Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Parabéns meu menino!

Queres entrar onde?

informática no IST!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos... Pá, estou a fazer o impossível, mas nunca pensei que a nível de exame os exercícios fossem tão confusos. :lol: As escolhas múltiplas são tramadas. Obriga-te mesmo a ler aquilo três, quatro vezes antes de pensares no que seja. Anyway, seja o que Deus quiser.

Para amanhã (hoje) é que estou resignado. Duvido que consiga melhor o que seja em relação à primeira fase (onde tive a incrível nota de 5 valores!).

Compartilhar este post

Link para o post

Temos tempo para nos candidatar-mos certo? :lol: já tenho aqui tudo pronto mas quero ainda estudar melhor as opções... Temos até ao último dia de candidaturas ou há 'vantagens' para quem faça já? :mrgreen: (é mesmo dúvida de caloiro.)

Compartilhar este post

Link para o post

Temos tempo para nos candidatar-mos certo? :lol: já tenho aqui tudo pronto mas quero ainda estudar melhor as opções... Temos até ao último dia de candidaturas ou há 'vantagens' para quem faça já? :mrgreen: (é mesmo dúvida de caloiro.)

Podes candidatar-te quando quiseres, não há diferença nenhuma de quem faz no primeiro ou no ultimo dia. Para além disso, se fizeres a candidatura já e depois te arrependeres, podes alterar sem consequências desde que seja dentro do prazo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes candidatar-te quando quiseres, não há diferença nenhuma de quem faz no primeiro ou no ultimo dia. Para além disso, se fizeres a candidatura já e depois te arrependeres, podes alterar sem consequências desde que seja dentro do prazo :)

Ahn porreiro! Mesmo assim vou esperar mais uns diazitos, só para aclarar as ideias :mrgreen: Obrigadão Syn :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bem ou para o mal... os exames estão feitos. Resta-me aguardar.

Estranhamente, senti-me mais confortável nesta segunda fase do que na primeira, oxalá os resultados finais sejam reflexo disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a Biologia mas falhei em FQ, novamente. Portanto a coisa este ano... fica por aqui, certo? Não me posso concorrer a nada só com Biologia, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a Biologia mas falhei em FQ, novamente. Portanto a coisa este ano... fica por aqui, certo? Não me posso concorrer a nada só com Biologia, pois não?

Podes, há muitos cursos que têm só Biologia e Geologia como prova de ingresso. Ou fizeste apenas Biologia 12o?

Compartilhar este post

Link para o post

Biologia e Geologia! Tenho que averiguar isso, então.

Obrigado. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terminar, tendo feito os exames da 2ª fase, posso concorrer ainda à 1ª fase de candidatura? Não, pois não?

Obrigado, pessoal. São os maiores! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Danskin, se tens Biologia e Geologia feita, mesmo que tenhas tirado nega, podes candidatar-te na mesma (claro que não podes é usar BG como prova de ingresso pois tiveste nega) :mrgreen:

Se dependias da nota desse exame para fazer a disciplina e consequentemente passar, então não podes fazer nada pois não ficas com o ano feito.

Boa sorte! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei negativa foi a Físico-Química! A Biologia consegui tirar mais do que os 95 pontos que pedem para ser considerada uma prova de ingresso válida.

Compartilhar este post

Link para o post

Confundi então, era FQ que queria dizer.

mas dependias desse exame para fazer a disciplina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Concorri como aluno externo portanto vou responder com um sim! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

deixa ver se percebi:

concorreste como aluno externo e fizeste os exames de FQ e BG? passaste a BG e reprovaste a FQ?

sendo assim acho que não te podes candidatar à fac, pois não ficas com o ano concluído nem a disciplina feita :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

e já agora, Matemática e Português? não fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele já completou o 12º ano antes, pode concorrer na mesma. Acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim mas pelo que percebi ele precisava dessas provas para terminar o ensino secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele já completou o 12º ano antes, pode concorrer na mesma. Acho.

é disso que estamos a falar.

se ele se inscreveu como externo e reprovou nessa disciplina, não passa de ano e não se pode candidatar à fac.

Editado por TP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...