Fajo Publicado 22 Dezembro 2013 Isto do plantel ser um pouco curto em qualidade também tem a ver com o facto de não subirmos os melhores da B. O João Mário e Medeiros são há algum tempo os jogadores com mais potencial, e isso foi visível ao longo desta época e meia. É diferente ter um JM em vez do Magrão, ou Medeiros em vez de Wilson ou Mané (podia ficar o resto da época na equipa B, precisa de ganhar mais ritmo e experiência). Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Dezembro 2013 (editado) E o Wilson? :cool: ah, maroto :mrgreen: tem estado a desiludir-me, infelizmente, mas provou durante algum tempo a utilidade que lhe via. Em vez de termos gasto o que gastamos com alguns extremos no passado, ele teria chegado perfeitamente e se calhar até tinha feito mais, noutro modelo de jogo e a poupar 10x mais salário. Se vier um extremo para agarrar a titularidade, ele é automaticamente encostado porque é o elo mais fraco. Continuo a achar, contudo, que tem um excelente cruzamento e que devia usá-lo mais vezes. Aliás, no início da temporada, quando a titular, fartava-se de sacar bons cruzamentos. btw desta vez não fui eu quem votou no Wilson. William Carvalho. Editado 22 Dezembro 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 22 Dezembro 2013 (editado) Benfica e Porto gastaram dezenas de milhões de euros ao longo dos anos para construirem os seus plantéis actuais. Têm internacionais brasileiros, argentinos, franceses, alguns jogadores que já passaram por grandes clubes europeus e outros que ainda não o fizeram mas antes de cá chegarem já eram legitimamente grandes promessas do futebol mundial - e que lhes custaram caro. Nós entrámos esta época com jogadores de divisões inferiores brasileiras, alguns miúdos imberbes, jogadores que estavam queimados de épocas anteriores e outros que são no máximo soluções de recurso... e de fraca utilidade. No ano passado quase metade da nossa actual equipa base era para dispensar: Cédric, Adrien, André Martins, Capel, Carrillo, uns mais e outros menos, e por motivos diferentes, mas todos eles tinham "guia de marcha" da generalidade dos adeptos; o Maurício estava numa qualquer equipa inferior brasileira, o William Carvalho perdido na Bélgica onde praticamente ninguém sequer dele tinha ouvido falar, o Wilson Eduardo ia jogando em Coimbra... de vez em quando, porque por vezes passeava o rabo durante 90 minutos sem tocar na bola. Reunimos um lote de baixo valor e criámos um grupo unido e valente. Duvido que algum sportinguista acreditaria estar em primeiro lugar no campeonato à entrada de 2014. Estamos a conseguir retirar o melhor de cada jogador em prol da equipa, reconhecemos os nossos defeitos e batalhamos para os corrigir, e como resultado estamos na liderança, mesmo que partilhada com os outros. Não é vergonha nenhuma admitir que as nossas armas são mais baratas e menos avançadas tecnologicamente que as dos outros; bem pelo contrário, devemos ter orgulho de, sem ninguém o esperar, seja porque temos levado tareias nos últimos anos ou por não termos os meios dos outros, ou as duas em conjunto, estarmos neste momento em pé de igualdade na classificação. Eu pelo menos estou orgulhoso do percurso da equipa até este momento. Não podemos é esquecer quais são as nossas limitações. Um dos maiores erros que se pode cometer é o de dar um passo maior do que a perna permite. Reconhecer as nossas limitações não é um acto de pequenez, bem pelo contrário, e é isso que tem permitido ao Leonardo Jardim fazer um bom trabalho. Mas, Puro, repara que eu concordo com, salvo erro, tudo o que aqui escreveste. Se me permites resumir os pontos que fundamentaste: Falaste nas diferenças orçamentais para os rivais; na diferença de qualidade individual dos nossos jogadores, em comparação com os dos