Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Valha a verdade eu nem sei que bandeira seja essa, mas o que anda pelos facebooks do Sporting é isto:

998312_540226289386940_1770484056_n.jpg

«Momento em que bandeira Velha Guarda JL 1976 é roubada pelos stewards pra ser rasgada e entregue ao Colectivo Ultras 95»

Essa bandeira é pequena demais para ser aquela que o Colectivo arranjou. Aliás, vê-se que essa bandeira tem o antigo símbolo do Sporting.

Para quem liga ao CTF versão claques:

Por falar na bandeira. Logo nos primeiros segundos vê-se a bandeira já nos adeptos do Porto. Foi essa que foi gamada.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado

Ontem teve lugar mais um jogo da primeira Liga. Infelizmente não vencemos pelo que, naturalmente, não podemos estar contentes.

Cometemos vários erros que acabaram por ditar a sorte do jogo.

No entanto, aquilo que deveria ser apenas um jogo de futebol infelizmente foi muito mais, com um conjunto de episódios extra espectáculo que em nada dignificam o Futebol e a sua promoção. Com efeito, são situações que continuam a ter a cobertura e anuência por parte de muitos que deveriam ser os primeiros interessados em denunciá-las e que não o fazem, situação com a qual nós não compactuamos e que queremos que sejam do conhecimento dos Sportinguistas:

- Vários Sportinguistas foram agredidos nas imediações do estádio do dragão. Ao invés do clube da casa repudiar totalmente estas atitudes, como esta Direcção já o fez em situações similares, começou a circular um rumor de que um grupo de Sportinguistas teria provocado desacatos, facto ainda não confirmado, que “justificaria” tais atitudes bárbaras e inqualificáveis. Até ao momento, ao serem vistas as imagens televisivas e fotográficas disponibilizadas, verificou tratar-se de um conjunto de pessoas onde as únicas que se conseguem identificar são do clube da casa;

- Antes do início do jogo tentaram impedir-nos de verificar a integridade das cadeiras (no nosso sector), permitindo que posteriormente eventuais estragos nos fossem indevidamente atribuídos;

- Até ao início do jogo foi passada a informação de que os elementos do Staff da nossa Equipa (Segurança, Assessor de Imprensa e Oficial de Ligação aos Adeptos) teriam lugar na bancada atrás do banco de suplentes da nossa Equipa. Ao invés, no início do jogo vedaram-lhes o acesso, colocando-os numa sala somente com cadeiras e sem televisão;

- Além da falta de condições da sala do Staff, os ARD's (Stewards) impediram-nos de sair e circular nas zonas autorizadas, contrariamente ao regulamentarmente definido;

- Na sala de treinadores retiraram tudo que lá estava (televisão e mesas) deixando apenas os cacifos e três cadeiras;

- Na entrada para o estádio deixaram, primeiramente, entrar pequenos grupos de adeptos do nosso Clube. Posteriormente retardaram a entrada dos restantes adeptos, fazendo com que muitos apenas tivessem acesso ao jogo já passados 30m do apito inicial;

- Autorizaram uma das nossas Claques a entrar com uma faixa para a bancada. Já dentro do estádio, sem nenhuma razão para tal suceder, os ARD´s procederam a sua remoção à força, provocando um tumulto que resultou em feridos ligeiros. A razão invocada para este acto descabido foi que a referida faixa continha a expressão “bimbolândia”, o que era falso. Quando os membros da claque abriam a faixa para mostrar o que realmente estava inscrito (o provérbio chinês "mete-os sobre tensão e cansai-os") esta foi selvaticamente retirada pelos ARD’s. Com efeito, toda esta atitude poderia resultar num acto deliberado para provocar os nossos adeptos e posteriormente os culpabilizarem;

- Em simultâneo, os ARD’s tiraram uma bandeira à Juve Leo, rasgando-a e entregando a mesma a uma claque da equipa adversária (Colectivo);

- Durante o aquecimento da nossa Equipa, as bolas que iam para a bancada desapareciam. Na primeira fila estavam quatro adeptos da equipa da casa devidamente instruídos para passarem as bolas entre si e depois passarem a um quinto elemento que na fila atrás roubava a bola, levando-a consigo. Isto tudo com total conivência dos ARD's que ali assistiam impávidos e serenos;

- Deixaram a manga de acesso do balneário ao relvado recolhida, à face das bancadas, facilitando agressões verbais e arremesso de objectos ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, contrariamente ao acordado entre as Seguranças dos dois Clubes;

- Nas bancadas foram colocados vários cartazes (com acabamento gráfico profissional e por isso de acesso altamente questionável) exibidos por adeptos da equipa da casa, com frases provocatórias dirigidas ao Rui Patrício enquanto guarda-redes da Selecção Nacional. Sabendo-se que há proximamente um play-off importante para a nossa Selecção, esta atitude demonstra uma mesquinhez regional, não compatível com o Seculo XXI em que vivemos, e como tal um desrespeito por Portugal;

- O nosso Assessor de Imprensa foi impedido de permanecer na bancada de Imprensa, após lhe ter sido permitida a entrada e comunicado que ali poderia ficar durante o jogo;

