Marlo Stanfield Publicado 17 Fevereiro 2014 harvey, quantas sobreposições? :lol: Nenhuma. Fiz o calendário tranquilo. Já safei direito fiscal, menos uma cadeira teorica chata para aturar para o ano. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 17 Fevereiro 2014 Amanhã jogo contra a tua equipa Harvey. Quer dizer, vamos ver se jogo, ainda estou f*dido do pé. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 17 Fevereiro 2014 A Helena não é que seja má... É (extremamente) aborrecida, apenas :mrgreen: A mulher apenas quando chegou a 2 aulas do teste é que começou a dar matéria, até lá perdia-se completamente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Fevereiro 2014 tb ando no ISCTE. Mestrado. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) Andas com que horário? Às quartas fico até um pouco mais tarde, pode ser que ainda te veja. Editado 17 Fevereiro 2014 por Klebergol Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 19 Fevereiro 2014 Quando no inicio do ano falava com alunos de 2 matriculas e lhes perguntava quantas cadeiras tinham feito no seu ano de caloiro, a maioria me respondia entre 2 e 5. E eu pensava para mim, que eles só deviam sair a noite e cagar nos estudos e que não queria fazer o mesmo. Apenas falta receber a nota de um exame, e em 6 cadeiras apenas consegui fazer 2 até ao momento. Estou bastante desiludido e envergonhado comigo mesmo, e nem sei como dizer isto a minha familia. Nunca pensei chegar a este momento e ter este resultado, sabia que ia deixar pelo menos uma por fazer, agora assim... Ando bastante stressado e nervoso com isto tudo, nem sei o que fazer, se desistir ou continuar... :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Lionel Messi Publicado 19 Fevereiro 2014 Eu não sei de que área é o teu curso, master, mas é uma situação um bocado normal, acontece... O fundamental é não te deixares ir completamente abaixo e fazeres o teu melhor no 2ºsemestre, e depois no final do ano fazes o balanço final do ano lectivo e reflectes se deves ou não continuar. :wink: Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 19 Fevereiro 2014 É para continuar isso é apenas o choque inicial, agora é levantar a cabeça e olhar em frente. Já está já está, azar. Ainda há mais um semestre ainda dá para salvar alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Fevereiro 2014 És um num milhão. Pelo menos tens consciencia do que fizeste e sabes o que tens de fazer para remediar. É fazer as 6 do próximo semestre e pro ano andar com uma carga horária maior para tentar fazer as que tens em atraso. Ou seja, mais um dia normal na vida de 75% dos alunos. Não desanimes, não deixes as m*rda pra última e vais ver que te safas. Em relação aos pais, não sei como eles são, mas eu com os meus faço questão de explicar as situações e na medida do possivel eles são compreensivos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Fevereiro 2014 (editado) Fui melhorar um 15, armado em campeão, e saquei um 19 sem grande esforço :mrgreen: se já gostava de Macro, isto até me motiva mais :D Editado 19 Fevereiro 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 20 Fevereiro 2014 (editado) Obrigado aos 3 pelas vossas opinioes, realmente foi um grande choque, mas tenho que continuar e melhorar (muito ) no proximo semestre, o que me deixa preocupado é ter que fazer creditos para o proximo ano voltar a concorrer a bolsa estudo. Mais aziante no meio disto tudo e chumbar com 8 e 9 nos exames... Enfim, mas uma vez obrigado :compinchas: Editado 20 Fevereiro 2014 por master Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Fevereiro 2014 se estudares e fores mais organizado, não há nada que não consigas fazer. