Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Tenho pena que o jornal do meu clube se tenha tornado num lavar de roupa suja.

Como se o jornal do Sporting fosse interesse para alguém antes disto. É um meio de comunicação como qualquer outro e é o nosso. Se existe coisas a ser ditas deverá ser por aqui. Seja estas trafulhices que nos fazem passar, seja o relatório de contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Caso Moutinho: Sporting apresenta queixa contra FC Porto

Leões reclamam do valor que lhe é devido ao abrigo das mais-valias contratualizadas e recorreram para a Comissão Arbitral

A transferência de João Moutinho chegou à Comissão Arbitral da Liga de Clubes: o Sporting apresentou uma queixa contra o FC Porto, reclamando não ter recebido os valores que lhe eram devidos e que estavam contratualizados no acordo de transferência do médio para o Dragão. A notícia vai ser revelada esta quinta-feira no jornal do Sporting, o qual dá conta do processo que decorre na Comissão Arbitral da Liga de Clubes.

De acordo com o que foi possível saber, o Sporting reclamava 25 por cento das mais valias geradas pela transferência de João Moutinho para o Mónaco, o que significaria 3,5 milhões de euros, mais 1,125 milhões de euros relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA pela formação do jogador: o que dava um total de 4,625 milhões de euros. Este valor não terá sido, no entanto, o valor pago pelo FC Porto, o que motivou a queixa do Sporting na Comissão Arbitral da Liga de Clubes. Os azuis e brancos defendem que é preciso descontar os 2,485 milhões de euros pagos ao empresário Jorge Mendes, e relativos à comissão de intermediação da transferência, acrescentando que o mecanismo de solidariedade da FIFA não se aplica por estar incluída nas mais valias contratualizadas em 2010.

Ora o Sporting não aceita isso e apresenta uma argumentação: o clube leonino garante que no acordo feito na transferência de Moutinho de Alvalade para o Dragão foi dado um exemplo prático que explica que os valores a pagar ao Sporting seriam livres de encargos. Explica o clube leonino que no acordo foi contratualizado que o FC Porto teria de vender Moutinho por um valor superior a 20 milhões de euros, sendo que se não o fizesse teria de pagar na mesma 2,225 milhões ao Sporting, relativos precisamente a 25 por cento do 20 milhões de euros que tinham ficado escritos no contrato. Ora este exemplo prova que as mais valias seria livres de encargos. Ora perante estas discrepâncias de entendimento, o Sporting socorreu-se do artigo 217º do Regulamento Geral da Liga de Clubes e recorreu para Comissão Arbitral: de acordo com o que foi possível saber, o Sporting apresentou a queixa e o FC Porto já apresentou as alegações que na sua ótica lhe dão razão, sendo que o Sporting terá agora oportunidade de contestar estas alegações. O processo foi aberto em setembro e a decisão, pelo que se percebe, não estará ainda para breve.

Maisfutebol tentou um comentário dos responsáveis do FC Porto, sem sucesso.

@MaisFutebol. Está aí a razão dessa capa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando querem cair à força toda em cima de um jogador, fazem-no dessa forma. Porque é que não perguntaram ao Rui pela defesa ao remate 1 minuto antes do golo do Ronaldo? Ah! Já não se lembram! Lembram-se é do erro contra Israel, o golo do Benfica. Memória selectiva é f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não só o Jornal Sporting cresceu consideravelmente com a nova direcção, como se tornou possivelmente a fonte de informação Sportinguista mais genuína. O que se lê ali, é validado pela direcção. Se está lá, é verdade.

Há sempre qualquer coisa por dizer, o jornal ganhou muito, mas muito mais interesse. Além de que é mais uma forma de chegar e informar mais adeptos.

É diferente, mas é do Clube, pelo que não há que dar explicações. Pessoalmente, não desgosto, mas entendo que se sintam desconfortáveis com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

ahahaha oh meu deus do céu.

Está para chegar o dia, e provavelmente só após bater as botas, que me irei sentir desconfortavel por o Sporting defender os seus interesses e chamar os bois pelos nomes.

Anda tudo com medo de agitar as aguas, e curtem viver na ignorancia para poder mandar os bitaites e palpites e nunca se sabe se estavam certos ou errados.

E se os aborrece a capa do Jornal Sporting, não leiam a entrevista do Bruno hoje no Record.

Isto de chatear os adversários é perigoso e dá trabalho.

O Jornal do Sporting antes era uma newsletter pura, sem ponta por onde pegar. E espero que agora finalmente se faça jornalismo naquela redacção.

Tudo o que significar mais transparência, terá sempre o meu apoio, aborreça quem aborrecer.

Uma ovelha nunca compreenderá a atitude de um lobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo, enfim.

Já no dia do jogo, a capa d'abola era com 10 jogadores da seleção, imaginem quem faltava. Que ridículos.

Compartilhar este post

Link para o post

Está para chegar o dia, e provavelmente só após bater as botas, que me irei sentir desconfortavel por o Sporting defender os seus interesses e chamar os bois pelos nomes.

Anda tudo com medo de agitar as aguas, e curtem viver na ignorancia para poder mandar os bitaites e palpites e nunca se sabe se estavam certos ou errados.

E se os aborrece a capa do Jornal Sporting, não leiam a entrevista do Bruno hoje no Record.

O Jornal do Sporting antes era uma newsletter pura, sem ponta por onde pegar. E espero que agora finalmente se faça jornalismo naquela redacção.

Tudo o que significar mais transparência, terá sempre o meu apoio, aborreça quem aborrecer.

isso é populismo! Está calado para aí!

Sempre com a mesma conversa dos árbitros! Enfim!

etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso absolutamente nada contra. Se o Sporting sente que tem razão só tem mesmo é de avançar com o caso ora que porra.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo aí de cima está muito bom e mesmo que ele tivesse falhado quem é que queriam meter na baliza? O Eduardo?

Nunca fui grande fã dele e já fez perder alguns pontos ao Sporting no início da carreira mas ultimamente não me parece que essa espécie de perseguição faça qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema do Patrício na seleção é que tem pressão acrescida. Mas ele está mais do que habituado a isso e, como já deu a volta por cima no Sporting, também vai convencer os adeptos da seleção mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fdx o Paulo Bento tem mesmo cara de trissomia.

Compartilhar este post

Link para o post
Dier titular no domingo. Nem seria de esperar outra coisa, mas um gajo às vezes fica com medo. E esteve bem nas declarações, o Leo. Oxalá que o Dier consiga agarrar o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que seja desta que não volta a sair de lá.

Duvido muito, no próximo jogo o Rojo é titular.

E por mim era valorizá-lo o máximo possível, em ano de Mundial, era uma excelente oportunidade para o vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que vai ser o central no banco? Reis, Tobias, Samba e Fokobo tão na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que vai ser o central no banco? Reis, Tobias, Samba e Fokobo tão na B.

Reis,Hugo Sousa,Fokobo,Tobias,Ruben Semedo na B.....Samba ta de fora logo deve ser ele..

Editado por c_neves82

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...