Longineu Publicado 6 Março 2014 Citação do jornal "A Bola" online Maurício e Heldon falham FC Porto se virem cartão amarelo no Bonfim Maurício e Heldon correm o risco de falhar o clássico com o FC Porto em Alvalade, na jornada seguinte a esta, o que será realidade se virem um cartão amarelo no jogo do Bonfim. O central brasileiro, face ao reduzido número de opções para o eixo da defesa, terá de ter isso em mente frente ao Vitória de Setúbal antes de um jogo de importância crucial para os leões, que pode permitir a Leonardo Jardim consolidar a segunda posição e manter-se firme na conquista do objetivo que passa pelo apuramento direto para a Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Março 2014 Não é motivo para preocupação, parece-me. Caso seja o Mauricio temos o Dier e caso seja o Heldon temos o Wilson E...o Capel. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Março 2014 (editado) Caso seja o Heldon temos o mago egípcio 8) Editado 6 Março 2014 por Poeira Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 6 Março 2014 (editado) Sobre a lesão do Mané já se sabe alguma coisa? Esse é que tem de jogar Editado 6 Março 2014 por del9y Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Março 2014 O Mané sempre se lesionou ontem? Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 6 Março 2014 Penso que só detem 60% do passe :compinchas: Não, 60%, penso eu ... Temos 60% do William, Godinho Lopes vendeu 40% por 400mil € .. Obrigado aos quatro. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Março 2014 (editado) Já disseram aí que o Maurício foi ver o jogo da Selecção por causa do William e depois o trouxe? Cada vez gosto mais dele, Xerifão :heart: :prayer: Editado 6 Março 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 6 Março 2014 Hoje fui buscar os bilhetes para Setúbal e vi o Divanei. Impecável o gajo. Todos a Setúbal no Domingo! 12€ é um preço acessível. Em frente!!!! Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 6 Março 2014 Se alguém vier cá e quiser ir beber uma cerveja esteja à vontade... Quanto ao jogo espero que o resultado siga a tendência dos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Março 2014 (editado) A nova edição do Jornal do Sporting, bem feito, vai dar para muita pagina de tópico neste forum. ahaha <3 Ps. O Bruno e o Inácio tiveram ontem aqui em Paço de Arcos a ver o Hoquei do Sporting. Saudados por muita gente no pavilhão. Sportinguistas e outros. Editado 6 Março 2014 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Março 2014 (editado) Pois, de momento também não consigo imaginar isso, no caso do Abel. O caso do Jardim é diferente, porque espero que ele ainda dure algum tempo por cá. O treinador, idealmente, devia explicar ao jogador, sim. Sobretudo num processo de formação, como este. Porque a equipa B ainda é um espaço de formação, embora diferente. Os jogadores já estão inseridos num contexto sénior, já há uma maior pressão para conseguir o resultado, e é o último patamar antes de serem "lançados às feras". E tantos e tantos treinadores que afastam o jogador x apenas porque este, embora seja bem melhor aos olhos de toda a gente, não tem aquela característica específica e completamente irrelevante mas que, aos olhos do treinador é importantíssima e que ele adora. Que raio, às vezes é apenas uma questão de, e desculpem o termo, "encornar" com o jogador, e aí não adianta ele trabalhar milhões, que não tem sorte nenhuma. Não podemos defender um jogador que se arrasta em campo e, consequentemente, arrasta o símbolo que representa. Mas também devemos questionar as opções de um treinador que apresenta decisões estranhas aos olhos de praticamente toda a gente. Sobretudo se este não apresentar resultados visíveis com as suas ideias, sejam esses resultados traduzidos na forma de vitórias ou na qualidade de jogo. E queres fazer o quê em relação ao Bold ? A última palavra vai ser sempre do treinador e tudo o que são opções tácticas são dele mesmo, são as preferências dele. Além da culpa que a direcção tem tido nesta equipa B porque tem sido tudo muito mal gerido, é indo despejar jogadores que não jogam na A para equipa B tapando o desenvolvimento dos mais novos. Editado 6 Março 2014 