Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Mas isso eu concordo contigo, agora dizer que são os juniores e os juvenis que a vão disputar para o ano, é estares a dizer que eles (juniores/juvenis) estão ao nível de uma competição como a da taça da liga...

É uma atitude de desprezo para com uma competição que não nos merece respeito. Ao mesmo tempo, é uma excelente oportunidade para ver os meninos.

Isto partindo do princípio que para o ano há Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que quanto ao facto do Sporting também n ter atrasado o seu jogo devo dizer que prefiro ser um anjinho que se rege pelo cumprimento das regras do que ser o típico Chico esperto latino e fazer o mesmo que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas são chamadas pelo árbitro (ou por alguém a mando do árbitro), portanto o relógio que interessa é o dele. E se estava a horas para a equipa do Marítimo, também o estava para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que quanto ao facto do Sporting também n ter atrasado o seu jogo devo dizer que prefiro ser um anjinho que se rege pelo cumprimento das regras do que ser o típico Chico esperto latino e fazer o mesmo que os outros.

Nem nós tínhamos qualquer tipo de moral para alegar este atraso agora se tivéssemos ido pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

E por que razão a equipa do Marítimo não se dirigiu logo para o relvado, à espera dos jogadores do Porto, como tantas vezes vemos? Isso é que não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia seguinte estão a falar que os regulamentos falam que tem de ser 2 jogadores da formação e não formados em portugal, e que o porto apenas jogou com o Josué, alguem tem conhecimento dos regulamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Os regulamentos dizem que são jogadores formados localmente. Ora, como localmente entende-se, formados em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia seguinte estão a falar que os regulamentos falam que tem de ser 2 jogadores da formação e não formados em portugal, e que o porto apenas jogou com o Josué, alguem tem conhecimento dos regulamentos?

Varela e Quaresma não são gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se estava a referir à formação do porto.

Compartilhar este post

Link para o post

esses são da formação do Sporting não do porto e lá dizem que tem de ser 2 formados no clube e não conta serem formados em portugal noutro clube

Compartilhar este post

Link para o post

Era capaz de não ser preciso atrasar o jogo propositadamente, mas sim estar em cima dos delegados ou quem quer que seja que autorize o árbitro a dar o apito inicial. Assim ficavam logo um "culpado".

O que eu me deixa mais incrédulo no meio disto tudo são as reacções dos portistas. Seja a desvalorizar o minuto e meio ou 4 minutos, seja a pegar em "tecnicalidades", seja a fazerem-se de inocentes e achar que foi um acaso. Não há um que seja capaz de dizer que acha que o atraso foi propositado e que preferia que os jogos começassem à mesma hora.

Compartilhar este post

Link para o post

esses são da formação do Sporting não do porto e lá dizem que tem de ser 2 formados no clube e não conta serem formados em portugal noutro clube

Pensei que já ninguém tem essa dúvida se é formado no clube ou em Portugal, de tanta vez que já se discutiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Era capaz de não ser preciso atrasar o jogo propositadamente, mas sim estar em cima dos delegados ou quem quer que seja que autorize o árbitro a dar o apito inicial. Assim ficavam logo um "culpado".

O que eu me deixa mais incrédulo no meio disto tudo são as reacções dos portistas. Seja a desvalorizar o minuto e meio ou 4 minutos, seja a pegar em "tecnicalidades", seja a fazerem-se de inocentes e achar que foi um acaso. Não há um que seja capaz de dizer que acha que o atraso foi propositado e que preferia que os jogos começassem à mesma hora.

Até parece que não sabes. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferia. O jogo era à mesma hora, o desfecho era o mesmo e não havia este circo todo.

E o atraso foi propositado ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá eu. Se foi, não devia ter sido, mas acho que é algo quase impossível de se ter certezas como muita gente neste fórum tem, e isso só dá azo a que se tirem conclusões precipitadas. Se realmente foi propositado, a verdade há-de vir ao de cima, como disseram, nos relatórios dos delegados.

E como disse no outro post, custa-me a crer que isso tenha acontecido e que os jogadores do Marítimo não tenham entrado em campo antes.

Compartilhar este post

Link para o post

é o mundo do desporto, e neste caso, o mundo do futebol. O meu clube tá certo, quem tá contra o meu clube tá errado. É a mentalidade errada que se propaga por este país.

Compartilhar este post

Link para o post

E por que razão a equipa do Marítimo não se dirigiu logo para o relvado, à espera dos jogadores do Porto, como tantas vezes vemos? Isso é que não entendo.

Rui, vou citar apenas este post mas já vi que fizeste um em que mencionas a mesma coisa. Peço-te por favor que me apresentes vídeo de um jogo em que uma equipa tenha entrado em campo antes da outra. Não na 2ª parte, mas no começo do jogo. As equipas entram sempre para a 1ª parte ao mesmo tempo, lado a lado e atrás do árbitro, geralmente com miúdos e cheerleaders à volta. É totalmente diferente do que sucede na 2ª parte.

Claro que o Marítimo não podia ter entrado em campo sozinho. Mais, já houve fontes do Marítimo a dizer que estiveram no túnel à espera imenso tempo e que não compreendiam o atraso.

