Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ou então é o ambiente que se formou na academia. Concerteza a má gestão no clube não se limitou a afectar a equipa A. Deve-se ter incutido uma mentalidade errada a estes "craques" que agora não é em nada compativel com a mentalidade do Sporting. No Sporting atual vão ficar sempre á frente os jogadores trabalhadores do que os craques que não se esforçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora a capacidade do Abel enquanto treinador, que com um grupo destes devia estar a fazer bem mais do o que está a fazer e do que o futebol que pratica, acho que a atitude disciplinadora que está a ter é correcta. O que se está a fazer é impedir que aconteçam mais situações à Bruma ou à Ilori.

Nem sempre disciplinar de forma agressiva é a melhor opção, mas também não quero jogadores à vontade para mandar o treinador tomar na alheta, como disse o SAS

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então é o ambiente que se formou na academia. Concerteza a má gestão no clube não se limitou a afectar a equipa A. Deve-se ter incutido uma mentalidade errada a estes "craques" que agora não é em nada compativel com a mentalidade do Sporting. No Sporting atual vão ficar sempre á frente os jogadores trabalhadores do que os craques que não se esforçam.

Não acho que seja tanto uma questão de falta de vontade ou trabalho.

O que me parece é que durante muitos anos se encheu o ego aos atletas mais talentosos da Academia e esteve instaurado algum facilitismo que agora tem de ser corrigido.

O Bruma e o Ilori são exemplos disso.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Não me referia a "falta de trabalho" no sentido de se baldarem e saberem que jogam. A minha ideia vai de encontro ao que disseste, é mesmo ego no topo e que custa a ser beliscado ou competir com jogadores "mais fracos". O que me referia na ultima frase é que jogadores como Mauricio ou Rojo vão sempre ficar á frente de um Dier (se bem que no caso dele não é falta de esforço, parece ser bem atinadinho e trabalhador).

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier não é de facto um bom exemplo disso.

Até porque foi mesmo o Dier o primeiro a dar o puxão de orelhas ao Iuri e a perder a paciência com ele neste ultimo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que me parece é que as estrelas da academia começam a aprender que serem conhecidos pelos adeptos não chega e que só os que verdadeiramente trabalham para chegar à A, chegam. Lembro-me do Moutinho que não era nada por ai além nos juniores e depois olha... Os jogadores nessa idade podem evoluir muito ou acabar com a carreira, é uma escolha que eles fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

Foi.

É como já disse noutro fórum: entre os 3 jogadores com problemas disciplinares (João Mário, Tobias e agora o Iuri), o denominador comum chama-se Abel. Deve ser coincidência, com certeza.

Desculpa mas isso não interessa, o treinador até pode ser uma m*rda mas têm que respeitar o clube e é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não lhes dá o direito de terem atitudes menos correctas.

Não é que a posição do Abel não deva ser avaliada mas não serve de desculpa.

Não dá, mas com um treinador que não tenha pulso para segurar um balneário, estes casos são muito mais prováveis de acontecer. Basta comparar com a altura em que tínhamos o Sá Pinto na B. Casos de indisciplina só me lembro de um, logo nas primeiras jornadas, com o Bruma, em que ele amuou por ser substituído, e o Sá deu-lhe 2 berros em pleno banco logo ali, em frente a toda a gente. Nunca mais aconteceu nenhum abuso nesse capítulo.

O Abel é o maior problema da equipa B neste momento, entre os vários que lá existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá, mas com um treinador que não tenha pulso para segurar um balneário, estes casos são muito mais prováveis de acontecer. Basta comparar com a altura em que tínhamos o Sá Pinto na B. Casos de indisciplina só me lembro de um, logo nas primeiras jornadas, com o Bruma, em que ele amuou por ser substituído, e o Sá deu-lhe 2 berros em pleno banco logo ali, em frente a toda a gente. Nunca mais aconteceu nenhum abuso nesse capítulo.

O Abel é o maior problema da equipa B neste momento, entre os vários que lá existem.

Não é que discorde de ti mas os jogadores têm de ser postos no lugar e se não o treinador não o faz então que faça a direcção como tem feito.