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 6 Março 2014 Não é motivo para preocupação, parece-me. Caso seja o Mauricio temos o Dier e caso seja o Heldon temos o Wilson E...o Capel. Fico mais preocupado por perder o Maurício que o Rojo por acaso. :p Acho que o Dier se começa a atinar, agarra o lugar do Rojo rapidamente. Até porque acredito que faz falta aquela defesa, um central que saiba sair com bola. O Rojo apesar de não ser um tronco a nível técnico, usa e abusa do chutão, e parece-me um jogador que sob pressão erra demasiado. Já o Maurício tem sido o patrão daquela defesa, faz falta. Para o Héldon não tenho tanta preocupação, mas com Mané lesionado (espero que não seja nada de especial) fico mais apreensivo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Março 2014 (editado) Fico mais preocupado por perder o Maurício que o Rojo por acaso. :p Acho que o Dier se começa a atinar, agarra o lugar do Rojo rapidamente. Até porque acredito que faz falta aquela defesa, um central que saiba sair com bola. O Rojo apesar de não ser um tronco a nível técnico, usa e abusa do chutão, e parece-me um jogador que sob pressão erra demasiado. Já o Maurício tem sido o patrão daquela defesa, faz falta. Para o Héldon não tenho tanta preocupação, mas com Mané lesionado (espero que não seja nada de especial) fico mais apreensivo. Olha que o Rojo sabe sair a jogar tão bem como o Dier. (o que fui dizer) O Maurício é o pior (de longe) dos 3. O Porto tem o Fernando, Josué e Danilo em risco. Editado 6 Março 2014 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Março 2014 E queres fazer o quê em relação ao Bold ? A última palavra vai ser sempre do treinador e tudo o que são opções tácticas são dele mesmo, são as preferências dele. Além da culpa que a direcção tem tido nesta equipa B porque tem sido tudo muito mal gerido, é indo despejar jogadores que não jogam na A para equipa B tapando o desenvolvimento dos mais novos. Já o disse logo em baixo: pôr quem tem a última palavra em cheque se os resultados não aparecerem ou se começarem a surgirem muitos casos disciplinares. Como tem sido o caso, em ambos os aspectos. Olha que o Rojo sabe sair a jogar tão bem como o Dier. (o que fui dizer) O Maurício é o pior (de longe) dos 3. O Porto tem o Fernando, Josué e Danilo em risco. Não sabe não. E a principal diferença (embora hajam outras) é simples mas grande: um, quando minimamente pressionado, vai imediatamente jogar pelo seguro e bater nela. O outro vai manter a calma, vai manter a posse e esperar até surgir uma linha de passe, ou então vai progredir com bola e criar uma. É a diferença entre um central competente nesse aspecto, e um central que tem aí uma clara mais-valia. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Março 2014 Sem pressão, todos os centrais parecem bons a sair a jogar. Com pressão, é que se vê quem é verdadeiramente bom e quem não é. E já agora, não acho o Rojo assim tão bom tecnicamente como se diz. Não é tão limitado como o Maurício, mas também não é nada de especial. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Março 2014 Isso é tudo hate. Conseguem ambos jogar na lateral e o Rojo não despacha por não saber mais. Despacha por achar que sabe demais. Sabe fazer passes em profundidade. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Março 2014 Se despacha por saber demais, então afinal o problema não é só dele, é do treinador também. Procurar um passe longo, pelo ar, quando há uma linha de passe mais curta e que permite jogar pelo chão, é estúpido. Eu não acho que o Rojo consiga algum dia dar mais do que aquilo que deu neste último jogo. E o problema é que este último jogo, pelo menos em todo o seu percurso no Sporting até agora, foi uma excepção à regra. Sim, porque foi o primeiro jogo entre os 53 que leva de Sporting em que eu não lhe vi erros de posicionamento, de leitura de jogo e de abordagem aos lances. E mesmo neste último jogo não lhe vi qualidade na saída de bola. É melhor que o Maurício, sim, mas isso também não é grande elogio, porque se o Maurício fosse titular apenas pela qualidade técnica e de passe, então estávamos muito mal. E a expressão "passes em profundidade" é traiçoeira aqui. Porque podemos chamar isso aos balões que ele mete