Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Há alguma instituição ou coisa parecida que ajude e apoie alunos do ensino superior a alugar quartos e/ou casas?

Na FEP a Associação de Estudantes tem um mecanismo para isso.

Informa-te na associação da faculdade que fores para ver se tem algo dinamizado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos 15 dias de Agosto deviam ser para ler alguns dos artigos gratuitos para a tese. Em vez disso, e depois da feira medieval aqui que foi logo quando cheguei, ou acordo à 1 e tal ou 2 da tarde e vou a tarde toda para a piscina e a noite para o café até às tantas ou, quando está pior, é café todo o dia. Estou um lambão lol

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá andas? Vais viver para que zona? :happy:

Estás em Lisboa? Provavelmente já tínhamos falado sobre isso, mas estava mesmo com a ideia de que tinhas ficado pelo Porto, até porque a tua empresa é forte a recrutar na FEP, creio! Pensei que fosse para o Porto.

Só para aí vou definitivamente no dia 15 de Setembro porque entretanto vou de férias, mas até lá ainda aí durmo umas duas ou três noites. Tenho casa em Carnide, a partir de setembro. A casa é melhor do que a zona, estou numa casa mesmo muito porreira. :happy:

Onde vives?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não há desconto de estudante na compra do passe, em Lisboa?

btw, qual é a diferença entre o Passe Navegante urbano, o Passe Navegante rede e os Passes Mensais? O que aparece aqui: http://www.metrolisboa.pt/wp-content/uploads/tarifas-internet-janeiro2014.pdf

Atualmente os descontos são restritos a pessoal com dificuldades financeiras, creio.

Vais usar essencialmente Metro e Carris, certo? Carnide fica dentro da Coroa L, logo o passe que deves comprar será o Navegante urbano. Podes usar metro dentro da Coroa L, autocarro e eléctrico da Carris. E acho que comboio da CP naqueles troços que lá estão indicados, mas é muito curto mesmo.

Os Passes Mensais não sei para que zonas são usados.

E vê lá se começas a aparecer nas Futeboladas de Lisboa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguém aqui da UC?

Estou com umas dúvidas acerca da inscrição nas cadeiras.

Basicamente eles dão-nos 12 créditos por semestre para re-inscrever em cadeiras dos anos anteriores que ainda não foram feitas.

Eu usei 6 no 1º semestre (restam-me 6).

E usei 12 no 2º semestre (restam-me 0), mas neste 2º semestre queria ainda reinscrever-me a outra cadeira que deixei atrasada. Ou seja a minha questão é se existe alguma maneira, que alguém saiba, de poder ainda inscrever-me nessa 3ª cadeira do 2º semestre, talvez até transferindo os créditos do 1º ou algo do género. Ficou um pouco confuso mas espero que percebam :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Carnide é bem bom, crl!

qd cá tiveres, apita! mostro-te isto à sério

Eu digo sempre que a zona não é grande coisa porque foi a ideia inicial que me transmitiram, mas realmente ultimamente o feedback tem sido bastante positivo! A urbanização é bem porreira, estou a 3mins a pé do metro. Logo atrás da estação de metro é que me disseram que há uns bairros um bocado mais manhosos, mas ainda não vi por isso não sei ao certo.

Combinado!

Atualmente os descontos são restritos a pessoal com dificuldades financeiras, creio.

Vais usar essencialmente Metro e Carris, certo? Carnide fica dentro da Coroa L, logo o passe que deves comprar será o Navegante urbano. Podes usar metro dentro da Coroa L, autocarro e eléctrico da Carris. E acho que comboio da CP naqueles troços que lá estão indicados, mas é muito curto mesmo.

Os Passes Mensais não sei para que zonas são usados.

E vê lá se começas a aparecer nas Futeboladas de Lisboa ;)

Sim, é mais para Metro e Carris. Eu pensava que fosse isso, e ainda bem, porque é a opção mais barata (35,65€, pelo que vejo nesse link).