Acho que era importante para o ano ir buscar um treinador batido na formação e não ir atrás de ex-jogadores

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas isso não interessa, o treinador até pode ser uma m*rda mas têm que respeitar o clube e é o que interessa.

Nem eu disse o contrário. Mas o facto do treinador ser uma m*rda e não ter personalidade para segurar o balneário leva a que os jogadores se sintam mais à vontade para abusarem, e isso é prejudicial para todas as partes: treinador, jogadores e clube.

Não é que discorde de ti mas os jogadores têm de ser postos no lugar e se não o treinador não o faz então que faça a direcção como tem feito.

Acho que era importante para o ano ir buscar um treinador batido na formação e não ir atrás de ex-jogadores

Sim, sem dúvida. Mas apesar do homem não ser grande espingarda e de se ter queimado durante a era do Godinho, eu acho que o Sá Pinto era o treinador ideal para esta equipa. Mas isso é impossível de acontecer, por muitos factores diferentes.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei aquilo por um motivo simples. Não conheço o Abel enquanto treinador e muito menos as suas capacidades na gestão de recursos humanos. Conheço porém o João Mário e sempre que o vi jogar nunca lhe faltou aplicação e/ou intensidade de jogo. Não é de correr muito, mas isso não significa que não dê intensidade ao jogo - só de cabeça posso dar os nomes de dez médios que jogando quase a passo, colocam toda a equipa a jogar futebol.

O que eu temo é que o Abel se enquadre naquela categoria de treinador para os quais só tem intensidade e dedicação ao jogo quem corre imenso, sprinta e dá umas pauladas. Porque isso o João Mário talvez não faça - mas se ele se estivesse a cagar para os jogos e a passear em campo, não seria no Setúbal que o seu jogo vingaria a tal ponto que fosse reconhecido. Convém não esquecer que ele se está a estrear na primeira divisão.

No fundo o que quero dizer é que o processo João Mário poderá ter sido mal conduzido pelo Abel e o meu receio é que o mesmo volte a acontecer no futuro com outros jogadores. Sobre os casos com os outros miúdos não comento porque não os conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei aquilo por um motivo simples. Não conheço o Abel enquanto treinador e muito menos as suas capacidades na gestão de recursos humanos. Conheço porém o João Mário e sempre que o vi jogar nunca lhe faltou aplicação e/ou intensidade de jogo. Não é de correr muito, mas isso não significa que não dê intensidade ao jogo - só de cabeça posso dar os nomes de dez médios que jogando quase a passo, colocam toda a equipa a jogar futebol.

O que eu temo é que o Abel se enquadre naquela categoria de treinador para os quais só tem intensidade e dedicação ao jogo quem corre imenso, sprinta e dá umas pauladas. Porque isso o João Mário talvez não faça - mas se ele se estivesse a cagar para os jogos e a passear em campo, não seria no Setúbal que o seu jogo vingaria a tal ponto que fosse reconhecido. Convém não esquecer que ele se está a estrear na primeira divisão.

No fundo o que quero dizer é que o processo João Mário poderá ter sido mal conduzido pelo Abel e o meu receio é que o mesmo volte a acontecer no futuro com outros jogadores. Sobre os casos com os outros miúdos não comento porque não os conheço.

O João Mário foi sempre jogador utilizado pelo o Abel (só falhou a 10ª jornada) até ter sido substituído contra o União da Madeira após os madeirenses terem feito o 2-1 e ter mandado o treinador ir plantar couves aquando da substituição.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes casos de indisciplina, o jogador pode não ser - e muitas vezes não é - o único culpado. Nos dias de hoje, uma liderança vertical, em que o treinador manda e o jogador tem que obedecer porque está um degrau abaixo na hierarquia, deixou de ser adequada. Um balneário é um conjunto de diferentes personalidades e o treinador, como líder de homens, não pode ter o mesmo discurso e o mesmo modus operandi para todos os jogadores, porque como diz o Mourinho e bem, dizer que o Drogba não vale nada pode espicaçá-lo, mas pode ter o efeito contrário noutro jogador qualquer. Cada vez mais o treinador tem que manter uma relação horizontal com os jogadores, tem que ouvi-los, tem que explicar as suas decisões, etc.

