outra no mesmo arco? You see my point? Era tipo o Goku transformar-se em ssj em namek e passado uns episódios aparecia o Gohan com uns brincos que lhe davam acesso à transformação. Mas pronto, são só mariquices minhas 🤭 Citação de Spikey, há 3 horas: Quanto aos vilões, o Cell acaba por ser uma amálgama de todos os vilões que já vimos antes, mas sem ser mais interessante do que a maioria deles, principalmente quando ele fica na forma perfeita. Se ele não tivesse um design excelente, um voice acting brutal na versão japonesa (Norio Wakamoto lenda) e se ele não fosse tão memorável na versão pt ou até na inglesa não havia tantos fãs dele. Até acho que o Abridged influenciou muitas ideias do pessoal sobre isso. Anyway, o Buu até é capaz de ser melhor vilão, tendo em conta o contexto. É a tua visão e é logico que a respeito, mas deixa-me só tocar em alguns pontos a favor da saga Cell. As relações pai/filho que são trabalhadas são bastante bem executadas, a meu ver. De um lado o Vegeta/Trunks, em que há uma rejeição inicial por parte do pai, e a tentativa do filho de o compreender e de lhe ganhar a admiração. É uma relação bastante interessante, diria até um quanto complexa, e um cenário que não me recordo de ver noutra história qualquer - um pai criar laços com o futuro filho que cresceu fatherless numa timeline distinta. Points pela criatividade. Do outro, o Goku/Gohan. Um pai, que não é grande pai, mas que nutre imensa confiança no filho, e que no entanto, não entende que o último não lhe é idêntico. O Gohan não é um guerreiro como o Goku é, e isso acaba por custar a vida ao protagonista; e é esse sacrifício que faz o Gohan aceitar a sua genética lutadora naquele momento e o baton pass do pai enquanto maior protetor da Terra. Por isto disse em cima que depois de Namek, este seria o fim ideal da obra. O que acontece depois, em que esse development é meio estragado, já é responsabilidadeda saga do Buu. Sobre o Cell enquanto vilão, devo dizer que a nivel atmosférico, de aura, ele é único. O Cell é assutador. Enquanto o Freezer é o Hitler do Cosmos, o Cell é o fucking bicho papão. E à medida que vai evoluindo e ficando mais sagaz esse fear factor não desaparece por completo, fica apenas ligeiramente recalcado. Apesar de eloquente e belo, continua a ser uma sardanisca que do nada regurgita Androids da boca fora. Até a porra da backstory do man é meia desconcertante. Como o Ronin diz em cima, é sci-fi/horror, única a nivel de ambiência no leque de arcos de DB. E por isso ganha imensos pontos na minha consideração. Por último, realçar a luta do Goku contra o Cell, das melhores lutas da série, a meu ver. E a transformação em Ssj2, claramente top tier moments da série. Já tinha saudades de discutir Dragon Ball, fds 💕 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Novembro 2020 Sobre a série e o que referi, por motivos diferentes curto mesmo as sagas do Goku Black e do Torneio do Poder. Uma cena que sempre me deixou algo desapontado, mas aceitando porque isto é apenas anime/manga, é a unidimensionalidade dos vilões do Dragon Ball Z. O Frieza é o Imperador do Espaço. Ok, mas porquê, o que o motiva, por que o faz? Nunca recebemos uma indicação clara do que o leva a procurar conquistar além de ele ser mau porque é mau. Até o Hitler, que referiram por aí, tinha motivações subjacentes às suas acções, e essas foram motivadas por acontecimentos do seu passado e do meio social em que viveu. O Frieza, pelo contrário, era mau porque sim, porque o pai já era mau, conquistava porque sim sem um motivo válido. A sua presença em Namek é explicada e faz sentido, mas a personagem em si é unidimensional. O Cell nem comento, pois nada daquilo faz sentido. Foi feito para absorver pessoas, dois androides e... destruir o mundo...? Porquê? Para quê? Ao menos os outros androides