Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Esgaio é tão underrated, o pior é ser pelos nossos próprios adeptos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Indeed.

Tá tudo formatado para o típico extremo cheio da truques e inconsequências. (nem dou exemplos para não ferir ninguém)

O caminho mais curto em A e B é uma recta.

Claro que gajo ás vezes não se importa de fazer a rota turística, mas se o objectivo é apenas chegar a B, use-se a recta.

O que me deixa com um pouco do pé atrás (e isto com base em prestações anos passados / piores épocas do Sporting) é a capacidade mental para o cargo. A técnica e táctica sei que está lá toda. Mas pode ter crescido, evoluído e estar mais maduro.

Não concordo que deve ser puxado para lateral.

Alias, salivo só de pensar nos cruzamentos do Carrillo na esquerda para o segundo poste, e o Esgaio a aparecer a mete-la lá dentro.

E vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esgaio é tão underrated, o pior é ser pelos nossos próprios adeptos

Não é a questão de ser underrated, simplesmente um extremo de qualidade tem de ser forte no 1x1 coisa que o Esgaio não é. Lembra-me a situação do Miguel do Benfica (esta comparação é abusada, porque o Miguel na altura que saiu do Benfica era dos melhores laterais direitos do mundo), em que a extremo era banal mas quando passou a lateral subiu de forma impressionante em todos os capitulos, conseguindo explorar ao máximo as suas virtudes.

O Esgaio é um jogador regular, fisicamente e tacticamente muito forte. Com a sua velocidade e capacidade de fazer o vaivém pode tornar-se num excelente lateral, esta é a minha perspectiva. Já me disseram que vai ser jogador de nível elevado porque é um miúdo com uma capacidade de trabalho fabulosa, e que respeita tudo (regras , companheiros, etc ). Para o ano está na equipa principal , e se tudo correr dentro da previsão vai ser o suplente do Cedric.

O plantel para o ano , isto sem haver compras, começa a perceber-se (na teoria do adepto):

GR: Patricio/Marcelo

DL: Jefferson/contratação/Cedric/Esgaio

DC: Dier/Mauricio/Semedo/Reis ou Tobias . Provavelmente com a saída do Rojo e eventualmente do Mauricio é capaz de haver compra de alguém mais experiente.

Mdc: Zezinho/Cotratação . Não acredito que o William fique por cá, portanto parece-me que vai haver aquisição de novo jogador para esta posição.

MC: João Mário/Adrien/André Martins/Vítor. Não estou a ver nenhum destes a sair, por isso devem-se manter. Contudo, cheira-me que o LJ vai pedir um médio 10 com mais criatividade ´.

Ext: Carrilo/Mané/Medeiros/Capel. Tenho um feeling que o Capel, e se tal acontecer é capaz de entrar alguém.

PL: Montero/Slimani/Betinho. Aqui é mais um caso delicado, pois cheira-me que o argelino é capaz de vir a ser vendido...

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício mais tarde ou mais cedo também vai "ter" que sair. Não quero, evidentemente, mas vai acabar por acontecer. Eu pelo menos não faria uma previsão acerca do plantel da próxima época a contar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O William não vai ser vendido a menos que batam a cláusula. E o Slimani também não faz sentido vender.

Compartilhar este post

Link para o post

O William não vai ser vendido a menos que batam a cláusula. E o Slimani também não faz sentido vender.

Isso não funciona assim... o William por 30M€, desde que tenhamos o passe todo, vai logo. 30M€ no contexto atual do clube é tão mas tão bom...

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício mais tarde ou mais cedo também vai "ter" que sair. Não quero, evidentemente, mas vai acabar por acontecer. Eu pelo menos não faria uma previsão acerca do plantel da próxima época a contar com ele.

Olha que acho que já esteve mais perto disso. Cada vez mais parece que nunca sairá do Sporting.

Mas se alguém se chegar com 15 ou 20 milhões, também vendia. Tenho pena por tudo o que ele significa e a qualidade que oferece, mas seria uma saída... "fácil".

