Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Será que o Carrillo tem mesmo qualidade para ser tudo o que lhe auguram? É que começa a ser estranho.

Eu gosto dele, é displicente às vezes, mas gosto dele. Tem capacidade para ser um jogador muito bom, mas nunca top mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira_26, o problema do Carrillo é maioritariamente mental. Um misto entre a má decisão e o facto de não saber diferenciar quando tem que jogar à bola e quando tem que jogar futebol.

Desde que o Leonardo Jardim tomou conta da equipa, o Carrillo evoluiu imenso na ajuda defensiva. Vemo-lo constantemente a ajudar o seu flanco (normalmente o Cédric), e fá-lo relativamente bem, embora ainda com alguma imaturidade. Mas continua com os mesmos problemas nos processos ofensivos. É desesperante saber que o rapaz tem tudo, mas TUDO naqueles pezinhos, e só vemos o Carrillo a sério nos jogos amigáveis ou quando os planetas se alinham.

Vamos chegar a um dia em que será conhecido em Alvalade o dia que o Carrillo se lembrou de jogar à bola. Era tipo o Roger no Benfica. Só quando lhe apetecia.

---

E concordo com o Refutador. Até gostei mais do André Martins do que do Adrien.

A questão é que o Carrillo, desde que cá chegou, foi sempre a piorar no capítulo da decisão, e nem sempre por culpa dele.

Ele é mediano em muita coisa, mas há uma coisa em que ele é claramente acima da média: na condução de bola e no drible em velocidade. Os "slaloms". E é nisso que ele tem que apostar na maioria das vezes, tendo sempre presente que, por vezes, pode ganhar mais e pode dar mais à equipa se soltar a bola a 1/2 toques, e tendo também sempre presente que os seus "slaloms" têm de ter como objectivo a baliza. É apenas isto que o treinador tem de tentar retirar dele, é apenas nisto que o treinador o tem de moldar. Mais nada.

Ora, o que se foi passando foi o oposto. O Carrillo foi "obrigado" a transformar-se num jogador de equipa puro (coisa que ele nunca será, nem com uma pistola apontada à cabeça) e num extremo que está formatado para jogar de forma simples e prática. Cruzar, tentar ganhar a linha para cruzar, fazer tabelas com o lateral para... cruzar, etc. Tudo aquilo que ele nunca fez e não sabe fazer, portanto. E algo completamente na direcção contrária do que aquilo que devia ser feito. E isto prejudicou-o de tal maneira que ele perdeu um pouco do que tinha de melhor: a alegria de jogar. Dantes ele divertia-se a dar cuecas de sola, a partir 2 e 3 gajos na mesma jogada, a dar outra velocidade ao jogo da equipa. Agora parece que faz tudo em esforço, e no entanto não faz nem metade do que fazia antes.

O Jardim trabalhou-o bem defensivamente, mas não fez nada de especial. Especial é conseguir recuperá-lo para jogar o seu verdadeiro futebol. E não é com trabalho táctico, noções de jogo e o diabo a 4 que o vai conseguir.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, não me estava a soar bem realmente Jone, thanks :mrgreen:

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Maritimo foi o primeiro que vi no nosso estádio e os adeptos a cantarem isso, arrepia-me até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Benfica. Nem o FC Porto. Oh diabo, vai ganhar o Olhanense :(

É isto. Não temos 'futebol de campeão', mas até ao momento quem é que o tem? Ninguém.

Vamos com 6 pontos de vantagem em relação ao 4º e com mais 11 do que o Braga. As coisas estão a encaminhar-se bem, o que nos obriga a olhar para cima e não para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Não temos 'futebol de campeão', mas até ao momento quem é que o tem? Ninguém.

Vamos com 6 pontos de vantagem em relação ao 4º e com mais 11 do que o Braga. As coisas estão a encaminhar-se bem, o que nos obriga a olhar para cima e não para baixo.

Isto foi aquilo que eu mais pensei durante o dia de hoje. Até nem foi o facto de podermos ficar a 1 ponto do Porto. É sempre bom estarmos perto do 1º lugar, mas como o objectivo inicialmente é garantirmos lugar na UCL, a derrota do Gil Vicente foi na altura certa e a derrota do Braga melhor ainda. Está-se a cavar um fosso dos 3 primeiros para o resto e era exactamente isto que eu queria desde o início do ano. Quanto mais cedo cavarmos um grande fosso para o resto, mais cedo se pode pensar noutros vôos.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tão cedo não ha paragens estupidas certo? (tirando o fim de ano)

Acredito que o próximo jogo seja melhor.

Isto das competições europeias na primeira metade do campeonato até é positivo e rende, por aumenta o nivel competitivo.

Só se torna "negativo" lá mais para a frente.

E o Sporting ressente-se um pouco disso,

Poucos jogos nas pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão cedo não ha paragens estupidas certo? (tirando o fim de ano)

Acredito que o próximo jogo seja melhor.

