Oblivion Publicado 6 Outubro 2013 Não. Capa do Record: "Fredy Mortero" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Outubro 2013 Que se passou com o Picardia? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 6 Outubro 2013 Criou um tópico para o Porto-Sporting com umas imagens e simbolos feitas por ele. Tava engraçado mas o Mesquita ocultou o tópico. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 6 Outubro 2013 Criou um tópico para o Porto-Sporting com umas imagens e simbolos feitas por ele. Tava engraçado mas o Mesquita ocultou o tópico. Simbolos criados por ele? Estou curioso :) Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 6 Outubro 2013 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=155259&st=24640&gopid=8959557entry8959557 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Outubro 2013 Fds, essas imagens :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 6 Outubro 2013 Afinal as equipas B podem jogar no mesmo dia que os A? Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 6 Outubro 2013 Quero ver a manchete do Record e do ojogo. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 6 Outubro 2013 Quero ver a manchete do Record e do ojogo. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 6 Outubro 2013 :heart: Hoje lá temos o Porto, o Benfica e o Braga. Acredito que pelo menos um (e talvez até dois) não consigam ganhar os seus respectivos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 6 Outubro 2013 O melhor desde o Manuel Fernandes, que conseguiu 10 golos em 7 jogos. Foi a diferença de não ter marcado o penalty de ontem! Craque, craque e craque. Tem tudo o que podíamos ambicionar para ponta-de-lança, especialmente se tivermos em conta que estávamos limitadíssimos financeiramente, e vindos da pior época de sempre, sem sequer ter competições europeias para oferecer ao jogador. Não me quero antecipar muito, mas arrisco dizer que, se este gajo sai no próximo Verão, não será por menos de 20/25 milhões. Mas gostava era que ele ficasse, para ajudar o clube a crescer, não só em Portugal, mas na Europa. Mas aquele que é nosso e que não há cláusula de rescisão que o arranque daqui, saberá gerir bem o menino que foi, julgo, aposta dele. Arranque de sonho. Mas de sonho molhado! Como tenho dito, acho que mais difícil está feito. Ganhar a equipa, e pô-la a jogar futebol, reconquistando os adeptos, a mística sportinguista. Isso está feito. É certo que temos um plantel curto, provavelmente bastante dependente de jogadores como o Montero, mas se as lesões não aparecem aos intocáveis, então diria que o trunfo dos nossos rivais, ou seja, o orçamento de época cerca de 3x superior ao nosso, que se devia reflectir numa equipa (não só plantel) melhores, cai por terra. E partir de aqui, é trabalhar. E sonhar. Não temos Europa. Pode muito bem ser uma época para limpar internamente. Já mostrámos que temos futebol suficiente para isso. A palavra chave será regularidade. Mas de certeza que não é agora que se deixa de acreditar! Venha o jogo da taça, com os suplentes a titulares e vice-versa. Antes disso, o nosso Cédric a brilhar na selecção A, e as mais recentes pérolas (incluindo Ilori e Bruma, cujos futuros afectam o nosso clube, tendo um impacto económico e prestigioso. Aconteça o que acontecer, obrigado, Bruno de Carvalho! Sporting Sempre :heart: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 6 Outubro 2013 Aposta pessoal do presidente, aprovado posteriormente pelo scouting. :shhh: Que craque! @chuck_Norris é fiável sim. ;) (sobre o Montero). Quem disse isto foi a mesma pessoa que me garantiu que o Slimani vinha umas duas semanas antes de assinar. