Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

oficialmente licenciado em gestão :carinhoso:

Vais fazer mestrado? Se sim, aconselho-te a fazer noutro local que não a Universidade onde te licenciaste.

Obrigado, era mesmo para saber se tinhas essa opinião com base no bold, o que me preocupa um bocado :mrgreen: Às vezes sinto que o ISCTE tem uma fama errada que o segue, de festa constante e pessoal menos responsável, que (já) não corresponde à verdade, na minha opinião. Mas eu falo como aluno de lá, é um bocado subjetivo sempre...

Essas perceções demoram um bocado a desaparecer, mas pode-se muito bem equiparar ISEG e ISCTE. O problema é essas universidades ombrearem com a Nova e Católica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais fazer mestrado? Se sim, aconselho-te a fazer noutro local que não a Universidade onde te licenciaste.

yup, mas primeiro quero ter experiência profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos cibernautas

Um amigo vai candidatar-se a Linguas, Literaturas e Culturas na FLUP, o que me podem dizer sobre o curso e a faculdade?

Editado por TheKopite

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou o dia. Da próxima vez que aqui vier postar já serei, se nada inesperado acontecer, Mestre em Engenharia de Computadores e Telemática. Foram 6 anos do crl, numa das melhores universidades do país nesta área, com professores e colegas fantásticos.

E era isto. Obrigado :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

yup, mas primeiro quero ter experiência profissional.

E como anda o mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou o dia. Da próxima vez que aqui vier postar já serei, se nada inesperado acontecer, Mestre em Engenharia de Computadores e Telemática. Foram 6 anos do crl, numa das melhores universidades do país nesta área, com professores e colegas fantásticos.

bem mpt :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes apresentar-me alguns motivos para isso? Também sou de gestão e pretendo fazer mestrado quando acabar a licenciatura e já tinha ouvido o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos objetivos do processo de Bolonha, diversificar as hipóteses/oportunidades de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Rozas. A comunidade do CMPT em Aveiro perde mais um membro. Boa sorte agora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos cibernautas

Um amigo vai candidatar-se a Linguas, Literaturas e Culturas na FLUP, o que me podem dizer sobre o curso e a faculdade?

Uma treta, mas isso foi o que achei. A faculdade é gira, está localizada num sítio porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma treta, mas isso foi o que achei. A faculdade é gira, está localizada num sítio porreiro.

Uma treta? Explica se puderes sff

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei nesse curso, mas não foi primeira opção. Essa era Relação Internacionais.

É um curso muito à base da literatura, literalmente. Não fazes outra coisa do que ler e analisar diversas obras específicas da área que queiras seguir (Inglês-Alemão, entre outras). Achei... aborrecido, se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

LLC é porreiro se gostares mesmo daquilo, de resto, sempre me pareceu um bocado meh

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Licenciatura em turismo aqui no Porto só em privadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens no Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Hotelaria e Turismo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Rozas. A comunidade do CMPT em Aveiro perde mais um membro. Boa sorte agora ;)

Em Aveiro, não. Na Universidade é que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Aveiro, não. Na Universidade é que sim.

vais trabalhar pa d'onde? fuck, quem diria que já estás mestre ! Ainda me lembro de ir ter contigo no primeiro dia na UA :compinchas: epá, toda a sorte do mundo! :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tese entregue para defender em Setembro...o unico problema foi aquela merd* ter desformatado texto em todas as partes com sequências de primers..ainda tenho de me preocupar em mandar uma errata aos profs da mesa para corrigir isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora para o 2º ano. Como devo proceder para "renovar" o bolsa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou agora para o 5º ano e tou interessado em fazer a tese lá fora.

Há algumas oportunidades interessantes do que ocntactei com professores que me podiam receber, o problema é principalmente financeiro.

O programa Erasmus dá uma bolsa até 300€ mas isso para um país como a Dinamarca, o que eu tinha mais interesse no tema da tese não deve dar para nada, e dizem me que devo precisr de uns 800/900€ mensais o que é incomportável para mim. Acham que há alguns programas que possam também contribuir ou talvez deva tentar um pais com um custo de vida mais baixo? Alguem sabe quanto preciso por mes por exemplo na Alemanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começa o próximo ano lectivo? o dia mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou agora para o 5º ano e tou interessado em fazer a tese lá fora.

Há algumas oportunidades interessantes do que ocntactei com professores que me podiam receber, o problema é principalmente financeiro.

O programa Erasmus dá uma bolsa até 300€ mas isso para um país como a Dinamarca, o que eu tinha mais interesse no tema da tese não deve dar para nada, e dizem me que devo precisr de uns 800/900€ mensais o que é incomportável para mim. Acham que há alguns programas que possam também contribuir ou talvez deva tentar um pais com um custo de vida mais baixo? Alguem sabe quanto preciso por mes por exemplo na Alemanha?

Conheço algumas pessoas que fizeram uma tese em ambiente empresarial, que conseguiram ter dinheiro da bolsa + estágio. Talvez seja uma opção interessante para ti :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A possibilidade de acabar o curso para o ano está fora de questão. Houve um aumento de créditos para se inscrever em cada ano mas subiu para 80 créditos. Eu faltam-me 82 créditos. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que podes tentar fazer um requerimento ao reitor/vice-reitor explicando a situação e que não te dá jeito, ainda por cima por 2 créditos, ficar mais um ano (gastas mais um ano, mais dinheiro etc). Tenta informar-te nos serviços académicos (ou outros, dependendo da universidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...