Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Impressionante como metade dos alunos nem sabem que têm que ter essa ficha ENES :lol:

Ensino português :prayer:

A culpa está em ninguém se responsabilizar de contar aos alunos.

Eu fui lá hoje e só tenho a p*ta da ficha amanha. Já fui 4 dias à escola e é sempre no dia a seguir. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pois, so soube agorinha :D

mas nao a nada que nao se resolva. se bem que eu gostaria de me candidatar daqui a uma hora, pacienca !

ninguem sabe o preço dessa folha ?

Compartilhar este post

Link para o post

pois, so soube agorinha :D

mas nao a nada que nao se resolva. se bem que eu gostaria de me candidatar daqui a uma hora, pacienca !

ninguem sabe o preço dessa folha ?

Na minha não se paga mas aqui no fórum já ouvi falar em 1€-3€ ou lá o que foi por isso leva uns trocos :lol:

Querias te candidatar logo Às 24h? Tanta pressa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É que ninguém mesmo. As secretarias então é a maior piada de todos os tempos. Completamente mal informadas, sem informação de absolutamente nada, não sabem preencher as fichas, desorganizadas como tudo etc. etc. etc.

E o mesmo para os professores. Esses até podem saber qualquer coisinha mas se não for o aluno a perguntar também não lhes é explicado como é que se preenche sequer um enunciado de exame. E sim, vi casos desses este ano e o ano passado. Mas aí também entra o desinteresse do aluno.

Não sei onde está a dificuldade de encaixar uma ou duas horas no plano curricular para esclarecer dúvidas e/ou ensinar aos alunos de exame como devem proceder nesta altura. Como preencher as fichas, onde se dirigir, simular candidaturas, i don't know.. Something.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, quero arrumar isto de uma vez ! icon_biggrin.gif

mas também candidatar depois nao tem problem, desde que esteja no prazo, né ?

É que ninguém mesmo. As secretarias então é a maior piada de todos os tempos. Completamente mal informadas, sem informação de absolutamente nada, não sabem preencher as fichas, desorganizadas como tudo etc. etc. etc.

E o mesmo para os professores. Esses até podem saber qualquer coisinha mas se não for o aluno a perguntar também não lhes é explicado como é que se preenche sequer um enunciado de exame. E sim, vi casos desses este ano e o ano passado. Mas aí também entra o desinteresse do aluno.

Não sei onde está a dificuldade de encaixar uma ou duas horas no plano curricular para esclarecer dúvidas e/ou ensinar aos alunos de exame como devem proceder nesta altura. Como preencher as fichas, onde se dirigir, simular candidaturas, i don't know.. Something.

Concordo plenamente!

Editado por analyce

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, quero arrumar isto de uma vez ! icon_biggrin.gif

mas também candidatar depois nao tem problem, desde que esteja no prazo, né ?

sim, tens até dia 9 de Agosto às 24h e podes ir alterando por isso não há nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mas quanto mais cedo despachar isto, melhor !

e olha a ficha enes e a mesma para a 1 e 2 fase?

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mas quanto mais cedo despachar isto, melhor !

e olha a ficha enes e a mesma para a 1 e 2 fase?

É.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é de ambas as partes. A minha escola tinha umas reuniões para explicar o preenchimento das fichas de exame mas também a unica coisa que faziam era avisar durante uma aula o horário das mesmas, ninguém nos ia buscar às salas para ir às reuniões. E mesmo assim havia quem não soubesse nada de nada.

Eu acho um bocado estranho que a poucas horas do início das candidaturas não tenham já procurado esclarecer todas as duvidas existentes. Existe o GAVE, a DGES e o fórum Exames, que tem tudo mas mesmo tudo explicado. Existem nesses sites Guias Gerais de Exames e Guias Gerais da Candidatura com 99% das coisas explicadas, incluindo exemplos de como preencher as fichas de inscrição e a folha de candidatura. Quem não tem isto explicado na escola que procure por si próprio que também foi o que sempre fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

mas tem-se que ir pedir outra ?

Acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é de ambas as partes. A minha escola tinha umas reuniões para explicar o preenchimento das fichas de exame mas também a unica coisa que faziam era avisar durante uma aula o horário das mesmas, ninguém nos ia buscar às salas para ir às reuniões. E mesmo assim havia quem não soubesse nada de nada.

Eu acho um bocado estranho que a poucas horas do início das candidaturas não tenham já procurado esclarecer todas as duvidas existentes. Existe o GAVE, a DGES e o fórum Exames, que tem tudo mas mesmo tudo explicado. Existem nesses sites Guias Gerais de Exames e Guias Gerais da Candidatura com 99% das coisas explicadas, incluindo exemplos de como preencher as fichas de inscrição e a folha de candidatura. Quem não tem isto explicado na escola que procure por si próprio que também foi o que sempre fiz.

Só para dizer que o seguinte "livro" foi a minha salvação o ano passado. E está aqui aberto agora, just in case.

candidatura.JPG

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

É.

Se as notas forem diferentes obviamente que não é a mesma ficha. E não sei se mesmo mantendo as notas não terá de pedir uma nova na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pode ser a mesma ficha até porque o código de activação que vem no fim do formulário varia de fase para fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as notas forem diferentes obviamente que não é a mesma ficha. E não sei se mesmo mantendo as notas não terá de pedir uma nova na mesma.

Sim claro.

Eu parti do princípio que ele só tenha feito os exames na 1ª fase, sendo assim acho que não é preciso outra, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente só á coisa de 30 min é que me informaram da existencia de tal ficha :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, já podem começar. :mrgreen:

Boa sorte para os que vão à 2ª fase que já ontem me esqueci de dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Naqueles cursos em que há vários conjuntos possíveis nas provas de ingresso o site escolhe aqueles em ficamos com nota de candidatura mais alta, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Naqueles cursos em que há vários conjuntos possíveis nas provas de ingresso o site escolhe aqueles em ficamos com nota de candidatura mais alta, certo?

Certo.

Compartilhar este post

Link para o post

And now, we wait.

E o resto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha o meu irmão tem de escolher a disciplina que vai seguir, vai pa Ciências, será Quimica e... Pois, foi o presente de anos que me deu, poder escolher a disciplina, ajuda? :cadeirada: Mau a interpretar gráficos e ev e mau a ciencias... URGENTE

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha o meu irmão tem de escolher a disciplina que vai seguir, vai pa Ciências, será Quimica e... Pois, foi o presente de anos que me deu, poder escolher a disciplina, ajuda? :cadeirada: Mau a interpretar gráficos e ev e mau a ciencias... URGENTE

Mau a Ciências e vai para... Ciências?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Mas quem é que vai para o secundário, tu ou o teu irmão? Tens de lhe dizer que não és tu que tens de decidir mas sim ele, sendo ele mal a EV e mau a ciencias, penso que seja por não gostar das disciplinas :confuso:, ou vai para socio-economicas ou para humanidades, mas mais uma vez te digo tem de ser ele a escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi. é para escolher entre o quê? E eu não me lembro de tão cedo escolher disciplinas sem ser inglês ou espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...