Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Página do Sporting no Facebook conta com 905.803 gostos.

Cidade mais popular: Cairo, Egito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o Carlos Daniel no Grande Área falou sobre o Sporting e sobre o que temos discutido aqui e eu concordo com ele .

Diz ele que o Sporting tem mantido a mesma consistência, a mesma qualidade no meio campo e capacidade de trabalho desde o inicio mas que o problema é que antes os adversários não nos levavam a sério e agora já conhecem as limitações da equipa e sua forma de jogar e que isso acontece porque simplesmente não temos soluções para desequilibrar nem agitar as águas. É mesmo por limitação do plantel.

Também é a minha perspetiva. Aliás, isso viu-se neste último jogo com a Académica.

No princípio da época conseguiam desmontar os adversários de forma mais ou menos fácil. Foram reconquistando, dentro de campo, o "respeito" do adversário e eles começaram a fechar-se mais. Aí foi preciso encontrarem um plano B, um plano alternativo.

Surgiu o Slimani, uma alteração no esquema tático, um elemento a mais na frente que permitiu resolverem alguns jogos.

Contudo, chegou este fds a vez da Académica que previu essa alternativa e fez logo entrar o Capela para estancar.

Daí a contratação do Shikabala e do Heldon fazer muito sentido, dar mais planos Bs.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vê os jogos do Sporting atentamente vê que falta alguém ali que faça a diferença, eu sou apologista que um bom colectivo é essencial, mas acho que tem que haver pelo menos um jogador em campo que faça a diferença, isto em termos ofensivos claro, em termos defensivos muito sinceramente não vejo grandes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Por isso é que digo, bem ou mal, o Carrillo tem que estar em campo o maximo de minutos possiveis.

E jogadores como ele, nani e afins, teriam sempre carta branca para o que quisessem.

Que em 10 erre 9, que eu não me importo.

Desde que o que acerta meta lá dentro.

Já nem o Carrillo remata à baliza.

É confrangedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema é mesmo esse, o Carrillo não tem feito essa diferença que pode e deve fazer e eu como adepto tenho pouca paciência para jogadores com qualidade que andam a arrastar-se no campo, por isso é que eu critico mais o Carrillo que o WE por exemplo, eu do último já não espero nada e o que vier de bom é um acréscimo de rendimento ao que eu esperava já o Carrillo é contrário, se tem qualidade, tem que a demonstrar, em tempos de crise a cultura de exigência tem de ser ainda mais levada aos limites e se um jogador pode dar 100 então 70\80\90 não chega, se um jogador não passa dos 50 não se pode estar sempre a criticá-lo por estar a jogar no limite e deixar que um jogador que até está a dar mais do que ele mas que não está perto sequer do seu nível máximo continue a jogar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A falha aí é que o Carrillo não se anda a arrastar em campo. Vai ver as estatísticas do terreno percorrido por cada jogador e onde andam eles quando a equipa defende, por exemplo, e depois vem cá dizer de novo que ele se anda a arrastar em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas o problema é mesmo esse, o Carrillo não tem feito essa diferença que pode e deve fazer e eu como adepto tenho pouca paciência para jogadores com qualidade que andam a arrastar-se no campo, por isso é que eu critico mais o Carrillo que o WE por exemplo, eu do último já não espero nada e o que vier de bom é um acréscimo de rendimento ao que eu esperava já o Carrillo é contrário, se tem qualidade, tem que a demonstrar, em tempos de crise a cultura de exigência tem de ser ainda mais levada aos limites e se um jogador pode dar 100 então 70\80\90 não chega, se um jogador não passa dos 50 não se pode estar sempre a criticá-lo por estar a jogar no limite e deixar que um jogador que até está a dar mais do que ele mas que não está perto sequer do seu nível máximo continue a jogar assim.

Quando o Carrillo defende 10x mais e melhor que o WE é o suficiente para não se poderem comparar.

