Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se eu não tivesse no fórum a quase 5 anos e não ia perceber nada mas já sei como vocês são e não dou a mínima importância aos vossos ataques, até porque quem decide não são vocês nem eu mas sim quem comanda a equipa. Andaram aí a chorar um monte pelo Dier, entrou e foi comido mas ninguém conseguiu dizer nada. É normal errar e ter dias negativos mas a implicância é tão parva que nem conseguem apontar o dedo.

Agora digo que o Martins não pode jogar a 10 e nem deve ser titular, pronto, falam do Magrão.

A mim não me interessa nada o que dizes sobre o futebol, agora que venhas esfregar as mãos de contente com uma aselhice de um jogador nosso só para teres razão é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos era o Boulahrouz que devia de jogar porque o Dier e o Ilori eram muito novos, agora é o Chaby que deve de ir para o lugar do AM quando é a primeira época profissional dele, eu adoro o miúdo mas é preciso ter calma fdx, e o André pode não estar a jogar muito mas continuo-o a preferir a ele aí que o Magrão, mas fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela entrada do Dier e que nao percebi muito bem, depois aquelas falhas do Rojo so ajudam a festa

Compartilhar este post

Link para o post

Já contra a Académica o Jardim tinha testado o Rojo a defesa esquerdo, provavelmente é uma situação que tem sido trabalhada nos treinos (até tenho ideia de ler isto num jornal durante a semana). Não resultou aqui, mas talvez tenha resultado nos treinos e o Jardim tenha tentado reproduzir isso no jogo.

Uma defesa que está a defender bem, não se vai mexer em dois quartos da defesa. Na minha opinião foi uma decisão de m*rda que deu m*rda única e exclusivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela entrada do Dier e que nao percebi muito bem, depois aquelas falhas do Rojo so ajudam a festa

Que falhas do Rojo?

Compartilhar este post

Link para o post
A figura: Adrien

Cresceu. Mas cresceu para um ponto em que tem de ser olhado sem desconfiança, a julgar pelo dérbi desta noite. Adrien encheu o relvado e se procura o melhor em campo, ele aqui está. Olhando para o passado, era protagonista nas camadas jovens, e havia quem lhe perspetivasse um futuro brilhante. Adrien foi adiando esse futuro, houve uns lampejos do que podia ser, tanto em Alvalade como na Académica, mas é este encontro, frente ao rival Benfica que pode ser o ponto de partida definitivo para uma carreira de alto nível. Se o Sporting se superiorizou ao rival, foi porque teve um médio inteligente como Adrien a ocupar espaços, a roubá-los ao adversário e a fazer a equipa girar e girar. Não é tão vistoso como um driblador, mas o futebol também se faz de talentos assim: que pensam melhor que os outros e que passam a ideia para os pés. Apoiou William Carvalho, tabelou com André Martins e Montero e, com moral em alta, teve rasgos de um número 10 talentoso, com toques preciosos. Se houve muito mais verde no dérbi, foi por causa de Adrien, que ninguém duvide.

Outros destaques

André Martins

Fundamental na estratégia leonina para atacar o Benfica. A quantidade de vezes que surgiu nas costas de Cortez, com Wilson a recuar, teriam sido indicação prévia ao dérbi. Faltava ver, assim, a execução. André Martins foi sempre muito rápido a aparecer no espaço vazio e a desposicionar Garay, que vinha em socorro. Rápido nos pés como um Lucky Luke no gatilho, combinou quase sempre de primeira, e bem, com os colegas a meio-campo e permitiu ao Sporting fugir da pressão encarnada. Mas voltemos àquelas incurssões. O Sporting era veloz quando ganhava a bola e, num desses lances, André Martins apareceu na ala direita para servir Montero para o 1-0, num passe em que demonstrou inteligência, pois percebeu a movimentação do colombiano. Uma assistência e um jogo em cheio do camisola 8, sempre a acompanhar Adrien: jogam de olhos fechados?