Isto das competições europeias na primeira metade do campeonato até é positivo e rende, por aumenta o nivel competitivo.

Só se torna "negativo" lá mais para a frente.

E o Sporting ressente-se um pouco disso,

Poucos jogos nas pernas.

O Sporting vai sair beneficiado com o desgaste alheio a partir de Março. Isso pode ser uma vantagem para o sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exibição paupérrima, valeu a vitória.

Preocupante é também o facto de jogarmos melhor no inicio de época, estranho. É verdade que os extremos e o próprio Adrien começaram a época com a corda toda, mas há erros incríveis e falta de intensidade gritante. Depois, tem de haver um plano B, e o losango vem sempre à minha cabeça. Temos laterais bem ofensivos, meio campo com criatividade e critério de passe, 2 avançados que se complementam...era no mínimo interessante.

Ah e eu apesar de gostar imenso do Cedric, o Piris é outra loiça.

Compartilhar este post

Link para o post

" Tenhamos a consciência que, neste campeonato, nós somos uma espécie de Leão dos Bosques. Fazemos brilharetes, andamos na boca do povo, estamos na mira de quem tem gerido o reino da forma que todos bem conhecemos. Mas que o povo tenha a noção das nossas limitações. Que o povo perceba que estamos a tentar reescrever a história com arco e flecha! Temos belíssimos arqueiros, é verdade, mas será de todo injusto apontar-lhes o dedo de cada vez que não conseguirem passar mais uma mensagem de esperança. Esta noite, conquistámos um dos castelos mais difíceis. Porque, dentro e fora de campo, se acreditou que, até à última seta, seria possível acertar no alvo. "

Cherba :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Que exibição paupérrima, valeu a vitória.

Preocupante é também o facto de jogarmos melhor no inicio de época, estranho. É verdade que os extremos e o próprio Adrien começaram a época com a corda toda, mas há erros incríveis e falta de intensidade gritante. Depois, tem de haver um plano B, e o losango vem sempre à minha cabeça. Temos laterais bem ofensivos, meio campo com criatividade e critério de passe, 2 avançados que se complementam...era no mínimo interessante.

Ah e eu apesar de gostar imenso do Cedric, o Piris é outra loiça.

Não consigo conceber de todo essa do Piris ser superior, quanto mais outra loiça.

Ainda para mais depois de outro jogo onde o Cedric voltou a estar em bom plano.

Dou de barato que o Piris seja mais seguro a defender, mas isso é porque é pior a atacar (fazendo-o e arriscando menos). E no geral não é melhor que o Cedric.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não percebo a cena pelo Piris.

Além de o Jefferson andar em má forma, o Piris na única vez que o vi jogar na direita não me convenceu.

Só gostei dele quando jogou na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

E nem acho o Piris assim tão melhor que o Cédric a defender, ontem voltou a não perder o duelo individual e ainda fez dobras importantes. No ataque, apareceu bem na 2 parte.

Eu ,cada vez mais, gosto do Cédric e acredito que com o tempo vai melhorar ofensivamente. Em termos de lateral direito estou eu descansado e parece-me que o LJ é da mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre é possível jogar bem. Fico é contentíssimo porque mesmo nestes jogos, em que não se jogou ponta, conseguimos ganhar. Nos anos passados, seria um empate certeiro ou uma derrota. Há que tempos não ganhamos jogos sem jogar nada.

Não estou com ilusões nem com ideias de ser campeão este ano, mas ganhar jogos como este é muito bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

" Tenhamos a consciência que, neste campeonato, nós somos uma espécie de Leão dos Bosques. Fazemos brilharetes, andamos na boca do povo, estamos na mira de quem tem gerido o reino da forma que todos bem conhecemos. Mas que o povo tenha a noção das nossas limitações. Que o povo perceba que estamos a tentar reescrever a história com arco e flecha! Temos belíssimos arqueiros, é verdade, mas será de todo injusto apontar-lhes o dedo de cada vez que não conseguirem passar mais uma mensagem de esperança. Esta noite, conquistámos um dos castelos mais difíceis. Porque, dentro e fora de campo, se acreditou que, até à última seta, seria possível acertar no alvo. "

Cherba :prayer:

fod*-se :prayer: o homem é tão genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo conceber de todo essa do Piris ser superior, quanto mais outra loiça.

Ainda para mais depois de outro jogo onde o Cedric voltou a estar em bom plano.

Dou de barato que o Piris seja mais seguro a defender, mas isso é porque é pior a atacar (fazendo-o e arriscando menos). E no geral não é melhor que o Cedric.

A defender é muito superior, não tem comparação. O Cedric ofensivamente tem estado paupérrimo, é só cruzamentos tanto com o pé direito como o esquerdo. Não percebo.

O Piris é um lateral completo, faz praticamente tudo bem. E um aspecto que pouca gente refere: jogo aéreo. Tem uma impulsão brutal, tanto que é raro ve-lo perder lances de cabeça com o opositor directo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...