Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Pedro Henriques explicou o porquê. Nem todos as faltas que dão penalti são para amarelo, este era um dos casos, porque a bola já não ia estar jogável, e era numa zona lateral da área

Eu sei que nem todas as faltas dão amarelo, mas esta foi um abalroamento tremendo lol. Ta tudo que era numa zona lateral, mas foi bem violenta a pancada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ideia que penalty=amarelo.

E aquilo é claramente falta para amarelo. Parece-me que não deu mais pelo facto de o jogo ainda estar no inicio, e isso iria condicionar muito o Mauricio para o resto da partida. O critério foi largo para ambos os lados, de forma a nao estragar o jogo.

Ainda assim, não se compreende que só tenha visto o cartão aos 81min.

Acho que foi o único lance em que poderia ser considerado um erro a favorecer o Sporting. Já contra, houve pelo menos uns 3 amarelos não mostrados a jogadores do Porto, o amarelo ao Piris é absolutamente ridículo, e há um fdj mal tirado ao Montero, que ia dar um canto. Nada de mais.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

por aí, era o amarelo e um par de estalos.

epá foste mais rápido a editar o post anterior que eu a responder :mrgreen:

ele já deve ter levado na cabeça do LJ, já no jogo anterior ele fez isso com o Semedo mal o jogo acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o único lance em que poderia ser considerado um erro a favorecer o Sporting. Já contra, houve pelo menos uns 3 amarelos não mostrados a jogadores do Porto, o amarelo ao Piris é absolutamente ridículo, e há um fdj mal tirado ao Montero, que ia dar um canto. Nada de mais.

Nao acho que o árbitro fosse com ela fisgada para prejudicar quem quer que fosse, como já vi por aí dizer.

Aliás, acho até retrógada a ideia que quando se perde são roubados. Atenção, não me refiro a ti nem a Sportinguistas, refiro-me a todos os adeptos em Portugal. Porque basicamente, o árbitro é um alvo fácil, como se estes nao tivessem o seu campeonato. São pessoas destacadas para ir exercer a sua profissão sujeitos a errar, naturalmente.

E vou aqui fazer um exercicio muito simples e claro para mim: Janeiro de 2012. Gil 3-1 Porto. VP a chorar, adeptos a chorar. Mundo portista escandalizado com a arbitragem. Realidade? O árbitro errou, muitas vezes contra o Porto. Outra realidade: O Porto esteve francamente mal! Se estivesse ao seu nível nao seria concerteza o árbitro a condicionar a vitória.

Outro jogo: Estoril 2.2 Porto. Dois golos do Estoril ilegais. Adeptos do Porto chateadíssimos enquanto eu mantenho a consciência que o Porto não merecia, sequer, empatar. Naturalmente poderei dizer que se o árbitro não errasse ganhavamos, e provavelmente é verdade mas não vou por aí porque o Porto é Porto e tem de olhar para si não para as outras equipas. Admiro muito o LJ nessa questão.

Com isto quero dizer, que o árbitro esteve MUITO bem hoje. Esteve excelente na forma como abordou o jogo e no critério que utilizou. Poderia e deveria ter amarelado o Jackson. Assim como há uma falta do Maurício sobre o jackson que o árbitro transforma-a ao contrário... E nessa altura houve uma sucessão de faltas em que o árbitro favoreceu o Sporting. O que interessa é que foi um bom jogo de futebol, o Sporting bateu-se bem. Sinceramente não estava à espera de tamanha organização e está de parabens.

Só para finalizar, o Sporting já teve as suas ajudas este ano... Como as teve o Porto. Há-de ser prejudicado pela arbitragem, como já foi e há-de ser o Porto. Not a big deal. Acontece, futebol é assim mesmo. è polémica e emoção. O mais triste disto tudo são mesmo os actos de violencia presenciados pela comunicação social. Isso sim é de lamentar, e é ainda mais de lamentar quando são as figuras máximas de ambos os clubes a promover e originar tudo isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho que o árbitro fosse com ela fisgada para prejudicar quem quer que fosse, como já vi por aí dizer.

Aliás, acho até retrógada a ideia que quando se perde são roubados. Atenção, não me refiro a ti nem a Sportinguistas, refiro-me a todos os adeptos em Portugal. Porque basicamente, o árbitro é um alvo fácil, como se estes nao tivessem o seu campeonato. São pessoas destacadas para ir exercer a sua profissão sujeitos a errar, naturalmente.

E vou aqui fazer um exercicio muito simples e claro para mim: Janeiro de 2012. Gil 3-1 Porto. VP a chorar, adeptos a chorar. Mundo portista escandalizado com a arbitragem. Realidade? O árbitro errou, muitas vezes contra o Porto. Outra realidade: O Porto esteve francamente mal! Se estivesse ao seu nível nao seria concerteza o árbitro a condicionar a vitória.

Outro jogo: Estoril 2.2 Porto. Dois golos do Estoril ilegais. Adeptos do Porto chateadíssimos enquanto eu mantenho a consciência que o Porto não merecia, sequer, empatar. Naturalmente poderei dizer que se o árbitro não errasse ganhavamos, e provavelmente é verdade mas não vou por aí porque o Porto é Porto e tem de olhar para si não para as outras equipas. Admiro muito o LJ nessa questão.

