Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Guest trz

qual é a piada?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho uma questão.

A minha namorada acabou agora o 12º ano, no entanto ainda não conseguiu fazer fisico-quimica. Caso ela consiga fazer na 2º fase, pode candidatar-se à 1ª fase de acesso ao ensino superior, sendo que esta não é prova de ingresso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho uma questão.

A minha namorada acabou agora o 12º ano, no entanto ainda não conseguiu fazer fisico-quimica. Caso ela consiga fazer na 2º fase, pode candidatar-se à 1ª fase de acesso ao ensino superior, sendo que esta não é prova de ingresso?

Sim, acho que quando sairem os resultados da 2ª fase, ainda estão abertas as candidaturas á 1ª fase de acesso ao ensino superior. Mas confirma as datas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que quando sairem os resultados da 2ª fase, ainda estão abertas as candidaturas á 1ª fase de acesso ao ensino superior. Mas confirma as datas.

Estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ideia que não pode, visto que ela como não passou Fisica-Quimica não concluiu o secundário na 1ª fase. Ela que vá perguntar à secretaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me uma questão. Para os alunos auto-propostos, a nível de acesso ao ensino superior, o que é que conta? Nota final das disciplinas que é obtida pelos exames, certo? E... a média de ensino secundário, conta para alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Conta a média do secundário e depois juntas as notas do exames, de acordo com a percentagem atribuída por cada universidade/curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota das provas de ingresso e média.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me está a baralhar as contas é que a média do ensino secundário que obtive é de um curso científico-humanístico... diferente. Os exames fazem parte da área das Ciências enquanto que fiz o secundário em Humanidades.

Conta à mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

O que me está a baralhar as contas é que a média do ensino secundário que obtive é de um curso científico-humanístico... diferente. Os exames fazem parte da área das Ciências enquanto que fiz o secundário em Humanidades.

Conta à mesma?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

17,2 matemática

14,5 português (nem subi nem desci)

e repeti o exame de cfq e tive 16,8, subindo a nota de 15 para 17. acho que vou conseguir entrar no que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que os exames nacionais dão para 2 anos, decidi que ia tirar este ano para juntar algum guito e depois para o ano entrar na faculdade. Preciso de fazer alguma coisa ou todos os procedimentos podem ser feitos para o próximo ano quando eu decidir entrar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que os exames nacionais dão para 2 anos, decidi que ia tirar este ano para juntar algum guito e depois para o ano entrar na faculdade. Preciso de fazer alguma coisa ou todos os procedimentos podem ser feitos para o próximo ano quando eu decidir entrar ?

Acho que dão para 3 anos até. O ano que acabaste (este) + 2. Pelo menos no meu tempo era assim.

Quanto a isso, tás tranquilo. Na altura que te queiras candidatar, vais à tua escola, pedes a ficha ENES e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dão para 3 anos até. O ano que acabaste (este) + 2. Pelo menos no meu tempo era assim.

Quanto a isso, tás tranquilo. Na altura que te queiras candidatar, vais à tua escola, pedes a ficha ENES e está feito.

Obrigadão. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde encontrar resolução de exames anteriores de Matemática A? Ou se até existem daqueles livros do GAVE com exercicios resolvidos, em pdf ?

Compartilhar este post

Link para o post

17,2 matemática

14,5 português (nem subi nem desci)

e repeti o exame de cfq e tive 16,8, subindo a nota de 15 para 17. acho que vou conseguir entrar no que quero.

Parabéns meu menino!

Queres entrar onde?

Compartilhar este post

Link para o post

As incrições abrem amanhã, certo?

Continuo indeciso, fml

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz de manhã o exame de Biologia e... f*da-se, saí de lá todo confuso. Só rasteiras, dass. Oxalá dê para tirar positiva... Amanhã tenho o de FQ, mas esse é para esquecer. Duvido que chegue aos 9,5 que preciso.

Anyway, as notas saem quando?

Compartilhar este post

Link para o post

As incrições abrem amanhã, certo?

Continuo indeciso, fml

Ya

Fiz de manhã o exame de Biologia e... f*da-se, saí de lá todo confuso. Só rasteiras, dass. Oxalá dê para tirar positiva... Amanhã tenho o de FQ, mas esse é para esquecer. Duvido que chegue aos 9,5 que preciso.

Anyway, as notas saem quando?

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/Calendario/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...