a 50/60 metros quando se sente mais apertado. Mesmo se nos estivermos a referir aos passes verticais, a queimar linhas, a verdade é que a grande maioria desses passes do argentino saem transviados ou com força a mais. Eu acho que aqui toda a gente deseja que o Rojo continue a evoluir a cada jogo que passe. E tomara eu que ele evoluísse imenso neste capítulo. Mas não vejo, de todo, isso a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Março 2014 Eu sinceramente acho que o Rojo tem muita qualidade técnica, simplesmente aquele temperamento faz com que queira ter poucas vezes a bola e sair a jogar com calma. Aliás, não é por acaso que ele consegue jogar melhor a defesa esquerdo que a central. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Março 2014 E eu felizmente acho que ele mesmo sendo bom tecnicamente sabe das limitações que tem. Quando tem linhas de passe sai a jogar, quando acha que vai arriscar, tenta esticar na frente, capítulo onde tem de melhorar. O que considero chutao, é quando ele vai dividir a bola com o ponta de lança ou extremo e a meu ver está sempre bem quando dá um chutao. Isto não é FIFA em que a bola vem fdda no ar, o central mata no peito ou domina, encosta no avançado e sai a jogar.. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 7 Março 2014 Olha que o Rojo sabe sair a jogar tão bem como o Dier. (o que fui dizer) O Maurício é o pior (de longe) dos 3. O Porto tem o Fernando, Josué e Danilo em risco. Esses dois nao jogarem era mel, se nao jogar o Danilo joga quem? lol Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 7 Março 2014 Provavelmente o Ricardo, ou Maicon Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Março 2014 Se despacha por saber demais, então afinal o problema não é só dele, é do treinador também. Procurar um passe longo, pelo ar, quando há uma linha de passe mais curta e que permite jogar pelo chão, é estúpido. Eu não acho que o Rojo consiga algum dia dar mais do que aquilo que deu neste último jogo. E o problema é que este último jogo, pelo menos em todo o seu percurso no Sporting até agora, foi uma excepção à regra. Sim, porque foi o primeiro jogo entre os 53 que leva de Sporting em que eu não lhe vi erros de posicionamento, de leitura de jogo e de abordagem aos lances. E mesmo neste último jogo não lhe vi qualidade na saída de bola. É melhor que o Maurício, sim, mas isso também não é grande elogio, porque se o Maurício fosse titular apenas pela qualidade técnica e de passe, então estávamos muito mal. E a expressão "passes em profundidade" é traiçoeira aqui. Porque podemos chamar isso aos balões que ele mete a 50/60 metros quando se sente mais apertado. Mesmo se nos estivermos a referir aos passes verticais, a queimar linhas, a verdade é que a grande maioria desses passes do argentino saem transviados ou com força a mais. Eu acho que aqui toda a gente deseja que o Rojo continue a evoluir a cada jogo que passe. E tomara eu que ele evoluísse imenso neste capítulo. Mas não vejo, de todo, isso a acontecer. O que quis dizer é que ele pensa que sabe fazer passes em profundidade e acaba por resultar em chutão porque o passe não vai para onde é suposto ahaha. Anyway, ele sobe bem com bola e é injusto (e incorrecto) na minha opinião, dizer que é pior que o Dier. Alias, temos aqueles remates do Rojo do meio da rua, que bem ou mal, resultam de subidas com bola de qualidade. Eu sou sincero, acredito piamente que os defeitos do Rojo sejam próprios da idade (e personalidade). Do que vejo dele fora do campo, parece ser ainda um pouco imaturo e isso reflecte-se em algumas decisões no campo. Não me admirava que já na próxima época (ou daqui a duas), vivesse de acordo com o imenso potencial que tem (e que muita gente vê nele). Haja é cabeça e mão do treinador. Senão acabará por ser um Polga. Um bom DC recordado apenas pelas fifias. Mas também não me chateia que ele saia. Temos pouco passe, e o Dier merece jogar mais. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 7 Março 2014 Estou com um feeling que o Rojo vai marcar de fora da área contra o Vitória e contra o Porto 8) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Março 2014 Mais depressa o Wilson Eduardo... Compartilhar este post Link para o post