rivais; na época brilhante que temos vindo a fazer(dentro do contexto, obviamente); e de manter a cabeça nos ombros. O que eu discordei foi com o que disseste há pouco, quando fizeste questão de relembrar as ditas limitações que temos em relação aos rivais, ignorando o facto de que a equipa fez uma excelente primeira parte, sob pressão de jogar depois dos 2 rivais terem ganho, depois daquele que foi, nos últimos 2 jogos, o melhor jogador do nosso Sporting, ter saído lesionado no final da primeira parte, e depois de termos sido vítimas de uma arbitragem de qualidade amadora, que afectou o resultado directa e indirectamente. Não acho que seja justo dizer isso. É sabido que não temos as mesmas armas dos rivais actualmente mais poderosos, mas isso não pode ser motivo de vergonha, mas de orgulho. Temos sido os melhores. Basta recuar-se às páginas do último fim de semana e ver-se como já se ia enraizando uma mentalidade de igualdade para com os rivais, rivais que têm sido piores que nós. Não fizemos um grande jogo, e há sempre por onde melhorar, mas não me parece justo que se 'ataque' a equipa hoje, que se traga à baila as fragilidades do nosso projecto. Nós não fizemos nada de mais, mas a verdade é que teríamos ganho o jogo com uma arbitragem digna desse nome. A verdade é que simplesmente não tivemos a sorte ao jogo, e que cúmulo seria se, na única jogada de jeito do Nacional, que foi aquela (mais que em esforço, mas still) em que isolou um deles à frente do Patrício, que tapou quase tudo e o fez chutar ao lado. Tivemos azar e não só. Merecíamos os 2 pontos. E dito isto, tipo, que raio de ideia foi a tua em vir quase que acalmar as hostes, quando as causas do empate estão mais que esmiuçadas...? Eu sei que tu sabes os nossos pontos fortes e fracos e os "porquês" e os "quandos" e os "comos" do actual Sporting, mas não resisto em chamar-te à razão, ou melhor, à "minha" razão, quando partilhas aquelas opiniões tão politicamente correctas, que fazem impressão. Apontaste os males todos, mas fizeste questão de não apontar as razões desses males. É que podias ter só pegado no quão afectada psicologicamente esteve a equipa, em vez de bater logo na tese da falta de qualidade individual, que não e tão pouca como se pensava. Parecemos ter opiniões diferentes, mas julgo que a ideia que estou a passar tem algum fundamento. :fixe: Em Guimarães jogamos em 4-4-2 nem 10 minutos. Não deu para ver nada. E contra o Benfica resultou minimamente porque o treinador deles é o Jesus, que também é doido por um 4-4-2. Buraco vs Buraco. Contra uma equipa minimamente organizada, como hoje, é suicídio arriscar jogar assim durante 45 minutos. Estragou toda a nossa organização. E tenho cá para mim que se ao intervalo tem entrado antes o Vítor, mantendo o 4-3-3 e mantendo a nossa organização, se calhar até tínhamos conseguido contrariar os enganos da 3ª equipa e vencido o jogo. Poeira, resumires a coisa a 2 linhas e pouco mais de 3 argumentos mostra que nem leste o que para ali escrevi. Relembro-te que tens um grande treinador, de nome Leonardo Jardim, que já fez e sabe fazer um sistema 4-4-2 funcionar, e fá-lo com a equipa que temos. Tentei mostrar o porquê de ter corrido como correu, e como a verdadeira vantagem do sistema, que é o uso de 2 pontas de lança, não foi devidamente explorada. Se queres minimizar a coisa e, de forma cega, condenar o sistema, é contigo. Editado 22 Dezembro 2013 por Shabby Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Dezembro 2013 Por resumir o post ao essencial significa que nem li? :lol: É que não há muito por onde explorar. Que o Jardim é um excelente treinador já eu sei. Mas comete erros, como qualquer outro. Já os tinha cometido esta época contra Benfica e Rio Ave, de resto. Se ele consegue pôr a equipa a jogar em 4-4-2? Não duvido. Agora, hoje a equipa não rendeu a jogar assim, enquanto que até estava a render na 1ª parte, jogando em 4-3-3. E a culpa é dele. Foi uma má opção, que nos fez perder organização e controlo de jogo. E isto nem me parece dele, porque como já disse no tópico do jogo, ainda em Guimarães, por exemplo, ele tinha dito na flash-interview que não bastava colocar mais um avançado, mas que era preciso antes criar condições para colocar esse avançado. E hoje fez o oposto. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 22 Dezembro 2013 Por resumir o post ao essencial significa que nem li? :lol: É que não há muito por onde explorar. Que o Jardim é um excelente treinador já eu sei. Mas comete erros, como qualquer outro. Já os tinha cometido esta época contra Benfica e Rio Ave, de resto. Se ele consegue pôr a equipa a jogar em 4-4-2? Não duvido. Agora, hoje a equipa não rendeu a jogar assim, enquanto que até estava a render na 1ª parte, jogando em 4-3-3. E a culpa é dele. Foi uma má opção, que nos fez perder organização e controlo de jogo. E isto nem me parece dele, porque como já disse no tópico do jogo, ainda em Guimarães, por exemplo, ele tinha dito na flash-interview que não bastava colocar mais um avançado, mas que era preciso antes criar condições para colocar esse avançado. E hoje fez o oposto. Se o resumes sem mencionar sequer a maior parte dos argumentos, sim, quer. Não tiveste Montero, nem tiveste extremo esquerdo, nem tiveste extremo direito na segunda parte. Tiveste um ataque com o Slimani em bom plano e os outros 3 em claro subrendimento. E não foi por culpa do sistema, porque o Montero esteve mal na primeira parte. Wilson e Mané entraram mal como já o fizeram noutros jogos. O Capel falhou 2 cruzamentos e 3 ou 4 passes no total, e apesar de mais uma vez ter mostrado que consegue, e bem, jogar em equipa, não esteve tecnicamente inspirado. O Carrillo faz uma excelente primeira parte, onde foi o melhor jogador, fortíssimo no 1 para 1 e a combinar muito bem com o Jefferson. Agora, qualquer equipa, independentemente do sistema, sofre quando 90% do ataque entra em subrendimento. E não venhas com o argumento de que errar é humano, porque isso não se aplica. Ele não mudou o sistema apenas porque quis, mas sim porque o André Martins se lesionou. E até digo que mais facilmente se cobria a saída do Adrien com o Vítor, que a do Martins. Agora, se o LJ forçou o 4-4-2, ele lá saberá. Possivelmente o Vítor não lhe daria as garantias que ele procurava, e achou que com o 4-4-2 teríamos mais a ganhar, não fosse falta de produtividade individual no ataque, o nervosismo e a 3ª equipa,como bem disseste. A táctica não é tudo, e não foi por ela que perdemos os 2 pontos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Dezembro 2013 (editado) Não houve Montero na 2ª parte, e o Jardim teve receio de o tirar. Que era o que devia ter feito quando começou a ver que ele não recuava no terreno, não dava linhas de passe entre linhas e que, nas transições ataque-defesa, estávamos a ser comidos muito facilmente (foi valendo o William, que encheu o campo e esteve a fechar brechas em todo o lado na 2ª parte). Devia ter metido o Vítor e recuperado o sistema. Provavelmente seria assobiado por tirar um avançado e meter um médio, mas se essa substituição lhe desse o jogo ninguém se lembraria disso. Contra uma equipa organizada como este Nacional, desequilibrar a equipa não foi uma boa ideia, e acho que isso é claro. E está tudo relacionado com o sistema, porque sem ele são apenas 11 jogadores que andam ali espalhados à sorte no campo. O Capel começou a perder ainda mais bolas e a enterrar porque não tinha apoios na zona central. O Carrillo apagou-se do jogo pelo mesmo motivo. E o Montero, que já estava apagado, ficou sem o André Martins