Com isto quero dizer, que o árbitro esteve MUITO bem hoje. Esteve excelente na forma como abordou o jogo e no critério que utilizou. Poderia e deveria ter amarelado o Jackson. Assim como há uma falta do Maurício sobre o jackson que o árbitro transforma-a ao contrário... E nessa altura houve uma sucessão de faltas em que o árbitro favoreceu o Sporting. O que interessa é que foi um bom jogo de futebol, o Sporting bateu-se bem. Sinceramente não estava à espera de tamanha organização e está de parabens.

Só para finalizar, o Sporting já teve as suas ajudas este ano... Como as teve o Porto. Há-de ser prejudicado pela arbitragem, como já foi e há-de ser o Porto. Not a big deal. Acontece, futebol é assim mesmo. è polémica e emoção. O mais triste disto tudo são mesmo os actos de violencia presenciados pela comunicação social. Isso sim é de lamentar, e é ainda mais de lamentar quando são as figuras máximas de ambos os clubes a promover e originar tudo isto.

Bom post.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, os 3 jogos mais difíceis da 1ª volta já foram. Agora, há que não escorregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui da para ver no primeiro golo como o William Carvalho deixa o homem passar a vontade e o Wilson que veio a acompanhar o Alex Sandro também parou de marcar o seu homem e depois a entrada fora de tempo do Maurício, que foi uma estupidez tremenda.

O segundo golo da para ver o Capel e o Piris a fecharem o mesmo homem e a deixar o Danilo atrás deles sozinho, e depois o Rojo é comido de uma forma incrível pelo brasileiro.

O terceiro golo, o Rojo estava a colocar o homem em jogo e quando se apercebe tenta colocar em fora de jogo mas já é tarde, depois perde a bola no ar numa situação normal e o Cédric deixa de acompanhar o Lucho que vem de trás e empurra para o golo.

Dou o braço a torcer que o Maurício e o Rojo erraram forte e feio nos golos mas antes de pensarmos em trocar de centrais, devíamos pensar em melhorar defensivamente, posicionamento, marcação e etc. Nem o Dier, nem o Ilori, nem o Rúben Semedo são super defesas que iam evitar certas situações que a defesa leva por falta de marcação dos extremos + médios.

Também peço desculpas a certos users como o SAS da forma que respondi no tópico do jogo mas é bastante irritante ver a qualquer erro as culpas irem para o Maurício e para o Rojo.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui da para ver no primeiro golo como o William Carvalho deixa o homem passar a vontade e o Wilson que veio a acompanhar o Alex Sandro também parou de marcar o seu homem e depois a entrada fora de tempo do Maurício, que foi uma estupidez tremenda.

O segundo golo da para ver o Capel e o Piris a fecharem o mesmo homem e a deixar o Danilo atrás deles sozinho, e depois o Rojo é comido de uma forma incrível pelo brasileiro.

O terceiro golo, o Rojo estava a colocar o homem em jogo e quando se apercebe tenta colocar em fora de jogo mas já é tarde, depois perde a bola no ar numa situação normal e o Cédric deixa de acompanhar o Lucho que vem de trás e empurra para o golo.

Dou o braço a torcer que o Maurício e o Rojo erraram forte e feio nos golos mas antes de pensarmos em trocar de centrais, devíamos pensar em melhorar defensivamente, posicionamento, marcação e etc. Nem o Dier, nem o Ilori, nem o Rúben Semedo são super defesas que iam evitar certas situações que a defesa leva por falta de marcação dos extremos + médios.

O Ilori já não pertence ao Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori já não pertence ao Sporting

Claro que não pertence, foi só um exemplo porque antes só queriam a dupla Dier-Ilori.

:funny:

Andar sempre a espreita para mandar lol's é do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ensinem o William Carvalho a defender melhor, tirem o André Martins do 11 e arranjem 2 extremos decentes.

De resto nem é tranquilo, têm soluções no plantel.

Mauricio-Dier ou Rojo-Dier. Nunca podem ser os outros dois juntos pq são idênticos. Cédric senta pelo Piris, André Martins pelo Vitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a primeira parte completa e a segunda a espaços. Fiquei tremendamente desiludido com a equipa na primeira parte; não necessariamente com a qualidade exibicional, que um dia em que tudo corre mal pode acontecer a qualquer equipa, mas principalmente com a atitude. Jogar em bloco baixo, com o avançado sozinho sem colegas num raio de 20 metros, abdicando da pressão alta e esperando que o adversário subisse no terreno para recuperar a bola e lançar jogo directo, não é algo que esperava ver a equipa fazer em finais de Outubro. Eu compreendo perfeitamente que o Sporting estava a jogar no Dragão, porém isto não é modo de se jogar contra ninguém, muito menos quando se está a perder. A espaços parecia o Sporting do Sá Pinto.