O WE "sofre" (neste caso positivamente) o mesmo que o Capel. As estatísticas até os beneficiam, mas a equipa ressente-se quando eles estão em campo.

E lá está o Carrillo foi "domado". Defensivamente e táticamente evoluiu muito. Mas não acrescentou as valências ás que já tinha. Substituiu-as.

Prefere jogar para a equipa e em prol da equipa, nos momentos certos e nos errados.

Prefere suar a camisola numa recuperação, mesmo que isso signifique ausência de pulmão para decidir ofensivamente na jogada seguinte. E ao Carrillo (e se calhar seria o único no plantel) era um gajo a quem diria (e perdoem-me o exagero) :

"Diverte-te lá dentro. Parte a loiça toda. Se correr bem. Fixe. Se for um dia mau, melhores virão. Deixa a tática para os carregadores de piano. Mas quero o mínimo de objectividade. Não quero Capeladas."

Espero que com o Shikabala a 10, haja mais espaço para a espontaneidade e criatividade.

Contra o Nacional, o William surgiu por três vezes em frente à baliza, e nas três entregou nas alas. Parece que só vivem de cruzamentos e de golos de encostar..

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado o Carrillo defendia a passo, às vezes nem se preocupava em recuar, e depois na frente saia tudo mal porque tentava fazer tudo sozinho.

Agora até já esta mais certinho a defender mas aquele Carrillo "irreverente" nunca mais se viu. E agora é de um jogador "que parta a loiça toda" que nós temos andado a precisar, nos últimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nao sera um misto entre falta de confianca e uma mudanca extrema em relacao ao fisico? E que eu lembro-me que o tipo quando chegou era muito mais magro...

Compartilhar este post

Link para o post

A falha aí é que o Carrillo não se anda a arrastar em campo. Vai ver as estatísticas do terreno percorrido por cada jogador e onde andam eles quando a equipa defende, por exemplo, e depois vem cá dizer de novo que ele se anda a arrastar em campo.

O arrastar-se em campo não foi a melhor expressão porque eu não queria sugerir que ele não se mexe mas mexe-se é mal, eu também já disse que defensivamente o Carrillo tornou-se o melhor extremo do Sporting com o LJ, mas em termos ofensivos é que estão as grandes qualidades dele e ele muitas vezes decide mal e eu não concordo com isso e muito menos aceito, tem de ser mais eficaz só isso, agora com o Heldon o Carrillo e ele podem fazer uma boa dupla de extremos, mas o Carrillo tem de ser mais eficaz em termos ofensivos.

Quando o Carrillo defende 10x mais e melhor que o WE é o suficiente para não se poderem comparar.

O WE "sofre" (neste caso positivamente) o mesmo que o Capel. As estatísticas até os beneficiam, mas a equipa ressente-se quando eles estão em campo.

E lá está o Carrillo foi "domado". Defensivamente e táticamente evoluiu muito. Mas não acrescentou as valências ás que já tinha. Substituiu-as.

Prefere jogar para a equipa e em prol da equipa, nos momentos certos e nos errados.

Prefere suar a camisola numa recuperação, mesmo que isso signifique ausência de pulmão para decidir ofensivamente na jogada seguinte. E ao Carrillo (e se calhar seria o único no plantel) era um gajo a quem diria (e perdoem-me o exagero) :

"Diverte-te lá dentro. Parte a loiça toda. Se correr bem. Fixe. Se for um dia mau, melhores virão. Deixa a tática para os carregadores de piano. Mas quero o mínimo de objectividade. Não quero Capeladas."

Espero que com o Shikabala a 10, haja mais espaço para a espontaneidade e criatividade.

Contra o Nacional, o William surgiu por três vezes em frente à baliza, e nas três entregou nas alas. Parece que só vivem de cruzamentos e de golos de encostar..

Concordo em absoluto com a parte da "substituição de qualidades", mas isso é um problema psicológico e o LJ que em alguns casos já demonstrou que sabe muito bem tratar dessa parte e agora tem de fazer outra vez "sessão psicológica" com o Carrillo para ver se ele aprende a ler melhor o jogo, para saber quando defender e quando atacar, pois volto a dizer o colectivo é importante mas há um jogador que tem de fazer a diferença em relação ao resto.

