Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nem vou pelo Bruma porque já sei a tua opinião sobre ele, mas, e o Mané, é um extremo cheio de truques e inconsequências? Não, não é.

Simplesmente tem qualidade no 1x1. Consegue passar por um adversário no lance individual e vir para dentro, para a área, procurar o golo. Como fez anteontem, por exemplo. E só por aí, é melhor extremo que o Esgaio. E essa característica simples é tipo, o oxigénio de um extremo. Um extremo sem essa capacidade não é extremo, por muito que compense no resto. Basta olhar para o Wilson, que até é rápido, tem bom remate e um bom cruzamento, mas depois chega ao 1x1 e demonstra que, para este nível, é um cepo.

E é por esta razão que eu acho que ele pode ir ficando por aqui ano após ano, se os sucessos colectivos forem aparecendo.

No entanto, quantas vezes não foi mais objetivo do que o Carrillo, mesmo apesar de nem sempre ser bem-sucedido na acção? Pese a enorme diferença de talento entre ambos. O mesmo com o Capel, que é bem mais objetivo.

E sempre fui apreciador de jogadores muito verticais, e qualquer brinca na areia, se estiver ali só para isso, tira-me do sério facilmente. E apesar da malta estar formatada para esse tipo de extremos, normalmente, quando eles falham são os primeiros a ser assobiados. Se o futebol fosse só fintinhas, Portugal já tinha ganho 1 Europeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Custa dar 20€ para estes chulos (mais uns!), mas lá terá que ser. Amanhã à noite já terei o bilhete. Se chover vai ser lindo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds eu odeio o Zézinho. Acho-o fraco fraquinho.

Apostava de bom grado naquele Anderson (apesar de só ter visto uns 3 jogos do moço, confesso).

Compartilhar este post

Link para o post

O Anderson era já. Ficava meia época na equipa B e depois dependendo da pré-época podia ser um reforço interessante para a A.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Era o ganso (dream mode).

Se é o Ganso que estou a pensar, diz-me só uma coisa, tu pensas no que dizes ou isso simplesmente sai-te sem pedir licença?

Compartilhar este post

Link para o post

O Zezinho não é jogador para o Sporting.

Não gostas dele? Epa não é um WC, mas tem qualidade. O ano passado mesmo com aquela anarquia toda mostrou que é um valor a contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostas dele? Epa não é um WC, mas tem qualidade. O ano passado mesmo com aquela anarquia toda mostrou que é um valor a contar.

Se o que o Zezinho mostrou é suficiente para ser um valor a contar, estamos com níveis de exigência baixíssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o Ganso que estou a pensar, diz-me só uma coisa, tu pensas no que dizes ou isso simplesmente sai-te sem pedir licença?

Tu sabes o que é dream mode? Pronto está esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabes o que é dream mode? Pronto está esclarecido.

Ah é mesmo o Ganso que morreu para futebol ha 2 anos

Btw, no teu dream mode, ia tirar o lugar ao Paulinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é mesmo o Ganso que morreu para futebol ha 2 anos

Btw, no teu dream mode, ia tirar o lugar ao Paulinho?

Veremos se está morto. O Neymar também ia ser flop na Europa, é o que se vê.

E quando falo na brincadeira do Ganso, tem a ver com a situação das eleições em 2011 (supostamente era um dos jogadores que o Bdc estava a negociar).

Epa e o teu dream mode é o Reus eu sei :mrgreen:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Arrepiei-me todinho. Já lá vai um ano desde todo esse movimento, que foi para mim o momento alto do Sporting em 2013, de longe.

Vale sempre a pena rever.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Veremos se está morto. O Neymar também ia ser flop na Europa, é o que se vê.

E quando falo na brincadeira do Ganso, tem a ver com a situação das eleições em 2011 (supostamente era um dos jogadores que o Bdc estava a negociar).

Epa e o teu dream mode é o Reus eu sei :mrgreen:

Realmente, tem tudo a ver :lol: vê-se onde chegou um e onde chegou o outro.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Se o que o Zezinho mostrou é suficiente para ser um valor a contar, estamos com níveis de exigência baixíssimos.

O Zezinho fez uma época sensacional na equipa B, ,ou não?

Realmente, tem tudo a ver :lol: vê-se onde chegou um e onde chegou o outro.

Curioso é que há 2 anos 90% dos users gostava mais do Ganso que do Neymar. Então na final frente ao Penarol foi só players a ele e tal....

O homem pode não estar a ser feliz, mas ainda é novo e tem capacidade para singrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse a tal época sensacional, que não teve, já estava de pedra e cal na equipa A. Época acima da média fez o Mané, por exemplo, que agora está na equipa principal. E agora vê para onde tivemos que empandeirar o Zezinho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, quantas vezes não foi mais objetivo do que o Carrillo, mesmo apesar de nem sempre ser bem-sucedido na acção? Pese a enorme diferença de talento entre ambos. O mesmo com o Capel, que é bem mais objetivo.

