Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Eu vou fazer 3exames, Geo A, Historia A e Espanhol, depois tenho o de português de 2010, que como não vou usar como PI, presumo que não seja preciso refazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal pensei que ia fazer o exame nacional mas vou fazer apenas um exame interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou fazer 3exames, Geo A, Historia A e Espanhol, depois tenho o de português de 2010, que como não vou usar como PI, presumo que não seja preciso refazer.

O curso que andaste foi o de Línguas e Humanidades presumo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qd vou pedir a senha dá-me endereço inválido, lol.

EDIT: e com o mail da minha mãe dá. O ano passado deu com o meu, não entendo :lol:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Na 2.2 disseram-me para preencher o curso que frequentei quando andei na escola.

A mim não pediram o original, só mesmo a fotocópia do BI.

Mas qualquer duvidas que tenhas a preencher não te preocupes muito com isso, chegas à secretaria da escola e eles ajudam-te com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida, eu chumbei a MACS, no exame, e agora se for inscrever no exame, tenho que pagar? Se sim, quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 8.5 no exame a português quando tinha de ter 9.5 no minimo, este ano tenho de o fazer novamente, e desta vez não posso falhar.

Se não lê se isto não ia a tempo de me inscrever, pois já tinha ido 3 vezes há minha antiga escola e ainda não sabiam, e agora dão um prazo tão curto lol

Em relação há inscrição já não me lembro o que fiz no ano passado, mas penso que não é dificil.

Não havia algo no DGES que tinhas de pedir e imprimir para entregar junto com a inscrição e fotocopia do CC?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é para o acesso ao Ensino Superior, já não é para mim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vai fazer exame de Economia A este ano?

Aquilo é muito difícil ou é coisa que com algum estudo dá para fazer uma gracinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vai fazer exame de Economia A este ano?

Aquilo é muito difícil ou é coisa que com algum estudo dá para fazer uma gracinha?

Tem aumentando a dificuldade mas contínua a ser possível ter uma boa nota sem estudar muito.

Eu pelo menos tive 19.3 na 2ª fase sem pegar num livro.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira comprei um daqueles livros para preparar o exame porque no meu curso tenho economia mas não é A.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aumentando a dificuldade mas contínua a ser possível ter uma boa nota sem estudar muito.

Eu pelo menos tive 19.3 na 2ª fase sem pegar num livro.

borradinho.

btw, alguém sabe até que altura do ano é que se pode anular uma disciplina?

Compartilhar este post

Link para o post

borradinho.

btw, alguém sabe até que altura do ano é que se pode anular uma disciplina?

O ano passado tinhas até à 1ª semana do 3ºP

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: eu queria-me inscrever para o exame de BG (já fiz o ano passado, queria melhoria, uma vez que só tirei 9). Infelizmente não pude pagar os 10€ de inscrição, portanto ontem fui-me inscrever e só me inscrevi para Matemática A e Português. Caso possa pagar os 10€ no futuro (o que felizmente será possível), posso-me inscrever para esse exame já fora do prazo (o prazo era até hoje), mesmo já tendo efetuado a inscrição nos outros 2 que referi?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: eu queria-me inscrever para o exame de BG (já fiz o ano passado, queria melhoria, uma vez que só tirei 9). Infelizmente não pude pagar os 10€ de inscrição, portanto ontem fui-me inscrever e só me inscrevi para Matemática A e Português. Caso possa pagar os 10€ no futuro (o que felizmente será possível), posso-me inscrever para esse exame já fora do prazo (o prazo era até hoje), mesmo já tendo efetuado a inscrição nos outros 2 que referi?

acho que terás de pagar a multa. 25€ :/

Compartilhar este post

Link para o post

acho que terás de pagar a multa. 25€ :/

Ya, isso tenho a certeza que sim. Amanhã vou à secretaria ver disso, obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu não me inscrevi a tempo e amanhã lá tenho de ir lançar charme para as damas da secretaria para ver se evito essa multa

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma dúvida. atualmente frequento o curso de ciências e tecnologias no 10º ano. se eu quisesse mudaar de curso, por exemplo para ciências socioeconómicas, tinha q me matricular no 10º ano ou podia passar para o 11º?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma dúvida. atualmente frequento o curso de ciências e tecnologias no 10º ano. se eu quisesse mudaar de curso, por exemplo para ciências socioeconómicas, tinha q me matricular no 10º ano ou podia passar para o 11º?

tens que fazer o 10º ano de economia...passavas logo para o 11º sem fazer as disciplinas todas, era à patrão :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

pois, era o q eu pensava, mas já me tinham dito q era possivel. anyway ty swagger

Compartilhar este post

Link para o post

pois, era o q eu pensava, mas já me tinham dito q era possivel. anyway ty swagger

O mais lógico é por exemplo seres só obrigado a repetir as disciplinas que não tiveste. Por exemplo, Matemática A ou Português não deves ter de repetir mas por exemplo Economia e assim deves ter fazer. Não conheço ninguém que já passou pelo teu caso e por acaso não sei como seria esta situação mas tenta informar-te na secretaria ou junto de um professor.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais lógico é por exemplo seres só obrigado a repetir as disciplinas que não tiveste. Por exemplo, Matemática A ou Português não deves ter de repetir mas por exemplo Economia e assim deves ter fazer. Não conheço ninguém que já passou pelo teu caso e por acaso não sei como seria esta situação mas tenta informar-te na secretaria ou junto de um professor.

Eu quando fui para o 10º ano, fui para ciências, porém apenas no final do ano mudei para humanidades, naquele tempo, e penso que ainda não alterou, todas as disciplinas que tenhas feito (teres 10 ou mais) não necessitas de fazer, porém se quiseres fazer podes fazer, contará a melhor nota. As disciplinas que não tiveste, no meu caso foi História, Geografia e Literatura tive de as fazer, estando no 10º ano apenas com 3 disciplinas. Porém, isso de ir para o 11º ano penso que seja impossivel, ao mudar de área, penso que és obrigado a repetir o ano, nem que tenhas apenas uma disciplina por fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...