Muito obrigado Rumpas!

Qualidade para isso é que não existe nestes pezinhos hoje em dia... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sim, é mais para Metro e Carris. Eu pensava que fosse isso, e ainda bem, porque é a opção mais barata (35,65€, pelo que vejo nesse link).

Muito obrigado Rumpas!

Qualidade para isso é que não existe nestes pezinhos hoje em dia... :grin:

A diferença do Urbano para o Rede creio ser precisamente no comboio da CP.

Quanto às qualidades, há poucos que as têm. O pessoal vai mais para conviver. Qualquer coisa que precises para estes lado, apita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há desconto de estudante na compra do passe, em Lisboa?

btw, qual é a diferença entre o Passe Navegante urbano, o Passe Navegante rede e os Passes Mensais? O que aparece aqui: http://www.metrolisboa.pt/wp-content/uploads/tarifas-internet-janeiro2014.pdf

para onde tu estás e onde é a tua faculdade e isso, basta o Navegante. São 35,65€. Mexes-te para todo o lado em Lx de uma forma cómoda e segura. Isto no 'centro de Lx', que é o suficiente para o que tu queres. Se quiseres dps ajudo-te a carregar isso num multibanco normal e é um ganda mel. Para fazeres o passe, aconselho na estacao do cais do sodre ou em santo amaro (lados de alcantara).

Eu digo sempre que a zona não é grande coisa porque foi a ideia inicial que me transmitiram, mas realmente ultimamente o feedback tem sido bastante positivo! A urbanização é bem porreira, estou a 3mins a pé do metro. Logo atrás da estação de metro é que me disseram que há uns bairros um bocado mais manhosos, mas ainda não vi por isso não sei ao certo.

Combinado!

Carnide é um bom bairro, tranquilo. Acho que já sei qual é o sítio onde vais ficar. Se quiseres fala cmg no facebook que tento ajudar-te com isso.

E tás perto do Estádio do Sporting que é o que realmente te interessa lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me tenho que ir informar disso do passe. Só vou precisar para Outubro. Em princípio é TST e Carris. Pinhal Novo -> Oriente e dps o 728 ou que é até à Matinha que passa no Oriente. Tenho que lá ir no início de Setembro portanto informo-me logo em Lx.

Ansioso para que isto comece! :)

Compartilhar este post

Link para o post

para onde tu estás e onde é a tua faculdade e isso, basta o Navegante. São 35,65€. Mexes-te para todo o lado em Lx de uma forma cómoda e segura. Isto no 'centro de Lx', que é o suficiente para o que tu queres. Se quiseres dps ajudo-te a carregar isso num multibanco normal e é um ganda mel. Para fazeres o passe, aconselho na estacao do cais do sodre ou em santo amaro (lados de alcantara).

Carnide é um bom bairro, tranquilo. Acho que já sei qual é o sítio onde vais ficar. Se quiseres fala cmg no facebook que tento ajudar-te com isso.

E tás perto do Estádio do Sporting que é o que realmente te interessa lol

Isso, antes da renda e das condições, foi o primeiro requisito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Biomédica? Se precisares de alguma cena, apita ;)

Andei fora de casa uns dias e não tinha net.

Vou para electrotécnica e computadores.

Btw, ando com umas dúvidas em relação ao apartamento.

Já tive a "ver" uns que o meu pai arranjou na zona do Colombo e do Parque das Nações. O que é que acham melhor para um gajo que vai para o técnico (aceito sugestões sem ser deste dois)?

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Saldanha é o ideal para quem vai para o Técnico. Praça de Londres, Alameda e Arroios também. Mas Saldanha é top.

Compartilhar este post

Link para o post

Carnide só é seguro no centro aos pé dos velhotes. Ao redor é um vê se te avias. Não é de grandes confusões mas ainda é algo conturbado. Felizmente é também uma autarquia que prima muito pelo trabalho social.

Isto dito por alguém que andou três anos por lá, 5 dias por semana.

