Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Ando de olho num mestrado no ISCTE já há alguns meses - e que não tem nada a ver com a minha formação na licenciatura lol.

Mas só poderei inscrever-me no ano lectivo de 2015/16, por motivos que não interessam para aqui.

É muito parvo se eu contactar nos próximos dias o coordenador do curso a pedir que me indique uma lista de livros (ou qualquer coisa que o valha) para eu me "introduzir" ao mestrado? Ou até mesmo saber os programas (e bibliografia) das cadeiras de mestrado.

É mesmo o mestrado que eu quero tirar, mas tenho medo que a mudança da licenciatura para esse mestrado seja muito acentuada e que, como tal, não tenha os conhecimentos necessários para ser bem sucedido como quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando de olho num mestrado no ISCTE já há alguns meses - e que não tem nada a ver com a minha formação na licenciatura lol.

Mas só poderei inscrever-me no ano lectivo de 2015/16, por motivos que não interessam para aqui.

É muito parvo se eu contactar nos próximos dias o coordenador do curso a pedir que me indique uma lista de livros (ou qualquer coisa que o valha) para eu me "introduzir" ao mestrado? Ou até mesmo saber os programas (e bibliografia) das cadeiras de mestrado.

É mesmo o mestrado que eu quero tirar, mas tenho medo que a mudança da licenciatura para esse mestrado seja muito acentuada e que, como tal, não tenha os conhecimentos necessários para ser bem sucedido como quero.

Contacta. Não perdes nada, muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra interesse.

O único risco que corres é ele não se estar para chatear e não responder :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Daqui a nada vou para o trabalho, amanhã trato disso.

Obrigado aos três :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a nada vou para o trabalho, amanhã trato disso.

Obrigado aos três :heart:

Tentar conhecer alguém que frequente o tal mestrado também é uma boa opção. Tenciono fazer a mesma coisa e tenho o mesmo medo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que pode ajudar é pedires para ir assistir a algumas aulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tentar conhecer alguém que frequente o tal mestrado também é uma boa opção. Tenciono fazer a mesma coisa e tenho o mesmo medo :mrgreen:

Já pensei nisso também, mas é um mestrado muito coise, tem poucos alunos :mrgreen: mas vou à pagina da faculdade ver se encontro la alguém.

Outra coisa que pode ajudar é pedires para ir assistir a algumas aulas.

Neste momento é-me impossível fazer isso, visto que não consigo ir a Lisboa por causa do trabalho. Mas é uma boa ideia para quando tiver disponibilidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem apontamentos exercícios (resolvidos e propostos ) sobre isto;

Circuitos lineares de corrente contínua. Leis de Ohm e Kirchhoff. Série, paralelo. Divisor de tensão e de corrente. Método das correntes fictícias e tensões nos nós. Teoremas da sobreposição, Thévenin e Norton. Transferência máxima de potência. Transformação estrela-triângulo. Circuitos de corrente alternada monofásica. Fasores. Sistemas lineares com entradas sinusoidais, indutâncias e capacidades. Impedância e admitância sinusoidal. Leis de Kirchhoff. Circuitos equivalentes de Thévenin e Norton. Lugar geométrico de impedâncias e admitâncias. Ressonância. Potência. Amperímetro. Voltímetro. Ohmímetro. Wattímetro. Circuitos trifásicos. Ligações estrela-estrela com e sem neutro, estrela-triângulo, triângulo-triângulo e triângulo-estrela. Potência. Transformador e girador ideais, indutância mútua. Quadripolos. Parâmetros de impedância, admitância, híbridos e de transmissão. Electromagnetismo - leis de Maxwell. Lei de Gauss. Lei de Faraday da indução electromagnética. Lei de Ampère.

É da minha cadeira de Sistemas Eléctricos.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei nisso também, mas é um mestrado muito coise, tem poucos alunos :mrgreen: mas vou à pagina da faculdade ver se encontro la alguém.

Há sempre alguém que conhece outro alguém. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Circuitos lineares de corrente contínua. Leis de Ohm e Kirchhoff. Série, paralelo. Divisor de tensão e de corrente. Método das correntes fictícias e tensões nos nós. Teoremas da sobreposição, Thévenin e Norton. Transferência máxima de potência. Transformação estrela-triângulo. Circuitos de corrente alternada monofásica. Fasores. Sistemas lineares com entradas sinusoidais, indutâncias e capacidades. Impedância e admitância sinusoidal. Leis de Kirchhoff. Circuitos equivalentes de Thévenin e Norton. Lugar geométrico de impedâncias e admitâncias. Ressonância. Potência. Amperímetro. Voltímetro. Ohmímetro. Wattímetro. Circuitos trifásicos. Ligações estrela-estrela com e sem neutro, estrela-triângulo, triângulo-triângulo e triângulo-estrela. Potência. Transformador e girador ideais, indutância mútua. Quadripolos. Parâmetros de impedância, admitância, híbridos e de transmissão. Electromagnetismo - leis de Maxwell. Lei de Gauss. Lei de Faraday da indução electromagnética. Lei de Ampère.

Obrigado

V = RI e está tudo feito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigado

Acho que tenho aqui qualquer coisa, não sei se abrange toda essa matéria, mas ainda tem grande parte disso tudo. É da minha cadeira de Sistemas elétricos e elctromecânicos. Wait, vou procurar e se encontrar, já te envio.

Cá está https://www.dropbox.com/s/48y05tpukdwy1el/SEE%202010.pdf :)

Compartilhar este post

Link para o post

V = RI e está tudo feito. :mrgreen:

:mrgreen:

Acho que tenho aqui qualquer coisa, não sei se abrange toda essa matéria, mas ainda tem grande parte disso tudo. É da minha cadeira de Sistemas elétricos e elctromecânicos. Wait, vou procurar e se encontrar, já te envio.

Cá está https://www.dropbox.com/s/48y05tpukdwy1el/SEE%202010.pdf :)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Depois diz se isso te dá jeito. Se não der posso ver se sei de alguém que tenha mais alguma coisa.

Também estás em engenharia mecânica?

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Depois diz se isso te dá jeito. Se não der posso ver se sei de alguém que tenha mais alguma coisa.

tas em mecanica na UC?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Nope. IST.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

como tavas a falar da queima no outro topico pensei

Estudo em Lisboa, mas este ano fui à queima de Coimbra ;)

que falta de gosto pah...

'tá calado pá! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estudo em Lisboa, mas este ano fui à queima de Coimbra ;)

'tá calado pá! :mrgreen:

a melhor lá esta ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Mas isso nem se questiona :lol: embora nunca tenha ido à do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aqui estiver a tirar o curso de Economia/Gestão/ Administração e contabilidade que me mande mp por favor! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Engenharia de Sistemas, mas tem uma parte substancial de electrónica.

Edit: Não tens exercícios? :mrgreen:

Editado por Pinkman

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já fez um mini teste da atividade laboratorial "Carga e descarga de um condensador em Corrente Contínua"?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...