- No final do jogo, junto à entrada da zona técnica, estiveram oito colaboradores da equipa da casa, que por várias vezes insultaram pessoas do nosso Staff, até à saída do autocarro;

- Jornalistas coagidos, nomeadamente dos três jornais desportivos foram empurrados por ARD’s. Um deles, só por ter questionado o porquê daquele inqualificável tratamento, foi de forma violenta imediatamente despojado da credencial do jogo e colocado na rua;

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

Não podemos deixar de louvar os mais de 3.000 Adeptos e Sócios do Sporting Clube de Portugal que estiveram ontem presentes no jogo, demonstrando claramente a nossa dimensão e que apesar de todo o esforço dos nossos adversários para nos desestabilizar continuamos unidos, nos bons e maus momentos, em torno do Clube que amamos, facto que muito nos orgulha e que nos motiva para diariamente fazer mais e melhor.

No próximo sábado em Alvalade, continuaremos o nosso trabalho de forma séria, cumprindo os objectivos que nos comprometemos, que é entrar em cada jogo para ganhar e honrar a camisola do Sporting Clube de Portugal.

Continuaremos a contar com todos os Sportinguistas para encherem o Estádio e apoiarem, como mais ninguém sabe fazer, a nossa equipa.

O Sporting Clube de Portugal,

Lisboa, 28 de Outubro de 2013

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunicado_281013_119095.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Maurício > Rojo, sem dúvida.

Mas com outro tipo de concorrência, era 3ª opção, no máximo.

Quanto ao Elias, foi dos jogadores que mais nojo me meteu na época passada, pela displicência e falta de profissionalismo que demonstrou, mas acho que todos merecem uma segunda oportunidade. E ele traria mais soluções à equipa. A questão é que seria uma segunda oportunidade muito, muito cara. Ou o Bruno consegue fazer alguma engenharia financeira com o salário e prémios dele ou então mais vale fazer algum dinheiro com ele e poupar para ir buscar um extremo e/ou um central.

Eu pessoalmente gosto mais do Rojo que o Mauricio. Mas o Dier é que tem de entrar rapidamente no 11, aquela construção apartir dos centrais tem sido péssima (fora o resto).

O Elias ganha imenso, portanto é tentar vender. Sinceramente, até pode ser ele para o São Paulo e vir o Piris a titulo definitivo. Era mel.

Falta um extremo de qualidade indiscutível no plantel, um jogador mais regular que o Carrilo. Agora jogadores desses são caros, e não acredito que consigamos um jogador deste calibre em Janeiro. Desta forma, podíamos apostar num dos miúdos da B. Eu pessoalmente apostava no Medeiros, que para mim é o jogador com mais potencial naquela posição. Mas já vi que o LJ gosta do Mané, vamos ver....

O LJ ontem para mim esteve mal ao não colocar o Slimani em campo nos últimos 15m. Acho que teve medo de sofrer mais 1 ou 2 golos, não gostei desse receio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Em Alvalade vai ser doce.

Ja se esta mesmo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu pessoalmente gosto mais do Rojo que o Mauricio. Mas o Dier é que tem de entrar rapidamente no 11, aquela construção apartir dos centrais tem sido péssima (fora o resto).

O Elias ganha imenso, portanto é tentar vender. Sinceramente, até pode ser ele para o São Paulo e vir o Piris a titulo definitivo. Era mel.

Falta um extremo de qualidade indiscutível no plantel, um jogador mais regular que o Carrilo. Agora jogadores desses são caros, e não acredito que consigamos um jogador deste calibre em Janeiro. Desta forma, podíamos apostar num dos miúdos da B. Eu pessoalmente apostava no Medeiros, que para mim é o jogador com mais potencial naquela posição. Mas já vi que o LJ gosta do Mané, vamos ver....

O LJ ontem para mim esteve mal ao não colocar o Slimani em campo nos últimos 15m. Acho que teve medo de sofrer mais 1 ou 2 golos, não gostei desse receio.

Esteve bem nesse aspecto.

Gerir emocionalmente a derrota que poderia ter efeitos piores se calhasse haver mais golos.

A equipa é nova e este jogo so vale tres pontos.

Agora havia outras alternativas ao Magrao...

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí coisas que são mentiras descaradas e que são facilmente demonstráveis pelas imagens da TV, a começar com os muitos adeptos que entraram à meia-hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí coisas que são mentiras descaradas e que são facilmente demonstráveis pelas imagens da TV, a começar com os muitos adeptos que entraram à meia-hora.

Não aconteceu?

Podes dizer quais é que são as outras mentiras descaradas?

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve bem nesse aspecto.

Gerir emocionalmente a derrota que poderia ter efeitos piores se calhasse haver mais golos.

A equipa é nova e este jogo so vale tres pontos.

Agora havia outras alternativas ao Magrao...

Mas ainda era possível chegar ao empate, daí que para mim fazia sentido colocar o Slimani. Apostávamos num jogo mais direto, visto que naquela fase já não havia grande lucidez na construção de jogo. Meter o Magrão então ...