têm um fundamento para terem sido criados, o Cell foi só alguém forte e mau para haver um adversário forte e mau. Nada mais, nada menos. O Buu aplica-se basicamente o que referi do Cell. No entanto, o Zamasu tem motivações. É demonstrado o que o motiva e o porquê de o motivar. É uma personagem que faz sentido, que tem motivações legítimas que justifiquem o que faz. O conceito de destruir aquilo que considera estar quebrado e para além de redenção, para reconstruir melhor, é surpreendente para uma série onde nos foi sendo apresentado vilão atrás de vilão que eram maus por serem maus. Claro, depois lá para o final o hype train de descarrilou feio e o final é horrível e ainda me custa aceitar que aquilo tenha terminado assim, mas enfim. Já o Torneio do Poder é uma saga muito sui generis porque não tem um vilão propriamente dito, e até me parece simplesmente uma saga feita para acabar com o anime. O retorno à fórmula original de um torneio de artes marciais, mas envolvendo inimigos fortes de outros mundos que foi a fórmula usada à medida que a série foi evoluindo. Parece-me apropriado para um grand finale. Já os outros universos, ninguém me tira a ideia que aquilo é tudo uma grande caricatura de outras cenas de anime e até de outros meios. A sério, aquele universo do paz e amor é Sailor Moon cagado e mijado, o universo do Jiren é uma caricatura da DC e da Marvel, os deuses da destruição são caricaturas de deuses de diferentes mitologias e figuras históricas, até o Zeno é uma caricatura - o Zeno somos nós, os fãs. Não tenho é conhecimentos suficientes de anime para identificar as restantes caricaturas dos outros universos, mas tenho a certeza que todos eles o são. E, claro, todos eles são derrotados no final pelo universo do Dragon Ball porque Dragon Ball é melhor do que todos os outros, não é? Ihih 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 54 minutos: E, claro, todos eles são derrotados no final pelo universo do Dragon Ball porque Dragon Ball é melhor do que todos os outros, não é? Ihih Maior flex do que ser o melhor universo do multiverso não há 😎 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Sobre a série e o que referi, por motivos diferentes curto mesmo as sagas do Goku Black e do Torneio do Poder. Uma cena que sempre me deixou algo desapontado, mas aceitando porque isto é apenas anime/manga, é a unidimensionalidade dos vilões do Dragon Ball Z. O Frieza é o Imperador do Espaço. Ok, mas porquê, o que o motiva, por que o faz? Nunca recebemos uma indicação clara do que o leva a procurar conquistar além de ele ser mau porque é mau. Até o Hitler, que referiram por aí, tinha motivações subjacentes às suas acções, e essas foram motivadas por acontecimentos do seu passado e do meio social em que viveu. O Frieza, pelo contrário, era mau porque sim, porque o pai já era mau, conquistava porque sim sem um motivo válido. A sua presença em Namek é explicada e faz sentido, mas a personagem em si é unidimensional. Isso é assim tão mau? O Frieza é mau porque é mau. Não é preciso nenhuma engenharia, o Frieza é ruim como as cobras desde que nasceu, aliado ao facto de ter um ego gigantesco porque é um prodígio desde o seu nascimento. Ele manda e conquista porque é mais forte que os outros todos. Ele destrói como prova do quão poderoso é, vergando assim até o Vegeta. É rudimentar, mas o personagem do Frieza tem mais do que personalidade e carisma suficientes para não precisar de uma história desenvolvida ou pseudo complexa para resultar e é por isso que é muito bem capaz de ser o vilão mais querido do franchise, se ignorarmos o Broly. O Zamasu teve uma origin story para explicar porque é que ele se tornou assim. O Frieza não precisa. Ele nasceu assim, prodigiosamente mau. Ambos são perfeitamente válidos. 3 Compartilhar este post Link para o post