Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Zacker, duvido muito que passemos em Barcelos com uma vitória.

Mas veremos.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Seja, é uma questão de experimentar. Simplesmente acho que não vai mudar nada. É um pouco como a questão dos extremos. Tirando o Carrillo quando se lembra (uma vez por mês), até podemos tirar papelinhos para ver os 2 que jogam. Simplesmente não há nenhum que faça a diferença, esteja mal ou bem.

É experimentar, mesmo. Mas não gostei nada de ver o Vítor perder espaço por causa de um (?) jogo menos feliz. É que arrumou e nunca mais teve minutos de jeito...

Também discordo das duas troca por troca nos extremos. Queimam-se duas substituições de forma pouco rentável. Prefiro ficar com apenas um extremo e reforçar o meio-campo, que é só essencial.

Btw, o Capel hoje esteve apagado, mas recordo que vem de dois jogos em que foi elementar (Marítimo e SLB). E, pasme-se, também diria que a falta de qualidade de posse de bola do colectivo, o prejudicou. E continuo na minha: ele é muito melhor a entrar na última meia-hora. Especialmente com o Slimani a afirmar-se como bom finalizador. Meter Slimani e Capel aos 70' devia ser o plano B.

@Gil: Perderam hoje com o Marítimo. Não vi, mas não deixa grandes indicações. De qualquer forma, o jogo com o Paços será bastante oportuno para recuperar o nível exibicional da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, o problema é que todos os nossos extremos são bons é para entrar na última meia-hora. Não temos nem 1 que dê garantias de rendimento.

Quanto ao Gil, em casa a música é outra. Têm bons princípios de jogo, são mais organizados que este Vitória, por exemplo, e tirando os centrais, têm bons jogadores. Não vai ser nada fácil passar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com o Paços. Vamos ter de estar ao nosso melhor nível. O Calisto já recuperou a equipa e sabe o que faz.

Oh Zacker, tens de ver mais jogos deste Gil.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Gil Vicente só vi contra a Académica e Benfica. Não gostei nadinha. De qualquer forma, para terem ganho tantos jogos desde aí devem ter tido uma evolução bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Próximos 4 jogos, acredito que saímos com 10 pontos. Ou seja, acredito que cheguemos à 15ªJ (Benfica x Porto) com possibilidade de saltarmos para 1º. Contudo, não são favas contadas e vamos ter que estar muito atentos a estas equipas que vêm a Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Gil Vicente só vi contra a Académica e Benfica. Não gostei nadinha. De qualquer forma, para terem ganho tantos jogos desde aí devem ter tido uma evolução bem interessante.

São uma equipa bem ao estilo do João de Deus: super organizada, compacta e cheia de alma e capacidade de superação. Tanto o FC Porto como o Benfica tiveram imensas dificuldades contra o Gil Vicente. Aliás o Benfica ganhou sem saber lá muito bem o que aconteceu.

Têm alguns jogadores que aprecio, particularmente o Luis Martins e o Diogo Viana. E agora com o Claudio Pitbull também ficaram mais fortes. E depois têm o Adriano na baliza, que é GR muito acima da média. Também ainda não percebo como é que o Pecks ainda não é titular.

Mas o seu ponto mais forte é o treinador. O João de Deus é daqueles que não engana mesmo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que fica do jogo é a dupla Maurício - Dier. Espero que seja para manter para o resto da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca se saberá quem é o gajo que está debaixo do William, a olhar para baixo.

Continuando a conversa:

4-4-2

Idealmente, isto é o nosso plano B. Apenas passará a plano A se as coisas não atinarem com o 4-3-3. Mas já vimos a coisa a funcionar, e bem, com o 4-3-3, portanto considero isto apenas o plano B, a mudança para "desatar botas". Quando precisamos de marcar, nos últimos minutos, jogar assim deve ser considerado. Já foi testado e funciona. Mas, e ponha-se olhos no SLB, não é o mais adequado sistema para jogar de início.

