Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Este jogo era importante e os pontos em disputa também mas agora vem o derradeiro teste, a reacção à primeira derrota em que foi perfeitamente claro que existe uma grande diferença de categoria entre os jogadores das duas equipas.

Contra o Benfica empatamos em casa contra uma equipa sem fio de jogo e agora no Porto perdemos com uma equipa que nos ofereceu a posse de bola. Isto diz tudo da categoria do plantel do Sporting e dos outros dois.

Rojo, Mauricio e Wilson dão para jogar contra os Aroucas da vida mas não dão para isto. Depois o William, Cedric (que já me começa a chatear), Adrien e Martins ainda precisam de acumular jogos nas pernas porque ainda não estão na sua plenitude.

O William é excepcional com a bola mas posiciona-se bastante mal e defensivamente lê mal o jogo, o Cedric ataca bem mas as costas são um buraco e o Adrien e Martins têm de assumir mais.

E depois há o Carrillo. Mete-me raiva, quase raiva destrutiva. É impressionante e mesmo inadmissível que tanto talento fique preso na imbecilidade dele. Porra, já chega de tanta oportunidade.

Dito isto, a equipa esta bem trabalhada, nota-se que há futuro mas algumas peças podem impedir a evolução e o Jardim (que acho que tem feito um bom trabalho) tem de forçosamente modificar qualquer coisa na organização defensiva da equipa.

Para finalizar e sem intuito de picar alguém (até porque o Sporting não jogo melhor), em 26 anos de vida não me lembro de um Porto que tivesse como estratégia entregar a bola ao adversário e esperar pelo erro.

É uma estratégia legitima como outra qualquer mas parece-me tão fora do carácter habitual do Porto que não posso deixar de estranhar.

Mesmo assim o campeonato deverá ser do Porto, para variar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de serem dois jogadores a quem reconheço capacidades, talvez fosse bem visto o André Martins e o Cédric irem descansar para o banco no próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Cédric fez mal defensivamente ? Estava sempre 2v1, e mesmo assim, perdeu pouquíssimos lances.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão f*dd com esta m*rda. Mas há que levantar a cabeça. SPORTING!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente nem acho que o Rojo tenha estado mal, só mesmo no lance do golo.

btw, o Piris está-me a surpreender. Se tiver uma oportunidade na direita não acredito que o Cédric volte a ganhar o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho achado o Piris bem consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Cédric fez mal defensivamente ? Estava sempre 2v1, e mesmo assim, perdeu pouquíssimos lances.

O Piris parece-me melhor que ele neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A imaturidade da equipa notou-se. Entraram a medo, falhámos muitos passes fáceis, perdiamos muitas vezes a bola mal a recuperávamos. Falta estofo à equipa.

Wilson, Cédric, Carrilo e André Martins MUITO mal.

Só gostei do Piris e do William.

A defesa para mim começava a ser

Jefferson - Dier - Mauricio - Piris

e é isto. O Piris é craque e não pode ocupar o lugar do outro craque, o Jefferson. Que joguem os dois craques então.

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa para mim começava a ser

Jefferson - Dier - Mauricio - Piris

Neste momento é. Não sei como anda o Reis na equipa b mas também parece que não conta

Compartilhar este post

Link para o post

Deu para perceber que a equipa do Sporting não dá para mais do que isto. Justo vencedor. Ainda assim, o Carrillo tem de fazer melhor, o André Martins e o Adrien podem fazer melhor e o falhanço do Montero (grande defesa do Hélton) sentenciou o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem palavras...resultado não reflecte o jogo, nem o Porto nem o Sporting jogaram alguma coisa de jeito para que aquilo que eu vi seja considerado um jogo de futebol, a diferença é que o Porto não vacila quando é preciso. Nem o Rui Patricio se safa hoje, muito mal. O Cédric, nem tenho palavras...das piores exibições de um lateral-direito que já vi em todos os meus 17 anos de fanático pelo futebol (podem dizer que tou a exagerar mas não acho), MUITO fraco, aquela direita hoje parecia a via-verde, defendeu pior que péssimo e atacou muito mal e tem que ser posto na linha, vinha a fazer uma época de bom nivel e estragou tudo, e naquele 3º golo se tivesse em campo tinha-lhe dado duas estaladas na bochecha para ver se acordava.

Rojo e Mauricio sao outros. Já andava a estranhar o Mauricio não andar a fazer porcaria e deu nisto, muito paparuco, muito menino ainda..entrar assim em plena grande àrea contra o Porto? E o ROjo no golo é de brincadeira, dá-se sempre a lateral e não o meio e deu bom resultado.

