Longineu Publicado 24 Fevereiro 2014 mas o carrillo passou a ser um menino bonito agora? ou é mais por os outros serem piores? nem é por mesquinhez nem nada, é mesmo porque não tenho lido cenas assim com tanta atenção e ainda sou do tempo em que se insultava o carrillo por respirar eu falo por mim, é mesmo porque estou farto de levar com o Wilson ou a titular ou a ser o primeiro a saltar do banco. e vendo o que ele fez nestes dois ultimos jogos quando entrou, acho que já merecia mais uma oportunidade a titular. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 24 Fevereiro 2014 O que é aflitivo é a falta de entregue e vontade do Carrillo. É que se ele quer, mete a 1ª, arranca e ninguém o agarra! Não percebo é porque é que ele não faz isso sempre! Só joga quando quer. A maneira de jogar do Carrillo faz-me lembrar o Ola john, parece que tem medo de usar a velocidade ou ir no 1x1. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 24 Fevereiro 2014 O problema do Carrillo são as noitadas... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Fevereiro 2014 (editado) A maneira de jogar do Carrillo faz-me lembrar o Ola john, parece que tem medo de usar a velocidade ou ir no 1x1. Nada a ver. Mas pronto, a malta agora apontou baterias ao novo saco de pancada e esqueceu-se um pouco do peruano. O novo joga com o nº8. Editado 24 Fevereiro 2014 por Poeira Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Fevereiro 2014 eu falo por mim, é mesmo porque estou farto de levar com o Wilson ou a titular ou a ser o primeiro a saltar do banco. e vendo o que ele fez nestes dois ultimos jogos quando entrou, acho que já merecia mais uma oportunidade a titular. passado 2 jogos a titular, não faz nada, sai aos 60' e o estádio assobia a bom assobiar e a malta daqui manda-o para o crl. Então em que é que ficamos? Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 24 Fevereiro 2014 O Carrillo às vezes mete é velocidade demais e arrisca vezes demais no 1x1, trz. :mrgreen: Parece-me, acima de tudo, um problema de confiança. É um jogador que se resigna, que não tem aquela determinação capaz de liderar uma equipa em busca da vitória. Enquanto não tiver isso, dificilmente será uma referência no plantel. Precisa de ter mais controlo mental, de ter uma maior noção de que precisa de se exibir sempre no limite das suas capacidades para conseguir ser um grande extremo. Noto melhorias na sua capacidade de jogar em equipa, de perceber que não joga ele sozinho contra um muro, mas ainda lhe falta crescer noutros aspetos mentais. Qualidade técnica tem ele de sobra. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Fevereiro 2014 Eu já estou há tanto tempo a discutir o Carrillo e porque é que ele não rende o que podia que já me fartei. Só desejo que um dia possa ver o Carrillo fazer o que pode fazer em 15 jogos seguidos. Porque depois desses 15 jogos, está vendido por um clube qualquer lá fora e bem vendido. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Fevereiro 2014 passado 2 jogos a titular, não faz nada, sai aos 60' e o estádio assobia a bom assobiar e a malta daqui manda-o para o crl. Então em que é que ficamos? 'ao menos não levamos com o wilson a titular' :mrgreen: O estádio já vai assobiar assim que ele fizer o primeiro erro e era bom que o pessoal percebesse que isso não ajuda. Mas se ele jogar abaixo de zero, volta a sentar e dá lugar a outro. Mas acho que neste momento, merece um lugar no 11 pelo que mostrou contra o Olhanense e contra o Rio Ave. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 24 Fevereiro 2014 My bad então, não costumo ver os jogos do Sporting com regularidade mas dos poucos que vi (e que o carrillo jogou) foi a ideia com que fiquei. Pareceu ser um jogador sem confiança e "pouco" arriscava no 1x1 e quando o fazia, era inconsequente com maus passes e remates sem direcção nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Fevereiro 2014 'ao menos não levamos com o wilson a titular' :mrgreen: O estádio já vai assobiar assim que ele fizer o primeiro erro e era bom que o pessoal percebesse que isso não ajuda. Mas se ele jogar abaixo de zero, volta a sentar e dá lugar a outro. Mas acho que neste momento, merece um lugar no 11 pelo que mostrou contra o Olhanense e contra o Rio Ave. mas o que eu questiono é: "se ele vai para titular para fazer o mesmo que o Wilson", então estamos na mesma e a equipa (não) produz o mesmo. Como é óbvio até eu defendo que deva