Jefferson

Salvio pode ter saído por lesão, mas a verdade é que o argentino esteve muito longe do que costuma fazer. Pode estar mal fisicamente, mas Jefferson ganhou-lhe quase todos os lances. A defender, portanto, esteve bem e foi fulcral, pois, antes da partida, seria um ponto a explorar pelos encarnados. Melhor esteve quando subiu no flanco. Ou seja, as características do seu futebol bem expostas no relvado do José Alvalade. Fez vários cruzamento e entendeu-se com Carrillo, mesmo que tivesse de o servir de longe, como aconteceu, para o peruano ganhar as costas a Maxi Pereira.

Montero

Dez minutos no primeiro dérbi lisboeta da vida e já estava a marcar. Posicionamentos à parte, Fredy Montero percebeu onde havia espaço para rematar, surgiu nas costas da defesa encarnada e foi fatal como era o Levezinho nesta coisas. Um remate, um golo, que mais se pode pedir a um ponta de lança em jogo de tamanha importância? Mas Montero foi mais do que isso. Se nos primeiros tempos parecia não se adaptar a jogar sozinho na frente, a rotina deixou-o bem mais à vontade e, por isso, soube sair da marcação, e jogar com o resto da equipa. Tem uma mobilidade incrível e isso atrapalhou não só Garay como também causou dúvidas na cabeça de outros defesas e médios encarnados.

Rui Patrício

Outra vez gigante na baliza, mas com menos número de intervenções em relação aos últimos anos. Isso é mais sinal de crescimento da equipa do que Patrício, que evitou o golo do Benfica mais cedo com duas defesas enormes. A primeira a remate de Markovic e a segunda, de imediato, a tentativa de Rodrigo. Reagiu como um felino aí e foi seguro como sempre.

Concordam?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma defesa que está a defender bem, não se vai mexer em dois quartos da defesa. Na minha opinião foi uma decisão de m*rda que deu m*rda única e exclusivamente.

Lá está, por isso é que disse que compreendo que critiquem. Eu, pessoalmente, não lhe aponto o dedo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jefferson até agora é que tem sido melhor que a encomenda :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Que falhas do Rojo?

Andou lá a brincar num lance "à la Rojo" em que perde fácil a bola e dá ataque perigoso do Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

Andou lá a brincar num lance "à la Rojo" em que perde fácil a bola e dá ataque perigoso do Benfica...

Um erro acontece.

Hoje esteve bem

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo o vosso. Mereciam ter ganho, não percebi como é que o Matic e o Maxi acabaram o jogo, mas pronto. O Rojo enterrou ali (acho que era ele) uma vez, sorte que o rei defendeu o remate do Rodrigo. No lance do golo tanto o Dier como o Rojo podiam ter cortado a bola. Mas de qualquer maneira, o Sporting foi superior ao Benfica na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me interessa nada o que dizes sobre o futebol, agora que venhas esfregar as mãos de contente com uma aselhice de um jogador nosso só para teres razão é que não.

A moral :lol: f*dasse era o que mais faziam com os outros todos ( Rojo, Mauricio e Magrão) e não vim todo contente, apenas irrita todos os santos jogos reclamarem de algo que não vai ter influência no jogo e quando até os nossos centrais não estavam a cometer tantos erros mas vai lá, são uns anjinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O mal da substituição do Jardim foi aparecer o Markovic que na primeira arrancada faz aquilo, agora crucifica-se o Dier. Faz parte, temos uma equipa jovem e qualquer jogador demora a entrar no jogo, fosse 5 minutos depois e se calhar tinha sido desarmado mas o WC também tinha que ter feito logo falta mas pronto. Eu também não concordei com a substituição porque o Jefferson estava a jogar muito e o Wilson esteve melhor que o Carrillo. Dificil agora falar mas logo a seguir o Benfica encostou às cordas tipo rato no buraco e isso é mérito nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até dá gosto ouvir o o Cédric falar, ver alguém que está no Sporting há 15 anos a falar em português correcto e sem dizer banalidades é sempre agradável.