E é só para informar que vais ver o estádio do SLB todos os dias. Aprende a lidar com isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da FEP, podem-me dar umas luzes em relação às opcionais de 1º e 2º semestre (Economia), não sei o que escolher. Agradeço desde já.

1º semestre

Auditoria

Business Cases Analysis

Cálculo Atuarial

Ciência Política

Complementos de Contabilidade e Controlo de Gestão

Complementos de Finanças Públicas

Direito do Trabalho

Direito Fiscal

Economia da Educação

Economia da Saúde

Economia das Migrações Internacionais

Economia Social

Fiscalidade

Gestão das Operações e da Produção

História Económica e Empresarial

Mercados para a Cultura

Models and Tools for Management Decisions

Operations Management and Logistics

2ª Semestre

Economia da Inovação

Economia do Ambiente

Economia dos Recursos Humanos

Economia Monetária Internacional

Economia Regional e Urbana

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da FEP, podem-me dar umas luzes em relação às opcionais de 1º e 2º semestre (Economia), não sei o que escolher. Agradeço desde já.

1º semestre

Auditoria

Business Cases Analysis

Cálculo Atuarial

Ciência Política

Direito do Trabalho

Direito Fiscal

Economia da Educação

Economia da Saúde

Economia Social

Fiscalidade

Mercados para a Cultura

2ª Semestre

Economia da Inovação

Economia do Ambiente

Na minha altura fiz:

Auditoria

Fiz Tópicos de Investigação Operacional que parece que não existe

E pelos vistos há cadeiras que para mim foram obrigatórias e que agora não são

Compartilhar este post

Link para o post

Carnide só é seguro no centro aos pé dos velhotes. Ao redor é um vê se te avias. Não é de grandes confusões mas ainda é algo conturbado. Felizmente é também uma autarquia que prima muito pelo trabalho social.

E é só para informar que vais ver o estádio do SLB todos os dias. Aprende a lidar com isso :mrgreen:

claro, grandes camaradas sempre a trabalhar em prol da Freguesia. Grande trabalho da CDU, por acaso.

O que é Carnide para ti, Mayday? Trabalhaste no Teatro da Luz foi?

Ali no Jardim da Luz é completamente pacifico e até à entrada do COlombo também, zona do Santander, idem idem... Não vejo onde são as zonas "problemáticas".

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em Lisboa? Provavelmente já tínhamos falado sobre isso, mas estava mesmo com a ideia de que tinhas ficado pelo Porto, até porque a tua empresa é forte a recrutar na FEP, creio! Pensei que fosse para o Porto.

Só para aí vou definitivamente no dia 15 de Setembro porque entretanto vou de férias, mas até lá ainda aí durmo umas duas ou três noites. Tenho casa em Carnide, a partir de setembro. A casa é melhor do que a zona, estou numa casa mesmo muito porreira. :happy:

Onde vives?

Eu tive proposta para vir para o escritório cá de baixo, estou cá a viver desde Abril. Estive umas temporadas no Porto entretanto, mas foi pq uma das "condições" era darem flexibilidade para arrumar o mestrado. Ou seja, estive aí quando tinha apresentações, testes e exames, até pq o meu trabalho podia ser feito remotamente.

Sim, eles para o escritório do Porto recrutam imensa malta da FEP todos os anos. Aliás, até para Lx contratam malta, não há é tanta gente disposta a vir cá para baixo.

Eu vivo na zona do Marquês. Os próximos tempos não estarei por cá. Vou estar 2 semanas numa formação em New Orleans em Setembro e em Outubro é suposto estar em Luanda.

Quando voltar um gajo combina um copo :laugh:

1º semestre

Auditoria

Business Cases Analysis

Cálculo Atuarial

Ciência Política

Direito do Trabalho

Direito Fiscal

Economia da Educação

Economia da Saúde

Economia Social

Fiscalidade

Mercados para a Cultura

2ª Semestre

Economia da Inovação

Economia do Ambiente

Depende dos teus gostos e do teu objetivo para as cadeiras, se é aprender uma área que gostes, se é aprender uma área útil profissionalmente, ou simplesmente fazer fáceis.