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 20 Fevereiro 2014 http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-02-19-aluno-ameaca-colegas-com-cacadeira-na-universidade-de-coimbra :lol: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 20 Fevereiro 2014 Quando no inicio do ano falava com alunos de 2 matriculas e lhes perguntava quantas cadeiras tinham feito no seu ano de caloiro, a maioria me respondia entre 2 e 5. E eu pensava para mim, que eles só deviam sair a noite e cagar nos estudos e que não queria fazer o mesmo. Apenas falta receber a nota de um exame, e em 6 cadeiras apenas consegui fazer 2 até ao momento. Estou bastante desiludido e envergonhado comigo mesmo, e nem sei como dizer isto a minha familia. Nunca pensei chegar a este momento e ter este resultado, sabia que ia deixar pelo menos uma por fazer, agora assim... Ando bastante stressado e nervoso com isto tudo, nem sei o que fazer, se desistir ou continuar... :confuso: Master, será que já pensaste em fazer uma pausa? Pah, eu em 6 cadeiras fiz 4. Das que fiz, foi a "cagar", estava-me nas tintas para a nota, pois já ando cansado disto de estudar. Passei por um CET (Organização e Gestão Industrial) e não gostei. Andei a arrastar-me um ano e meio naquilo, agora em Licenciatura (Marketing) e apesar de gostar, não tenho aquela estaleca/paciencia para fazer as coisas. Agora, nestes dias que restam de férias, tenta divertir-te ao máximo, "não entres em parafuso"/stress com isso. Foi apenas um semestre que correu mal, não poderão ser todos iguais, certo? Não penses em desistir, faz pelo menos o resto deste ano, e no final pensas. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Fevereiro 2014 A COPAM - Companhia Portuguesa de Amidos, S.A. é uma empresa constituída em 21 de Julho de 1937 e que se dedica à produção e comercialização de produtos amiláceos, utilizando como matéria-prima o milho. Os principais produtos fabricados são: amido, xaropes de glucose, xaropes de glucose-frutose e dextrose. Os Coprodutos obtidos são: corn gluten feed, corn gluten meal e corn germen.Toda a sua produção é vendida a outras indústrias, sendo as principais: refrigerantes, antibióticos, cervejas, papel, confeitaria, cartão canelado, óleos, rações para animais. No quadro seguinte apresenta-se o Balanço da COPAM: Alguem me da 2 exemplos de Ativos correntes, Ativos nao correntes, Passivos correntes e Passivos nao correntes? 2 de cada sff. Obrigado desde já :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 20 Fevereiro 2014 (editado) A COPAM - Companhia Portuguesa de Amidos, S.A. é uma empresa constituída em 21 de Julho de 1937 e que se dedica à produção e comercialização de produtos amiláceos, utilizando como matéria-prima o milho. Os principais produtos fabricados são: amido, xaropes de glucose, xaropes de glucose-frutose e dextrose. Os Coprodutos obtidos são: corn gluten feed, corn gluten meal e corn germen.Toda a sua produção é vendida a outras indústrias, sendo as principais: refrigerantes, antibióticos, cervejas, papel, confeitaria, cartão canelado, óleos, rações para animais. No quadro seguinte apresenta-se o Balanço da COPAM: Alguem me da 2 exemplos de Ativos correntes, Ativos nao correntes, Passivos correntes e Passivos nao correntes? 2 de cada sff. Obrigado desde já :compinchas: Mete aí o balanço a ver se te consigo ajudar. Uma ajuda, se bem me lembro, tudo o que é NÃO corrente é superior a um ano. Editado 20 Fevereiro 2014 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Fevereiro 2014 Mete aí o balanço a ver se te consigo ajudar. Uma ajuda, se bem me lembro, tudo o que é NÃO corrente é superior a um ano. http://i.imgur.com/NwPB639.png tá aí o balanço. Pois, eu sei isso, mas não tou é a conseguir arranjar exemplos. Dei isto hoje e já tenho 5 casos para estudar :( Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 20 Fevereiro 2014 (editado) A COPAM - Companhia Portuguesa de Amidos, S.A. é uma empresa constituída em 21 de Julho de 1937 e que se dedica à produção e comercialização de produtos amiláceos, utilizando como matéria-prima o milho. Os principais produtos fabricados são: amido, xaropes de glucose, xaropes de glucose-frutose e dextrose. Os Coprodutos obtidos são: corn gluten feed, corn gluten meal e corn germen.Toda a sua produção é vendida a outras indústrias, sendo as principais: refrigerantes, antibióticos, cervejas, papel, confeitaria, cartão canelado, óleos, rações para animais. No quadro seguinte apresenta-se o Balanço da COPAM: Alguem me da 2 exemplos de Ativos correntes, Ativos nao correntes, Passivos correntes e Passivos nao correntes? 