Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Era impossível o Leonardo Jardim estar a fazer melhor. Engraçado como já nos esquecemos dos nossos objectivos ou então como foi a época passada.

Até parece que estamos aquém das expectativas, pelo contrário, estamos muito melhores do que qualquer um de nós esperaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o FC Porto desta forma, não me surpreenderia nada que acabemos a vence-los em Alvalade. E Alvalade é sempre um campo horrível para eles. Na Taça da Liga vieram cá, foram quase humilhados e safaram-se porque tinham um GR em dia sim. Parece-me que desta vez vamos mesmo conseguir ganhar. Confio na equipa para isso. Mas não deixa de ser o jogo de dificuldade mais elevada desses todos.

Depois, as deslocações são todas complicadas. As equipas que lutam pela manutenção são mais difíceis de superar nas últimas jornadas se estiverem bem motivadas. Além disso, vamos 2 vezes à Madeira, onde não temos um bom histórico nos últimos anos. Aquela deslocação fora à Choupana...vai ser terrível. E obviamente, o jogo com o Estoril em casa. Que será ainda mais difícil se o Estoril estiver ainda na luta por algum objetivo (3º ou 4º lugar).

Daria luz vermelha a FC Porto, Nacional, Marítimo e luz laranja a Estoril, Setúbal e luz amarela a Paços e Beleneses.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Benfica vai quebrar entre o próximo mês e Abril, até parece que nunca viram uma equipa do Jesus.

Só porque estamos a 5 pontos já dá tudo o titulo como perdido, se ganharmos os próximos 3 o titulo fica praticamente só a depender de nós e de uma deslize do Benfica (não tou a vê-los ir ganhar ao Dragão na ultima jornada, nem que o Porto tenha de comer a relva)

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que mesmo que o FC Porto esteja na m*rda, se o último jogo for para decidir alguma coisa, o Porto vai fazer 200% para o Benfica não vencer. Aquele histórico recente entre ambos os clubes diz tudo. E mentalidade do "insucesso do outro se não puder ter sucesso" ainda corre muito nas veias dos portugueses, infelizmente.

E sim, não tenho dúvidas que eventualmente o Benfica do JJ vai quebrar. Aliás, eu às vezes vejo os jogos do Benfica e gostava de saber se 2 ou 3 jogadores correm aquilo tudo em todos os jogos, particularmente Enzo, Gaitan e Lima. Continuem a correr assim, que chegam a Abril com caimbras aos 75', como foi com o Fenerbahce em casa. Mas este Benfica está mais estável nos processos defensivos que nos anos anteriores...vamos a ver. Temos é de continuar a ganhar senão de nada serve.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos 2x à Madeira. :medinho: Não gosto nada dessas deslocações.

Convém é parar de dar 45 minutos de avanço. Só complicamos as coisas... E não acredito numa quebra do Benfica até ao final da época.

Se passarem quinta contra PAOK, podem apanhar o Dnipro da Ucrânia, que é uma deslocação complicada, para não falar destas equipas de leste que têm sempre a capacidade de surpreender nestas fases, são um osso duro de roer. Ainda vão ter duas mãos contra o Porto na taça, que prometem ser desgastantes, para não falar da meia final da Taça da Liga que lhes vai cair do céu no seu calendário, que pode ficar algo congestionado. Na liga as deslocações também não são fáceis, vai ao Dragoum (última jornada), a Braga, à Choupana e vai jogar a Arouca que costuma ter um péssimo relvado. Isso juntando à capacidade das equipas do Benfica de Jesus quebrarem na segunda parte do campeonato, particularmente nas fases finais.

Acho que o final de campeonato vai estar animado entre os três grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos maiores problemas sempre foi o bloqueio mental contra o Porto e não falo só dos jogos entre si mas também da pressão de estar em primeiro e ter o Porto a cheirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem a criar expectativas...

O Benfica está forte, o Porto vai levar uma sacudidela dentro de pouco tempo e nós temos um plantel curto e limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estoril na ultima jornada deve ser tranquilo.

De resto só vejo empates na Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. :mrgreen:

Tendo em conta todas as circunstâncias, tomara eu ficar em 2º e ter o respectivo apuramento directo para a Champions. Já seria uma vitória em todos os sentidos para o Sporting.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está forte, o Porto vai levar uma sacudidela dentro de pouco tempo e nós temos um plantel curto e limitado.

Quem lhes dera, mas nem isso esta época podem dizer. Na minha opinião nenhum dos três grandes está a jogar grande coisa. O que vai valendo ao Benfica é ter o melhor plantel dos três grandes, o que lhes oferece mais soluções. E claro a nível de individualidades, o Benfica também está lá em cima.

