Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Se esquecermos que a Matematica existe, posso dizer que sim icon_mrgreen.gif

Matemática para mim não é problema só tenho 45 minutos por semana e 1 módulo para o ano todo, tou num curso profissional e é so probabilidade e estatística. :mrgreen:

Problema é que tenho 10 módulos em atraso por excesso de faltas do 10º e 11º.

Editado por Tecatito

Compartilhar este post

Link para o post

Matemática para mim não é problema só tenho 45 minutos por semana e 1 módulo para o ano todo, tou num curso profissional e é so probabilidade e estatística. icon_mrgreen.gif

Problema é que tenho 10 módulos em atraso por excesso de faltas.

Sortudo. O problema é que eu levo com a porra toda de matemática (tou em socioeconomicas) e tendo ja passado a rasquinha no 10º e 11º (a mat, o resto é seguro), a m*rda alguma vez iria acontecer e aconteceu agora. Mais um ano desnecessario na escola.

O mal foi ter achado que a matematica seria o 2+2 que foi ate ao nono e aliado com uma professora merdosa, deu m*rda

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Sortudo. O problema é que eu levo com a porra toda de matemática (tou em socioeconomicas) e tendo ja passado a rasquinha no 10º e 11º (a mat, o resto é seguro), a m*rda alguma vez iria acontecer e aconteceu agora. Mais um ano desnecessario na escola.

Então só vais andar um ano inteiro na escola para fazer melhoria a matemática, certo? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Então só vais andar um ano inteiro na escola para fazer melhoria a matemática, certo? compinchas.gif

Sim angry.gif

Fosse hoje e tinha ido pra LH, e por esta altura estaria a pensar pra que universidade iria

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Sim angry.gif

Boa sorte com isso. :compinchas:

Eu quero ver se trato de recuperar tudo já no início do ano porque este ano tenho pap para apresentar e depois de acabar o curso, quero entrar logo no mercado de trabalho, em princípio vou para fora do pais.

Editado por Tecatito

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser dos únicos membros por cá, mas quem é finalista de 12º ano este ano?

Eu :)

Compartilhar este post

Link para o post

O mal foi ter achado que a matematica seria o 2+2 que foi ate ao nono e aliado com uma professora merdosa, deu m*rda

É como esperava não vai dar. A falta de bases aliado à falta de tempo só podia dar m*rda.

Que alternativas é que tenho Pra acabar o 12 ano sem ter que fazer.matematica?

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

É como esperava não vai dar. A falta de bases aliado à falta de tempo só podia dar m*rda.

Que alternativas é que tenho Pra acabar o 12 ano sem ter que fazer.matematica?

Faz transferência para um CEF! Não sei é como ficaria a tua nota. Mas trata disso rápido, enquanto podes pedir transferência, senão será mais um ano "perdido".

Compartilhar este post

Link para o post

Podes mudar para Línguas ou Humanidades ou para um curso profissional. Línguas e Humanidades é capaz de ser melhor e mais simples para ti se queres ir para a universidade.

Quais foram as tuas disciplinas específicas no teu curso?

Eu andei em Ciências até ao 11º ano e acabei por concluir o secundário em Humanidades. Na altura anulei as específicas todas (Físico-Química, Biologia e Geologia, Matemática A) ainda no 11º ano e no final do ano fiz exames às duas bienais para conseguir passar de ano (já que com 3 negativas chumbas e anulação equivale a chumbo). Fiz Geografia e Espanhol, se bem me lembro, específicas do curso de Humanidades. Passei só com a trienal para fazer (História), que fiz no final do 12º ano.

No teu caso pode ser ainda mais fácil porque se bem me lembro, algumas bienais de Línguas e Humanidades eram também comuns ao curso de Socioeconómicas. Geografia, por exemplo. Acho que podes pedir mudança de curso já e ainda consegues acabar o secundário este ano. Além disso, as específicas de 12º ano às vezes são comuns ao tronco de qualquer um dos cursos. Assumindo que:

1. Já tens Geografia feita. (1/2 bienais feitas)

2. Anulas Matemática A. (trocas por História A)

3. Acabas Psicologia B e Sociologia, que, se bem me lembro, são opções dos dois cursos. (2/2 anuais feitas)

Ficas com 2 cadeiras em atraso que podes fazer por exame. Uma específica bienal (recomendo Espanhol, por ser fácil) e a específica trienal (História A).

No pior dos casos, também terias de anular uma anual de 12º ano que não pode ser usada em Línguas e Humanidades e terias de fazer exame a essa também.

