Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TomasCorreia

[Benfica] Pré-Época

Publicações recomendadas

Parabéns para o Enzo e Jardel que também foi pai há coisa de dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Michel e Djaló só estão lá para ver se alguém lhes pega, não acredito que o JJ esteja a contar com eles para alguma coisa.

Aliás, eles os dois são os tapa buracos: o Djaló já jogou a DD e o Michel é o único PL além do Lima.

E é por jogarem agora 2 ou 3 jogos que alguem lhes vai pegar? Ou há jogada de empresários ou só saem no final do contrato e é empréstimo atrás de empréstimo. E na equipa B não há nenhum DD ou PL disponivel? se calhar fazia mais sentido levar um deles do que 2 gajos que todos sabem que não vão tocar na xixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada a fazer em relação a isso. O Lima é o único avançado que temos disponível e não podemos andar ali a rebentá-lo, naturalmente tem que se dar minutos ao Michel, afinal de contas não há mais ninguém de momento. Só temos 2 laterais disponíveis mais o AA, precisamos de mais alguém para não sobrecarregar um dos laterais, como tal recorremos ao Djalol. No caso do Urreta acredito que seja mesmo para não correr o risco de fazer uma grande exibição e começar-se já a questionar as opções do NGT. Esse mesmo que fizesse um poker em todos os jogos nunca iria ter uma oportunidade, especialmente quando temos inúmeras opções para o lugar dele.

Epa lembro-me de uma pré-época na Suiça em que tínhamos jogadores que davam para fazer três 11 diferentes, isso sim foi mau planeamento. É certo que temos utilizado jogadores que nem sequer vão jogar e isso não é muito positivo, mas neste momento é inevitável.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Epa lembro-me de uma pré-época na Suiça em que tínhamos jogadores que davam para fazer três 11 diferentes, isso sim foi mau planeamento. É certo que temos utilizado jogadores que nem sequer vão jogar e isso não é muito positivo, mas neste momento é inevitável.

É inevitável pq? Não é preferivel levar um junior ou um da equipa B a levar 2 gajos que já todos sabem que não jogar? Ao menos a esses a experiencia de jogar pela equipa principal do SLB faria efeito. Já a estes serve para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada a fazer em relação a isso. O Lima é o único avançado que temos disponível e não podemos andar ali a rebentá-lo, naturalmente tem que se dar minutos ao Michel, afinal de contas não há mais ninguém de momento. Só temos 2 laterais disponíveis mais o AA, precisamos de mais alguém para não sobrecarregar um dos laterais, como tal recorremos ao Djalol.

Isto é verdade na parte que não podem fazer 90 sobre 90 minutos, mas para que dar minutos aos dispensados? Deve se sim começar a chamar jovens para fazer estágios para começarem a entrosar no plantel principal, começarem a ver as diferenças, isto é o que um clube que quer ser formador tem que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

E é por jogarem agora 2 ou 3 jogos que alguem lhes vai pegar? Ou há jogada de empresários ou só saem no final do contrato e é empréstimo atrás de empréstimo. E na equipa B não há nenhum DD ou PL disponivel? se calhar fazia mais sentido levar um deles do que 2 gajos que todos sabem que não vão tocar na xixa.

Há por exemplo jogadores que já tem o seu futuro definido e que não foram ao estágio. O Miguel Rosa e o Jara, que se não me engano estava disponível para ir à Suiça e seria melhor que o Michel, tinham à data da convocatória o seu futuro praticamente decidido. O Miguel Rosa já se sabia há que tempos que ia para o Belenenses e o Jara tem mercado na Argentina (fala-se no Rosario Central). O Michel e o Djaló não se enquadram nesse caso.

É a única explicação que encontro para eles serem convocados, porque se o Jesus contasse verdadeiramente com eles o Michel que é o único PL disponível não entrava neste jogo aos 88 mas sim aos 45. Estão lá só para ver se há alguém interessado e para despachá-los.

