Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

:lol:

btw oh dekap faz-me confusão o facto de seres um baldas do crl e mesmo assim passares a tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

btw oh dekap faz-me confusão o facto de seres um baldas do crl e mesmo assim passares a tudo :lol:

Sempre fui assim. Tenho certa facilidade em assimilar conhecimentos, sobretudo se forem relacionados com física/matemática (tive mais dificuldade a fazer cadeiras de materias do que o cadeirão do curso - fluidos - por exemplo). Sou é preguiçoso pa crl :lol: . Este semestre tou um bocado diferente que até já vou a teóricas e comprei cadernos crl!!! (pela 1ª vez desde o 1º semestre do 1º ano) , vou esperar pelos resultados da 1ª vaga de testes para ver se compensou. Pelo menos tenho sentido a necessidade de estudar menos pq me lembro das coisas das aulas (não perco tempo a aprender sozinho).

Porque o curso dele só tem cadeiras tipo Moral :mrgreen:

Yup :sad:

jbcoyUNxEksezz.png

Podiam ser bem melhores (as notas), mas estão feitas e sou um de 6 (dos 85 que entraram no meu ano) que tem as cadeiras em dia. Por isso até que média de 13 (mais coisa menos coisa) nem é muito má.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Porque o curso dele só tem cadeiras tipo Moral :mrgreen:

tu é que estás em civil 8)

Lolitos ou Underscore (és o _ não és?), Eng. Mecânica é um curso fixe para pessoal fixe. Contabilidade não é fixe e não tem trabalho.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

tu é que estás em civil 8)

Lolitos ou Underscore (és o _ não és?), Eng. Mecânica é um curso fixe para pessoal fixe. Contabilidade não é fixe e não tem trabalho.

Prefiro cursos com dificuldade 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Licenciatura:

1fdbb99fddd5ba3ddcfef363e58fc108.png

Mestrado:

0d8ffbeeb2844fd15aaa84a743c8d49b.png

O Mestrado desceu-me um pouco a média mas acho que este semestre e o próximo (Tese e uma cadeira: Maquinagem) conseguirei subir a média.

Compartilhar este post

Link para o post

Affirmative.

Não digo que não, eu é que sou um completo 0 em mecânicas, eletrotécnicas, e m*rdas do género. Só tou em contabilidade porque não tenho média suficiente para gestão. Não dá emprego, mas deve ser a área que mais gosto, sa f*da o resto, já escolhi um curso no passado simplesmente por dar emprego e f*di-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Quando disse que não dava emprego estava a meter-me contigo. Se fores bom arranjas emprego!

E se queres Gestão, não desistas!

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá.

A nota de ingresso já está expremida ao máximo, tive um 15 todo borrado a Matemática. De resto, a média de secundário é de 13,5. A única maneira de subir isto era tirar positiva nos exames nacionais, Biologia, Quimica e Português. Tirei nega a isso tudo :lol: Mas é mesmo muito difícil :( do que me lembro tenho 8 8 e 7 respetivamente nesses exames. Tinha de tirar praí um 16 a esses exames para a média de secundário subir para 14. E mesmo assim, não tenho nota para entrar em Aveiro, que é onde eu queria estar. Adoro a universidade e a cidade, Aveiro :heart:

Das três uma, vou para um curso semelhente (no qual estou, só que não curto a universidade), vou para o crl mais velho, ou para uma privada. Ir morar para longe não consigo, ia ter saudades de casa, ainda por cima ia para universidades com pouco valor no panorama nacional. E ir para privadas, é possível (no Porto) mas a questão das propinas é um problema incontornável.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá.

A nota de ingresso já está expremida ao máximo, tive um 15 todo borrado a Matemática. De resto, a média de secundário é de 13,5. A única maneira de subir isto era tirar positiva nos exames nacionais, Biologia, Quimica e Português. Tirei nega a isso tudo :lol: Mas é mesmo muito difícil :( do que me lembro tenho 8 8 e 7 respetivamente nesses exames. Tinha de tirar praí um 16 a esses exames para a média de secundário subir para 14. E mesmo assim, não tenho nota para entrar em Aveiro, que é onde eu queria estar. Adoro a universidade e a cidade, Aveiro :heart:

Das três uma, vou para um curso semelhente (no qual estou, só que não curto a universidade), vou para o crl mais velho, ou para uma privada. Ir morar para longe não consigo, ia ter saudades de casa, ainda por cima ia para universidades com pouco valor no panorama nacional. E ir para privadas, é possível (no Porto) mas a questão das propinas é um problema incontornável.

