Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Pois foi. Mas num jogo demonstrou o que o Wilson, por exemplo, nunca demonstrou esta época, que aliás é o "oxigénio" de um extremo(créditos ao Poeira), que é facilidade no 1 vs 1 e no desequilíbrio, apesar de até ter compensado em outras vertentes no início de época. Podem achar que estou a valorizar esse aspeto em demasia, mas não acho. Claro que um extremo que só saiba desequilibrar, sendo uma nulidade em tudo o resto, não serve para nada a este nível. Mas um gajo até pode ter tudo o resto, mas se não tiver a magia e esta "facilidade", tem lugar aqui, mas não é a extremo. Porque a principal função de um extremo é criar desequilíbrios na defesa adversária, aproveitando os desequilíbrios para passar a um colega que esteja solto ou então prosseguir com a jogada individual. Claro que tem de saber que há alturas para desequilibrar, outras para tabelar, outras para passar, e até outras para simplesmente segurar a bola(quando o Carrillo o faz, lá vem o santo do assobio, mas isso é outra história). Essa capacidade de responder bem às situações que o jogo oferece é essencial. Mas, um extremo sem essa capacidade de criar desequilíbrios, contra equipas a defender muito atrás e sem espaço para executar, acaba por não conseguir contribuir muito para o jogo da equipa, simplesmente porque não desequilibra, e não desequilibrando, o adversário fica mais confortável e tem mais facilidade em impedir ocasiões de golo.

Isto tudo para dizer que o Mané, não só tem a facilidade de criar desequilíbrios, bastando-lhe acelerar um pouco para passar pelos adversários, como tem uma inteligência na definição dos lances(aquela conversa do "responder bem às situações que o jogo oferece") bastante acima da média para um extremo de 19 anos acabado de sair dos júniores(como aliás tinha o Bruma, por exemplo).

Faltam-lhe muitos jogos nas pernas, para aguentar o jogo todo ao ritmo daquela primeira meia-hora, e experiência que se adquire jogando a um nível alto, que lhe ofereça estímulos que jogar contra júniores não oferece(quando se tem esta qualidade). Eu apostava forte nele e no Iuri, mas tenho dúvidas que aconteça.

Eu até defendo a titularidade dele no próximo jogo. Não só por mérito dele, mas também por demérito dos outros extremos.

O que eu queria dizer é que não nos podemos iludir e pensar que está aí a próxima pérola só porque o jogo lhe correu bem. Ainda precisa de mais uns quantos jogos a este nível para me convencer.

Compartilhar este post

Link para o post

O ânimo surge, e é legítimo, quando olhamos para um puto de 19 anos, que no seu primeiro jogo a titular, faz uma exibição melhor que 90% das exibições que os nossos extremos principais fizeram esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me choca nada de o Mané for titular nem se ficar no banco. Confio totalmente na escolha do Jardim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me choca nada de o Mané for titular nem se ficar no banco. Confio totalmente na escolha do Jardim.

Ele hoje deu a entender que ia começar no banco, para ser lançado no decorrer do jogo. E também confio plenamente nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele hoje deu a entender que ia começar no banco, para ser lançado no decorrer do jogo. E também confio plenamente nele.

Acho que faz sentido essa opção. O Mané ainda tem muito para crescer e nos este ano temos tempo para fazer evoluir os jovens com calma ao contrário do ano passado.

E já que se falou do assunto, acho que o Mané pode dar um bom extremo na Liga mas não vejo nele o mesmo potencial que o Bruma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos acalmar um bocado os ânimos em relação ao Mané. Embora tenha feito um grande jogo, temos que ter a noção que foi só um jogo. Vamos com calma.

O Mané apenas demonstrou aquilo que já se desconfiava: dá mais ao jogo que o Wilson ou o Capel.

A partir daí, a única expectativa que eu tenho para ele é que se imponha a titular, como um dos 2 melhores extremos do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Mané tem imenso talento, mas ainda falta comer muita sopa. Vamos lá acalmar os ânimos...

Tou a ver que o jantar aí em casa foi sopa e ficaste chateado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importava nada de ver Carrillo-Mané contra o Arouca.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

*inserir NO! meme*

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for por um empréstimo até ao fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos mal de extremos e queres emprestar o Carrillo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim, o Carrillo, se não sair agora, sai no Verão.

Já está queimado pelos adeptos e mercado não lhe deve faltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos mal de extremos e queres emprestar o Carrillo? :lol:

Por 5-7 milhões era mau, queres ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 5-7 milhões era mau, queres ver.

Era. Se queremos atingir os objectivos não podemos enfraquecer mais uma posição que já não tem muito por onde se lhe pegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era nada. E quais são os objectivos?

Entrar em todos os jogos para ganhar. E para isso, o Carrillo, sendo um jogador de qualidade, embora que inconstante, é útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era nada. E quais são os objectivos?

Taça da Liga e Champions.

Suponhamos que o Carrillo saia agora. Quem é que ia para o lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Capel, Wilson, Salomão e Mané.

Eu não estou a dizer que o Carrillo deva sair, atenção. Apenas disse que uma proposta daqueles valores por um empréstimo até ao fim da época era mais que bom. Mas nenhum clube é assim tão estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fala em lado nenhum que seja um empréstimo desse valor. Se dessem 5 milhões por 6 meses de Carrillo, ia já levá-lo ao aeroporto.

E ver gente a contar com o Salomão como opção tira-me anos de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que o Carrillo deva sair, atenção. Apenas disse que uma proposta daqueles valores por um empréstimo até ao fim da época era mais que bom. Mas nenhum clube é assim tão estúpido.

Wilson e Salomão? Jesus. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com essas opções, dava-te 2 jogos até começares a chorar pelo Carrillo.

Se o Carrillo, por alguma razão, saísse agora em Janeiro, tínhamos que ir ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...