E sempre fui apreciador de jogadores muito verticais, e qualquer brinca na areia, se estiver ali só para isso, tira-me do sério facilmente. E apesar da malta estar formatada para esse tipo de extremos, normalmente, quando eles falham são os primeiros a ser assobiados. Se o futebol fosse só fintinhas, Portugal já tinha ganho 1 Europeu...

Muitas vezes, visto que felizmente ainda percebe minimamente as limitações que tem e na maioria das vezes opta logo pelo cruzamento ou por entregar a bola ao lateral. A questão é que, embora isso funcione por vezes contra os mija na escada que vamos enfrentando de vez em quando no campeonato, basta aparecer uma defesa mais competente e ele só emperra o jogo. Assim como o Capel, que tira a paciência a um santo, tamanha são as limitações dele em termos de ideias dele. E para mim, a fronteira entre ser objectivo e ser limitado é muito ténue, embora haja excepções.

Eu também gosto de jogadores verticais, mas gosto mais de jogadores inteligentes e que tenham uma gama de recursos mais vasta. Não me interessa de nada ter um extremo que só vá à linha cruzar, da mesma maneira que não me interessa ter um extremo que só quer cortar para dentro e rematar. Há que saber como e quando fazer as 2 coisas. E também não gosto de brincas na areia, mas pelo menos no Sporting não temos nenhum assim, por muito que as bancadas de Alvalade queiram colar esse rótulo ao Carrillo com os assobios estúpidos que começam a virar imagem de marca. Esse e o de "falta de vontade", quando em todos os jogos sem excepção ele dá uma aula de empenho e capacidade defensiva ao Capel e ao Wilson.

Ah, quanto ao resto, o Ganso tem tanto ritmo para o futebol europeu como o Felipe Menezes, e o Anderson, daquilo que vi em 3/4 jogos, é mais jogador que o Zezinho e o Fokobo juntos.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso é que há 2 anos 90% dos users gostava mais do Ganso que do Neymar. Então na final frente ao Penarol foi só players a ele e tal....

O homem pode não estar a ser feliz, mas ainda é novo e tem capacidade para singrar.

Nos últimos dois anos, o Neymar foi o melhor jogador a actuar no Brasil. O Ganso andou a fazer o quê nesse tempo? E ele já não é nenhum puto, tem 24 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Ganso com o Neymar. Epa, eu não suporto o Ney mas f*da-se que comparação ridicula :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse a tal época sensacional, que não teve, já estava de pedra e cal na equipa A. Época acima da média fez o Mané, por exemplo, que agora está na equipa principal. E agora vê para onde tivemos que empandeirar o Zezinho :lol:

Não o ano passado o Zezinho foi mesmo dos melhores, juntamente com o João Mário e Esgaio. O Mané surgiu depois, tanto que alternava com os juniores e o next.

Este ano percebe-se o empréstimo dele, visto que o havia WC e Rinaudo para a mesma posição e não tinha sentido fazer uma segunda época na Orangina.

Comparar o Ganso com o Neymar. Epa, eu não suporto o Ney mas f*da-se que comparação ridicula :lol:

Ninguém está a comparar, mas é engraçado ver como as coisas mudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, na próxima época era assim:

GR: Boeck, Golas, Luís Ribeiro

DD: Cédric, Esgaio

DC: Dier, Maurício, Patrão, Mexer (Tobias/Reis/Fokobo)

DE: Jefferson, King

MDC: Contratação, Rinaudo, João Mário

MC: Adrien, André Martins, Vítor, Chaby, Rafa/Evandro

Extremos: Capel, Carrillo, Mané, Contratação, Iuri

Av: Montero, Slimani, Contratação

Ora bem, Rojo embora para fazer dinheiro. Depois, parece-me evidente que o William e o Patrício vão embora e podemos baixar um bocadinho as exigências e tentar sacar um central e/ou um avançado que dêem garantias. Em termos de laterais não somos os mais afortunados do mundo, mas não estamos mal. Para MDC ou vamos buscar um gajo com boa qualidade (as equipas do Jardim exigem um trinco possante e com domínio de bola) ou o João Mário mostra o que lhe é pedido.

Precisamos urgentemente de um extremo, e esta contratação que aqui falo é para...ontem. Dar mais minutos ao Iuri é fundamental, e acho que ele poderá fazer a diferença. Depois, um esforcinho pelo Rafa ou pelo Evandro podia trazer bons resultados. O Rinaudo seria para manter, porque na falta do William temos que ter uma aposta segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a comparar, mas é engraçado ver como as coisas mudam.

Mudam porque um deles estagnou e o outro continua a evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudam porque um deles estagnou e o outro continua a evoluir.

É verdade, mas sinceramente com aquela qualidade chegava e sobrava para ser uma mais valia por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, mas sinceramente com aquela qualidade chegava e sobrava para ser uma mais valia por cá.

Prefiro certezas a incógnitas como Ganso, por amor da Santa.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...