Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu por acaso vejo-nos mais a falhar com o Rio Ave do que com o Braga. Mas se conseguirmos 4 vitórias nestes 4 jogos vamos embalar para uma época fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depois desses 4 jogos vamos ao dragão. Se conseguirmos ganhar esses 4 jogos, acho que se pode começar a pensar num ataque ao título ou ao segundo lugar. Mas um jogo de cada vez, agora é não desanimar e para a semana ganhar e jogar bem contra o olhanense.

Ainda não vi nenhum jogo completo, mas do que vi o braga pareceu me ainda fraquinho...espero que continuem assim até dia 29 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

que p*ta de azia, f*da-se.

Tão isto. Deixámos fugir 2 pontos hoje.

Mas do que é que interessa mostrares coragem se antes te metes num cantinho e tentas defender o resultado ainda a faltar 30 min? Deu m*rda, depois tentou compensar a m*rda que fez, mas como é lógico não conseguiu.

Muito do empate de hoje passa pela má decisão dele.

Sou forçado a concordar. Estávamos a ganhar o jogo e a jogar em casa. Ali a substituição era outra: Carrillo por Capel. O peruano só fez m*rda na 2ª parte e faltava ali frescura nas alas, para continuarmos a aproveitar as transições rápidas e procurarmos o 2º golo.

Hoje o Jardim respeitou demasiado o Benfica (neste caso, o seu ataque).

Aquele Markovic também, pqp.

Já o conhecia e, a par do Djuricic, achei que foi a melhor contratação do Benfica. Esperava coisas grandiosas dele, mas porra, hoje encheu-me completamente as medidas. Podem quotar isto que vou dizer: a curto-prazo vai ser o melhor jogador do Benfica.

O Sporting podia ter ido buscar o Helder Barbosa... craque.

Ele e o Quaresma a fazer dupla para jogar à sueca, imbatíveis.

E há quem não queira o Quaresma :lol:

Aquele Carrillo a decidir é uma nódoa.

Tipo eu. Falta claramente um extremo que desequilibre (e um 10, já agora), mas há muitas e variadas opções no mercado que são melhores que o Quaresma.

É ele com o Rojo e tu com o William, Dier, André Martins, Cédric e deve de haver mais...

Olha eu a ver um denominador comum nesses meninos...

Eu acho que o William está mal posicionado no lance do golo. Parte com uma desvantagem posicional enorme sobre o Lazar e naqueles terrenos ele tem de ser mais imperativo e agressivo se quiser ser um 6 de enorme qualidade. Mas até nem desgosto dele, sempre certinho, ao contrário de muitos jogadores naquela posição a bola nos pés dele não chora e decide quase sempre bem a quem entregar a bola.

Eu sei que vocês gostam imenso do Carrillo, mas eu acho que para estes jogos ele é mais importante de entrando no decorrer do jogo do que no onze inicial. Conta-se pelos os dedos as jogadas com um fim lucrativo saídas dos pés dele. Muito verdinho, indeciso e nervoso.

100% de acordo. Aliás, hoje não gostei do William. Notava-se bem que acusou a pressão do "derby" e que estava muito nervoso. Falhou alguns passes e sobretudo, continua a ser lento a reagir quando a equipa perde a bola e ele tem de ocupar a zona central ou tem de compensar algum espaço deixado em aberto por um companheiro. Contei pelo menos 4/5 lances deste tipo ao longo do jogo.

Além disto, mais alguns pontos:

-Deus continua na nossa baliza e, a menos que aconteça uma desgraça, ainda não é desta que fez o seu já tão proclamado "último jogo";

-Os laterais estiveram excelentes hoje, o Cédric esteve muito bem a atacar e o Jefferson é uma máquina, varreu o corredor todo durante os 90 minutos;

-Os centrais também estiveram bem, sobretudo o Rojo, que fez hoje provavelmente o seu melhor jogo com a camisola do Sporting;

-O Adrien está um senhor jogador em todos os aspectos do jogo e praticamente toda a gente que vê jogos do Sporting reconhece isso. O Paulo Bento não os vê, portanto. Já o Martins também esteve muito bem, sobretudo a aparecer entre linhas e a dar um apoio mais próximo ao Montero (já se nota trabalho do Jardim ali para tentar encurtar a distância entre o Fredy e o meio-campo e para tentar envolver mais o colombiano no jogo e na construção);

-Gostei bastante do Wilson e achei injusta a sua substituição hoje;

-O Dier entrou tremido e um pouco inseguro, mas depois esteve certinho, como sempre;

-Finalmente, o Montero voltou a molhar a sopa e a jogar muito. Nasceu para jogar futebol e isso nota-se a milhas. Todos os toques que dá na bola têm um objectivo, têm uma ideia. É um craque, na verdadeira ascensão da palavra.

