Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Mas o secundário dele está feito. Ele inscreveu-se nos exames para usar como prova de ingresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Causei o caos. :mrgreen: É o que o Robe diz. Eu já fiz o secundário há uns anos. Apenas decidi voltar a tentar a minha sorte este ano, num curso diferente, com provas de ingresso diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaah, então se só te inscreveste para os exames com o secundário já concluído, podes candidatar-te na boa!

vais é ter que usar as provas de ingresso que tens positiva.

Editado por TP

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terminar, tendo feito os exames da 2ª fase, posso concorrer ainda à 1ª fase de candidatura? Não, pois não?

Não. Só te podes candidatar à 2ª fase. E tens de escolher um curso que peça como prova de ingresso a disciplina em que tens positiva no exame, neste caso Biologia e Geologia, se percebi bem. A partir daí é fazer aquelas contas básicas, de acordo com que percentagem vale a média de secundário e a nota do exame para veres em que universidade tens notas para entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à escola onde fiz os exames e eles ficaram na dúvida se podiam emitir uma ficha ENES por ter tirado negativa a uma das duas provas de ingresso. :estrelas:

Ficaram de me ligar a confirmar a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que sim, a partir do momento que já tens o secundário feito está feito e acabou. Só se, por ser um curso diferente, tens de completar tudo de novo. Não faço ideia.

Seja como for, deviam saber isso na tua escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à escola onde fiz os exames e eles ficaram na dúvida se podiam emitir uma ficha ENES por ter tirado negativa a uma das duas provas de ingresso. :estrelas:

Ficaram de me ligar a confirmar a situação.

Claro que sim. Eu só passei ao meu exame de Matemática e tive a ficha na mesma.

Nem percebo a dúvida deles. Na ficha ENES só aparece a nota do exame que passaste.

Aliás, eu cheguei a pedir ficha ENES sem fazer qualquer exame no mesmo ano. (usei um exame do ano anterior, o tal de Matemática)

Em relação a essa questão do Hidden, é indiferente. Pelo que percebi, ele vai começar do 0 e não pediu transferência. Se for o caso, a coisa funciona como se fosse a 1ª vez que se candidatasse. Ele só foi fazer os exames para ter prova de ingresso, não tem nada a ver com a eventual aprovação ou reprovação à disciplina.

Não. Só te podes candidatar à 2ª fase. E tens de escolher um curso que peça como prova de ingresso a disciplina em que tens positiva no exame, neste caso Biologia e Geologia, se percebi bem. A partir daí é fazer aquelas contas básicas, de acordo com que percentagem vale a média de secundário e a nota do exame para veres em que universidade tens notas para entrar.

Essas contas até são feitas pelo site da candidatura, um gajo não se precisa de preocupar com isso.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Dans vai à cena que eu te mandei por PM e vês lá melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Pá acho que pode concorrer na boa à segunda fase. Queres concorrer a que curso Danskin? Era de saúde ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Confere, embora tenha interesse na área das Ciências também.

Estou assim meio confuso ainda, mas até Setembro, tenho tempo para meter a cabeça no sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 4 dias para clarificar as minhas ideias e estando a trabalhar o dia praticamente todo não ajuda nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Ayew e Payet juntos :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ayew e Payet juntos :medinho:

Entraram no mesmo curso?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer se se fizer um exame nacional na 2a fase e esse exame não contar como prova de ingresso para o curso, é possível candidatar-se na 1a fase de candidaturas?

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou com o Exame Nacional de Português?

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou com o Exame Nacional de Português?

fuga de informação.

já falam na possibilidade de repetir o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pode dar lugar a um bom imbróglio jurídico.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser dos únicos membros por cá, mas quem é finalista de 12º ano este ano?

Se esquecermos que a Matematica existe, posso dizer que sim icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...