e sem um apoio directo na posição 10, e ainda pior ficou. Foi pela mudança de sistema que o nosso ataque (e a nossa defesa também, mas nem entrando por aí) piorou. Editado 22 Dezembro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 22 Dezembro 2013 (editado) Não houve Montero na 2ª parte, e o Jardim teve receio de o tirar. Que era o que devia ter feito quando começou a ver que ele não recuava no terreno, não dava linhas de passe entre linhas e que, nas transições ataque-defesa, estávamos a ser comidos muito facilmente (foi valendo o William, que encheu o campo e esteve a fechar brechas em todo o lado na 2ª parte). Devia ter metido o Vítor e recuperado o sistema. Provavelmente seria assobiado por tirar um avançado e meter um médio, mas se essa substituição lhe desse o jogo ninguém se lembraria disso. Contra uma equipa organizada como este Nacional, desequilibrar a equipa não foi uma boa ideia, e acho que isso é claro. E está tudo relacionado com o sistema, porque sem ele são apenas 11 jogadores que andam ali espalhados à sorte no campo. O Capel começou a perder ainda mais bolas e a enterrar porque não tinha apoios na zona central. O Carrillo apagou-se do jogo pelo mesmo motivo. E o Montero, que já estava apagado, ficou sem o André Martins e sem um apoio directo na posição 10, e ainda pior ficou. Foi pela mudança de sistema que o nosso ataque (e a nossa defesa também, mas nem entrando por aí) piorou. Eu concordo contigo sobre o Montero, e até já o disse há bocado. O Jardim mexeu mal em trocar os 2 extremos por outros 2 extremos. E percebo o que estás a dizer, e de certa forma tens razão. Ou seja, o ataque piorou por causa do sistema, mas só piorou por causa do sistema porque os jogadores não o souberam usar correctamente, deixando ainda a má segunda parte que quase todos do ataque fizeram. Bate uma na outra. É que o Vítor não consegue substituir o André Martins, e é decerto aí que o Lj se baseia para apostar no Slimani e no 4-4-2. Isto na volta, tivesse ele metido o Vítor e a coisa não funcionasse(principalmente porque o Vítor não tem o jogo sem bola do Martins, nem nada que se pareça), estaríamos a pedir o 4-4-2. mais cedo. Mas não dá para separar. Se se falhou devido ao sistema, o sistema falhou devido aos jogadores não o utilizarem devidamente. Mudas de carro, para um bom, e perdes a corrida porque não o conduziste bem. A culpa é do carro? :mrgreen: Antes do sistema, a culpa da queda de rendimento incide na ausência do Martins e nas escolhas do LJ. Super analogia: Olhe, isté assim: Na primeira parte, tínhamos uma pista cheia de curvas, e como tal, usa-se um carro que sacrifique velocidade por "handling"(ou viranço, wtv, falta-me a palavra tuga). Mas na segunda, a pista tem mais rectas, e como tal, usa-se antes um carro que sacrifique "handling", mas que é mais rápido. Get it!? E se preferires, em vez da pista mudou-se de condutor (Martins - Slimani). Agora, não se soube conduzir devidamente o carro, e não se ganhou a corrida. A culpa é do carro, de quem o escolheu, ou de quem o conduziu? :mrgreen: Editado 22 Dezembro 2013 por Shabby Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Dezembro 2013 Genial seria o BdC querer ser castigado para ter de abandonar o banco sem ser por vontade "própria". Não gosto nada de o ver lá. Quanto ao jogo, nada a dizer, o LJ decidiu mal, e temos algumas unidades que simplesmente não servem. Á cabeça, Wilson Eduardo e Cédric. O último ainda tive esperança que evoluisse este ano, mas parece que está pior, e não é pelo jogo de hoje. O primeiro anda enganado na profissão :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Dezembro 2013 Crticar o Cedric quando fez um jogo defensiv.irreprensivel (q tantos o acusam de n ser capaz) é pura ma fé. Critiquem o montero que jogava a lado do sli em x de jogar atras dele ou o capel da segunda parte que perdeu n bolas. E mm assim saiu depois do carrillo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Dezembro 2013 Crticar o Cedric quando fez um jogo defensiv.irreprensivel (q tantos o acusam de n ser capaz) é pura ma fé. Critiquem o montero que jogava a lado do sli em x de jogar atras dele ou o capel da segunda parte que perdeu n bolas. E mm assim saiu depois do carrillo. na segunda parte o William fartou-se de ir tapar os buracos dele. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Dezembro 2013 Genial seria o BdC querer ser castigado para ter de abandonar o banco sem ser por vontade "própria". Não gosto nada de o ver lá. Quanto ao jogo, nada a dizer, o LJ decidiu mal, e temos algumas unidades que simplesmente não servem. Á cabeça, Wilson Eduardo e Cédric. O último ainda tive esperança que evoluisse este ano, mas parece que está pior, e não é pelo jogo de hoje. O primeiro anda enganado na profissão :mrgreen: Wait, what? :lol: Andamos a ver o mesmo Sporting? Não é um jogador de topo mundial, mas este ano está incomparavelmente melhor e tem jogado bem. A mim o que me chateia é o pouco banco que temos. Uma ausência gritante de soluções. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Dezembro 2013 O Cédric ontem, do que vi da segunda parte, esteve péssimo em quase todos os aspectos. O que lhe safou foi que fez 2 bons cruzamentos. Um deles foi o nosso golo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Dezembro 2013 (editado) Não vou criticar o presidente do meu clube por ser sincero e por dizer publicamente aquilo em que eu também acredito. Não tenho dúvidas nenhumas que se o árbitro viu alguma falta do Slimani foi porque quis ver. E se quis ver foi porque foi pressionado a tal. E se foi pressionado a tal só pode ter sido por quem tinha interesse nisso. E tendo em conta que duas das pessoas com interesse nisso já foram gravadas a alegremente discutir arbitragens com responsáveis de arbitragem não sei qual é a surpresa de se acreditar que o árbitro do jogo cometeu um erro clamoroso pressionado por essas duas pessoas. Nota de leitura para os menos perspicazes: O pressionado por essas duas pessoas não implica que as duas pessoas tenham ido a casa do senhor, ou o senhor tenha ido a casa deles, embora todos nós saibamos que isso não seria uma primeira vez. E digo mais, tenho a certeza que muitas das críticas que aqui são feitas, se tivéssemos jogado um bacalhau e marcado mais algum golo que o incompetente não conseguisse anular, eram muito mais discretas. Enquanto estiver a ser feita a defesa intransigente do clube não posso criticar o presidente, independentemente de ser pouco polido, pouco educado ou alvo de piadolas por parte dos adeptos dos outros clubes. O Sporting já não me tira o sono, mas se tirasse, pelo menos enquanto lá estiver o BdC sei que posso ir dormir descansado. EDIT: E mais, talvez seja impressão minha, mas é engraçado como parece que depois deste jogo tanta gente se lembre que não gosta de ver o BdC como delegado de jogo. Editado 22 Dezembro 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Dezembro 2013 Para mim só se mudava o discurso menos correcto. De resto ficaria tudo como está, incluindo ter o BdC no banco. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 22 Dezembro 2013 E o Carrillo foi ridículo porquê mesmo? Isso agora é moda, não é? Foi ridículo por parar jogadas em velocidade do Sporting umas quantas vezes. Nunca me verás a reclamar com o Wilson Eduardo como reclamo com o Carrillo porque simplesmente não é jogador para fazer o que o Carrillo faz, agora o Carrillo ainda na primeira parte fez lá 2\3 boas jogadas e em que se tivesse mudado mais vezes para a direita tinha ganho ainda mais jogadas, agora na segunda parte lá voltou aquele brinca na areia e a transportar jogo lentamente que irrita qualquer adepto que a ver a equipa a precisar de marcar golo tem lá um jogador que simplesmente abranda o jogo da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 22 Dezembro 2013 O Cédric ontem, do que vi da segunda parte, esteve péssimo em quase todos os aspectos. O que lhe safou foi que fez 2 bons cruzamentos. Um deles foi o nosso golo. É complicado fazer piscinas aos 70 e tal minutos, é normal que o William tenha compensada várias vezes o Cédric na segunda parte. E depois, o Cédric apanhou com o Wilson, que em vez de combinar com ele, fazia cruzamentos de longe que não passavam do 1 poste. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Dezembro 2013 O Wilson enervou-me ontem. Aqueles remates sem nexo pqp. Que jogador fraco. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Dezembro 2013 O Wilson é o menos mau do banco (tirando o Slimani). Isso não quer dizer que seja óptimo, mas não é tão mau quanto querem fazer parecer. É um jogador perfeitamente competente enquanto suplente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Dezembro 2013 Foi ridículo por parar jogadas em velocidade do Sporting umas quantas vezes. Nunca me verás a reclamar com o Wilson Eduardo como reclamo com o Carrillo porque simplesmente não é jogador para fazer o que o Carrillo faz, agora o Carrillo ainda na primeira parte fez lá 2\3 boas jogadas e em que se tivesse mudado mais vezes para a direita tinha ganho ainda mais jogadas, agora na segunda parte lá voltou aquele brinca na areia e a transportar jogo lentamente que irrita qualquer adepto que a ver a equipa a precisar de marcar golo tem lá um jogador que simplesmente abranda o jogo da equipa. O Carrillo fez isso 2 vezes durante todo o jogo, 2 jogadas seguidas, antes de sair, na 2ª parte. E só o fez porque das 2 vezes o espaço na lateral estava fechado pelo ala e pelo lateral do Nacional, e porque o craque do Cédric, numa das jogadas, demorou este mundo e o outro para lhe dar apoio. E o Carrillo, ao contrário dos outros 2 burros (porque por muito bom trabalho que o Jardim faça, eles nunca o vão deixar de ser), não é o tipo de jogador que toma acções estúpidas. Não vai para cima da defesa quando não tem condições nenhumas para isso, nem cruza ad eternum sempre que tem um objecto estranho e redondo nos pés. Ontem combinou na perfeição com o Jefferson durante toda a 1ª parte, desequilibrou em lances individuais (tanto quanto o homem do apito o deixou, visto que lhe queriam roubar a camisola durante a 1ª parte), apareceu ao 2º poste, combinou com o Fredy para aparecer em terrenos interiores, enfim, demonstrou porque razão é, em forma, bem superior a todos os extremos que temos. Mas claro, depois tem aquelas 2 jogadas onde tem que segurar a bola para esperar a subida da equipa e para nos organizarmos, e é o descalabro. Depois é substituído e assiste-se a mais uma linda vergonha, com os assobios da moda (enquanto que em campo ficou até aos 80 minutos uma autêntica nulidade que, quando foi substituído, foi vigorosamente aplaudido). Não adianta. O rapaz já está marcado. E quando assim é não há nada a fazer. Da minha parte, também nem gasto mais teclado para o defender. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Dezembro 2013 Tendo em conta que cada vez que perdemos a bola na 2ª parte, cada ataque do nacional era um ai jesus, não compreendo as criticas ao Carrillo por ele querer segurar a bola mais um pouco. Ele fez uma primeira parte muito boa (as combinações com o jeff <3) e pouco se viu dele no também pouco tempo que esteve na 2ª. Não sei se foi por mudar de lado, ou se já estava rebentado por ter estado naquele despique com zainadine. Até eu que sou um critico do Carrillo, acho injusto as criticas ao jogo dele ontem. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Dezembro 2013 (editado) O Montero fez uma boa primeira parte. Na segunda parte, a equipa deixou de jogar futebol para passar a jogar rubgy, por isso naturalmente que ele que desceu de rendimento. E o Carrillo foi ridículo porquê mesmo? Isso agora é moda, não é? Primeira parte aceitável, segunda parte fraquinha. Não percebi aquela alteração do sistema táctico ao intervalo. Eu sei que o André Martins estava tocado, mas jogar em 4x4x2 clássico com o Slimani lá na frente é, quanto muito, estratégia para virar um resultado nos últimos minutos, não para jogar uma segunda parte inteira. Construção e controlo de jogo foram zerinho nesse período, claro. O Cédric então, estava nas sete quintas, com liberdade para chutar bolas à parva para a frente, como tanto gosta. Enfim, salvou-se o William, que encarnou o Busquets na segunda parte e deu um recital. Jogador do c*ralho. E o Adrien também esteve bem. Quanto à arbitragem, ou o senhor teve um dia mau ou então vinha mesmo com a lição bem estudada. O golo anulado ao Slimani é uma aberração, mas o mais escandaloso é como é que o Nacional só vê um amarelo em 90 minutos, depois de terem passado o jogo todo a bater em tudo o que mexia. E assim se inclina um campo, com estas arbitragens "à inglesa". O BdC fez bem em falar, mas tem que ter um bocado de noção do cargo que ocupa. Aquela referência aos presidentes dos rivais, por exemplo, é desnecessária e até lhe pode custar caro. Mas no geral, concordo com a intervenção dele. Esqueci-me de dizer isto. O William na segunda parte foi monstruoso, limpou tudo, até mostrou bem mais velocidade do que aquela que eu lhe reconhecia. Quanto à arbitragem é exactamente isto e custa-me que ainda hajam pessoas que não percebem isso(ou não querem perceber), não é apenas aquele lance mas sim, a acumulação dos lances e isso sim, condiciona e de que maneira o jogo. O guarda-redes do Nacional passou o jogo todo a queimar tempo e nem o amarelo viu, mostra bem a habilidade do senhor do apito. Foi ridículo por parar jogadas em velocidade do Sporting umas quantas vezes. Nunca me verás a reclamar com o Wilson Eduardo como reclamo com o Carrillo porque simplesmente não é jogador para fazer o que o Carrillo faz, agora o Carrillo ainda na primeira parte fez lá 2\3 boas jogadas e em que se tivesse mudado mais vezes para a direita tinha ganho ainda mais jogadas, agora na segunda parte lá voltou aquele brinca na areia e a transportar jogo lentamente que irrita qualquer adepto que a ver a equipa a precisar de marcar golo tem lá um jogador que simplesmente abranda o jogo da equipa. O Carrillo fez o que lhe competia, esperar pelos apoios e não cruzar à toa. Evidentemente, que depois de uma constante de assobios, o futebol caiu a pique e até acabou a despachar bolas para a área sem qualquer nexo. Editado 22 Dezembro 2013 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Dezembro 2013 MoM só pode ser ou Adrien ou William. Se ontem tivemos hipótese de fazer alguma coisa, foi graças a eles. Aquele pormenor do Adrien na primeira parte :heart: Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 22 Dezembro 2013 http://www.maisfutebol.iol.pt/sondagem/52b61698e4b04388059b51b9/que-opiniao-tem-sobre-o-lance-de-slimani Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 22 Dezembro 2013 Muito boa a exibição do Rojo na 1ª parte. Depois na 2ª voltou ao seu nível habitual e quase deu golo ao Nacional. É pena a sua irregularidade. De resto, dizer que o Carrillo fez um mau jogo não tem qualquer cabimento. E concordo em absoluto com as análises feitas ao 4-4-2 por aqui, nomeadamente no jogo de ontem. E é preciso uma alternativa válida ao André Martins. Compartilhar este post Link para o post