O Porto, claro é sempre o Porto e tem de ser um candidato até ao final. Embora tenha as suas dificuldades que não se resolvem simplesmente com uma sacudidela. Mesmo que saindo o treinador, continuam a ter lacunas no plantel, que só devem ser corrigidas para a próxima época.

O Sporting acho que a jogar assim, vai ser complicado garantir os 30 pontos em jogo. Mas olhando para o calendário e para a forma dos 3 grandes, não é difícil de pensar num lugar no top 2 da liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem lhes dera, mas nem isso esta época podem dizer. Na minha opinião nenhum dos três grandes está a jogar grande coisa. O que vai valendo ao Benfica é ter o melhor plantel dos três grandes, o que lhes oferece mais soluções. E claro a nível de individualidades, o Benfica também está lá em cima.

O Porto, claro é sempre o Porto e tem de ser um candidato até ao final. Embora tenha as suas dificuldades que não se resolvem simplesmente com uma sacudidela. Mesmo que saindo o treinador, continuam a ter lacunas no plantel, que só devem ser corrigidas para a próxima época.

O Sporting acho que a jogar assim, vai ser complicado garantir os 30 pontos em jogo. Mas olhando para o calendário e para a forma dos 3 grandes, não é difícil de pensar num lugar no top 2 da liga.

O Benfica não joga o que jogava o ano passado mas joga ainda mais que nós e tem individualidades que o Porto não tem e nós nem sonhamos.

Isto continua a ser jogo a jogo para nós e o que acontece com os outros têm de ser irrelevante. Para fazer o funeral do falhanço do titulo no final já basta os jornais.

É continuar atrás dos 3 pontos para chegar ao 3º e depois logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu pensava que já estávamos aí com uns 15 pontos de vantagem do 4º lugar. Afinal "só" estamos a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o campeonato está a ficar cada vez mais fraco. Se isto fosse o FM já teríamos descido umas boas posições no ranking.

A Liga Portuguesa continua a ser a 5ª\6ª melhor liga da Europa. E não fosse a injecção de dinheiro na Ligue 1 e a diferença era pouca ou nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Era impossível o Leonardo Jardim estar a fazer melhor. Engraçado como já nos esquecemos dos nossos objectivos ou então como foi a época passada.

Até parece que estamos aquém das expectativas, pelo contrário, estamos muito melhores do que qualquer um de nós esperaria.

Esse argumento já cansa. E muito.

Ninguém lhe pediu para meter o Sporting a jogar à Barcelona. Mas no mínimo queremos ver evolução, e não é o que tem acontecido. Muito pelo contrário.

Porque raio se foi buscar o Heldon, se não há confiança nas alternativas a meio-campo? Nem na A, nem na B? O Adrien não dura a epoca toda. E o William tem feito o trabalho de 3 quase.

Ainda bem lembro bem do ultimo treinador que não evoluiu e que teimava em manter as suas ideias (erradas) e no efeito que isso teve no clube.

Se calhar somos vitimas do nosso próprio sucesso (inicial), mas preocupa-me a sua teimosia com certos jogadores e certas opções tácticas.

E preocupa-me que estes golinhos caídos do seu, adiem o inevitável. Que irá chegar. Não tenho a mínima duvida.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que o Benfica este ano não se vai abaixo..

Têm um calendário fora complicado (Nacional, Braga, Porto) e recebem ainda o Estoril, Rio Ave e Guimarães.

Têm 3 jogos contra o Porto para as Taças, os quais não vão querer perder (e como tal não iram poupar jogadores/esforços) depois do desastre da época passada.

Têm a Liga Europa, onde têm grandes probabilidades de chegar à final, senão apanharem a Juventus pelo caminho.

Têm um dos planteis mais curtos dos últimos anos, ou que pelo menos não dá tantas garantias.

Basta tremer um bocadinho, que a barraca começa a ir abaixo.

Este ano o campeão será aquele que conseguir ir se aguentando. O Sporting até agora tem tido a Estrelinha da Sorte com ele e ainda uma capacidade brutal de conseguir reviravoltas ou mesmo vitórias nos últimos minutos. Temos agora 4 jogos terríveis, Braga, Setúbal, Porto, Marítimo. 10 Pontos aqui, e estaremos na lutar pelo título. Senão, há que aguentar na luta pela Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito no título, mas o 2º lugar está ao alcance. Temos é que jogar mais qualquer coisinha.

De qualquer modo, mesmo sendo um pessimista por natureza e não acreditando minimamente no título, há sempre aquela esperança, por mais ínfima que seja, que o catedrático meta os pés pelas mãos e deite tudo a perder, como é costume :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus não ganha isto mais vale a pena se reformar e se exilar na Antártida.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa que está em construção depois de uma época desastrosa, para não falar nos jogadores que temos que são limitados e querias o quê? Já melhoramos e muito até agora, na próxima época é que quero ver o salto na qualidade de jogo.