estar ele no lugar do Wilson. Neste momento até defendo qualquer um para o lugar do Wilson Eduardo. Mas o que me irrita solenemente e já estou farto de o dizer por cá é ver tanto talento desperdiçado na ponta dos pés. Já nem é uma questão de ser melhor os outros e das nossas possibilidades de ganhar serem maiores com ele em campo (o que faz sentido, eu concordo com esse texto). Espero que um dia possa ver o Carrillo a fazer mais do que 1 ou 2 bons jogos seguidos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 24 Fevereiro 2014 Mas pronto, a malta agora apontou baterias ao novo saco de pancada e esqueceu-se um pouco do peruano. O novo joga com o nº8. True, é à vez :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Fevereiro 2014 mas o que eu questiono é: "se ele vai para titular para fazer o mesmo que o Wilson", então estamos na mesma e a equipa (não) produz o mesmo. Como é óbvio até eu defendo que deva estar ele no lugar do Wilson. Neste momento até defendo qualquer um para o lugar do Wilson Eduardo. Mas o que me irrita solenemente e já estou farto de o dizer por cá é ver tanto talento desperdiçado na ponta dos pés. Já nem é uma questão de ser melhor os outros e das nossas possibilidades de ganhar serem maiores com ele em campo (o que faz sentido, eu concordo com esse texto). Espero que um dia possa ver o Carrillo a fazer mais do que 1 ou 2 bons jogos seguidos. e eu concordo contigo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 24 Fevereiro 2014 O Carrillo não é consistente. Provavelmente nunca o será. Poderá ganhar mentalidade competitiva com a idade. Ou até poderá nunca chegar. Se já fosse, não estava por cá já. Se sempre tivesse sido, não tinha vindo para cá. Posto isto tudo, digo como o Jone, prefiro levar 90 minutos com um gajo que eu sei que literalmente do nada pode sacar uma jogada de golo, que 90 minutos com um gajo que eu sei que do nada, é capaz de sacar nada. Num jogo onde a equipa não está a produzir, o WE não produz. Num jogo onde a equipa não está a produzir, o Carrillo é capaz (diferente de querer) de resolver. Prefiro um gajo que sabe e não usa a 100%. Que um gajo que não sabe. Sempre dei desconto ao Carrillo. Posso criticar jogos pontuais e situações onde esteve mal, mas não o critico por ser como é. Assim como nunca assobiarei um jogador por rematar à baliza sempre que possa. Assim como não censuro o Jefferson por tentar sair a jogar, e perder a bola. São mentalidades. E já agora, visto que há malta aí indignada. Não critico o Adrien, critico a má forma em que está. E critico o facto de não haver ninguém que faça o lugar para que o rapaz possa descansar pernas e cabeça. Ele não é o Moutinho e não sei por cabeça de quem no Sporting, é que acharam que ele iria jogar toda a época. E em alto rendimento. E o mesmo digo do André Martins. (E até do pobre do Wilson.) Os jogadores têm picos de forma, e têm de ser protegidos dos momentos maus. E neste momento é carne toda no assador. Queimam-se carreiras e jogadores dessa maneira. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2014 O problema do Carrillo é o mesmo que o Nani tinha, dificuldade e inconsistência na decisão. E isso é uma parte culpa dele mas à outra que não é. É que o rapaz vai para 23 anos e não evoluiu desde que chegou à 3 anos. Dito isto, é o melhor extremo do Sporting e portanto devia jogar sempre. Sobre a questão do meio campo, eu ando a dizer desde as primeiras jornadas que o Martins não é 10 nem é para jogar atrás do avançado e portanto eu percebo perfeitamente quem o critica e quem o defende, sendo que eu tenho a tendência a o defender porque acredito que na posição dele a 8 é um enorme jogador. Mas enfim, são as limitações normais de quem tem um plantel low-cost e há sempre jogadores que pagam por isso. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 24 Fevereiro 2014 Sobre a questão do meio campo, eu ando a dizer desde as primeiras jornadas que o Martins não é 10 nem é para jogar atrás do avançado e portanto eu percebo perfeitamente quem o critica e quem o defende, sendo que eu tenho a tendência a o defender porque acredito que na posição dele a 8 é um enorme jogador. Mas enfim, são as limitações normais de quem tem um plantel low-cost e há sempre jogadores que pagam por isso. O André precisa de ganhar alguma massa muscular, ao estilo do João Moutinho, que não sendo um jogador propriamente alto e massudo, aguenta bem o choque. Quantas bolas o André não perde por alguém respirar ao lado dele e lá vai ele a voar.. Além disso, como já referi noutro tópico, parece-me, na minha opinião, que a própria táctica não é a mais indicada. Porque ele nem sequer a 10 anda a jogar, ele praticamente anda a fazer de avançado, tal adiantado está no terreno. Ele, e a equipa ganhavam mais se recuasse uns bons 10 metros para pegar no jogo no meio campo. É que ter apenas o Adrien a fazer isso, torna tudo mais complicado. E os adversários já notaram e bem que o jogo ofensivo do Sporting começa e passa todo pelo Adrien. Anulam o Adrien, anulam o Sporting. Recuando o André, e dando outra alternativa para iniciar o ataque, torna-se mais difícil para a equipa adversária.. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 24 Fevereiro 2014 O André precisa de ganhar alguma massa muscular, ao estilo do João Moutinho, que não sendo um jogador propriamente alto e massudo, aguenta bem o choque. Quantas bolas o André não perde por alguém respirar ao lado dele e lá vai ele a voar.. Além disso, como já referi noutro tópico, parece-me, na minha opinião, que a própria táctica não é a mais indicada. Porque ele nem sequer a 10 anda a jogar, ele praticamente anda a fazer de avançado, tal adiantado está no terreno. Ele, e a equipa ganhavam mais se recuasse uns bons 10 metros para pegar no jogo no meio campo. É que ter apenas o Adrien a fazer isso, torna tudo mais complicado. E os adversários já notaram e bem que o jogo ofensivo do Sporting começa e passa todo pelo Adrien. Anulam o Adrien, anulam o Sporting. Recuando o André, e dando outra alternativa para iniciar o ataque, torna-se mais difícil para a equipa adversária.. O AM a ter que ganhar corpo já o deveria ter feito. A questão é que aquela posição onde ele joga é muito combativa. Mais até que a 8, porque está enfiado entre o central, lateral e os MD's da equipa adversária. E jogando contra equipas portugueses que é tudo à base de torres e matacões é comido fácil. Tenho fé que ele jogue a 8 contra o Braga e faça a melhor exibição desta época, ou ao nível das melhores. Tivéssemos nós dois "10" (ou algum criativo com corpo para aquela posição) e neste momento tínhamos Adrien/AM/Vitor para a posição de 8. E não havia o colhão na mão pelo castigo de um deles, como há agora. Pena que o LJ não perceba isso, e que uma das suas principais teimosias, seja mesmo a parte que falha na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Fevereiro 2014 O André Martins precisa de ganhar um pouco de caparro, mas nada do outro mundo, IMO. E se calhar com isso até perde algumas características que o beneficiam muito, como é o caso da agilidade e mobilidade. O Iniesta nunca foi jogador de grandes músculos e não é por isso que não deixa de fazer o que faz em campo. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 24 Fevereiro 2014 Mas o Iniesta pelo menos aguenta o choque.. Apesar de todas as suas qualidades técnicas, neste momento, é muito fácil tirar a bola ao André. Seja pela posição que ocupa, pela falta de força, ele anda a ser uma autentica nulidade em campo, em 10 vezes que tem a bola, nem metade consegue concretizar um passe. Ainda para mais o André parece cada vez mais abatido e sem confiança... Já é mais do que tempo para mudar a situação.. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2014 O Martins é perfeito na pressão que faz mas não dá a criatividade nem o rasgo que um 10 deve dar e acaba por deixar o Montero muito sozinho (o que é ainda pior visto que o colombiano é um jogador de posse, movimentações, trocas de posição e abertura de espaços) ou então fica demasiado distante do Adrien dando o dobro de trabalho ao luso-francês. E o problema do Martins neste sistema é este. Não é caparro ou falta dele. O engraçado é que o jogador que melhor pode fazer o que o Jardim espera do Martins é mesmo o Montero. No entanto, no ultimo jogo o Mané já pisou esses terrenos e até não se deu mal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2014 Às vezes parece que o pessoal anda a ler histórias da Carochinha. :lol: Então alguém insultava o Carrillo "por respirar"? O raio do gajo não jogava NADA, ZERO. Passava os jogos a andar, acertava um passe em 10 tentativas, decidia sempre mal, etc. Se estiver a jogar bem (como jogou no Sábado) as pessoas não lhe caem em cima, isso é certinho. Quanto ao André Martins o princípio é o mesmo. Até parece que ele tem feito jogos incríveis e que as pessoas só cascam nele por não terem mais o que fazer. