lordbifana Publicado 27 Janeiro 2014 Muito bem, gostei muito do comunicado do Sporting. É apertar com eles a ver se o futebol Português muda de uma vez por todas e que comece a haver transparência e igualdades para todos :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Janeiro 2014 Muito bem, gostei muito do comunicado do Sporting. É apertar com eles a ver se o futebol Português muda de uma vez por todas e que comece a haver transparência e igualdades para todos #respect excelente comunicado. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Janeiro 2014 Acreditamos também que, conforme habitual, em caso de atraso no momento de ida para o túnel, ambas as equipas tenham sido novamente alertadas para a sua comparência imediata. A ter sido cumprido este procedimento, e a obrigação de tal, estar descrito no relatório dos Delegados da Liga, por se ter verificado de facto um atraso, e se não constar no referido Relatório a menção clara da justificação invocada pelo FC Porto não poderá haver qualquer margem de dúvidas em classificar a conduta como dolosa, com a intenção de prejudicar terceiros. Portanto, a lógica do Sporting é a seguinte: se o "réu" não puder provar que é inocente, é imediatamente dado como culpado. É de mim ou isto é totalmente ao contrário dos princípios básicos de qualquer estado de direito? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Janeiro 2014 Dos comunicados mais ridículos que já li alguma vez... explica lá que me está a apetecer rir. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Janeiro 2014 Portanto, a lógica do Sporting é a seguinte: se o "réu" não puder provar que é inocente, é imediatamente dado como culpado. É de mim ou isto é totalmente ao contrário dos princípios básicos de qualquer estado de direito? Então pela tua visão das coisas, não podendo provar que o Porto é culpado neste atraso, também não pode ser dado como inocente. Sendo assim, o atraso é sempre deliberado. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Janeiro 2014 Então pela tua visão das coisas, não podendo provar que o Porto é culpado neste atraso, também não pode ser dado como inocente. Sendo assim, o atraso é sempre deliberado. Não percebi o teu raciocínio. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 27 Janeiro 2014 Muito bem. Farto de ser comido pelo Porto e ficar calado estou eu. Chega de submissão e ingenuidade. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Janeiro 2014 Portanto, a lógica do Sporting é a seguinte: se o "réu" não puder provar que é inocente, é imediatamente dado como culpado. É de mim ou isto é totalmente ao contrário dos princípios básicos de qualquer estado de direito? Não, Tio. O que é referido nesse parágrafo, e faz sentido (confesso que nunca tinha pensado nisso), é que tendo havido atraso este tem que estar descrito no relatório dos delegados da Liga. Ora, caso nesse mesmo relatório, onde virá mencionada a existência do atraso, não seja mencionada a justificação dada por parte do clube incumpridor para que ele tenha acontecido, parte-se do natural princípio de que nenhuma justificação plausível existe para o atraso, pelo que isso configura a situação de dolo que está prevista nos Regulamentos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Janeiro 2014 (editado) Tirando a parte doa arbitragem, acho que é um excelente comunicado. Mal seria era que a direcção do Sporting não defende se a sua posição na melhor das suas possibilidades quando sente que tem razão. Os tempos do corno manso duraram 15 amos mas acabaram. Agora é bom que o clube aprenda a comunicar mais vezes assim em vez de reagir a quente nas CI. Editado 27 Janeiro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Janeiro 2014 Não, Tio. O que é referido nesse parágrafo, e faz sentido (confesso que nunca tinha pensado nisso), é que tendo havido atraso este tem que estar descrito no relatório dos delegados da Liga. Ora, caso nesse mesmo relatório, onde virá mencionada a existência do atraso, não seja mencionada a justificação dada por parte do clube incumpridor para que ele tenha acontecido, parte-se do natural princípio de que nenhuma justificação plausível existe para o atraso, pelo que isso configura a situação de dolo que está prevista nos Regulamentos. Seja. Mas sendo assim, eu faço outra pergunta: se o Porto tiver feito a coisa com intenção e der uma desculpa esfarrapada do tipo, "o relógio estava atrasado", já não há problema? E já agora, faço outra pergunta: e quem pode garantir que o delegado pediu justificações? Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 27 Janeiro 2014 então? Não gosto só isso, então quando diz que juniores/juvenis vão disputar esta competição para o ano enfim. Claro que se deve fazer alguma coisa, porque é sempre a mesma palhaçada, mas não desta maneira Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Janeiro 2014 Seja. Mas sendo assim, eu faço outra pergunta: se o Porto tiver feito a coisa com intenção e der uma desculpa esfarrapada do tipo, "o relógio estava atrasado", já não há problema? E já agora, faço outra pergunta: e quem pode garantir que o delegado pediu justificações? Quanto à primeira, não faço a menor ideia. Para mim continua a haver problema porque não tenho grandes dúvidas acerca da intencionalidade do atraso, mas para a Liga não sei. Quanto à segunda, faço outra: quem pode garantir que é necessário o delegado pedir justificações para que elas tenham que ser dadas? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Janeiro 2014 (editado) Não gosto só isso, então quando diz que juniores/juvenis vão disputar esta competição para o ano enfim. Claro que se deve fazer alguma coisa, porque é sempre a mesma palhaçada, mas não desta maneira Desde a primeira edição que defendo que está Taça é uma palhaçada e que n faz sentido ter menos campeonato para ter uma Taça que todos os anos da bronca, que tem regulamentação absurda e não traz sequer uma qualificação europeia. Por mim até podiam nao a disputar Editado 27 Janeiro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Janeiro 2014 Seja. Mas sendo assim, eu faço outra pergunta: se o Porto tiver feito a coisa com intenção e der uma desculpa esfarrapada do tipo, "o relógio estava atrasado", já não há problema? E já agora, faço outra pergunta: e quem pode garantir que o delegado pediu justificações? Se o relógio estava atrasado, alguém tem de ser responsabilizado por isso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Janeiro 2014 Quanto à primeira, não faço a menor ideia. Para mim continua a haver problema porque não tenho grandes dúvidas acerca da intencionalidade do atraso, mas para a Liga não sei. Quanto à segunda, faço outra: quem pode garantir que é necessário o delegado pedir justificações para que elas tenham que ser dadas? E se assim for, o atraso é suficientemente reduzido para que até possa ter passado despercebido e nem tenha dado azo a qualquer questão. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 27 Janeiro 2014 Desde a primeira edição que defendo que está Taça é uma palhaçada e que n faz sentido ter menos campeonato para ter uma Taça que todos os anos da bronca, que tem regulamentação absurda e não traz sequer uma qualificação europeia. Por mim até podiam nao a disputar Mas isso eu concordo contigo, agora dizer que são os juniores e os juvenis que a vão disputar para o ano, é estares a dizer que eles (juniores/juvenis) estão ao nível de uma competição como a da taça da liga... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Janeiro 2014 Se o relógio estava atrasado, alguém tem de ser responsabilizado por isso. Se o relógio se atrasou sozinho, o Porto só pode ser multado. E não é isso que o Sporting pretende. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Janeiro 2014 Mas o Maritimo não estava pronto (no tunel) à hora do jogo? Tenho a ideia que li isto em qq lado. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Janeiro 2014 Mas o Maritimo não estava pronto (no tunel) à hora do jogo? Tenho a ideia que li isto em qq lado. Estava. A justificação do relógio (e eu sei que era só um exemplo) seria facilmente refutável. E sinceramente muitas outras o seriam, a meu ver. A questão é que a Liga não quererá saber disto para nada e nem um inquérito será aberto. Só se engana quem quer. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Janeiro 2014 não é montagem. se virem o video do penalty, vêm que ambos estão dentro da area quando o josué inda ta a correr. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Janeiro 2014 Estava. A justificação do relógio (e eu sei que era só um exemplo) seria facilmente refutável. E sinceramente muitas outras o seriam, a meu ver. A questão é que a Liga não quererá saber disto para nada e nem um inquérito será aberto. Só se engana quem quer. combater isto ou por os juniores/juvenis a jogar ou entao nao a disputar....alguem me sabe dizer se não a disputar e ''legalmente legal''? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Janeiro 2014 Estava. A justificação do relógio (e eu sei que era só um exemplo) seria facilmente refutável. E sinceramente muitas outras o seriam, a meu ver. A questão é que a Liga não quererá saber disto para nada e nem um inquérito será aberto. Só se engana quem quer. Obrigado vuk. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Janeiro 2014 Está no comunicado. Não podemos não a disputar. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Janeiro 2014 Está no comunicado. Não podemos não a disputar. obgd, so o li na diagonal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post