Guest Rumpas Publicado 11 Agosto 2014 Alguém precisa ou sabe de alguém que precisa de um quarto em Lisboa? A 5 mins a pé do Técnico, estação metro Arroios e Saldanha. Interessados mandem mp. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Agosto 2014 Alguém daqui anda/andou em Solicitadoria? O que me têm a dizer do curso? Sabem-me dizer como é a matemática? É muito puxado ou é fácil? btw, posso-me candidatar a uma publica e a uma privada ao mesmo tempo? E se entrar nas duas? :mrgreen: É que acho que consigo entrar numa das duas opções que meti na publica, mas se não conseguir queria ir para a privada, daí a minha pergunta. Quanto ficam as propinas tendo bolsa de estudo na faculdade publica? E na privada a quanto fica? A publica é Ciências do Desporto, a privada é Educação Física e Desporto. Acho que dá para mudar, não? Ficam iguais. Continuas a ter de pagar as propinas inteiras, mas com a diferença de te darem um x, que podes utilizar para pagar as propinas. Na pública a bolsa paga as propinas na sua totalidade, podendo ser até várias vezes o valor das propinas. O valor de bolsa mensal em 2009/10 situa-se entre €99,69 e €662,19 (bolsa máxima com o valor máximo de complemento de bolsa) dependendo da situação socio-económica do agregado familiar do estudante. Mas não esperes receber o máximo lol. Terias de ser uma pessoa mesmo desgraçada para isso, tipo 7 irmãos, vinhas das ilhas, não conhecias o teu pai e a tua mãe tinha tido um acidente de trabalho e não tinha direito a nenhum subsídio. Quanto a bolsa na privada, não faço ideia quais os valores, até porque as propinas variam. Mas até acho que para além da bolsa do estado, algumas têm bolsas da própria Universidade, que são mais difíceis de manter devido ás notas. Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 11 Agosto 2014 Depois de veres no imovirtual porque não metes a morada no google maps (aquilo dá a distância entre dois sítios bem como o tempo que demoras)? Não tem morada completa. Tenho que falar com o anunciante. Pelo código postal dá para ver mais ou menos, mas gostava de ter melhores certezas. Procura por freguesias ou assim. Já tentei, mas ainda assim é um pouco "abrangente" demais. Pus Porto Salvo (IST Taguspark), mas há uns que me parecem a mais de 30min a pé, o que já é exagerado. 10, 15min seria o ideal. Ainda não tenho a certeza se levarei carro comigo para Lisboa (desde o Porto) ou não, depende de quantas vezes pense em vir ao Porto e assim. Se tiver carro, uma distância de 5/10 min de casa não é mau. Mas tenho medo de trânsito e etc, provavelmente não levo carro e poupo-me dessas chatices. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Agosto 2014 Em relação à conversa das bolsas, fiz a candidatura a 29/07 e o estado em que está é "A aguardar dados externos das Finanças e Segurança Social". Já assim está desde dia 31/07. Está dentro dos prazos normais? Quanto tempo é que ainda vou demorar a saber alguma resposta? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Agosto 2014 Sim, está dentro dos prazos, o prazo acaba a 30 de Setembro, mas quanto mais cedo melhor. Agora isso vai depender da velocidade a que as pessoas do outro lado tratarem da tua informação, não há maneira de saberes, só tens de ir tomando atenção para ver se isso não muda e pedem x documentos, pois aí tens um prazo (normalmente 10 dias) para responderes. Só se têm de preocupar quando estiver do lado do "candidato", enquanto estiver na metade de baixo, é com "eles". Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 18 Agosto 2014 Alguém que ande em Engenharia Informática que não em Braga, Porto ou Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 18 Agosto 2014 (editado) Alguém que ande em Engenharia Informática que não em Braga, Porto ou Lisboa? Eu ando em Coimbra, o que queres saber? Editado 18 Agosto 2014 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 18 Agosto 2014 Eu candidatei-me agora a duas faculdades públicas se não entrar depois posso-me candidatar a uma privada ou tenho de me candidatar já a privada mesmo sem saber o resultado das públicas ? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 18 Agosto 2014 Eu candidatei-me agora a duas faculdades públicas se não entrar depois posso-me candidatar a uma privada ou tenho de me candidatar já a privada mesmo sem saber o resultado das públicas ? Acho que é isto, mas sem certezas. Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 18 Agosto 2014 Por acaso pelo que estive a ver na internet dizem o contrário, eu à segunda fase posso-me candidatar com um exame da primeira na boa. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 18 Agosto 2014 Alguém que ande em Engenharia Informática que não em Braga, Porto ou Lisboa? Eu ando em Engenharia de Computadores e Telemática, em Aveiro. Muda o nome, mas o resto vai dar ao mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 19 Agosto 2014 (editado) Não sei se será o melhor tópico mas cá vai. No mês passado ia fazer a prova escolar, no site da segurança social, mas não consegui fazer. Liguei então para a segurança social e quem me atendeu disse-me que como sou aluno do ensino superior, e só faço a matricula após 31 de Julho, que podia fazer a prova escolar até Dezembro. Hoje recebi uma carta da segurança social a dizer que me vão suspender o abono de familia por nao ter sido apresentada a prova escolar. É normal? Aconteceu a mais algum de vós? Editado 19 Agosto 2014 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Agosto 2014 (editado) Eu recebi essa carta a semana passada. De seguida, realizei a prova escolar e fui à Segurança Social. Eles disseram que posso não receber este mês e que no próximo mês seria reposta (juntamente com a deste mês). Também falaram que o prazo é mesmo até Dezembro. Nesse caso, se só preencheres por exemplo em Setembro depois em Outubro devem vir os abonos anteriores. Editado 19 Agosto 2014 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 19 Agosto 2014 Eu recebi essa carta a semana passada. De seguida, realizei a prova escolar e fui à Segurança Social. Eles disseram que posso não receber este mês e que no próximo mês seria reposta (juntamente com a deste mês). Também falaram que o prazo é mesmo até Dezembro. Nesse caso, se só preencheres por exemplo em Setembro depois em Outubro devem vir os abonos anteriores. Conseguiste realizar a prova escolar atraves da segurança social directa? Comigo na altura dava um erro. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Agosto 2014 (editado) Conseguiste realizar a prova escolar atraves da segurança social directa? Comigo na altura dava um erro. Consegui. Houve uma altura em que o servidor estava a dar erro mas depois voltou a estar bem. Não está agora a funcionar, é? Editado 19 Agosto 2014 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 19 Agosto 2014 (editado) Consegui. Houve uma altura em que o servidor estava a dar erro mas depois voltou a estar bem. Não está agora a funcionar, é? Nao sei, vou tentar depois de jantar. Obrigado pelo esclarecimento. O que me estava a stressar era depois poder vir a ter algum problema com a bolsa de estudo. Fico mais descansado. Editado 19 Agosto 2014 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 19 Agosto 2014 Alguém daqui anda/andou em Solicitadoria? O que me têm a dizer do curso? Sabem-me dizer como é a matemática? É muito puxado ou é fácil? btw, posso-me candidatar a uma publica e a uma privada ao mesmo tempo? E se entrar nas duas? :mrgreen: É que acho que consigo entrar numa das duas opções que meti na publica, mas se não conseguir queria ir para a privada, daí a minha pergunta. Quanto ficam as propinas tendo bolsa de estudo na faculdade publica? E na privada a quanto fica? A publica é Ciências do Desporto, a privada é Educação Física e Desporto. Acho que dá para mudar, não? Eu ando, é bem puxado mas se estudares tudo se faz! Se precisares de algo diz! Compartilhar este post Link para o post
PES6_fan Publicado 20 Agosto 2014 (editado) Alguém me sabe dizer um site em que eu coloco o nome de uma universidade e ele procura apartamentos nas redondezas dessa universidade (neste caso campus)? É que torna-se um pouco confuso, por exemplo, na imovirtual, ter a noção de distâncias, pois só tem código postal. www.uniplaces.com EDIT: Vi que é no IST-Taguspark (?) que pretendes. Se queres mesmo morar perto da faculdade, nada melhor que a Residência Ramoa Ribeiro. Ali já vais ficar isolado, quer fiques em Porto Salvo quer fiques na Residência... No entanto, agora vais ter Shuttle de hora em hora para o Taguspark, portanto o meu conselho seria arranjares quartos perto do IST. Aliás, na página anterior houve um user que ofereceu. A única "limitação" que terás em viver em Lisboa é se quiseres fazer trabalhos de grupo à noite no Tagus, mas aí até tens carro portanto safas-te. De qualquer forma, podes sempre usar as instalações da Alameda! Boa sorte, acredito que vás gostar do Tagus. Editado 20 Agosto 2014 por PES6_fan Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Agosto 2014 Vive perto do aeroporto? A ANA oferece bolsas de estudo Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 21 Agosto 2014 Não fosse a idade, candidatava-me. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Agosto 2014 Não vem ninguém para o Técnico este ano? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 21 Agosto 2014 Não vem ninguém para o Técnico este ano? Eu, pedi mudança para fazer o mestrado aí :carinhoso: só que não Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Agosto 2014 Eu, pedi mudança para fazer o mestrado aí :carinhoso: só que não :lol: Isso querias tu, não te aceitavam por cá 8) Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 21 Agosto 2014 :lol: Isso querias tu, não te aceitavam por cá 8) Ficas sabendo que quem não quis ir para aí fui eu!1!11!11! Ideias para a tese, tens alguma ou não vais avançar com isso este ano? Compartilhar este post Link para o post