Aveiro, vamos!

Para que curso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Gestão era o meu "sonho". Mas não dá, estou a pensar em Economia, já tinha mais hipóteses de entrar, ainda assim tinha de repetir os tais exames para subir a média.

Não faz muito sentido voltar a ir para Administração Pública, por muito que gostasse do pessoal que por lá andava.

Por agora continuo no mesmo curso, ver como corre o semestre. Depois vê-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não dá.

Mas porque é que não dá? Sabes e podes pedir mudança de curso ou transferência não sabes? Como é por concurso teria de te aplicar e esforçar bem para teres as melhores notas possíveis para conseguir a mudança. Não podes é dar-te por derrotado desde já. Muda de atitude e tenta fazer a mudança no final do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou sobes a média do secundário em mais de 1,5 valores ou tens de pedir transferência mas tens de tirar grandes notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes entrar na UA num curso similar e depois pedes mudança de curso, onde conta o nº de cadeiras feitas e as suas notas e entra também a média da prova de ingresso, que podes melhorar por exame nacional antes de pedires mudança de curso.

Tens aqui a informação toda: UA

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que não dá? Sabes e podes pedir mudança de curso ou transferência não sabes? Como é por concurso teria de te aplicar e esforçar bem para teres as melhores notas possíveis para conseguir a mudança. Não podes é dar-te por derrotado desde já. Muda de atitude e tenta fazer a mudança no final do ano.

Esta parte não percebi, as notas do meu curso atual?

Podes entrar na UA num curso similar e depois pedes mudança de curso, onde conta o nº de cadeiras feitas e as suas notas e entra também a média da prova de ingresso, que podes melhorar por exame nacional antes de pedires mudança de curso.

Tens aqui a informação toda: UA

Então a média do secundário não conta para nada, é só o exame?

E só posso fazer a transferência no final do ano em julho certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sim, as notas do teu curso atual. Informa-te sobre isso na tua faculdade ou naquela para a qual queres ir.

Compartilhar este post

Link para o post

f*ck :lol: acho que tenho mais hipoteses se for para economia e depois pedir transferencia la.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem resumos decentes de Álgebra ou sabe onde posso encontrar? É que os slides do meu stor são um bocado confusos, tenho teste quarta e ainda não vi nada daquilo lol

Editado por ElPapiChulo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem resumos decentes de Álgebra ou sabe onde posso encontrar? É que os slides do meu stor são um bocado confusos, tenho teste quarta e ainda não vi nada daquilo lol

eu acho que te arranjo isso. já te mando o que encontrar na plataforma da minha faculdade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui!

Apontamentos Álgebra

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.filedropper.com/alga

Meti os slides dados até ao momento na FCT. Se quiseres até ao fim do semestre tb se arranjam.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se vires o link que está aí na parte que diz "Mudança de curso":

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO:

Pré-requisito: NE > 9,5

Aplicação da seguinte fórmula: NE/2 + (NTC / NTCD)* NM

NE a Nota das Específicas do curso de destino

NTC o Número Total de Disciplinas concluídas no curso de origem

NTCD o Número Total de Disciplinas do curso de destino

NM a Nota Média das Disciplinas concluídas no curso de origem

O prazo deste ano lectivo (também está no link) foi:

PRAZOS DE CANDIDATURA: 22 de julho a 14 de agosto de 2014

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de estudo. já fiz cadeiras em que só estudei 1/2 dias para os testes e como chumbei depois estudei 1 semana para o exame e passei. nomeadamente Análise Matemática II.Não ia às teoricas, e nas práticas como havia faltas levava o pc e jogava FM (Pescadores :heart: ).

Por isso, e respondendo à tua pergunta, sim. É só arranjares documentos de estudo(sebenta, exercicios resolvidos, testes, exames, wtv)e dá para passar na boa. agora, passar com boa nota é outra coisa :lol:

Mas tu és máquina, cagas naquela m*rda, e ainda passas na boa. :lol: :mrgreen:

Vou fazer isso, começar a juntar alguns documentos, para começar a dar uma vista de olhos na matéria de Álgebra e Análise principalmente.

Btw, isso vai dar jeito, Dekap e Keyser. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas de termodinâmica, alguém tem? Rumpas e dekap?

Água, gases perfeitos, essas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...