2 de cada sff. Obrigado desde já Activos correntes Inventários Caixa e DO Activos não correntes Activos fixos tangíveis ou intangíveis Passivos correntes Empréstimos de curto-prazo (maturidade inferior a 1 ano) Passivos não correntes Empréstimos de médio longo-prazo (maturidade superior a 1 ano) Ou seja para teres exemplos concretos procura nas contas da empresa exemplos destas rubricas. Edit: Como vês no balanço à frente destas rubricas tens as notas e nestas supostamente deves ter exemplos concretos do que está inscrito nestas rubricas. Editado 20 Fevereiro 2014 por brun0 SLB Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Fevereiro 2014 Portanto, segundo o enunciado (pus tudo aqui, não diz mais nada), posso concluir que: Ativos correntes: xarope de glucose; Dextrose Ativos não-correntes: Maquina extração Milho; Maquina trituradora de milho Passivos correntes: Passivos não-correntes: Impostos sobre o amido; Empréstimos bancários Está certo até aqui? E passivos correntes, alguém ajuda? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 20 Fevereiro 2014 Passivos correntes são as obrigações que têm de ser cumpridas no espaço inferior a um período. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 20 Fevereiro 2014 Activo não corrente - matéria prima é um deles, (julg eu), acho que os carros, edificios, maquinas, tudo o que está ligado à ao exercicio das funções/actividade da empresa Activo corrente - Clientes ( como aí diz "Toda a sua produção é vendida a outras indústrias") o dinheiro que tens em caixa por exemplo. Passivo corrente - Para obteres matéria prima, presumo que tenhas de ter fornecedores, os salários dos teus trabalhadores, são pagos todos os meses, Passivo não corrente é tudo aquilo que tens de pagar a mais de um ano como diz no balanço, tens os financiamentos e provisões por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Fevereiro 2014 Acabei por pôr os fornecedores de gluten e os salários. Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 20 Fevereiro 2014 Master, será que já pensaste em fazer uma pausa? Pah, eu em 6 cadeiras fiz 4. Das que fiz, foi a "cagar", estava-me nas tintas para a nota, pois já ando cansado disto de estudar. Passei por um CET (Organização e Gestão Industrial) e não gostei. Andei a arrastar-me um ano e meio naquilo, agora em Licenciatura (Marketing) e apesar de gostar, não tenho aquela estaleca/paciencia para fazer as coisas. Agora, nestes dias que restam de férias, tenta divertir-te ao máximo, "não entres em parafuso"/stress com isso. Foi apenas um semestre que correu mal, não poderão ser todos iguais, certo? Não penses em desistir, faz pelo menos o resto deste ano, e no final pensas. Eu até estou interessado no meu curso, simplesmente, não consegui acompanhar o ritmo. Na primeira ronda de frequencias, safei-me a tudo, e deve ter sido esse o meu problema uma vez que relaxei e na segunda ronda as coisas começaram a piorar, e comecei a entrar em stress e sem vontade de estudar... Agora neste segundo semestre, tenho que estudar praticamente todos os dias, uma vez que as cadeiras ainda vão ser mais exigentes... Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 20 Fevereiro 2014 Estamos juntos master estou na mesma situação que tu ou pior ainda, visto que chumbei a tudo, agora estou inscrito a 6 cadeiras e com possibilidade de fazer 8 exames no final do semestre. Quero ver é se safo direito em ALS que assim não preciso ir a exame. Mas isto de ter que estudar todos os dias é muito chato, ando sempre a arranjar desculpas para não estudar :-| mas lá com muito esforço vou estudando um pouco todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 20 Fevereiro 2014 (editado) Sinik, aqui é praticamente igual. Mas tenho que mudar a mentalidade, que assim não vou a lado nenhum... Editado 20 Fevereiro 2014 por master Compartilhar este post Link para o post