E antes que me venham chatear a cabeça, não, não estou a defender atitudes como as do Iuri, que vai para dentro de campo pastar porque não jogou de início. Estou só a dizer que antes de pedir a cabeça do jogador, que tem a mania que é vedeta e sei lá mais o quê, é preciso perceber porque é que atitudes dessas acontecem. Se calhar, também é preciso avaliar se a liderança do treinador é adequada ao contexto, em particular se o estilo de liderança do Abel é adequado para lidar com jovens jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigir um jogador não é lhe pedir a cabeça.

Ganhando juizo certamente que oportunidades não lhe vão faltar.

Por isso mesmo tenho dito que é essencial mudar a forma como a Academia tem sido gerida nestes ultimos anos. A indisciplina é sintoma não o problema em si.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo o que quero dizer é que o processo João Mário poderá ter sido mal conduzido pelo Abel e o meu receio é que o mesmo volte a acontecer no futuro com outros jogadores.

É o que eu acho também.

Compartilhar este post

Link para o post

10003990_10151918151776555_322656922_n.jpg

Parabéns Shikabala pelo 28.º aniversário! :) Deixa-lhe aqui a tua mensagem!

Happy Birthday! :) Shikabala is 28 years old! Leave your message here!

كل سنة و انت طيب يا شيكابالا :)

No facebook do Sporting.

Ri-me com este comentário:

Guilherme Raimundo Parabéns mpt niga bolicao

Gosto · Responder · 31 · há 30 minutos

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu acho também.

Se o Abel tivesse o JM em tão pouca consideração não teria disto isto

«Posso dizer que foi um os jogadores que me ajudaram a ser treinador. Foi ele que me ajudou a ser campeão nos juniores. O futebol é feito de oportunidades, se a oportunidade surgir acho que o João Mário vai aproveitar. É evidente a qualidade que o João Mário tem. Não gosto falar do lado individual, mas ele merece. A gratidão é um dos valores que gosto. Foi um dos jogadores que me ajudou a estar onde estou hoje», começou por referir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o que o Poeira e o Refutador estão a dizer mas nesse caso é diferente. Uma coisa é não saber lidar com jovens, afastar sem qualquer motivo e até ser um pouco mais agressivo, outra coisa é um jovem jogador que começou no banco e depois começou a cagar-se para o jogo, o caso do João Mário e do Tobias desconheço mas pelo que li faltaram respeito ao treinador em frente a equipa e isso não pode acontecer.

Porque olhando para a equipa, o Dier em especial, tem muita maturidade e chegou a equipa A com muito trabalho. O Iuri, João Mário e o Tobias, se tivessem a mesma maturidade também lá estariam com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tendo em conta que aconteceu o que aconteceu ao Bruma, o exemplo não será o mais feliz. :mrgreen:

Já tivemos toda esta conversa quando o Pale Bente esteve ao comando do clube. Uns diziam que era conflituoso (e que não sabia domar os feitios mais difíceis), outros diziam que assim é que tinha de ser.

Como já disseram as maneiras de agir podem e deve divergir consoante o jogador, mas profissionalismo, respeito e boa educação DEVE ser transversal a todos eles. Se há quem lide mal com reprimendas, ou passa a lidar bem ou está no clube errado.

A hierarquia existe, e é para respeitar. Aquilo não é um grupo de amigos que se junta para dar uns toques. Todos eles ali ganham muito bem para desempenhar funções. E o treinador no fim do dia é que decide. E há que acatar.

Como já disse, se não concordam, queixem-se a quem de direito. Mas não deixem nunca de Trabalhar. É o Sporting CP, não é o Abel CP.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Abel tivesse o JM em tão pouca consideração não teria disto isto

«Posso dizer que foi um os jogadores que me ajudaram a ser treinador. Foi ele que me ajudou a ser campeão nos juniores. O futebol é feito de oportunidades, se a oportunidade surgir acho que o João Mário vai aproveitar. É evidente a qualidade que o João Mário tem. Não gosto falar do lado individual, mas ele merece. A gratidão é um dos valores que gosto. Foi um dos jogadores que me ajudou a estar onde estou hoje», começou por referir.