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Outubro 2013 Fui ao estádio e o resultado foi um pouco enganador para aquilo que produzimos. Na primeira parte, abusámos da ligação directa entre o central e o extremo, com o Carrillo e o Wilson Eduardo - provavelmente por instrução técnica - mais preocupados em aproveitar o espaço nas costas dos laterais do Vitória do que em trabalhar por dentro e por fora para dar linhas de passe. Como os centrais, sobretudo o Rojo, não acertam um passe nem para salvar a vida, perdemos muitas vezes a bola e o Montero praticamente não entrou em jogo. Valeu o brinde do defesa do Vitória, numa jogada em que o Montero ensinou ao Wolfswinkel como é que se resolve um 1x1 com o guarda-redes. Na segunda parte, melhorámos - as jogadas do 2º e 3º golos são muito bem construídas, com o Adrien em destaque - mas fomos sobretudo inteligentes e eficazes a aproveitar os buracos do sistema de marcações individuais do Zé Mota. Houve mais mobilidade de toda a equipa e isso foi decisivo, pois levámos a equipa do Vitória para os espaços que nos interessavam. Em termos individuais, gostei do Cédric (está muito mais sereno e já não despacha a bola para a área ou para a frente de cada vez que ela lhe vem parar aos pés), do trio do meio-campo (para não variar) e do Montero (não esteve tão interventivo como é costume, mas a culpa talvez não tenha sido sua). Também gostei da entrada do Vítor, ajudou a serenar a equipa. Do Piris, o melhor que posso dizer dele é que não dei pela falta do Jefferson. MoM: William Carvalho E mesmo que seja à condição, sabe bem andar lá em cima outra vez :) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Outubro 2013 Vitória merecida mas resultado enganador. Boa exibição do Piris, estou mais descansado em eventuais casos de futuras lesões. Cedric, William e Adrien também estiveram bem. O Carrillo é enganador. Fez uns bons primeiros 10 minutos, depois só enterrou até pouco antes de marcar o golo. Aí voltou a entrar um pouco mais em jogo. O Wilson continua a parecer o Wally, eu bem que o procuro mas o rapaz insiste em desaparecer. Gostei das substituições, só não gostei que tivesse metido o Mané com 20 minutos de atraso. Ainda assim deu para dar um ar da sua graça, gostei. Acho que, quando temos a bola num lado do terreno, o médio-centro (Adrien ou André) do lado contrário está muitas vezes demasiado avançado, muito provavelmente devido a instruções do Jardim, o que, na minha óptica, apenas nos prejudica. Fica uma clareira no centro do terreno, tendo o portador da bola obrigatoriamente de a jogar para a linha ou para trás. Não há qualquer tipo de jogo entre linhas, e acho que passa um pouco por aí a nossa fraca produção ofensiva. O maior prejudicado no meio disto parece-me ser o André Martins. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 6 Outubro 2013 Vitória merecida mas resultado enganador. Boa exibição do Piris, estou mais descansado em eventuais casos de futuras lesões. Cedric, William e Adrien também estiveram bem. O Carrillo é enganador. Fez uns bons primeiros 10 minutos, depois só enterrou até pouco antes de marcar o golo. Aí voltou a entrar um pouco mais em jogo. O Wilson continua a parecer o Wally, eu bem que o procuro mas o rapaz insiste em desaparecer. Gostei das substituições, só não gostei que tivesse metido o Mané com 20 minutos de atraso. Ainda assim deu para dar um ar da sua graça, gostei. Acho que, quando temos a bola num lado do terreno, o médio-centro (Adrien ou André) do lado contrário está muitas vezes demasiado avançado, muito provavelmente devido a instruções do Jardim, o que, na minha óptica, apenas nos prejudica. Fica uma clareira no centro do terreno, tendo o portador da bola obrigatoriamente de a jogar para a linha ou para trás. Não há qualquer tipo de jogo entre linhas, e acho que passa um pouco por aí a nossa fraca produção ofensiva. O maior prejudicado no meio disto parece-me ser o André Martins. Acho o mesmo. É certo que não vi a primeira parte, apenas o relato. A segunda parte que vi, ouve algumas vezes em que os jogadores não tinham linhas de passe, muito jogo partido. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Outubro 2013 Melhor ataque da liga /Fraca produção ofensiva Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Outubro 2013 E já agora, que confusão que me faz ver o Magrão com a camisola 10 :-| Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 6 Outubro 2013 E já agora, que confusão que me faz ver o Magrão com a camisola 10 :-| Dava-la a quem? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 6 Outubro 2013 E já agora, que confusão que me faz ver o Magrão com a camisola 10 :-| True. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 6 Outubro 2013 Dava-la a quem? André Martins ou Adrien ou até ao Montero. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Outubro 2013 Dava-la a quem? André Martins, Adrien ou Montero. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 6 Outubro 2013 André Martins, Adrien ou Montero. Até ao próprio Carrillo, se ganhar juízo. Mas no Magrão é que... Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 6 Outubro 2013 O AM ficou com a 8, e acho que lhe fica bem. Tanto dava para ele, como para o Adrien, dado que se parecem mais a um 8, que a um 10 (até o AM se encaixa nisto, pessoalmente). O Montero não larga a 17 :mrgreen: Labyad, Chaby... que me lembre, ficava bem nestes, mas nenhum dos 2 é opção regular na equipa A, por agora. Vítor Silva também é mais 8 que 10 (e também faz de trinco)... não há nenhum "puro". Dava ao Adrien, se ele quisesse. Se não a quisesse, confesso que mais preferia tê-la vazia, que dá-la a um jogador que nem é referência alguma. É uma camisola que tem sempre certo destaque, junto com a 7 e a 9. Enfim, pormenores. Aproveito para deixar um testemunho de um dos nossos, visivelmente 'in love': Dentro do carro, saído de Alvalade há dez minutos, tento exprimir por palavras o que me vai no coração. Ainda com arrepios provocados pelo ambiente sentido dentro e fora do estádio, tento tirar da cabeça os cânticos entoados durante cerca de duas horas. Mas porquê esquecer que “TU VAIS VENCER, PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL”, quando foi ao som deste inesquecível hino que chegámos ao terceiro golo? E que golo! Naquele minuto 71, assistiu-se a uma verdadeira competição de hinos. Dentro do campo, uma homenagem ao futebol. Nas bancadas, uma real demonstração de apoio e dedicação por parte de adeptos que há muito mereciam esta retribuição. “Só eu sei porque não fico em casa” nunca fez tanto sentido. E é com todo o estádio a cantar a mais famosa lírica de apoio ao grande Sporting que Adrien faz o quarto golo. Confesso ter tirado o olhar do campo durante um par de minutos. O verdadeiro espectáculo acontecia nas bancadas. Finalmente as claques organizadas e os outros 30 mil adeptos estavam em sintonia. Viveu-se uma harmonia de elevados decibéis entre a Curva Sul e as restantes bancadas. Dei por mim concentrado numa rapariga, na bancada central, erguendo o seu cachecol e entoando todos os cânticos de frente para as claques. Alvalade virou finalmente casa de família. Da família sportinguista que há tanto ansiava por este momento. Hoje não deve ter havido um único adepto que não se tenha sentido em casa no covil do leão. Leão esse que acabou o jogo cuspindo fogo pela boca, empurrado pelos rugidos impossíveis de ignorar a seu redor. O Sporting está de volta, a massa associativa está mais fiel do que nunca e apetece-me sorrir. Recomendo a todo e qualquer sportinguista assistir a um jogo no estádio. Vencendo, ou não, sairão de lá contentes. Orgulhosos de pertencerem a esta família, radiantes por possuírem algo que nos distingue dos demais adeptos. “Isto é o Sporting” e “nós acreditamos em vocês”. Finalmente sente-se verdade nas palavras ecoadas em nossa casa. Com os pés assentes na terra mas uma vontade e esperança sem limites, os últimos dez minutos foram jogados já no Dragão. Sabemos que não será fácil e que a deslocação ao norte não é barata. Ainda assim gritou-se “E vamos todos ao Dragão” a uma só voz. E eu vou. Porque ser do Sporting é superar desafio atrás de desafio e continuar a sonhar. E o sonho não tem preço, é impagável. É a nossa força brutal! Sporting fans - Fábio Lima Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 6 Outubro 2013 Por falar em nº de camisola? Quem é o 7? Acho que ficou sem dono, mas posso estar-me a esquecer de alguém. Compartilhar este post Link para o post