Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Acabo de saber que não posso concorrer ao concurso de maiores de 23 anos porque só faço 23 anos em Dezembro e por isso tenho que repetir os exames para voltar a concorrer. Que m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Acabo de saber que não posso concorrer ao concurso de maiores de 23 anos porque só faço 23 anos em Dezembro e por isso tenho que repetir os exames para voltar a concorrer. Que m*rda.

mas não precisas de repetir todos os exames, só os exames que usas como prova de ingresso, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não precisas de repetir todos os exames, só os exames que usas como prova de ingresso, acho eu.

Sim, mas já não lido com Matemática nem FQ há 5 anos e tenho que estudar tudo até Junho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a tirar o quê? Curiosidade ;)

Turismo, Património e Desenvolvimento, no ISMAI.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre :) 1 ano e meio ótimos na Nova SBE, em termos de crescimento. Venha a carreira profissional.

Parabéns! Tenho umas perguntas sobre o mestrado, limpa a caixa de MP's sff :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me aqui numa coisa:

Amanhã vai haver exame de Italiano na minha faculdade. O prof ainda não mandou notas nenhumas portanto não sei se passei ou chumbei. Não me inscrevi a exame porque, lá está, não há notas em lado nenhum. Ele também não responde a emails quando é inquirido sobre as notas. Por decreto, eles têm 48 horas para lançar as notas antes da data do exame. O pagamento do exame também só pode ser feito até 48 horas da hora a que se inicia.

Se por acaso eu não for ao exame amanhã, visto não ter nota, e acabar por chumbar, posso fazer barulho? O que é posso alegar? É que há malta da minha turma que tá automaticamente inscrita a exame por não terem feito a cadeira dentro da avaliação contínua e vão aparecer amanhã em exame. É que estes é daqueles que gosta de lixar as pessoas então gostava de tar preparado para o enfrentar.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me aqui numa coisa:

Amanhã vai haver exame de Italiano na minha faculdade. O prof ainda não mandou notas nenhumas portanto não sei se passei ou chumbei. Não me inscrevi a exame porque, lá está, não há notas em lado nenhum. Ele também não responde a emails quando é inquirido sobre as notas. Por decreto, eles têm 48 horas para lançar as notas antes da data do exame. O pagamento do exame também só pode ser feito até 48 horas da hora a que se inicia.

Se por acaso eu não for ao exame amanhã, visto não ter nota, e acabar por chumbar, posso fazer barulho? O que é posso alegar? É que há malta da minha turma que tá automaticamente inscrita a exame por não terem feito a cadeira dentro da avaliação contínua e vão aparecer amanhã em exame. É que estes é daqueles que gosta de lixar as pessoas então gostava de tar preparado para o enfrentar.

Não sei se o regulamento é o mesmo, mas na minha faculdade quando não são lançadas as notas 5 dias úteis antes do exame, é remarcado um novo exame mantendo-se a data anterior e o pessoal escolhe a qual ir (só pode ir a um obviamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível é como a faculdade não tem isso escrito nos regulamentos em lado nenhum :lol: Já corri a zona dos regulamentos de alto abaixo e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível é como a faculdade não tem isso escrito nos regulamentos em lado nenhum :lol: Já corri a zona dos regulamentos de alto abaixo e nada.

Tu andas em que faculdade? na FLUP? (tinha essa ideia)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que ande a estudar Informática perceba de triggers?

Tenho aqui dois que não consigo por a funcionar ( estou a testar em oracle )

Compartilhar este post

Link para o post

EOI não tenho opinião.

Profs de Macro gosto de qualquer um dos 3 que assinalei.

MIF não conheço o Filipe Costa. Mas arriscava.

Obrigado aos 2 :compinchas:

EDIT: O prof que tinham indicado a MIF(Duarte Rocha) só dá uma turma, de Erasmus. Portanto entre os que sobram..

Mercados e Investimentos Financeiros

Filipe Miguel Pereira Rodrigues da Costa

Abel Luís da Costa Fernandes (Reg)

Paulo Ricardo Tavares Mota

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Na ESHTE, no Estoril.

É estranhíssimo que não haja regulamentos disponíveis sobre isso... Deviam estar online.

Compartilhar este post

Link para o post

vFyEMqD.png

Aquele sublinhado é o único que fala sobre exames e tudo isso mas nada sobre datas e "regras" para lançar notas. Ou então estou a ver no sítio errado.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: O prof que tinham indicado a MIF(Duarte Rocha) só dá uma turma, de Erasmus. Portanto entre os que sobram..

O primeiro é novo, não conheço.

Entre o Abel e o Paulo Mota escolhia o 2º (foi o que fiz na altura)

Compartilhar este post

Link para o post

como é que eu posso saber as notas do último colocado de um determinado mestrado?

x2

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dges.mctes.pt/coloc/2015/

Escolhem: Listas de Candidatos 1ª Fase -> Universidade Pública ou Privada -> Últimos Colocados

Esse site é para candidatura pelo regime geral, a licenciatura ou mestrado integrado.

As médias dos colocados em mestrados deverão estar nos sites das instituições a que são pertencentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como te disse. Entre esses se calhar apostava no Filipe apesar de não o conhecer. o regente foi meu prof na licenciatura, mestrado e ainda o apanhei na defesa de tese. O outro só o tive em mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

1º semestre concluído com média a arredondar para os 16. A ver se no 2º trabalho ainda mais, gostava de ver se conseguia uma bolsa de mérito para comprar um carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda. Em 2011 acabei o secundário na área das Humanidades e entrei, nesse mesmo ano, na faculdade de Letras. O problema aqui é que a coisa não correu bem e dos três anos de curso, só fiz o primeiro e a acabei por abandonar.

Agora, o meu intuito é voltar a estudar mas numa área diferente de formação... Quero mesmo seguir Medicina Veterinária. E é aqui que surgem as minhas dúvidas! Eu para me puder candidatar tenho de fazer, naturalmente, os exames de admissão. E como devo proceder? Tenho de me inscrever como independente na próxima época, correcto? Mas e a média do secundário... Conta na mesma apesar das áreas serem distintas?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves confirmar com outros mas penso que a média é a mesma + os novos exames.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda. Em 2011 acabei o secundário na área das Humanidades e entrei, nesse mesmo ano, na faculdade de Letras. O problema aqui é que a coisa não correu bem e dos três anos de curso, só fiz o primeiro e a acabei por abandonar.

Agora, o meu intuito é voltar a estudar mas numa área diferente de formação... Quero mesmo seguir Medicina Veterinária. E é aqui que surgem as minhas dúvidas! Eu para me puder candidatar tenho de fazer, naturalmente, os exames de admissão. E como devo proceder? Tenho de me inscrever como independente na próxima época, correcto? Mas e a média do secundário... Conta na mesma apesar das áreas serem distintas?

Obrigado desde já.

Acho que a média é a mesma, sim. Quanto aos exames, é questão de passares na secretaria da tua antiga escola. Ainda podes inscrever-te nos deste ano, mas penso que as inscrições ainda não estão abertas. Either way passa por lá e informa-te!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sugestão! Outra coisa, há diferenças de uma candidatura dita normal para uma candidatura... para maiores de 23 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...