Nem é tanto tê-lo em pouca consideração, é mais achar que lhe faltam aqueles aspectos do jogo que ele considera serem essenciais ao João Mário, mas que toda a gente vê que não são, de todo, assim tão importantes para o jogador. Aliado a isso, provavelmente não gostou nada do jogador ter questionado as opções tácticas da equipa, e criou-se ali uma rotura entre treinador e jogador. Neste caso, eu acho que a culpa foi mais do treinador do que do jogador.

Mas pronto, em princípio este problema será resolvido no fim da época e o Abel deixará de ser o treinador da equipa B.

Tendo em conta que aconteceu o que aconteceu ao Bruma, o exemplo não será o mais feliz. :mrgreen:

Não foi por causa do Sá Pinto que aconteceu o que aconteceu, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Abel como treinador.. preferia muito mais o Sá Pinto.

E já agora, alguém sabe como são geridos os treinos da equipa B? Não sei se é publico ou não, mas serão de algum modo "orientados" (ele é que estabelece os planos de treino e afins) pelo Leonardo Jardim? Ou o Abel trata dessa parte da Equipa B?

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

faz-me uma confusão defenderem o jogador nesta situação.

Eu não gostava estar no lugar do Abel. Ser treinador de vedetas, preparar uma equipa durante a semana e chega ao dia antes do jogo e tem de mudar a convocatória porque o Jardim quer dar minutos ao Magrão, Welder, Pires, dier, etc. E o jogador da equipa B em ve de ser esperto e perceber que as ordens vêm de cima, não. É burro e egocentrico e só pensa nele próprio e não tem inteligência para perceber como as coisas funcionam.

E claro, o mau é o Abel porque não mete o o jogador X ou Y.

Perguntaram ao Rui Vitória o que é que ele pensava que o treinador da B pensava dele, e ele disse logo " o tipo deve odiar-me" porque estava a fazer um bom trabalho, e o Vitória dependente da necessidade ia lá buscar o melhor jogador pra ir aos A e mandava m*rda para os B f*dendo o plantel todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigir um jogador não é lhe pedir a cabeça.

Ganhando juizo certamente que oportunidades não lhe vão faltar.

Claro, mas o primeiro pensamento nestes casos é sempre condenar o jogador e isso, às vezes, não é assim tão linear.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

faz-me uma confusão defenderem o jogador nesta situação.

Eu não gostava estar no lugar do Abel. Ser treinador de vedetas, preparar uma equipa durante a semana e chega ao dia antes do jogo e tem de mudar a convocatória porque o Jardim quer dar minutos ao Magrão, Welder, Pires, dier, etc. E o jogador da equipa B em ve de ser esperto e perceber que as ordens vêm de cima, não. É burro e egocentrico e só pensa nele próprio e não tem inteligência para perceber como as coisas funcionam.

E claro, o mau é o Abel porque não mete o o jogador X ou Y.

Perguntaram ao Rui Vitória o que é que ele pensava que o treinador da B pensava dele, e ele disse logo " o tipo deve odiar-me" porque estava a fazer um bom trabalho, e o Vitória dependente da necessidade ia lá buscar o melhor jogador pra ir aos A e mandava m*rda para os B f*dendo o plantel todo.

É óbvio que a taref de um treinador da B é complicada, daí que tenha de ser alguém com qualidade e que perceba bem o psicológico dos jogadores. Para mim o gajo ideal era o Boloni, embora claro seja impossível.

Eu costumo dizer, onde há fumo há fogo. Uma coisa era se o caso fosse só com um jogador, agora já são 3 casos. Desculpem mas não pode ser apenas culpas dos jogadores, e nem vale a pena dizer que o Dier é um exemplo bla bla bla. Algo de errado se passa na equipa B, e o denominador chama-se Abel. As atitudes dos jogadores podem não ser as mais correctas, mas deve haver coisas que a malta desconhece para chegar a um ponto destes.

A situação do JM foi a que me surpreendeu mais , visto que nunca tinha casos de indisciplina e era o capitão. O Medeiros parece que é um gajo com feitio mais complicado, típica estrela latina :mrgreen:

Espero que todos estes processos sejam bem conduzidos, e na próxima época esteja tudo de cabeça limpa. Precisamos de todos motivados e a caminhar no mesmo sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

3 casos de jogadores armados em vedetas porque os outros nunca aconteceu nada de anormal, Carlos Mané, Dier, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...