Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Esgaio não tem o necessário para jogar a extremo. Já a lateral acho que pode ser bastante útil.

E para extremo há o Iuri Medeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E a lateral não será um Pereirinha v2?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece ter os problemas de confiança que o Pereirinha tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogamos nada. Não percebo na insistia do Wilson a titular, a sério que não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Esgaio não tem feito melhor trabalho do que o Mané? Ou a diferença de qualidade entre os dois é assim tão grande?

Ainda é alguma, sim. O Esgaio não é um extremo. Tem marcado bastantes golos devido aos penáltis e devido ao facto de ser um jogador que aparece muito bem na área, mas de resto peca em quase todos os outros aspectos que distinguem um extremo.

Já como lateral, tem tudo para poder evoluir e tornar-se um jogador válido para a equipa principal. Aliás, eu na próxima época ficava com ele no plantel para alternativa ao Cédric. E como o SAS disse, ele já devia era ter sido promovido para começar a fazer esse papel.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é em relação ao quê?

se é bom ou não?

ou se é um cagão ou não?

o Esgaio é um jogador simples, correcto. Não é de talento incrível de dribbles manhosos. Eu acho que ele é bom a extremo, é um extremo diferente. Mas a lateral também safa. O Pereirinha é um gajo que defende até bem, mas é um jogador meio cagão, sempre se notou que ele facilmente desaparecia, que facilmente mostrava boa habilidade e depois isso evaporava-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa tiraste-me a "bomba" Ghelton :mrgreen: Era sem dúvida uma mais valia na equipa, e até deve estar em boa forma.

Vitória muito importante, embora a exibição tenha sido novamente fraquinha.

Antes de analisar um pouco o jogo, quero destacar algo que o Sousa e o Poeiras comentaram ao longo do tópico: André Martins. Neste momento é fácil falar mal dele, pois está um pouco em baixo de forma e está com uma falta de confiança gritante. Mas agora olhamos para o modelo do LJ, e o que lhe é pedido não vai de encontro ás suas características. Bolas altas para segurar e fazem com que o WE faça diagonal? Pressionar o 2º central transformando a equipa 4-4-1-1 sem bola? O André tem muita qualidade, agora não é jogador para andar a fazer pistas ou andar a jogar quase colado à linha. Vou ver se procuro uns vídeos da segunda metade da época 2011-2012, em que ele com o Sá jogava muitas vez em duplo Pivot e era uma beleza ve-lo a comandar o meio campo (jogava ao lado do Schaars). Ele sempre foi uma espécie de 8, um pensador de jogo e muito inteligente na ocupação de espaços. Neste modelo ele está basicamente a ser queimado, porque esgota-se a fazer um trabalho que não é apropriado ás suas qualidades futebolísticas.

Esta foi provavelmente a nossa pior 1ª parte da época. Que coisa surreal.

Na 2ª parte entrámos muito mal, mas as substituições (especialmente a do Carrilo) ajudaram a dominar um pouco mais o jogo. Felizmente o Slimani molhou novamente a Sopa, e o menino Mané mostrou estar com a estrelinha toda.

PS: MOM: Dier. Exibição fabulosa do menino, demonstrou que é o melhor central do plantel a quilómetros dos outros. Pena que na próxima jornada vá parar ao banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo fraquinho, mas contam os 3 pontos e uma vitória num campo sempre difícil.

Sinceramente, começa-me a faltar as palavras para descrever o William. Toda aquela jogada do cabeceamento do Slimani (a seguir ao do golo) em que o William ganha a bola no nosso meio-campo, no meio de dois jogadores, passa pelos dois com drible, passa por outro a correr e distribui de imediato para o lado direito não é deste campeonato. É um jogador fora-de-série. O melhor do Sporting, actualmente e um dos melhores que já vi num relvado português.

Enfim, o Montero parece que, depois do Slimani e o Mané entrarem, andava perdido no campo. O André Martins nunca esteve em campo e o Adrien também não esteve ao seu nível.

Na defesa, o Dier fez um jogo imperial, o Cédric ao nível medíocre que tem feito, o Maurício cumpriu e o Jefferson borrou a pintura o jogo todo e só se safou pelo cruzamento para o Slimani.

No ataque, juro que não percebo a insistência no Heldon e no Wilson (sobretudo este). O Mané tem que ser titular obrigatoriamente, é o extremo em melhor forma e, honestamente, nem acho que ele seja mau defensivamente. Do outro lado, até pode ficar o Heldon, mas ir trocando com o Carrillo de jogo para jogo.

Em suma, alcançámos a pontuação com que acabámos o ano passado o campeonato, com menos 10 jornadas, e essa a diferença fala por si do trabalho que tem sido feito.

Sábado lá estarei! Sporting! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

sdds matias.

Eish puto, do que te foste lembrar. Nesta equipa o Matías seria mel, até choro só de pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória muito, muito importante. Mas não jogámos um crl. Slimani e Mané essenciais, temos que começar a melhorar urgentemente. E começo a pensar que jogar duas vezes por semana faz falta nas perninhas a estes meninos.

Quanto ao William, melhor do mundo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Próxima jornada, é para assegurar completamente o top3, e voltar às boas exibições.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Voltar às boas exibições sem os jogadores mais importantes a par do William.

Os substitutos (acredito em Slim + Vítor) vão corresponder. Podem quotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente fui ver um jogo do Sporting. E andei a reparar num gajo em particular, o Wilson Eduardo. O gajo não dribla bem, não finta bem, não passa bem... E arrasta-se no campo, ou seja, não se esforça tanto quando perde a bola. Não compreendo a insistência nele. E não venham dizer que é para o venderem no final da temporada, quem é que quer aquele gajo?

Compartilhar este post

Link para o post

Próxima jornada, é para assegurar completamente o top3, e voltar às boas exibições.

Para isso tens de vencer o Estoril ( 4º classificado (?) )

Provavelmente passamos este fds em 2º lugar, acredito que amanha o Porto perca pontos contra o estoril.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente fui ver um jogo do Sporting. E andei a reparar num gajo em particular, o Wilson Eduardo. O gajo não dribla bem, não finta bem, não passa bem... E arrasta-se no campo, ou seja, não se esforça tanto quando perde a bola. Não compreendo a insistência nele. E não venham dizer que é para o venderem no final da temporada, quem é que quer aquele gajo?

Lol porra, li o post na diagonal e pensei que estivesses a falar do William, já me ia dar uma coisinha má. :lol:

Mas tens toda a razão, o Wilson é zerinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma equipa mais fraca e mesmo assim ainda insistem em bater no LJ.

Ninguém bate no Leonardo Jardim, simplesmente vai-se apontando alguns erros que ele vá cometendo.

Ou agora também não se pode fazer ? Havia de ser bonito vivermos num estado de constante resignação com o que é feito.

Pode existir uma outra pessoa que se vá esticando mas traduzirem isso para uma amostra maior do que realmente é (como fizeram no tópico do jogo) é ridículo.

Puxamos todos para o mesmo lado e por vezes temos pontos de vista diferentes.

Apesar de termos ganho, continuo a achar que o LJ hoje não esteve bem na totalidade das acções tomadas e ultimamente tem ficado aquém daquilo que já mostrou ser capaz de produzir com os jogadores que tem.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

AI FOODA-SE O RELATO DA TSF AO GOLO DO SLIMANI :lol: :lol: :lol:

É SLIMANI O CRAQUE ARGELINO É SLIMANI É SLIMANI

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...