Quanto á equipa B eles também estão numa fase complicada. Há vários jogadores novos, muitos juniores estão nos sub-19, a equipa técnica é nova... Nem sei quais são os defesas direitos disponíveis na B e em termos de PL na equipa b só sei que estão lá o Deyverson, o Harramiz (nem sei se é PL ou não, houve aí uma discussão há tempos sobre isso) e o San Martin. Se seria melhor um deles ir ao invés do Michel... creio que sim, mas a verdade é que para jogarem dois minutos por jogo, mais vale ficarem na B com o novo treinador.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

É inevitável pq? Não é preferivel levar um junior ou um da equipa B a levar 2 gajos que já todos sabem que não jogar? Ao menos a esses a experiencia de jogar pela equipa principal do SLB faria efeito. Já a estes serve para quê?

Os juniores e os da equipa B também não iam jogar, grande diferença. Estes aqui sempre podem fazer a exibição da vida deles, podem despertar interesse nalgum clube , nem que seja num eventual empréstimo. Tanto uns como outros só serviam para encher chouriços, e como é preciso colocar os excedentes aproveitam-se estes jogos em que ainda há muitos ausentes. E quem é que levavas da equipa B/Juniores? Cancelo? Está de férias. Ivan Cavaleiro? Idem. Rui Fonte? Lesionado(?). Acho preferível que os juniores façam a pré-época com os colegas, afinal de contas é com eles que vão jogar e é com eles que precisam de criar rotinas.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aceito o facto do JJ ter levado o Michel e o Djalo, já o tinha dito. O Lima é o nosso único ponta de lança e o Djaló supostamente era para fazer de DD como aconteceu contra o Carouje. Se o JJ tivesse o Rodrigo e o Maxi para irem a estágio acham que o Michel e o Djalo tinham ido? É claro que não. Em relação ao jogo, vamos ter calma, nem ontem eramos os melhores do mundo nem hoje somos os piores. A equipa da 1ª parte e sobretudo no meio campo, esteve muito mal, vejam a diferença do que é ter Matic e não ter, na 1ª parte não esteve lá. Depois acho que o RA e o Matic não se complementam muito bem, prefiro um RA-Enzo ou um Matic-AG. Na defesa temos vários elementos novos, é natural ainda não haver mecanismos e coesão, os processos irão ser trabalhados e estaremos prontos para o Funchal. Nas extremas é onde estamos melhor sem dúvida, se o Salvio já sabiamos que é dos melhores na sua posição, temos o Markovic (ainda que timido) e o Sulemaji que demonstra uma grande capacidade. Por fim só uma nota para o novo maestro da Luz de nome Djuricic e para o Urreta que uma vez mais irá ser preterido com uma grande pena minha. Gostava de o ver novamente em ação atrás do Lima no próximo jogo contra o Sion.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar pedíamos aos Juniores e Jovens da B para abdicarem da Selecção e virem fazer 3 jogos à Suiça.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é verdade na parte que não podem fazer 90 sobre 90 minutos, mas para que dar minutos aos dispensados? Deve se sim começar a chamar jovens para fazer estágios para começarem a entrosar no plantel principal, começarem a ver as diferenças, isto é o que um clube que quer ser formador tem que fazer.

A menos que haja algum junior mais talentoso e que possa vir a integrar o plantel no curto prazo acho que isso é dar um passo maior que a perna. Os juniores também têm a sua pré-época, também precisam de criar rotinas para época que aí vem. Não acho que seja benéfico para ninguém ausentar-se desse trabalho durante 1/2 semanas só para lhes dar a oportunidade de fazer uns míseros minutos com o plantel principal. Certamente que seria uma experiência marcante para eles mas também pode ter um lado negativo, pode haver quem vá para lá com falsas esperanças de que se mostrar serviço possa ficar, e no fim podem acabar desiludidos. Acho preferível que eles trabalhem com os colegas deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Cortez ia fazendo ao 2º jogo o que o Emerson demorou uma época inteira a fazer... xD

Se estás a falar de uma assistência, ele ontem já fez uma, no golo do Urreta. Acho que foi tipo um mau domínio, mas a verdade é que o "passe" foi dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o primeiro jogo deste "novo" Benfica, e retiro o seguinte.

Silvio: sinceramente, fez um jogo horrivel, tão mau quanto o maxi.

Mitrovic: bom fisico, mas não chega, pode vir a ser bom jogador, mas neste momento nao o vejo a jogar na equipa principal.

Bruno Cortez: Ofensivamente gostei, mas defensivamente é fragil, tem de melhorar esse aspecto.

Ruben Amorim: andou a cagar estilo, literalmente.