Concordo sobre o William.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele já não vai sair, visto que a proposta de 10M dificilmente se irá repetir. Além disso, ele parece feliz por cá portanto cheira-me que é gajo para ficar por cá muitos anos e eventualmente acabar a carreira no nosso clube.

O WC vai sair, e acho que não é difícil aparecer alguém com 25/30M no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhum tubarão a precisar de GK na próxima época ? Lembro-me que o City andava com uns problemas na baliza ...

É que se já o ano passado houve aquela proposta, este ano depois do Mundial podem subir a parada até aos 15M€, que já era bem bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai pagar 15 milhões por ele, muito menos 20, só por não sofrer golos em Portugal. Eventualmente numa boa campanha europeia, preferencialmente na Champions, onde faça uma ou duas exibições épicas contra colossos europeus, ou até se fizer um Mundial gigantesco, talvez algum novo rico perca a cabeça. De outra forma é altamente improvável que alguma vez aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a questão de ser underrated, simplesmente um extremo de qualidade tem de ser forte no 1x1 coisa que o Esgaio não é. Lembra-me a situação do Miguel do Benfica (esta comparação é abusada, porque o Miguel na altura que saiu do Benfica era dos melhores laterais direitos do mundo), em que a extremo era banal mas quando passou a lateral subiu de forma impressionante em todos os capitulos, conseguindo explorar ao máximo as suas virtudes.

O Esgaio é um jogador regular, fisicamente e tacticamente muito forte. Com a sua velocidade e capacidade de fazer o vaivém pode tornar-se num excelente lateral, esta é a minha perspectiva. Já me disseram que vai ser jogador de nível elevado porque é um miúdo com uma capacidade de trabalho fabulosa, e que respeita tudo (regras , companheiros, etc ). Para o ano está na equipa principal , e se tudo correr dentro da previsão vai ser o suplente do Cedric.

O plantel para o ano , isto sem haver compras, começa a perceber-se (na teoria do adepto):

DC: Dier/Mauricio/Semedo/Reis ou Tobias . Provavelmente com a saída do Rojo e eventualmente do Mauricio é capaz de haver compra de alguém mais experiente.

Mdc: Zezinho/Cotratação . Não acredito que o William fique por cá, portanto parece-me que vai haver aquisição de novo jogador para esta posição.

MC: João Mário/Adrien/André Martins/Vítor. Não estou a ver nenhum destes a sair, por isso devem-se manter. Contudo, cheira-me que o LJ vai pedir um médio 10 com mais criatividade ´.

Ext: Carrilo/Mané/Medeiros/Capel. Tenho um feeling que o Capel, e se tal acontecer é capaz de entrar alguém.

PL: Montero/Slimani/Betinho. Aqui é mais um caso delicado, pois cheira-me que o argelino é capaz de vir a ser vendido...

Em relação ao Vitor... Se houver € para o ano... Era ele e mais algum € em troca do Rafa do Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa já não vai ser para o nosso bolso, infelizmente.

Era o ganso (dream mode).

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

O William para ir, basta que façam uma proposta de pelo menos 20M para começar a ser considerada. Consigo vê-lo a sair por esses valores, 20M-25M, talvez um pouco mais se houver hype que chegue ou se fizermos uma boa carreira na Liga dos Campeões para o ano (caso cheguemos lá).

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa já não vai ser para o nosso bolso, infelizmente.

Era o ganso (dream mode).

Não. Simplesmente não.

E eu dava uma notinha + o Vítor pelo Rafa, nas horas. É rezar para que Braga não vá à Europa. :mrgreen:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem ai alguns senãos:

O Tobias parece-me que com o Abel não vai calçar esta época, por isso na próxima ou anda pela B, ou é emprestado. O Nuno Reis tem sido uma desilusão, principalmente para mim que tinha muitas esperanças nele. Portanto, pelas tuas contas, saindo o Rojo, acho que vamos buscar um central para chegar, ver e vencer.