Não sei se fui claro o suficiente. Se tiveres alguma pergunta eu posso ajudar-te, mas eu já deixei o secundário há quase 10 anos e não sei se ainda é possível fazer isto ou se ainda está tudo na mesma.

Obrigado pelos esclarescimentos. Fui à secretaria e a mulher disse-me que a unica opçao era mudar pro recorrente e que mesmo isso ja nao podia pois o prazo pra o fazer tinha acabado a 31 de Dezembro

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aqui sabe resolver equações simples com mod?

tipo: (d*3) mod(40) = 1

não queria nada muito complexo, sei que dá para resolver de forma simples e por tentativas. tenho aqui anotado que posso usar os múltiplos de 40 para resolver isto mas não percebo nada. E tbm a minha calculadora não tem a teclazinha que resolve isto automaticamente :mrgreen:

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aqui sabe resolver equações simples com mod?

tipo: (d*3) mod(40) = 1

não queria nada muito complexo, sei que dá para resolver de forma simples e por tentativas. tenho aqui anotado que posso usar os múltiplos de 40 para resolver isto mas não percebo nada. E tbm a minha calculadora não tem a teclazinha que resolve isto automaticamente :mrgreen:

Então, o truque disso é conseguires um número que seja +1 do que o múltiplo de 40. Neste caso seria o 81. Fica assim então:

3d =(congruente) 1 mod 40 (=) 81d =(congruente) 27 mod 40 -> multipliquei por 27. Agora 81 é 1 mod 40 (Divides 81 por 40 e o resultado é o resto). Logo ficas com d =(congruente) 27 mod 40.

(Escrevi = mas deveria ser congruente, só que não sei como fazer os três traços do congruente).

Penso que era isto que querias?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o truque disso é conseguires um número que seja +1 do que o múltiplo de 40. Neste caso seria o 81. Fica assim então:

3d =(congruente) 1 mod 40 (=) 81d =(congruente) 27 mod 40 -> multipliquei por 27. Agora 81 é 1 mod 40 (Divides 81 por 40 e o resultado é o resto). Logo ficas com d =(congruente) 27 mod 40.

(Escrevi = mas deveria ser congruente, só que não sei como fazer os três traços do congruente).

Penso que era isto que querias?

É isso

obrigado

edit btw tópico errado

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

vais trabalhar nas obras? :mrgreen:

E ir para França trabalhar, é ir trabalhar para as obras? Por acaso não é mas se fosse é um trabalho tão digno como os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Prova de Aptidão Profissional feita, agora só falta fazer a defesa e tá quase terminado o 12º ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser dos poucos aqui ainda no secundário... Exame de Português feito, vamos ver o que sai daqui. Alteraram a estrutura habitual, costumavam ser 5 perguntas de interpretação (cada 2 valores), 10 de gramática (0,5 valores cada) e uma expressão escrita (5 valores), este ano puseram 6 de interpretação (5 delas a valer 1,6 cada, a outra valia 0,8 ), um "breve" texto expositivo para comparar o herói d´Os Lusíadas e o da Mensagem (bela bosta, que valia 1,6 valores), 7 perguntas de gramática (0,8 cada) e um texto de opinião sobre o poder das palavras nas relações humanas.

Vamos ver no que dá :mrgreen:

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, chumbei uns módulos no profissional, inscrevi-me nos exames, e ainda não sabem a data, é normal?

Alguém que esteja por dentro do assunto, sabe quando se vai realizar?

Matemática para mim não é problema só tenho 45 minutos por semana e 1 módulo para o ano todo, tou num curso profissional e é so probabilidade e estatística. :mrgreen:

Problema é que tenho 10 módulos em atraso por excesso de faltas do 10º e 11º.

Vi isto agora, não vais recuperar com exames?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, chumbei uns módulos no profissional, inscrevi-me nos exames, e ainda não sabem a data, é normal?

Alguém que esteja por dentro do assunto, sabe quando se vai realizar?

Vi isto agora, não vais recuperar com exames?

Desculpa só tar a responder agora, na minha escola dá para ir fazendo os módulos que tinha em atraso ao longo do ano letivo, fiquei só com 1 pendurado que vou recuperar na época especial de recuperações na escola.

Já apresentei a minha Prova de Aptidão Profissional, acabei com 16 valores na nota final, not bad.

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, faço parte do curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos(não sei se alguém já andou), ou seja, como estou no 12º vou ter que fazer uma PAP(Prova de Aptidão Profissional) e necessito de escolher um tema para o que vou fazer. Algumas dicas e sugestões, por favor?

P.s.: Tenho até meados de Outubro pra escolher o tema

Parabéns Maregol!

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Só a Educação Física? Que meninos!

Deviam ver o Externato Carvalho de Araújo em Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...