Sulejmani: acho que aquela posição não é a dele, andou desaparecido do jogo.

Markovic: Tem toque de jogador, mas ainda tem muito que evoluir.

Lisandro: Parece que temos central, gostei bastante dele.

Steven Vitoria: Não deu para ver muito dele.

Djuricic: Deu para reparar que estava desgastado de ontem, ainda assim teve lá uns bons registos.

De resto, o Luisão parece-me que já começa a não ter andamento, baseando-me num lance em que ele precisou quase de levar a camisola do jogador para o parar. O Matic parece que estava a adormecido e o Gaitan por ele nem saia do banco.

Depois é Toto Salvio e mais 10. :mrgreen:

Como ultimas notas devo dizer que fiquei bastante receoso, porque esperava muito melhor. Na primeira parte tirando o golo e outro remate do Lima, fomos completamente dominados, sem posse de bola, sem nada. Na segunda parte as coisas melhoraram mas ainda assim foi muito fraco. É esperar pelo desenrolar para vermos o que acontece.

Fui ver o jogo à casa do Benfica e a quantidade de comentários de velhos bebedos é ridiculo. Já para não falar de que no final começaram a disparatar uns com os outros...

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com uma semana de pré-época e metade dos jogadores estão queimados

Mas estão queimados porque? Já não é a primeira vez que vens dizer isso, por dizer que os jogadores tem estas ou aquelas lacunas não quer dizer que estejam queimados

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que estão queimados. Já os imagino cheios de lágrimas a ler no CMPT o que escrevemos sobre eles, a esta hora devem estar psicologicamente devastados. Se não renderem a culpa é nossa por fazemos juízos de valor com base num ou noutro jogo, somos mesmo muito injustos. Por mim fechava-se o tópico da pré-época não vá a outra metade também ficar queimada entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pago para meterem o Luisão daqui para fora. Que tronco, f*da-se, acho que está pior do que aquela mítica estreia quando chegou... Acabou as pilhas, não dá mais!

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que estão queimados. Já os imagino cheios de lágrimas a ler no CMPT o que escrevemos sobre eles, a esta hora devem estar psicologicamente devastados. Se não renderem a culpa é nossa por fazemos juízos de valor com base num ou noutro jogo, somos mesmo muito injustos. Por mim fechava-se o tópico da pré-época não vá a outra metade também ficar queimada entretanto.

E uns tantos BO's, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não-treinador que sou, entendo que a pré-época deva servir para elevar os índices físicos, para integrar os reforços o mais rapidamente possível em todos os aspectos da vida do clube, para observar os melhores jogadores dos escalões de formação e acima de tudo para começar a trabalhar tendo em vista o primeiro jogo oficial.

Não começar com uma vitória é uma tradição também por isto. Porque as nossas pré-épocas são um circo. Urreta, Michel e Djaló... não fazem ideia do que fazer deles, vão empresta-los a uns desgraçados quaisquer, vamos ter de pagar o ordenado todinho e para o ano estão lá outra vez mais gordos e ainda mais parolos. Depois é olhar para a 5ª época de um treinador (acho que nunca tinha visto isto desde que me lembro de ver bola) e ver tudo na mesma em termos de filosofias de jogo (chamo isto porque agora é "modelo", "sistema", "táctica"... ain't nobody got time fo dat!). Não vejo evolução, não vejo bolas paradas a resultar, não vejo novas rotinas em especial.

Não me iludo muito, o nosso insucesso é o espelho da direcção, da estrutura do futebol, da não-organização, do treinador e dos adeptos. Se tudo está igual, o desfecho será igual.

E termino com um cliché:

Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results. (Albert Einstein)

Ruben Amorim: andou a cagar estilo, literalmente.

Se ele, no sentido literal, cagou mesmo estilo era de me arranjarem vídeo do estilo a sair do cu dele. Nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Pago para meterem o Luisão daqui para fora. Que tronco, f*da-se, acho que está pior do que aquela mítica estreia quando chegou... Acabou as pilhas, não dá mais!

Ando farto de dizer isso, aqueles joelhos já não estão nada bons e só vão ficar piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Silvio tão mau quanto o Maxi... ai mae.

Tu tens a tua opinião, eu tenho a minha, e não deves ter visto o mesmo jogo que eu então. Ataques foi zero, e defender pouco mais, basta ver o segundo golo deles..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...