Por último, um parágrafo especial para o enorme ambiente em Alvalade. Arrepiei-me na entrada das equipas como talvez nunca me tinha arrepiado no nosso estádio. Que coisa linda. E ainda melhor que isso, é a atmosfera que se vive. Agora respira-se um ar diferente, há mais alegria, mais entusiasmo. Agora já não se sente o cheiro a croquettes, agora respira-se Sporting, e é das melhores sensações do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Tiago Ilori assinou pelo Liverpool por cinco épocas; leões vão encaixar mais de 8 milhões de euros

Tiago Ilori completou ontem os testes médicos em Liverpool e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas e com números absolutamente milionários para o jogador, que auferirá mais de um milhão de euros por temporada.

Os leões vão encaixar, segundo A BOLA apurou, uma verba acima dos 8 milhões de euros por um jogador que apenas esteve em 14 encontros da equipa principal, numa operação conduzida por Pini Zahavi, empresário com quem a Administração da Sporting, SAD mantinha um litígio a propósito de Bruma.

Tiago Ilori, 20 anos, será hoje oficialmente apresentado como jogador do Liverpool, numa cerimónia que deverá acontecer minutos antes do encontro com o Manchester United, cujo início está marcado para as 13.30 horas.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Vai ganhar 1,5 milhões de euros
Ilori no Liverpool por cinco anos

Deve ser apresentado hoje, com o Manchester United.

Tiago Ilori já é jogador do Liverpool. O defesa-central formado na Academia do Sporting assinou ontem um contrato que o irá ligar ao gigante inglês para as próximas cinco temporadas, durante as quais irá receber 1,5 milhões de euros anuais. Tal como O JOGO noticiou em primeira mão, a transferência envolve o montante de 8,2 milhões de euros, sendo que a SAD verde e branca irá encaixar sete milhões em dinheiro, correspondendo os restantes 1,2 milhões ao abater de uma alegada dívida reclamada pelos reds, relativa à transferência de Insúa, que tinha viajado de Anfield para Alvalade, do Sporting para o Atlético de Madrid, receita bastante significativa. Os leões ficam ainda com o direito a receber 25% de uma futura transferência.

Espero confirmação oficial por parte do Sporting. Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário:

15/9/2013 - Olhanense (f)

22/9/2013 - Rio Ave ©

29/9/2013 - Braga (f)

6/10/2013 - Setúbal ©

Calendário complicadito que aí vem. 10 pontos já era excelente mas acho que nos vejo a fazer uns 8 pontos.

Fazes 12 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é que nem hesites. Com o que vi ontem restam-me poucas dúvidas que temos equipa para o 3º, claramente. E, sendo assim, o Braga tem de levar. Mas jogo a jogo, primeiro há Olhanense e Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post

A história do Dier neste jogo irá sempre ficar marcada pelo golo do Benfica, ainda assim, após o golo do Benfica esteve ao seu nível habitual. A nossa dupla, com os jogadores disponíveis, tem de ser Rojo e Dier.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ontem perdemos devido à falta de maturidade da equipa.

Era dar um pau ao Markovic e matar logo a jogada. Mesmo que saísse amarelo.. who cares... sei que é fácil falar de fora, mas em jogos assim não podemos vacilar.

nas próximas jornadas, só prevejo dificuldades com o Rio Ave. Têm uma boa defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos começar já a medir as coisas a médio-prazo e a 3/4 jogos de distância. É continuar a pensar jogo-a-jogo, até ao último, e ir vencendo jogo-a-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Soube a pouco o empate, muito pouco. Mas fiquei satisfeito, por outro lado. Estava ansioso para ver como é que a equipa se comportava contra uma equipa, teoricamente, mais forte, um rival com toda a pressão associada ao derby e a verdade é que jogaram como sempre têm jogado. Faltou maturidade a alguns jogadores, mas faz parte do processo de integração destes jovens.