Sendo justo, ontem o Perdigas reconheceu isso. Mas foi o único até agora de que eu tenha conhecimento. Ainda ontem referia precisamente isso no tópico do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, vou citar apenas este post mas já vi que fizeste um em que mencionas a mesma coisa. Peço-te por favor que me apresentes vídeo de um jogo em que uma equipa tenha entrado em campo antes da outra. Não na 2ª parte, mas no começo do jogo. As equipas entram sempre para a 1ª parte ao mesmo tempo, lado a lado e atrás do árbitro, geralmente com miúdos e cheerleaders à volta. É totalmente diferente do que sucede na 2ª parte.

Claro que o Marítimo não podia ter entrado em campo sozinho. Mais, já houve fontes do Marítimo a dizer que estiveram no túnel à espera imenso tempo e que não compreendiam o atraso.

Pensei que estavam a falar da 2ª parte, onde supostamente o atraso foi maior. My bad. Aí realmente é mais complicado de ajuizar, mas mesmo assim custa-me a crer que arriscássemos uma eliminação só para jogar um minuto e pouco depois do Sporting, já que também não vejo assim grande vantagem nisso.

Mas pronto, os sportinguistas vão remar sempre para um lado e os portistas para outro, nunca se vai chegar a conclusão nenhuma. Honestamente, acho que o caso não é motivo de todo este alarido e achei a CI do Bruno e certos pontos deste comunicado um exagero, mas pronto, cada clube defende os seus interesses e se fosse ao contrário provavelmente estaríamos aqui a defender posições opostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que não sabes. :lol:

Claro que sei. Mas é sempre esquisito ver pessoas que sobre outros assuntos não precisam de provas e informação quase nenhuma para chegar a uma conclusão, ou para pelo menos formarem uma opinião e quando se fala de futebol se não houver uma decisão do tribunal nem vale a pena discutir. Isto se estiverem a falar do próprio clube, porque dos outros basta o roupeiro dar um peido para ser o maior crime, escândalo e vergonha de sempre.

Sei lá eu. Se foi, não devia ter sido, mas acho que é algo quase impossível de se ter certezas como muita gente neste fórum tem, e isso só dá azo a que se tirem conclusões precipitadas. Se realmente foi propositado, a verdade há-de vir ao de cima, como disseram, nos relatórios dos delegados.

E como disse no outro post, custa-me a crer que isso tenha acontecido e que os jogadores do Marítimo não tenham entrado em campo antes.

Pois claro que não sabes, nem era isso que queria perguntar. Era só se achavas que foi propositado ou não, mas já percebi que achas que foi só um acaso.

é o mundo do desporto, e neste caso, o mundo do futebol. O meu clube tá certo, quem tá contra o meu clube tá errado. É a mentalidade errada que se propaga por este país.

Não pode ser só do país. Quando foi o caso do PPC eu vi que a maior parte dos Sportinguistas(pelo menos no fórum) estavam interessados em saber o que aconteceu e queriam que a justiça actuasse em concordância, não em desvalorizar, desviar atenções ou a pegar em tecnicalidades.

Sendo justo, ontem o Perdigas reconheceu isso. Mas foi o único até agora de que eu tenha conhecimento. Ainda ontem referia precisamente isso no tópico do jogo.

É a excepção que confirma a regra. :mrgreen:

Tinha ideia de ele ter dito que o atraso foi premeditado, mas não sabia se ele preferia que não tivesse acontecido. Se fui injusto com ele, peço desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Incomodam-me mais as irregularidades na marcação do penalty, do que a história do atraso. É chato e tal, mas não vejo motivo para tanto alarido. O que nos meteu fora foi mesmo aquele golo a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Incomodam-me mais as irregularidades na marcação do penalty, do que a história do atraso. É chato e tal, mas não vejo motivo para tanto alarido. O que nos meteu fora foi mesmo aquele golo a mais.

Quais irregularidades? Começaram a correr antes do apito? Ou foi a falta em si? É que acho que a falta é inquestionável que é penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que, ao contrário do que anda a ser espalhado, apenas o do Porto devia ser repetido.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu no Dragão não é assim tão grave como se pinta, grave são os penalty's, os foras-de-jogo, as expulsões, entre outros, isto não influencia o resultado diretamente.

Aqui vai a minha teoria :mrgreen:

O Sporting para o ano vai ter o dobro dos jogos, vamos estar nas competições europeias (espero eu na fase de grupos da champions, por passarmos o play-off - isto numa visão mais cautelosa).

Nós sabemos e os membros da direção sabem, que isto não vai dar em nada. Então fazem já a "ameaça" de utilizar juniores e juvenis na taça da liga, para depois cumprirem a sua promessa e lançar os jovens da academia sem que ninguém questione tais opções. Caso os resultados desportivos sejam "maus" todos temos na nossa mente que simplesmente estamos a cumprir o que foi dito e até achar muito bem a atitude.

Por outro lado, vamos dar visibilidade aos jovens da academia e ao mesmo tempo fazer descansar os jogadores do plantel principal que vão estar sobrecarregados com jogos, tanto a nivel nacional, como europeu!

Podem dizer que é uma teoria idiota :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...