Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Não obrigatoriamente, mas é melhor. Imagina que depois na 2ª fase não entras onde queres, ficas a arder :lol:

Pois, foi o que eu pensei.

Para me candidatar à 2ª fase é preciso pedir nova ficha ENES? A nota que vou usar na 2ª é a mesma que a nota da 1ª.

Alguém daqui tem algum feedback a dar sobre administração publica?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem são? Conheço quase de certeza :lol:

Não sei se conheces, vão agora para o 2º ano embora um deles tenha pedido transferência para Aeroespacial.

Depois mando pm com o nome deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dos cursos em que estava a pensar ingressar (estou em dúvida em alguns) tiveram todas as vagas preenchidas na 1º fase e eu só pude inscrever-me na 2ºfase. Isso quer dizer que nesses cursos não vão aceitar mais inscrições na 2ºfase ou que podem só aceitar algumas?

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não sei se conheces, vão agora para o 2º ano embora um deles tenha pedido transferência para Aeroespacial.

Depois mando pm com o nome deles.

Hmm se vão para o 2º ano é menos provável que conheça. O pessoal que conheço melhor é tudo de 3º para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dos cursos em que estava a pensar ingressar (estou em dúvida em alguns) tiveram todas as vagas preenchidas na 1º fase e eu só pude me inscrever na 2ºfase. Isso quer dizer que nesses cursos não vão aceitar mais inscrições na 2ºfase ou que podem só aceitar algumas?

Pode haver gente que não se matricula ou que conseguiu entrar noutro local na 2ª fase e assim abre vagas na 2ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode haver gente que não se matricula ou que conseguiu entrar noutro local na 2ª fase e assim abre vagas na 2ª fase.

Ok, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isto. Daqui uns dias sairá um edital de vagas para a 2ª fase, onde estarão incluídas vagas referentes a pessoal que não se matriculou. Além dessas, haverá sempre mais algumas, relativas a pessoal que também mudará de curso na 2ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirem-me uma dúvida.

d1e4a9a22abd18ee4ae58ba6cfad2372.png

Nessa opção deixo estar assim. A classificação é igual tanto na primeira como na segunda.

Ou retiro aquele "certo"?

Tive de preencher na primeira fase também para avançar..

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal que já teve Ciência Política na FEP: o homem vai mesmo dar 3 horas de aula?

Sim, com um pequeno intervalo a meio.

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tirem-me uma dúvida.

d1e4a9a22abd18ee4ae58ba6cfad2372.png

Nessa opção deixo estar assim. A classificação é igual tanto na primeira como na segunda.

Ou retiro aquele "certo"?

Tive de preencher na primeira fase também para avançar..

Clica aqui para ver exemplos de preenchimento desta opção. Try this one

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal que já teve Ciência Política na FEP: o homem vai mesmo dar 3 horas de aula?

Não chega a 3h. São dois blocos seguidos, como as aulas normais. É tipo teres duas aulas seguidas só que são da mesma cadeira.

Mete um intervalo no meio de 10 a 15 mins

Compartilhar este post

Link para o post

@ ZZP, parabéns pela entrega do doutoramento ;), daqui por dois anos espero estar a entregar o meu.

@trz, escreve a tese, se não, vais ver o que te acontece 8)

@ Parabéns aos que entraram na 1.ª fase e boa sorte para os que se estão a candidatar à 2.ª

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com um pequeno intervalo a meio.

Não chega a 3h. São dois blocos seguidos, como as aulas normais. É tipo teres duas aulas seguidas só que são da mesma cadeira.

Mete um intervalo no meio de 10 a 15 mins

Mas, pelo menos, as aulas são interessantes e passam relativamente depressa ou são entediantes? É que as minhas Terças são de morte, entro às 8h e saio às 18h (para compensar só tenho duas aulas por dia nos restantes) e se as aulas forem secantes estou bem tramado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar a sorte na 2ª fase. No entanto tenho de me matricular na mesma onde fui colocado na 1ª fase, certo?

Se quiseres, ninguém te obriga...

Alguns dos cursos em que estava a pensar ingressar (estou em dúvida em alguns) tiveram todas as vagas preenchidas na 1º fase e eu só pude inscrever-me na 2ºfase. Isso quer dizer que nesses cursos não vão aceitar mais inscrições na 2ºfase ou que podem só aceitar algumas?

Pode alguém não se matricular ou sair na 2ª fase que abre logo vagas. Há cursos em que há 0 vagas e depois entram uns 4 ou 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, pelo menos, as aulas são interessantes e passam relativamente depressa ou são entediantes? É que as minhas Terças são de morte, entro às 8h e saio às 18h (para compensar só tenho duas aulas por dia nos restantes) e se as aulas forem secantes estou bem tramado :mrgreen:

Apesar de ter gostado bastante quer da disciplina, quer do prof, as aulas são um pouco maçadoras. Mas se gostares do que o prof estiver a dizer, até se passa mais ou menos. Geralmente a segunda parte da aula é que custa um pouco mais a passar, se estiveres cansado.

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para o técnico mermão.

Curso? Tavas em Bio na Utad não era?

Compartilhar este post

Link para o post

Já me inscrevi na 2ª fase.

Agora como fica em relação à bolsa? Eu já tinha pedido no mês passado. Com a inscrição na 2ª fase tenho de fazer mais alguma coisa em relação à bolsa? Quando saem os resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

bem sei que a praxe é um assunto batido neste tópico, mas como é na flup? em princípio vou cagar alto na praxe mas tb ouvi dizer que é normal os doutores andarem à caça ao caloiro, é na boa se me declarar anti-praxe? é que tb nao quero ser o único gajo do meu curso que não é praxado...

sou da flup, em que curso entraste?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei em Aveiro em Engenharia e Gestão Industrial na 1º fase. Vou tentar para o Porto (muito improvável mesmo) e IST na 2º fase, mas ainda estou indeciso se meto a UM ou a Nova de Lisboa, ambas para o mesmo curso, ou se me deixo estar em Aveiro (que, supostamente, tem evoluído bastante).

Btw, vou amanhã inscrever-me lá.

Editado por ElPapiChulo

Compartilhar este post

Link para o post

@ ZZP, parabéns pela entrega do doutoramento ;), daqui por dois anos espero estar a entregar o meu.

Obrigado Vaart :) Força e ânimo para acabares o teu

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que mesmo entrando num curso pós laboral posso fazer o horário normal de dia? Sem frequentar as aulas à noite?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...