Compartilhar este post

Link para o post

Até podem haver coisas que não são verdade ali Hans, mas houve, de facto, adeptos que só entraram bem depois do começo do jogo, e isso era visível no nosso sector.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podem haver coisas que não são verdade ali Hans, mas houve, de facto, adeptos que só entraram bem depois do começo do jogo, e isso era visível no nosso sector.

O sector estava completamente cheio ao fim de 5 ou 10 minutos. Sobravam algumas cadeiras no cim da bancada, compensadas pelos adeptos que ficam nas escadas e uns em cima dos outros nas filas mais baxas. Isso era visível de qualquer lado do estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse comunicado também é cá de uma qualidade. O pormenor do Estádio do Dragão em minúsculas, bom velho CMPT a ditar modas :lol:

Negar que aqueles idiotas que provocaram o que provocaram não eram do Sporting quando a Polícia já o confirmou é um bocado absurdo, ainda para mais a escrever que os únicos identificáveis são do clube da casa. Um bocado à lol.

As outras são cócó, parecem desculpas para encher. Ou é bolas, ou é que não puderam ver as cadeiras, ou é que não circularam não sei onde, até as dores de jornalistas tomam... até pode ser tudo verdade mas enfim, siga a marinha, não vale a pena discutir sobre coisas que nunca se saberão.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que vi muita gente a queixar-se no facebook do mesmo, vale o que vale, e mesmo tendo em conta que o pessoal exagera sempre, não me admirava que a entrada tivesse sido 'retardada por motivos de segurança'.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas relatadas já deviam ser dadas como garantidas portanto não sei do que se estão a queixar.

Só lamento mesmo é não repudiarem o que aqueles animais fizeram antes do jogo. Isso é que está muito mal.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O sector estava completamente cheio ao fim de 5 ou 10 minutos. Sobravam algumas cadeiras no cim da bancada, compensadas pelos adeptos que ficam nas escadas e uns em cima dos outros nas filas mais baxas. Isso era visível de qualquer lado do estádio.

MENTIRA é isso que tu acabaste de escrever. E eu falo por experiência própria que só entrei aos 25 minutos de jogo e ainda havia MUITOS elementos das claques atrás de mim para entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse comunicado também é cá de uma qualidade. O pormenor do Estádio do Dragão em minúsculas, bom velho CMPT a ditar modas :lol:

Negar que aqueles idiotas que provocaram o que provocaram não eram do Sporting quando a Polícia já o confirmou é um bocado absurdo, ainda para mais a escrever que os únicos identificáveis são do clube da casa. Um bocado à lol.

As outras são cócó, parecem desculpas para encher. Ou é bolas, ou é que não puderam ver as cadeiras, ou é que não circularam não sei onde, até as dores de jornalistas tomam... até pode ser tudo verdade mas enfim, siga a marinha, não vale a pena discutir sobre coisas que nunca se saberão.

É um facto que tentar escamotear que apareceram umas dezenas de mentecaptos claramente não adeptos do FCP a armar confusão antes do jogo é escusado. Mas custa-te a acreditar que puseram lá os infelizes numa sala sem condições? Custa-te a acreditar que a imprensa tenha sido tratada de forma, vá, rude? Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava não. Dava essa ideia por causa das claques mas por exemplo, as 700 pessoas que foram do Solar do Norte já entraram praticamente todas depois do penálti do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que vi muita gente a queixar-se no facebook do mesmo, vale o que vale, e mesmo tendo em conta que o pessoal exagera sempre, não me admirava que a entrada tivesse sido 'retardada por motivos de segurança'.

Estavam a entrar em pequenos grupos. Isso é verdade e faz sentido. Eu estive junto à porta do metro à espera de amigos e notei isso. Todavia, mesmo antes do jogo começar, durante os confrontos com os stewards, entraram centenas e centenas de seguida. E isto eu confirmo-te porque estava a olhar para lá a ver a confusão. Podem ter entrado alguns tarde. Mas muitos, é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lamento mesmo é não repudiarem o que aqueles animais fizeram antes do jogo. Isso é que está muito mal.

E isto sim, faltou no comunicado. É mais que sabido que eram adeptos do Sporting (infelizmente).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só rezo e ambicionou é pelo dia em que a direcção do Sporting corte de vez com grande parte das claques e comece a agir dentro das suas possibilidades contra gente que comete actos de violência.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao que estava escrito na faixa retirada, ainda não tinha visto e confirma-se:

576545_544037312345109_26243795_n.jpg

Provavelmente foi retirada porque "mantém-os" não existe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam a entrar em pequenos grupos. Isso é verdade e faz sentido. Eu estive junto à porta do metro à espera de amigos e notei isso. Todavia, mesmo antes do jogo começar, durante os confrontos com os stewards, entraram centenas e centenas de seguida. E isto eu confirmo-te porque estava a olhar para lá a ver a confusão. Podem ter entrado alguns tarde. Mas muitos, é mentira.

Não é mentira não, podes continuar a vender essa ideia mas quem passa por mentiroso és tu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...