O Zezinho tinha a ideia que não é trinco. Acho que saindo o William, o LJ vai buscar alguém. O Rinaudo também não deve ficar outra época no Catania (clausula de 5M€), ou volta, ou é vendido em definitivo para outro clube...a ver vamos. Ainda tens o Anderson do Leixões, que pelos vistos andamos interessados, se é que já não tem o acordo para a próxima época.

Os extremos acho que vamos mesmo ser obrigados a gastar algum dinheiro para reforçar esta posição. O Carrillo e Capel é pouco para o Sporting, estando a jogar nas competições europeias. O Iuri não me cheira que seja nesta época que vai ter a sua chance na equipa A (Preferência do LJ: Salomão e Mané > Esgaio e Iuri). Acredito mais que o levem para pré-época, para 2014/2015. E o Mané, vamos com calma, ver o que saí dali. Talento e vontade está lá, mas acho que ainda tem o seu tempo para ir crescendo. E não nos podemos esquecer do Viola, que quer voltar para o Sporting, e a ser aposta, tenho a impressão que num 4x3x3, é reforço para as alas. Noutra hipótese, podia ser uma opção válida para apoio ao Ponta de Lança, neste caso jogando num 4x4x2, mas não creio que tenhamos um Sporting 2014/2015 a jogar assim.

No ataque, a minha duvida está no Betinho. Ele na equipa B até tem marcado, mas recentemente não tem jogado. E com o regresso do Salim Cissé, de lesão, tenho a ideia que vai perder lugar, por preferência do Abel. Fazia bem o empréstimo do Betinho na próxima época. Ah, e o Rubio também vai voltar de empréstimo, embora eu ache que tem guia de marcha para fora do clube. Fiquei com a ideia que recebe bem, e em termos exibicionais, do tempo que esteve por cá, não foi assim nada de especial. Entre ele e Betinho...fica o segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já disseram sobre o Bruma mas chama-se karma.

Acho que já alguém disse.

E o menino do teu avatar pelos vistos é apontado ao Benfica :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

boa ideia, Snoop.

Não sei se já disseram sobre o Bruma mas chama-se karma.

Eu até fico com pena pela selecção. Tinha tudo para ser uma "arma secreta" no Mundial...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande facada o Porto ter dado 4, estou com medo de não conseguirmos ir fazer um resultado semelhante a Penafiel. Principalmente se apanharmos o relvado em más condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, eu não posso ver o bilhete de jogo comprado que fico logo doente :lol: NUNCA MAIS É SÁBADO!

1546008_10152193426864533_1245562344_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Indeed.

Tá tudo formatado para o típico extremo cheio da truques e inconsequências. (nem dou exemplos para não ferir ninguém)

O caminho mais curto em A e B é uma recta.

Claro que gajo ás vezes não se importa de fazer a rota turística, mas se o objectivo é apenas chegar a B, use-se a recta.

O que me deixa com um pouco do pé atrás (e isto com base em prestações anos passados / piores épocas do Sporting) é a capacidade mental para o cargo. A técnica e táctica sei que está lá toda. Mas pode ter crescido, evoluído e estar mais maduro.

Não concordo que deve ser puxado para lateral.

Alias, salivo só de pensar nos cruzamentos do Carrillo na esquerda para o segundo poste, e o Esgaio a aparecer a mete-la lá dentro.

E vice-versa.

Nem vou pelo Bruma porque já sei a tua opinião sobre ele, mas, e o Mané, é um extremo cheio de truques e inconsequências? Não, não é.

Simplesmente tem qualidade no 1x1. Consegue passar por um adversário no lance individual e vir para dentro, para a área, procurar o golo. Como fez anteontem, por exemplo. E só por aí, é melhor extremo que o Esgaio. E essa característica simples é tipo, o oxigénio de um extremo. Um extremo sem essa capacidade não é extremo, por muito que compense no resto. Basta olhar para o Wilson, que até é rápido, tem bom remate e um bom cruzamento, mas depois chega ao 1x1 e demonstra que, para este nível, é um cepo.