Outra coisa que me ficou atravessada foi o chutão para a frente do costume, na primeira parte, então, a grande maioria das bolas que perdemos foi exactamente assim. A sério que não percebo qual é a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei do estádio há pouco. Apareci na TV, venho aziado e a arbitragem foi uma bela m*rda.

Adrien, Jefferson, Rojo e Montero foram os melhores.

Carrillo o pior. Parece que voltámos atrás no tempo. André Martins muitos furos abaixo do que consegue fazer, tal como o William Carvalho, que não esteve tão bem como nos últimos jogos.

Quanto ao Quaresma:

Quaresma no Sporting era das melhores coisinhas que vos podia acontecer.

Então depois de empandeirar o Bruma e o Ilori que ficam com as finanças mais controladas.

Era isso e o regresso da peste negra

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro. Mas concordo com o SAS, ele hoje esteve bem, tal como o Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que me f*deu mesmo foi o Carrillo.

Pela qualidade(que já sabíamos que a tinha) e principalmente consistência que tinha vindo a mostrar desde os últimos jogos da pré-época fiquei mesmo desiludido com esta exibição de m*rda. Apático, quase que por favor. Enfim, um regresso ao Carrillo do ano passado. Espero que tenho sido apenas um acidente de percurso e que retorne ao seu brilhantismo em Olhão

Compartilhar este post

Link para o post

Concordam?

Concordo, mas a par do Adrien, o Carrillo também foi dos melhres em campo

Este empate sabe a derrota e de que maneira :estrelas:

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Este empate sabe a derrota e de que maneira :estrelas:

han?

Compartilhar este post

Link para o post

han?

Não gostaste dele? Fez o que queria do lado direto da defesa do Benfica, sempre em alta rotação, gostei

Compartilhar este post

Link para o post

Este empate sabe a derrota e de que maneira estrelas.gif

O Carrillo foi o Carrillo dos velhos tempos. Tão depressa faz uma cueca, como deixa o cérebro fora das 4 linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora a casa, grande jogo do Adrien (mvp), Montero, Jefferson e o Rui que tem lá uma defesa que é daquelas que vale pontos.

Carrillo decidiu muito mal hoje. Ah, e bom jogo também do Cedric, cumpriu muito bem, se tivesse custado 5 milhões os que o criticam acho que nem piavam.

Cumpriu muito bem? Não acho, houve lances em que aquela ala parecia a via verde

Compartilhar este post

Link para o post

No geral foi um bom jogo.

O nosso Sporting foi mais forte na 1ª parte. A pressão elevada e o facto de a equipa estar bem equilibrada em todos os sectores permitiu ser superior em todos os capítulos. Salientar a bela jogada do primeiro golo (fora de jogo é verdade, ainda que difícil de ver), Martins e Montero excelente.

Na 2ª parte o Benfica apostou tudo e aí a qualidade individual começou a vir ao de cima, especialmente o Markovic. O puto tem uma qualidade impressionante, não fica no nosso campeonato muito tempo. Nesta fase o LJ fez bem em meter o Dier, mas colocou-o muito recuado quando o meio campo necessitava de apoio. O Benfica pouco depois marcou e aí galvanizou-se. Contudo, a entrada do Capel voltou a colocar o Sporting por cima, sendo que fisicamente o Benfica estava já em baixo.

Foi pena não ter surgido o golo na ponta final, gostei de ver o LJ arriscar e colocar o Slimani. Aquele livre do Montero estava a ve-la lá dentro :mrgreen:

Nota final para arbitragem: muito irregular. Vendo na repetição , há fora de jogo no primeiro golo do Sporting; ainda não percebi como é que o Maxi acaba o jogo; muitas faltas apitadas a meio-campo quando os jogadores apenas tocam na bola; o Montero sofreu várias faltas , especialmente cometidas pelo Garay e cartão nada.

A mim soube-me a pouco, e a vitória seria justa para nós.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostaste dele? Fez o que queria do lado direto da defesa do Benfica, sempre em alta rotação, gostei

Não. Ele não pode ir balanceado e em vez de cruzar ou tabelar com alguem, parar e perder a bola. Parece que voltou ao Carrillo de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...