Meio campo horrivel hoje. William Carvalho impecavel, a passar com criterio e a desarmar com qualidade. André Martins era ir para o banco nos próximos jogos a ver se acordava, não fez nada de jeito, e o mesmo pó Adrien, muito tempo para libertar a bola muito tempo para pensar o jogo.

Carrillo...Carrillo...tou a ficar sem palavras para este homem, faz-me lembrar eu e os meus amigos quando jogamos a bola na escola em educação fisica. Cada um por si, jogar a andar e a cagar po jogo e de vez em quando sai uma coisa bonita e cago pó resto do jogo porque já joguei bem. Wilson Eduardo nem vi, em 55 minutos nao fez nada que se aproveite e não passou uma vez pelo Alex Sandro.

Montero, não tenho nada a apontar, não podia fazer muito mais, a bola não lhe chegava e quando chegava não havia linhas de passe (linhas de passe hoje foi mentira), mas epá.....aquele cabeceamento contra o Hélton tem que ser golo. TEM que ser golo chiça.

De resto, não estava a espera de uma vitoria no dragao, até achava que empate era um resoltado óptimo, mas não esperava que a equipa joga-se daquela maneira, demos mais luta no dragão quando andávamos a lutar pelo 4º lugar nas épocas passadas.

PS: arbitragem ridicula, parecia uma barata tonta no campo, sempre a frente da bola, e a aquela falta do Josue (aquela que ele caiu sozinho la pos 70 minutos e foi amarelo po nosso defesa) e a "falta" do Montero sobre o Otamendi quase no fim em que ele escorregou, epá, ri-me

PS2: gostei bastante do Piris, para mim encostava ja o Cedric no próximo jogo

Compartilhar este post

Link para o post

3 erros, 3 golos.

O William e o Piris foram os unicos que se aproveitaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que rever o jogo, é que nao vi nenhum via verde do nosso lado direito. Se estão a falar pelo 3 golo, foi um desiquilbrio criado pelo um mau passe do Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a passo quando tinha o Lucho nas costas na grande área.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que rever o jogo, é que nao vi nenhum via verde do nosso lado direito. Se estão a falar pelo 3 golo, foi um desiquilbrio criado pelo um mau passe do Adrien.

O Varela e o Alex Sandro jantaram o Cedric. É verdade que o WIlson também ajudou à festa mas aquele buraco era maior que o arco da Rua Augusta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim, arbitragem patética, mas sem grande influência no resultado, portanto até já foi apelidada de "impecável".

Wtf ?

Arbitragem patética ?

Eu sei que custa perder mas disparar para todos os lados não é a melhor solução.

Btw, lá estarei em Alvalade para apoiar no jogo contra o Marítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, eu devo ter visto outro jogo. O Carrillo ainda era dos poucos que tentava desequilibrar... o resto, à excepção do William, não acrescentaram nada ao jogo.

A falta que faz um Pedro Barbosa, João Pinto, entre outros, a experiência neste tipo de jogos é fundamental. Impressionante como trememos durante os 90 minutos.

Ah, e discordo de quem diz que o Cédric esteve mal defensivamente, raramente perdeu nos duelos com o Varela. O único lance em que se calhar lhe metia culpas era no terceiro golo e mesmo assim, em teoria devia ter sido o William a acompanhar o Lucho.

Mais, aquela dupla de centrais.. que medo. Nem a construir, nem a destruir.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Só o único que acha que o Carrillo não jogou mal? :lol:

Eu gostei da 1ª parte do Carrillo. Ajudou a defender (e bem) e ainda saiu uma vez ou outra com a bola controlada para o ataque. Mas na 2ª parte foi uma nulidade.

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o único que acha que o Carrillo não jogou mal? :lol:

Não.

Quanto ao jogo, perdemos porque temos piores jogadores, that simple. Continuo com total confiança nestes jogadores.

Ah, e o Dier até chora a ver aquela dupla, já nem quero saber quem tiram(eu tirava o Rojo), mas por favor metam o Dier! William é uma besta, bastou-me ver um jogo dele para ver ali algo, é craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a passo quando tinha o Lucho nas costas na grande área.

Foi por ter andado a passo, que do nada, apareceu vindo do ataque na defesa. E discordo disso SAS, o Varela em 5 lances deve ter ganho 1 ao Cédric. Quando tiver tempo, revejo o jogo e vejo isso com mais atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...