Poeira Publicado 24 Novembro 2013 Se não começarmos a jogar futebol, não passamos em Barcelos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Novembro 2013 (editado) Zacker, duvido muito que passemos em Barcelos com uma vitória. Mas veremos. Editado 24 Novembro 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 24 Novembro 2013 Seja, é uma questão de experimentar. Simplesmente acho que não vai mudar nada. É um pouco como a questão dos extremos. Tirando o Carrillo quando se lembra (uma vez por mês), até podemos tirar papelinhos para ver os 2 que jogam. Simplesmente não há nenhum que faça a diferença, esteja mal ou bem. É experimentar, mesmo. Mas não gostei nada de ver o Vítor perder espaço por causa de um (?) jogo menos feliz. É que arrumou e nunca mais teve minutos de jeito... Também discordo das duas troca por troca nos extremos. Queimam-se duas substituições de forma pouco rentável. Prefiro ficar com apenas um extremo e reforçar o meio-campo, que é só essencial. Btw, o Capel hoje esteve apagado, mas recordo que vem de dois jogos em que foi elementar (Marítimo e SLB). E, pasme-se, também diria que a falta de qualidade de posse de bola do colectivo, o prejudicou. E continuo na minha: ele é muito melhor a entrar na última meia-hora. Especialmente com o Slimani a afirmar-se como bom finalizador. Meter Slimani e Capel aos 70' devia ser o plano B. @Gil: Perderam hoje com o Marítimo. Não vi, mas não deixa grandes indicações. De qualquer forma, o jogo com o Paços será bastante oportuno para recuperar o nível exibicional da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Novembro 2013 Lá está, o problema é que todos os nossos extremos são bons é para entrar na última meia-hora. Não temos nem 1 que dê garantias de rendimento. Quanto ao Gil, em casa a música é outra. Têm bons princípios de jogo, são mais organizados que este Vitória, por exemplo, e tirando os centrais, têm bons jogadores. Não vai ser nada fácil passar lá. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Novembro 2013 Cuidado com o Paços. Vamos ter de estar ao nosso melhor nível. O Calisto já recuperou a equipa e sabe o que faz. Oh Zacker, tens de ver mais jogos deste Gil. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 24 Novembro 2013 Do Gil Vicente só vi contra a Académica e Benfica. Não gostei nadinha. De qualquer forma, para terem ganho tantos jogos desde aí devem ter tido uma evolução bem interessante. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 24 Novembro 2013 Próximos 4 jogos, acredito que saímos com 10 pontos. Ou seja, acredito que cheguemos à 15ªJ (Benfica x Porto) com possibilidade de saltarmos para 1º. Contudo, não são favas contadas e vamos ter que estar muito atentos a estas equipas que vêm a Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Novembro 2013 Do Gil Vicente só vi contra a Académica e Benfica. Não gostei nadinha. De qualquer forma, para terem ganho tantos jogos desde aí devem ter tido uma evolução bem interessante. São uma equipa bem ao estilo do João de Deus: super organizada, compacta e cheia de alma e capacidade de superação. Tanto o FC Porto como o Benfica tiveram imensas dificuldades contra o Gil Vicente. Aliás o Benfica ganhou sem saber lá muito bem o que aconteceu. Têm alguns jogadores que aprecio, particularmente o Luis Martins e o Diogo Viana. E agora com o Claudio Pitbull também ficaram mais fortes. E depois têm o Adriano na baliza, que é GR muito acima da média. Também ainda não percebo como é que o Pecks ainda não é titular. Mas o seu ponto mais forte é o treinador. O João de Deus é daqueles que não engana mesmo nada. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 24 Novembro 2013 O melhor que fica do jogo é a dupla Maurício - Dier. Espero que seja para manter para o resto da época. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 24 Novembro 2013 Nunca se saberá quem é o gajo que está debaixo do William, a olhar para baixo. Continuando a conversa: 4-4-2 Idealmente, isto é o nosso plano B. Apenas passará a plano A se as coisas não atinarem com o 4-3-3. Mas já vimos a coisa a funcionar, e bem, com o 4-3-3, portanto considero isto apenas o plano B, a mudança para "desatar botas". Quando precisamos de marcar, nos últimos minutos, jogar assim deve ser considerado. Já foi testado e funciona. Mas, e ponha-se olhos no SLB, não é o mais adequado sistema para jogar de início. 