A segunda parte foi melhorzita exibicionalmente, mas mostrou o que de pior há no Sporting: falta de qualidade individual. A dupla de centrais é frágil e isso fica bem realçado quando a qualidade do adversário é superior. O Maurício cometeu um dos penalties mais estapafúrdios do ano e o Rojo estava constantemente fora de posição, parecia uma barata tonta a olhar para todos os lados sem saber se ia à bola, se acompanhava as movimentações do Jackson ou se mantinha a posição. O Cédric esteve francamente mal, também, e com o regresso do Jefferson vai perder o lugar para o Piris. O André Martins deveria ter saído ao intervalo pelo Vitor e o Carrillo, para pena minha, também deve perder a titularidade em breve. Com Carrillo em subrendimento e Wilson devemos ter a pior dupla de extremos de que me recordo no Sporting, mesmo nos anos do losango havia mais qualidade nos flancos.

Nem tudo foi mau. O William Carvalho fez um jogão e está um senhor em campo. O Piris convenceu-me definitivamente e o Vitor deve ter ganho a titularidade hoje. Fico com a clara ideia que com dois centrais de jeito teríamos pelo menos sacado um empate no Dragão, já que o Porto também não joga nada por aí além e vale-se muito da sua maior qualidade individual.

Não tem nada que saber, é para continuarmos o nosso campeonato, continuando a acreditar na remota possibilidade de o Porto se engasgar e o Benfica não arrancar, e pelo menos um pódio e as pré-eliminatórias da Champions estão claramente ao nosso alcance. Temos é de continuar a evoluir e não regredir no bom trabalho que se tem vindo a realizar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helder tem alguma razão no que está a dizer, foi a falta de capacidade pressionante do meio-campo que deixou a defesa mais exposta (sobretudo no primeiro e no segundo golo), mas a falta de qualidade da dupla de centrais é evidente e não vem de agora. Mas admiro a fé daqueles que acham que o Rojo ainda vai dar centralão e que o Maurício é o patrão que faltava à nossa defesa.

O Dier que ganhe rapidamente ritmo de jogo, em condições normais é titular.

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa para mim começava a ser

Jefferson - Dier - Mauricio - Piris

Confere. O Cédric não tem vida para o Piris, sobretudo a defender.

Em Janeiro é preciso repensar a equipa.

Ou se compra(m) extremo(s) consequentes, ou deixa-se de jogar com extremos.

Jogar com extremos que não trazem benefícios ao jogo não dá com nada.

:arrow:

3-1 é um resultado muito pesado para aquilo que produzimos, mas foi mais falta de experiência e traquejo do que propriamente falta de qualidade. Ou melhor, houve falta de qualidade a defender, mas não me referia a isso. Referia-me ao nervosismo da maior parte dos jogadores na hora de definir as jogadas perto da baliza do Porto. Com mais cabecinha, com mais inteligência e menos pressa, podíamos ter criado mais dificuldades à defesa do Porto. E foi pena o Danilo ter sacado aquele coelho da cartola logo a seguir ao nosso golo, o que os galvazinou...Se não fosse isso, as coisas podiam ter sido diferentes, mas agora só pode haver um pensamento, que é despachar o Marítimo no próximo jogo.

O William tem algumas dificuldades em controlar a sua zona e já tinha referido isso mais do que uma vez, mas a calma e a frieza dele a jogar são verdadeiramente impressionantes. Esteja pressionado por um, dois ou três adversários, a bola sai sempre redondinha. Precisávamos de mais Williams hoje.

:arrow:

Claro que não pertence, foi só um exemplo porque antes só queriam a dupla Dier-Ilori.

Eu continuaria a querer se o Ilori cá estivesse. Como não está, falta também um central de qualidade a esta equipa, para jogar ao lado do Eric.

De resto, o Porto expôs hoje claramente as brechas que ainda nos faltam preencher em termos de qualidade individual: um central, 2 extremos e, na minha opinião, um 8 que consiga fazer a ligação entre sectores, que ajude o William a fechar a zona central, que chegue bem na frente e que seja forte no transporte de bola.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, o Porto expôs hoje claramente as brechas que ainda nos faltam preencher em termos de qualidade individual: um central, 2 extremos e, na minha opinião, um 8 que consiga fazer a ligação entre sectores, que ajude o William a fechar a zona central, que chegue bem na frente e que seja forte no transporte de bola.

elias-ex-corinthians-300x400-20110910.jpg

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, deveria ter referido ali que queria um jogador a sério para essa posição, não uma amostra disso. E já agora, devia ter referido também que gostava de ter alguém que chegasse bem na frente para finalizar, em vez de chegar na frente para mandar bolas para fora do estádio.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o Elias encaixa perfeitamente nessa descrição, mesmo não o tendo demonstrado quando esteve no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, deveria ter referido ali que queria um jogador a sério para essa posição, não uma amostra disso. E já agora, devia ter referido também que gostava de ter alguém que chegasse bem na frente para finalizar, em vez de chegar na frente para mandar bolas para fora do estádio.

Metendo essa última parte em equação, de facto o Elias não encaixa,

Mas de resto.... está lá, mesmo que não o tenha demonstrado aqui.

Mas não vale a pena porque pagamos muito pela sua manutenção.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...