Por exemplo eu escolhi Ciência Política pq é uma área que adoro, mas quase toda a gente abomina aquilo (é tipo HPE).

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo-o parcialmente da varanda da minha sala, vou mesmo ter que aprender :lol:

1º semestre

Auditoria

Business Cases Analysis

Cálculo Atuarial

Ciência Política

Direito do Trabalho

Direito Fiscal

Economia da Educação

Economia da Saúde

Economia Social

Fiscalidade

Mercados para a Cultura

2ª Semestre

Economia da Inovação

Economia do Ambiente

Pensei que este ano fossem mudar ligeiramente o sistema das opcionais porque está muito mal feito (as livres são muito mais interessantes do que as condicionadas e só podes escolher uma das livres e tens que escolher duas das condicionadas. É ridículo) mas pelos vistos não.

Eu escolhi Ciência Política, mas isso depende do gosto de cada um. Eu adorei, gostei do prof (que depois vais apanhar em HPE no 2º semestre) e deu-me muito mais conhecimentos sobre as teorias/doutrinas políticas. Dá-te bases na política. Não esperes que te falem de PCP, PSD ou até mesmo de partidos estrangeiros e correntes que possam estar a surgir no momento presente, mas dás a história das principais teorias políticas de uma forma bastante interessante. Para quem tem algum interesse na área, recomendo.

No segundo semestre, escolhi ERH e EINOV. Fui a 2 aulas da primeira e a não mais do que 5 ou 6 da segunda. ERH é muito fácil (daí que, não tendo ido às aulas, tenha acabado com 18) mas EINOV já é um bocado mais puxado e eu achei mesmo desinteressante e demasiado teórico (achei que é mal dada).

Sinceramente, para não te complicar mais a vida do que ela já será no 2º semestre (para mim foi o mais difícil de todo o curso), recomendo escolheres ERH, não só por ser fácil mas também porque, a meu ver, é a menos desinteressante. As outras são todas fraquíssimas, para mim, daí que ache que o sistema está mesmo mal feito.

Eu tive proposta para vir para o escritório cá de baixo, estou cá a viver desde Abril. Estive umas temporadas no Porto entretanto, mas foi pq uma das "condições" era darem flexibilidade para arrumar o mestrado. Ou seja, estive aí quando tinha apresentações, testes e exames, até pq o meu trabalho podia ser feito remotamente.

Sim, eles para o escritório do Porto recrutam imensa malta da FEP todos os anos. Aliás, até para Lx contratam malta, não há é tanta gente disposta a vir cá para baixo.

Eu vivo na zona do Marquês. Os próximos tempos não estarei por cá. Vou estar 2 semanas numa formação em New Orleans em Setembro e em Outubro é suposto estar em Luanda.

Quando voltar um gajo combina um copo :laugh:

Pois, eu vi que ias para fora no tópico das viagens! Combinadíssimo então ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Carnide é fixe, passava lá quase todos os dias, sem stress.

As zonas mais complicadas que podem estar a falar deve ser o Bairro Padre Cruz, mesmo ali ao lado, na Pontinha.

De resto tens ali junto ao metro a Universidade Europeia que é bem frequentada, o Colombo o estádio do maior. Eu depois levo-te lá para te sentires campeão nacional. :mrgreen: :compinchas:

btw, a estação de metro de Carnide e da Pontinha são muito perto uma da outra. à frente da estação do metro da Pontinha tens lá uma urbanização calminha que tem um Lidl e tens um bar tranquilo, o Blue.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer em que dia começam normalmente as aulas na universidade?

Já me disseram que começam dia 15 de Setembro, outros dizem me que começa só em Outubro, quero marcar umas mini-férias agora para Setembro, mas sem saber isto não posso marcar nada :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...