4-3-3 Isto é o que gostava de ver contra o Paços. A minha dúvida prende-se no Capel, que dá muito mais ao jogo entrando na última meia-hora. Talvez arriscasse o Wilson Eduardo de início, com o Carrillo, numa hierarquia de titularidade seguida por Capel, Mané e Salomão. Haverá também a dúvida Rojo-Dier, mas wtv. Vítor pelo AM, e mais recuado, por favor. Adorava ver este meio-campo assim. Acho essencial que se jogue curto, e que tanto os extremos, como o Montero, desçam para oferecer linhas de passe, baralhando as marcações adversárias. 4-4-2 - marado Isto seria algo a experimentar no caso do 4-3-3 continuar a não render, e do 4-4-2 não ser uma opção de início fiável. Há imensas possibilidades, dá para brincar muito com a equipa, mas não vai acontecer. O LJ não vai abdicar dos dois extremos. Simplesmente não estou a ver isso acontecer, pelo que certamente ficaremos entre o tradicional 4-3-3, e o tradicional 4-4-2. O que não é necessariamente mau. A chave desta equipa é a versatilidade. Dá para jogar curto, e dá para jogar directo. O tal plantel low-cost oferece opções bastante interessantes, do prisma colectivo. Dá para adaptar a expulsões/lesões, dá para meter o Rinaudo e defender num duplo pivot, e dá para apostar no 4-4-2 para procurar o golo. Em termos de qualidade individual, pronto. É low-cost. Temos jogadores para todas as posições, mas limitados. Uns mais que outros. Vale agora a boa surpresa no que toca a pontas de lança. De repente, temos Montero e Slimani na A, com o Betinho e Cissé na B, também em boa forma. Janeiro vai ser giro. Venha o Paços! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Novembro 2013 O Paulo Fonseca também não enganava... Mas adiante, que é só um pormenor. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Novembro 2013 O Paulo Fonseca também não enganava... Mas adiante, que é só um pormenor. Para o contexto que é, o João de Deus é um bom treinador. Ninguém aqui falou em algo mais do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Novembro 2013 Tou f*dido com este Sporting. Não jogamos nadinha e não mereciamos vencer. É verdade que foi um dos jogos mais dificeis da época e se vencermos os jogos do mesmo calibre da mesma maneira não fico chateado mas porra temos de jogar mais e melhor. Agora é vencer os 4 jogos até ao final do ano. O Gil Vicente pode estar na posição que tá e ter um treinador melhor mas o Vitória tem melhor equipa e é um campo mais complicado. Estamos na luta. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Novembro 2013 (editado) Não fico minimamente preocupado com o que se passou hoje. A verdade é que jogávamos num campo em que temos SEMPRE dificuldades, contra um Vitória completamente diferente do que tem acontecido, a fazer uma pressão que não me lembro de ver muitas equipas fazer este ano contra nós. Tivemos a estrelinha? Sim. Podíamos ter feito melhor? Claro que podíamos. Agora, é um jogo de elevado grau de dificuldade, provavelmente no top 5/6 dos mais difíceis, e passámos, isso é que interessa. E mal ou bem, estamos a 1 ponto da liderança. Não me consigo queixar de nada do que tem sido esta época até agora, com um terço de campeonato passado, porque como se disse, as expectativas e objectivos da equipa foram estabelecidos no início da época, e não foi feita e construída uma equipa para jogar futebol total, e lutar para ser campeã. Ah, e o flop Maurício continua a provar que merece estar nesta equipa, e a fazer dupla com o Dier. E o Carrillo já começa a meter nojo. Editado 24 Novembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Novembro 2013 (editado) O Paulo Fonseca também não enganava... Mas adiante, que é só um pormenor. Um contexto não é sempre o mesmo. E sim, continuo a achar que o Paulo Fonseca ainda é um óptimo treinador. Se me enganar, cá estarei para levar as patadas :mrgreen: E btw, dá para ver que o Carrillo, enquanto não fintar 5 e marcar a fazer o pino nunca vai servir para nada. Grande primeira parte. Não fosse ele e não tinhamos criado oportunidades de golo sequer... acende mais velinhas oh xico Editado 24 Novembro 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Novembro 2013 Estamos na luta, mas se continuarmos a jogar assim nao será por muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2013 Hoje para mim os piores foram o AM e o Jardim, mas epá enquanto ganhar que me dê chapadas de luva branca que eu não me importo. Acho que devia ir buscar soluções à B, repito-me mas enfim. Neste momento o Sli tem de ser titular e o AM tem de abancar, ou seja, tem de jogar em 4-4-2. Punha o Montero nas costas do Slimani e o Capel e o Wilson na Ala. Depois para este plano tem de ir buscar o Betinho ou o Cissé à B, já agora pode levar o Esgaio também ou o Iuri que merecem na minha opinião. Gostei da entrada do Salomão, muita garra! Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Novembro 2013 f*da-se é verdade ainda bem que me lembras Lewa, mas o que é que se passou na cabeça do Jardim para mexer tão tarde no jogo? O que é que o André Martins e o Carrillo andam a fazer no 11 titular? O Vitor deixou de jogar porquê? Estamos na luta, mas se continuarmos a jogar assim nao será por muito tempo. Agora vamos apanhar 4 equipas retranqueiras que é o que o que se quer. É só variar o estilo de jogo e não estar sempre com o jogo nos laterais ou nos extremos. Sempre que o Sporting conseguiu meter a bola no meio com qualidade surgiram espaços contra o Vitória. Incrivel como o Rui Vitória mete a equipa a fechar as alas e o Sporting não faz nada o jogo todo. Mesmo a jogar mal e porcamente vencemos os jogos em casa e fazemos 9 pontos nos próximos 4 jogos. 12 pontos é o minimo exigivel, 10 não me tira o sono. Para a semana o Benfica encosta em Vila do Conde. Acredito nisso. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Novembro 2013 Estamos na luta, mas se continuarmos a jogar assim nao será por muito tempo. Nem o Benfica. Nem o FC Porto. Oh diabo, vai ganhar o Olhanense :( Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Novembro 2013 Vi o jogo a espaços e o Vitória pareceu-me melhor. Mesmo sem jogar um crl, ganhámos. Vamos ser campeões. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Novembro 2013 Um contexto não é sempre o mesmo. E sim, continuo a achar que o Paulo Fonseca ainda é um óptimo treinador. Se me enganar, cá estarei para levar as patadas :mrgreen: E btw, dá para ver que o Carrillo, enquanto não fintar 5 e marcar a fazer o pino nunca vai servir para nada. Grande primeira parte. Não fosse ele e não tinhamos criado oportunidades de golo sequer... acende mais velinhas oh xico Vou estar a repetir-me por aqui, mas cortar a liberdade criativa ao Carrillo foi a pior coisa que lhe podiam ter feito. É que agora nem quando ele está em dia sim vemos uma jogada daquelas que se viam no passado. O Carrillo que chegou a Portugal, minimamente inspirado (como esteve hoje), tinha-nos resolvido o jogo mais cedo. Mas o Carrillo de agora...até dá pena. E nem é tanto pelas paragens cerebrais dele. É mesmo porque quando não as tem, vê-se bem o quanto foi formatado pelos anteriores treinadores. Que trabalhinho de caca que fizeram ali. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 25 Novembro 2013 Portanto, não andamos a jogar ponta e a solução é jogar em 4x4x2 clássico, só com dois gajos no miolo e extremos bem abertos para cruzar bolas para o Slimani. O Jardim que faça isso e que depois venha cá contar como é que correu. Btw, acho completamente desajustadas as críticas que fazem ao André Martins. No jogo de hoje, em que a bola andou constantemente no ar e não passou tantas vezes pelo meio-campo, nenhum dos médios jogou o que sabe, por isso não percebo porque é que as críticas são só para ele. Não fez pior figura que o Adrien e que o William e a sair da equipa, seria para entrar o Vítor e não o Slimani. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Novembro 2013 Poeira_26, o problema do Carrillo é maioritariamente mental. Um misto entre a má decisão e o facto de não saber diferenciar quando tem que jogar à bola e quando tem que jogar futebol. Desde que o Leonardo Jardim tomou conta da equipa, o Carrillo evoluiu imenso na ajuda defensiva. Vemo-lo constantemente a ajudar o seu flanco (normalmente o Cédric), e fá-lo relativamente bem, embora ainda com alguma imaturidade. Mas continua com os mesmos problemas nos processos ofensivos. É desesperante saber que o rapaz tem tudo, mas TUDO naqueles pezinhos, e só vemos o Carrillo a sério nos jogos amigáveis ou quando os planetas se alinham. Vamos chegar a um dia em que será conhecido em Alvalade o dia que o Carrillo se lembrou de jogar à bola. Era tipo o Roger no Benfica. Só quando lhe apetecia. --- E concordo com o Refutador. Até gostei mais do André Martins do que do Adrien. Compartilhar este post Link para o post