Agora ainda nem sabemos quais são os extremos que vão ficar na próxima época, lol ainda há muita coisa para se fazer. Eu fui o primeiro a dizer que temos equipa para bater nos mais pequeninos e claro que não vamos conseguir ganhar todos jogos mas estou contente com os resultados e com os números que apresentamos.

O problema é que depois do excelente inicio da época que tivemos os adeptos esqueceram-se de tudo e nos puseram num patamar que ainda não pertencemos. Para termos um melhor Sporting temos que voltar 5/6 anos e temos um plantel "fraco" com muitas lacunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pronto, pelo andar da coisa o Porto ainda vai perder mais pontos até final do campeonato, e além disso ainda vai a Alvalade. Portanto se nós fizermos a nossa parte (e não estou dizer ganhar sempre, mas se isso acontecer melhor ainda) o 2º lugar está perfeitamente alcançável.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 1% de esperanças no título. Não acredito minimamente numa quebra do Benfica. O JJ pode ser muito burro, mas com certeza que aprendeu alguma coisa com as ultimas duas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting este ano na 21ª jornada tem 44 pontos. Em 99/00 tinha 47, em 01/02 tinha 46, em 04/05 tinha 38 e em 06/07 tinha 43.

Portanto estamos a par do que fizemos nas 4 ultimas melhores épocas e com um plantel muito mais limitado e em plena reestruturação do clube.

Sim podíamos jogar mais mas eu certamente não esperava tão bons resultados nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu tenho 1% de esperanças no título. Não acredito minimamente numa quebra do Benfica. O JJ pode ser muito burro, mas com certeza que aprendeu alguma coisa com as ultimas duas épocas.

isso é o que o adepto do Benfica diz a si próprio para poder dormir melhor.

mas no fundo sabe que o jesus e "aprender alguma coisa", does not compute.

não o fez em 5 anos, ia ser agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus já tivesse aprendido...neste momento estava deitado à sombra da bananeira com 4 títulos o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

E contra o Braga era isto

William, Andre Martins, Vitor

Carrillo, Mane, Slimani

E curtia ver o Iuri a entrar na segunda parte para o lugar do Vítor, só mesmo para ir testando um verdadeiro 10 naquela posição.

E entrar o Ponde, ou o Dramé.

A B existe para ser usada.

:arrow:

Não era não. E a época passada pouco ou nada interessa. Mudou quase tudo desde aí. A época passada foi a excepção que confirma a regra: o top-3 é o mínimo dos mínimos para o Sporting. Menos que isso é coisa para pegar na vassoura e varrer toda a gente de lá para fora.

E pelo menos eu esperava exactamente aquilo que tem acontecido: sermos candidatos a ganhar todos os jogos, e ganhar a grande maioria deles. E esperava melhor futebol.

Com o FC Porto desta forma, não me surpreenderia nada que acabemos a vence-los em Alvalade.

Eu acho que temos obrigação de limpar todos os jogos em Alvalade. Está na altura de mostrarmos que recuperamos a estaleca natural de um grande, que somos.

O Jorge Jesus este ano não vai vacilar.

Infelizmente, concordo contigo. Este ano vão acabar por ser campeões.

Mas a esperança é a última a morrer.

Temos todas as condições para conseguir o 2º lugar. Todas.

O Benfica não joga o que jogava o ano passado mas joga ainda mais que nós e tem individualidades que o Porto não tem e nós nem sonhamos.

Isto continua a ser jogo a jogo para nós e o que acontece com os outros têm de ser irrelevante. Para fazer o funeral do falhanço do titulo no final já basta os jornais.

É continuar atrás dos 3 pontos para chegar ao 3º e depois logo se vê.

Isto também é muito verdade. Temos é que trabalhar cada vez melhor, porque também temos errado.

Esse argumento já cansa. E muito.

Ninguém lhe pediu para meter o Sporting a jogar à Barcelona. Mas no mínimo queremos ver evolução, e não é o que tem acontecido. Muito pelo contrário.

Porque raio se foi buscar o Heldon, se não há confiança nas alternativas a meio-campo? Nem na A, nem na B? O Adrien não dura a epoca toda. E o William tem feito o trabalho de 3 quase.

Ainda bem lembro bem do ultimo treinador que não evoluiu e que teimava em manter as suas ideias (erradas) e no efeito que isso teve no clube.

Se calhar somos vitimas do nosso próprio sucesso (inicial), mas preocupa-me a sua teimosia com certos jogadores e certas opções tácticas.

E preocupa-me que estes golinhos caídos do seu, adiem o inevitável. Que irá chegar. Não tenho a mínima duvida.

Again: :arrow:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...