Mostrámos que somos capazes de fazer frente a qualquer equipa e que, este ano, vamos fazer comichão a muita gente. E a jogar desta forma, acredito que ganhamos os próximos 4 jogos. Se não ganharmos, também não será algo de anormal. Mas 10 pontos, acho que fazemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o grande problema que este meio-campo [composto por William, Adrien, André Martins (?) ] apresenta. São poucas as vezes em que nos encontramos bem posicionados, isto porque, primeiro ainda não percebi a posição do A.Martins, que parece-me que joga quase como avançado e como tal pressiona muito à frente, sobrando apenas Adrien e William. Destes dois, apenas o William fica mais para trás e ele sozinho não aguenta um meio-campo inteiro do adversário, quantas vezes o Adrien não vem como um doido a correr atrás do adversário aos puxões e agarrões porque está sempre à frente da linha da bola? Já para não falar do buraco que ali se cria por inúmeras vezes.

Não digo que a culpa seja do Adrien, apenas acredito que este posicionamento devia ser mais trabalhado ou então reforçar de vez com um 3º elemento no meio-campo que complemente os outros dois (porque não vejo o A. Martins nessas funções atualmente, vejo-o muito mais próximo do Montero). Aliás, quando vi que o Dier ia entrar, pensei que era isso mesmo que ia acontecer tal como já foi referido por alguns users aqui do fórum.

Ainda assim, senti um orgulho imenso ao ver o Sporting a jogar esta noite. Um orgulho muito grande nesta equipa pelo que tem vindo a demonstrar e pelo esforço que demonstram dentro das quatro linhas.

Ah e para que não fique uma má ideia, eu gosto muito daqueles três jogadores que referi.

É esta a minha opinião. Aquele trio tem de ser mais trabalhado, principalmente a defender. A atacar até combinam bem e o Montero também combina bem com o AM e o Adrien.

Mas o que o LJ espera (acho eu) é que sejam o Wilson Eduardo e o Carrillo a terem inteligencia suficiente para compensar a pressão do AM. E o Carrillo ainda percebe bem os timings de quando tem de vir fechar ou pressionar, já o Wilson Eduardo tem mais dificuldades nisso. É o que me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isto se está a meter a jeito para o Jardim ser vítima da exigência que está a criar. Vai ganhando, jogando bem, se calha a entrar na luta pelo campeonato e a quebrar no fim e a ficar em 2º ou 3º vai toda a gente querer a cabeça dele. Adepto da bola é irracional e ingrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Continuo a dizer, a cena do Dier foi o Markovic tirar logo aquilo da cartola ainda o Dier não tinha entrado no jogo, não teve tempo para apanhar o ritmo, continuo a dizer que se fosse 5 ou 10m depois não passava mas isto é o 'ses'

Para mim continua a ser muito melhor que o Rojo, que esteve bem mas entregou uma bola nos pés de um jogador do Benfica que originou um ataque que não deu golo porque São Patricio salvou duas vezes qual guarda-redes de hoquei

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem perdemos devido à falta de maturidade da equipa.

Era dar um pau ao Markovic e matar logo a jogada. Mesmo que saísse amarelo.. who cares... sei que é fácil falar de fora, mas em jogos assim não podemos vacilar.

Exacto. Mas é natural tendo em conta a inexperiência de alguns jogadores (William nesse caso).

Eu acho que isto se está a meter a jeito para o Jardim ser vítima da exigência que está a criar. Vai ganhando, jogando bem, se calha a entrar na luta pelo campeonato e a quebrar no fim e a ficar em 2º ou 3º vai toda a gente querer a cabeça dele. Adepto da bola é irracional e ingrato.

Também espero que não se entre nesse caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Exacto. Mas é natural tendo em conta a inexperiência de alguns jogadores (William nesse caso).

Também espero que não se entre nesse caminho.

Pois, não se pode pedir tudo a jogadores que começaram a jogar há pouco tempo numa equipa principal e numa competição destas.

Não acredito que entremos nesse caminho. Acho que este ano temos os pés bem assentes na terra, apesar da euforia das duas goleadas nas primeiras duas jornadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus que era o pior treinador do mundo depois da época que fez o ano passado que o diga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus que era o pior treinador do mundo depois da época que fez o ano passado que o diga.

O Jesus (de quem gosto bastante) tem uma equipa de milhões e tinha como objectivo declarado vencer as competições em que estava.

Esperar o mesmo do Jardim é pura loucura.