Ninguém vai pagar 15 milhões por ele, muito menos 20, só por não sofrer golos em Portugal. Eventualmente numa boa campanha europeia, preferencialmente na Champions, onde faça uma ou duas exibições épicas contra colossos europeus, ou até se fizer um Mundial gigantesco, talvez algum novo rico perca a cabeça. De outra forma é altamente improvável que alguma vez aconteça.

E é por esta razão que eu acho que ele pode ir ficando por aqui ano após ano, se os sucessos colectivos forem aparecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem ai alguns senãos:

O Tobias parece-me que com o Abel não vai calçar esta época, por isso na próxima ou anda pela B, ou é emprestado. O Nuno Reis tem sido uma desilusão, principalmente para mim que tinha muitas esperanças nele. Portanto, pelas tuas contas, saindo o Rojo, acho que vamos buscar um central para chegar, ver e vencer.

O Zezinho tinha a ideia que não é trinco. Acho que saindo o William, o LJ vai buscar alguém. O Rinaudo também não deve ficar outra época no Catania (clausula de 5M€), ou volta, ou é vendido em definitivo para outro clube...a ver vamos. Ainda tens o Anderson do Leixões, que pelos vistos andamos interessados, se é que já não tem o acordo para a próxima época.

Os extremos acho que vamos mesmo ser obrigados a gastar algum dinheiro para reforçar esta posição. O Carrillo e Capel é pouco para o Sporting, estando a jogar nas competições europeias. O Iuri não me cheira que seja nesta época que vai ter a sua chance na equipa A (Preferência do LJ: Salomão e Mané > Esgaio e Iuri). Acredito mais que o levem para pré-época, para 2014/2015. E o Mané, vamos com calma, ver o que saí dali. Talento e vontade está lá, mas acho que ainda tem o seu tempo para ir crescendo. E não nos podemos esquecer do Viola, que quer voltar para o Sporting, e a ser aposta, tenho a impressão que num 4x3x3, é reforço para as alas. Noutra hipótese, podia ser uma opção válida para apoio ao Ponta de Lança, neste caso jogando num 4x4x2, mas não creio que tenhamos um Sporting 2014/2015 a jogar assim.

No ataque, a minha duvida está no Betinho. Ele na equipa B até tem marcado, mas recentemente não tem jogado. E com o regresso do Salim Cissé, de lesão, tenho a ideia que vai perder lugar, por preferência do Abel. Fazia bem o empréstimo do Betinho na próxima época. Ah, e o Rubio também vai voltar de empréstimo, embora eu ache que tem guia de marcha para fora do clube. Fiquei com a ideia que recebe bem, e em termos exibicionais, do tempo que esteve por cá, não foi assim nada de especial. Entre ele e Betinho...fica o segundo.

O Zezinho desde que passou para sénior fixou-se como médio defensivo, e tem muita qualidade. Não tem tanto potencial como o João Mário ,mas tem capacidade de lutar por um lugar na posição. Esse Anderson pareceu-me interessante, mas depois é a eterna questão: comprar só por comprar? É que não sei se é melhor que o Zezinho, e nesse caso prefiro apostar na prata da casa. Agora quando o jogador é de outro calibre...

Não me lembrei do Viola! Pode ser uma surpresa na próxima época, e espero que consiga obter um lugar. Aliás, este ano provavelmente até era titular face ao desempenho nos ultimos tempos dos nossos extremos. Não vi nenhum jogo dele esta época na Argentina, a ver se volta a ganhar confiança e jogar com regularidade.

O Iuri tem de ser aposta. É o jogador mais talentoso , portanto toca a colocar o gajo em sentido e lançá-lo ás feras. Parece-me que é um jogador que precisa de ser espicaçado e jogar sobre pressão. Por exemplo, na pré-época frente ao Benfica e Estoril jogou de forma sublime. Digamos que é jogador para os grandes jogos, e tende a faciilitar nos jogos contra equipas pequenas. Pelo menos é o que eu vejo, mesmo na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...