879227_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

4-3-3

Isto é o que gostava de ver contra o Paços. A minha dúvida prende-se no Capel, que dá muito mais ao jogo entrando na última meia-hora. Talvez arriscasse o Wilson Eduardo de início, com o Carrillo, numa hierarquia de titularidade seguida por Capel, Mané e Salomão.

Haverá também a dúvida Rojo-Dier, mas wtv. Vítor pelo AM, e mais recuado, por favor. Adorava ver este meio-campo assim.

Acho essencial que se jogue curto, e que tanto os extremos, como o Montero, desçam para oferecer linhas de passe, baralhando as marcações adversárias.

879225_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

4-4-2 - marado

Isto seria algo a experimentar no caso do 4-3-3 continuar a não render, e do 4-4-2 não ser uma opção de início fiável. Há imensas possibilidades, dá para brincar muito com a equipa, mas não vai acontecer. O LJ não vai abdicar dos dois extremos. Simplesmente não estou a ver isso acontecer, pelo que certamente ficaremos entre o tradicional 4-3-3, e o tradicional 4-4-2. O que não é necessariamente mau.

879222_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

A chave desta equipa é a versatilidade. Dá para jogar curto, e dá para jogar directo. O tal plantel low-cost oferece opções bastante interessantes, do prisma colectivo.

Dá para adaptar a expulsões/lesões, dá para meter o Rinaudo e defender num duplo pivot, e dá para apostar no 4-4-2 para procurar o golo.

Em termos de qualidade individual, pronto. É low-cost. Temos jogadores para todas as posições, mas limitados. Uns mais que outros. Vale agora a boa surpresa no que toca a pontas de lança. De repente, temos Montero e Slimani na A, com o Betinho e Cissé na B, também em boa forma. Janeiro vai ser giro.

Venha o Paços!

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca também não enganava... Mas adiante, que é só um pormenor.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o contexto que é, o João de Deus é um bom treinador. Ninguém aqui falou em algo mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou f*dido com este Sporting. Não jogamos nadinha e não mereciamos vencer. É verdade que foi um dos jogos mais dificeis da época e se vencermos os jogos do mesmo calibre da mesma maneira não fico chateado mas porra temos de jogar mais e melhor.

Agora é vencer os 4 jogos até ao final do ano. O Gil Vicente pode estar na posição que tá e ter um treinador melhor mas o Vitória tem melhor equipa e é um campo mais complicado.

Estamos na luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fico minimamente preocupado com o que se passou hoje. A verdade é que jogávamos num campo em que temos SEMPRE dificuldades, contra um Vitória completamente diferente do que tem acontecido, a fazer uma pressão que não me lembro de ver muitas equipas fazer este ano contra nós. Tivemos a estrelinha? Sim. Podíamos ter feito melhor? Claro que podíamos. Agora, é um jogo de elevado grau de dificuldade, provavelmente no top 5/6 dos mais difíceis, e passámos, isso é que interessa. E mal ou bem, estamos a 1 ponto da liderança. Não me consigo queixar de nada do que tem sido esta época até agora, com um terço de campeonato passado, porque como se disse, as expectativas e objectivos da equipa foram estabelecidos no início da época, e não foi feita e construída uma equipa para jogar futebol total, e lutar para ser campeã.

Ah, e o flop Maurício continua a provar que merece estar nesta equipa, e a fazer dupla com o Dier. E o Carrillo já começa a meter nojo.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Um contexto não é sempre o mesmo.

E sim, continuo a achar que o Paulo Fonseca ainda é um óptimo treinador. Se me enganar, cá estarei para levar as patadas :mrgreen:

E btw, dá para ver que o Carrillo, enquanto não fintar 5 e marcar a fazer o pino nunca vai servir para nada. Grande primeira parte. Não fosse ele e não tinhamos criado oportunidades de golo sequer...

acende mais velinhas oh xico

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estamos na luta, mas se continuarmos a jogar assim nao será por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje para mim os piores foram o AM e o Jardim, mas epá enquanto ganhar que me dê chapadas de luva branca que eu não me importo.

Acho que devia ir buscar soluções à B, repito-me mas enfim.

Neste momento o Sli tem de ser titular e o AM tem de abancar, ou seja, tem de jogar em 4-4-2.