Quanto à parte do deixá-lo divetir-se e assim, tu próprio dizes que é um exagero mas no fundo é isso só que com algumas cautelas, essas cautelas que ele agora ganhou e que praticamente são as únicas coisas boas que ele apresenta e aí voltamos à questão, se ele pode dar 100, tem que dar o 100, não pode ser abaixo disso, aprendeu a defender, muito bem, agora tem de usar o que sabia (e sabe) ofensivamente e o que aprendeu defensivamente para poder ser esse jogador que faz a diferença, coisa que eu acho que ele agora tem todas as condições para ser.

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name='fiasco' date='05 Fevereiro 2014 - 03:24 ' timestamp='1391613855' post='9225025'

Também falei disso há dias, mas não é só ele porque o Adrien faz o mesmo. Chega a ser irónico ver dois gajos que os têm no sítio para fintar e fazer passes de risco à saída da nossa grande área, não os terem para rematar, tentar a desmarcação ou pura e simplesmente uma tabela com os colegas quando estão perto da área.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nao sera um misto entre falta de confianca e uma mudanca extrema em relacao ao fisico? E que eu lembro-me que o tipo quando chegou era muito mais magro...

Também acho isso. Ele está com bem menos velocidade.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho isso. Ele está com bem menos velocidade.

Velocidade não acho, continua a papar gajos em velocidade com bastante facilidade. Acho que é mais agilidade que acabou por perder, ainda me lembro dos elogios todos ao reforço muscular dele e do Ricky na altura...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Carrillo não é falta de empenho, falta de qualidade, falta de esforço defensivo ou raio que o parta.

É o critério de decisão onde ainda falha bastante e onde evoluiu poucos nos ultimos anos.

E ai a culpa não é toda dele.

Compartilhar este post

Link para o post

É sim falta de empenho e esforço, lembro-me do jogo contra o Maritimo que fui ver ao estádio e a malta estava toda f*dida com ele porque não se esforçava. Ainda lembro-me de três bolas que ele podia alcançar mas preferiu desistir e começar a andar, é um preguiçoso.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não joga no meio?

Estas a ver o Wilson Eduardo? Agora imagina um Wilson Eduardo que sabe jogar futebol. É o Heldon

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Carrillo não é falta de empenho, falta de qualidade, falta de esforço defensivo ou raio que o parta.

É o critério de decisão onde ainda falha bastante e onde evoluiu poucos nos ultimos anos.

mesmo. o problema é maioritariamente mental. Ele tem tudo nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

A cultura de exigência, em primeiro lugar, devia era ditar que aquele que apenas dá 50 no seu máximo encostasse, para dar a vaga aqueles que no momento já dão 50 ou 60, mas que no futuro podem dar o dobro ou o triplo.

É algo que me chateia também. Nem digo o William, mas o Adrien já demonstrou que tem uma boa meia-distância, o Carrillo tem uma técnica de remate excelente, o Capel também já marcou uns golos de fora de área, o Montero também remata bem, o próprio Wilson tem um remate forte, agora vamos ter o Shikabala...

Não percebo porque não arriscamos mais o remate.

Também acho que passa muito por aí, e já explorei um pouco esse ponto por aqui.

Não é, mas a verdade é que, mesmo não sendo propriamente um jogador que decide bem, o Carrillo é o nosso melhor extremo nesse aspecto. E isso diz muito da falta de qualidade do sector.

Estas a ver o Wilson Eduardo? Agora imagina um Wilson Eduardo que sabe jogar futebol. É o Heldon

Que injusto SAS, ainda nem viste o Heldon jogar e já o estás a insultar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ainda há quem abra as portas do Sporting a esse gajo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há quem abra as portas do Sporting a esse gajo?

Espero que a foto seja beeeeem antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...