A exigência tem de ser completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ter razão o Alex. Apesar de serem casos distintos o que me parece que está a comparar é a mentalidade dos adeptos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o meu maior receio. É que se entre num nível de exigência em que, a qualquer erro de um jogador/treinador/equipa, vá tudo cair em cima do responsável. Os empates com equipas mais fracas fora provavelmente não serão perdoados e, como adeptos deste Sporting, temos de ter noção que vai ser um campeonato muito complicado e não podemos fazer qualquer tipo de exigência (a nível de luta com Porto e Benfica), E nós temos de andar com a mentalidade do treinador e dos jogadores: jogo a jogo e, ao fim de 20, vermos a nossa classificação e, a partir daí, lutar por algo mais específico. Estar a criar expectativas numa fase tão prematura é um erro grave.

E, como já disseram aí, o erro do LJ ontem foi ter demasiado respeito pelo Benfica. Compreendo as cautelas, mas podíamos ter sido mais audazes.

Compartilhar este post

Link para o post

O empate ontem soube a pouco.

Depois da boa primeira parte que fizemos, não percebo porque é que abdicámos da posse de bola tão cedo. Permitir que as individualidades do Benfica tivessem a bola tão perto da nossa área e durante tanto tempo era mesmo pedir para ser encavado...Na recta final, ainda carregámos, mas não deixa de ser uma frustração, porque este Benfica estava perfeitamente ao nosso alcance. Gostava que esta tendência para recuar quando estamos em vantagem - que já vem da pré-época - fosse corrigida, mas nesta fase não exijo mais. Fomos competentes q.b.

E ainda é cedo para dizer isso, mas não tenho grandes dúvidas que o Montero é superior ao Wolfswinkel. Eu gostava muito do Ricky, mas o colombiano, por ser muito mais evoluído tecnicamente, oferece mais soluções ao nosso jogo. Tal como o Ricky, sabe jogar entre linhas e de costas para a baliza, mas tem um melhor primeiro toque e é mais forte no 1x1. Foi provavelmente o único jogador acima da média que fomos buscar esta época, temos que aproveitá-lo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo é jogador de 45 minutos, neste momento. Não da para mais, a partir daí é so brinca na areia, bolas perdidas e quebras de ritmo desnecessárias. Mas nas 1ªs partes tem-me surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Carrillo é jogador de 45 minutos, neste momento. Não da para mais, a partir daí é so brinca na areia, bolas perdidas e quebras de ritmo desnecessárias. Mas nas 1ªs partes tem-me surpreendido.

O Carrillo é a imagem de qualquer um de nós a jogar a bola. Quando há pulmão sabemos jogar 10x melhores que quando as pernas já cansam. Na segunda parte todas as suas decisões saíram 2 segundos depois do tempo, e eram facilmente anuladas. Porque o cérebro e as pernas já respondem tarde. Os jogos contra o Benfica, pelo menos este de JJ, são muito exigentes fisicamente (o porquê deixo para um dia em que esteja para me chatear) e o treinador ao meter um Carrillo, Wilson, André Martins, Capel, em campo sabe que a maioria deles vai ter de sair na segunda parte, por isso é bom que resolvam o jogo na primeira.

O Carrillo também precisa de andar sempre com os colhões atrás. Não pode haver jogos em que os deixa no balneario. Há um lance em que fica para do em frente ao ET prai uns 20 seg. Um a olhar para o outro.

O Carrillo (ou o Liedson) da primeira epoca, tinha espetado uma cueca ou uma virgula, ou wtv e tinha comido o gajo ali.

Ontem não, foi mais uma jogada inócua porque "congelou" o cérebro e os tomates.

Mas de facto podíamos ter ganho fácil a este Benfica que de facto era estava fraquissimo como equipa e aqueles 15 mins de intranquilidade foram o suficiente.

Não fico chateado de todo, porque tenho noção da equipa jogadores que temos. Alias, o nosso banco era só "ridículo" em comparação com o deles.

Antes pelo contrário saí bastante agradado com a equipa, porque notou-se querer. E porque reduzi o Benfica a individualidades.

E mesmo que até ao Dragão tenhamos só vitórias e trouxermos pontos do Dragão, não nos considero candidatos a nada.

A segunda volta vai ser extremamente difícil para nós.

Porque o plantel é curto e porque não conseguimos manter este ritmo tanto tempo.

Alias, se conseguirmos fazer alguns trocos até amanha, e se a Dezembro estivermos a menos de 5 pontos do primeiro lugar, espero que se vá ao mercado a serio. (2 jogadores de qualidade e chega)

E que entretanto o João Mário, Chaby e Ruben Semedo sejam apostas serias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...