Punha o Montero nas costas do Slimani e o Capel e o Wilson na Ala.

Depois para este plano tem de ir buscar o Betinho ou o Cissé à B, já agora pode levar o Esgaio também ou o Iuri que merecem na minha opinião.

Gostei da entrada do Salomão, muita garra!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se é verdade ainda bem que me lembras Lewa, mas o que é que se passou na cabeça do Jardim para mexer tão tarde no jogo?

O que é que o André Martins e o Carrillo andam a fazer no 11 titular? O Vitor deixou de jogar porquê?

Agora vamos apanhar 4 equipas retranqueiras que é o que o que se quer. É só variar o estilo de jogo e não estar sempre com o jogo nos laterais ou nos extremos. Sempre que o Sporting conseguiu meter a bola no meio com qualidade surgiram espaços contra o Vitória.

Incrivel como o Rui Vitória mete a equipa a fechar as alas e o Sporting não faz nada o jogo todo.

Mesmo a jogar mal e porcamente vencemos os jogos em casa e fazemos 9 pontos nos próximos 4 jogos. 12 pontos é o minimo exigivel, 10 não me tira o sono.

Para a semana o Benfica encosta em Vila do Conde. Acredito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Benfica. Nem o FC Porto. Oh diabo, vai ganhar o Olhanense :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo a espaços e o Vitória pareceu-me melhor. Mesmo sem jogar um crl, ganhámos.

Vamos ser campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Um contexto não é sempre o mesmo.

E sim, continuo a achar que o Paulo Fonseca ainda é um óptimo treinador. Se me enganar, cá estarei para levar as patadas :mrgreen:

E btw, dá para ver que o Carrillo, enquanto não fintar 5 e marcar a fazer o pino nunca vai servir para nada. Grande primeira parte. Não fosse ele e não tinhamos criado oportunidades de golo sequer...

acende mais velinhas oh xico

Vou estar a repetir-me por aqui, mas cortar a liberdade criativa ao Carrillo foi a pior coisa que lhe podiam ter feito. É que agora nem quando ele está em dia sim vemos uma jogada daquelas que se viam no passado.

O Carrillo que chegou a Portugal, minimamente inspirado (como esteve hoje), tinha-nos resolvido o jogo mais cedo. Mas o Carrillo de agora...até dá pena. E nem é tanto pelas paragens cerebrais dele. É mesmo porque quando não as tem, vê-se bem o quanto foi formatado pelos anteriores treinadores. Que trabalhinho de caca que fizeram ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, não andamos a jogar ponta e a solução é jogar em 4x4x2 clássico, só com dois gajos no miolo e extremos bem abertos para cruzar bolas para o Slimani. O Jardim que faça isso e que depois venha cá contar como é que correu.

Btw, acho completamente desajustadas as críticas que fazem ao André Martins. No jogo de hoje, em que a bola andou constantemente no ar e não passou tantas vezes pelo meio-campo, nenhum dos médios jogou o que sabe, por isso não percebo porque é que as críticas são só para ele. Não fez pior figura que o Adrien e que o William e a sair da equipa, seria para entrar o Vítor e não o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira_26, o problema do Carrillo é maioritariamente mental. Um misto entre a má decisão e o facto de não saber diferenciar quando tem que jogar à bola e quando tem que jogar futebol.

Desde que o Leonardo Jardim tomou conta da equipa, o Carrillo evoluiu imenso na ajuda defensiva. Vemo-lo constantemente a ajudar o seu flanco (normalmente o Cédric), e fá-lo relativamente bem, embora ainda com alguma imaturidade. Mas continua com os mesmos problemas nos processos ofensivos. É desesperante saber que o rapaz tem tudo, mas TUDO naqueles pezinhos, e só vemos o Carrillo a sério nos jogos amigáveis ou quando os planetas se alinham.

Vamos chegar a um dia em que será conhecido em Alvalade o dia que o Carrillo se lembrou de jogar à bola. Era tipo o Roger no Benfica. Só quando lhe apetecia.

---

E concordo com o Refutador. Até gostei mais do André Martins do que do Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...