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 24 Fevereiro 2014 (editado) Já agora, tendo em contra Golos+Assistências, para todas as competições, influencia dos jogadores do Sporting esta época: Jogador - Golos+Assistencias - % Participação no Total de Golos 1 Fredy Montero - 19 - 35% Wilson Eduardo - 11 - 20% Adrien Silva - 9 - 16% André Carrillo - 8 - 15% André Martins - 7 - 13% Diego Capel - 7 - 13% Islam Slimani - 6 - 11% Jefferson - 5 - 9% Carlos Mané - 4 - 7% Marcos Rojo - 4 - 7% Vítor Silva - 4 - 7% Iván Piris - 3 - 5% William Carvalho - 3 - 5% Maurício - 2 - 4% Cédric - 1 - 2% Gérson Magrão - 1 - 2% Estou a tentar arranjar os minutos de jogo para uma melhor analise Editado 24 Fevereiro 2014 por del9y Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Fevereiro 2014 (editado) Às vezes parece que o pessoal anda a ler histórias da Carochinha. :lol: Então alguém insultava o Carrillo "por respirar"? O raio do gajo não jogava NADA, ZERO. Passava os jogos a andar, acertava um passe em 10 tentativas, decidia sempre mal, etc. Se estiver a jogar bem (como jogou no Sábado) as pessoas não lhe caem em cima, isso é certinho. Quanto ao André Martins o princípio é o mesmo. Até parece que ele tem feito jogos incríveis e que as pessoas só cascam nele por não terem mais o que fazer. Claramente, então falhar uma recepção aos 3 minutos de jogo não é motivo mais do que suficiente para uma assobiadela global? Esse Carrillo passa mesmo os jogos a andar, apesar de ser o único extremo que se esforça a defender, está-se mesmo a cagar o rapaz. Eu sei que existe muito o hábito de, quando um jogador rende pouco, se explicar isso com "falta de garra/atitude/raça/wtv", mas, na maioria dos casos, isso não é verdade. No caso do Carrillo sempre me pareceu uma espécie de bloqueio mental, mas tenho-o visto mais desinibido nestas últimas entradas em campo, espero que continue assim. No caso do André, vou usar uma analogia que o Poeira muito bem utilizou no FórumSCP, se o modelo de jogo do Sporting fosse um mapa-mundo, a posição em que o André joga era a Gronelândia, escondida de tudo e de todos. E o que eu vou dizer a seguir pode ser polémico, e aceito que seja algum wishful thinking da minha parte, mas acho que o André, se jogasse na posição do Adrien, não perderia nada para este último. De qualquer forma, há mais do que espaço para ambos coexistirem no mesmo 11, basta o LJ passar a jogar num 433 mais bem definido, com o William claramente atrás(mas com liberdade para arrancar com a bola, parece um comboio quando o faz e pode ser uma estratégia muito útil para desequilibrar ofensivamente) e com o André e o Adrien lado a lado, a alternarem as tarefas ofensivas/defensivas. Seria bom para todos, tanto para os jogadores, como para a qualidade de jogo(e, consequentemente, para os resultados.) Editado 24 Fevereiro 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 24 Fevereiro 2014 Dizem que o Benfica este ano não se vai abaixo.. Têm um calendário fora complicado (Nacional, Braga, Porto) e recebem ainda o Estoril, Rio Ave e Guimarães. Têm 3 jogos contra o Porto para as Taças, os quais não vão querer perder (e como tal não iram poupar jogadores/esforços) depois do desastre da época passada. Têm a Liga Europa, onde têm grandes probabilidades de chegar à final, senão apanharem a Juventus pelo caminho. Têm um dos planteis mais curtos dos últimos anos, ou que pelo menos não dá tantas garantias. Basta tremer um bocadinho, que a barraca começa a ir abaixo. Este ano o campeão será aquele que conseguir ir se aguentando. O Sporting até agora tem tido a Estrelinha da Sorte com ele e ainda uma capacidade brutal de conseguir reviravoltas ou mesmo vitórias nos últimos minutos. Temos agora 4 jogos terríveis, Braga, Setúbal, Porto, Marítimo. 10 Pontos aqui, e estaremos na lutar pelo título. Senão, há que aguentar na luta pela Champions. Não é o tópico indicado, mas podes desenvolver um pouco isto? O Benfica tem um plantel curto e que não dá garantias?? Quando é que teve um plantel melhor? Sem ser a posição que agora ocupa o Fejsa onde é que não há alternativas crediveis? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Fevereiro 2014 O benfica nao vacila este ano Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 24 Fevereiro 2014 Desigualdade é uma coisa tão feia, mas é feita muito frequentemente por aqui. Compartilhar este post Link para o post