Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lordbifana

Wareztuga perde o arquivo de filmes

Publicações recomendadas

Wareztuga perdeu todo o arquivo de filmes

Todo o arquivo do Wareztuga deixou de funcionar esta tarde. Um pedido de remoção levou à inoperacionalidade dos links que davam acesso a mais de 2700 filmes.

O Wareztuga continua a funcionar – mas sofreu no início da tarde de hoje um forte revés: um pedido de remoção enviado por três entidades que representam autores e produtores de vídeo em Portugal levou à inutilização de 8140 links.

A Exame Informática apurou que o pedido de remoção foi apresentado pela Federação de Editores de Vídeo (FEVIP); a Associação para Gestão de Direitos de Autores, Produtores e Editores (GEDIPE); e o Movimento Cívico Anti-Pirataria na Internet (MAPiNET). Segundo os autores da queixa, os links davam acesso a mais de 2700 filmes (em média, cada filme estava disponível em três links que direcionavam os internautas para serviços de alojamento de ficheiros externos ao site).

O pedido de remoção terá afetado todo o arquivo de filmes do Wareztuga. Apenas a secção de séries escapou à investida dos representantes dos produtores e autores vídeos. A Exame Informática sabe que os autores da denúncia privilegiaram a remoção da secção de filmes devido à dimensão e popularidade… mas não está posta de parte uma futura ação contra a secção de séries de TV.

Aparentemente, o pedido de remoção, que foi enviado esta manhã para vários serviços externos que alojam os filmes (PutLocker, BayFiles, ShockShare, etc.), apanhou de surpresa os gestores e os utilizadores do site, que já começaram a questionar o motivo da inoperacionalidade dos links disponibilizados. Um dos gestores revelou no fórum do Wareztuga que o problema foi detetado e promete um resolução «o mais rapidamente possível».

O Wareztuga.tv é hoje o segundo site especializado na livre partilha mais procurado pelos portugueses (52º lugar, apenas atrás do Pirate Bay, mas à frente de nomes sonantes como RTP, BES ou Santander-Totta).

Além da versão com o sufixo .tv, o site conta ainda com um "espelho" no endereço Wareztuga.me. Apesar de terem sido alvo de queixas da Fevip, MAPiNET e Acapor, na Procuradoria-Geral da República, ambas as versões mantêm-se em funcionamento.

Os próprios gestores do site anunciaram, no final de 2012, que não pretendiam desistir de manter operacional o site que consideram promover o livre acesso à cultura. Uma das razões para o facto de Wareztuga se manter em funções é o recurso a um serviço de alojamento de sites, que aparentemente, não acata pedidos de remoção nem cumpre as normas internacionais de cooperação ao combate à pirataria.

Além do Wareztuga, FEVIP, GEDIPE e MAPiNET apontaram a mira contra o blogue Cinema em Casa. Desta feita, o pedido de remoção, que foi apresentado ontem, apenas incidiu sobre cerca de 60 filmes que estavam a ser partilhados na Internet sem a autorização de produtores e autores. Segundo as três associações, os filmes estavam alojados num serviço externo e eram explorados comercialmente através ADF.ly, que tem a particularidade de pagar um valor por cada visita angariada pelos diferentes sites. .

filhos da mae...haviam todos de ter uma caganeira de 3 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo, sinceramente, como é que um site que se diz de "livre partilha mais procurado pelos portugueses" é constantemente atacado pelas identidades de editores de vídeo. E por um movimento Anti-Pirataria. Com a maior das inocências, não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo, sinceramente, como é que um site que se diz de "livre partilha mais procurado pelos portugueses" é constantemente atacado pelas identidades de editores de vídeo. E por um movimento Anti-Pirataria. Com a maior das inocências, não percebo.

Quando algo chega às massas, se torna banal e de fácil acesso, bem organizado e muito procurado... também chama a atenção das pessoas prejudicadas. Eu não conheço o Wareztuga sinceramente, mas parece-me que se tornou um alvo prioritário porque é ali que milhares de pessoas se munem de filmes e séries, dando prejuízo aos cinemas e operadores de televisão. Discutir os prós e contras da pirataria é outra questão, mas os cinemas nacionais, também por isso (mas não só), estão a levar um rombo gigante na bilheteira. Ainda por cima o típico tuga não tem padrões de qualidade nenhuns, vê tudo com imagem de m*rda, som de m*rda, legendas de m*rda e gosta, para quê pagar?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando algo chega às massas, se torna banal e de fácil acesso, bem organizado e muito procurado... também chama a atenção das pessoas prejudicadas. Eu não conheço o Wareztuga sinceramente, mas parece-me que se tornou um alvo prioritário porque é ali que milhares de pessoas se munem de filmes e séries, dando prejuízo aos cinemas e operadores de televisão. Discutir os prós e contras da pirataria é outra questão, mas os cinemas nacionais, também por isso (mas não só), estão a levar um rombo gigante na bilheteira. Ainda por cima o típico tuga não tem padrões de qualidade nenhuns, vê tudo com imagem de m*rda, som de m*rda, legendas de m*rda e gosta, para quê pagar?

Os filmes que eu sacava do Oxe7 era de muita qualidade mesmo!

Oxe7 :prayer:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima o típico tuga não tem padrões de qualidade nenhuns, vê tudo com imagem de m*rda, som de m*rda, legendas de m*rda e gosta, para quê pagar?

Isto é verdade. De todos os meus amigos sou o único que se preocupa em esperar que saiam os filmes e séries com em BR no Pingo Doce.

Compartilhar este post

Link para o post

quando os bilhetes nao custarem 7 euros ou seja para a minha familia ir ver um filme ter de gastar 28euros pode ser que tenham mais receitas

Compartilhar este post

Link para o post

Quando algo chega às massas, se torna banal e de fácil acesso, bem organizado e muito procurado... também chama a atenção das pessoas prejudicadas. Eu não conheço o Wareztuga sinceramente, mas parece-me que se tornou um alvo prioritário porque é ali que milhares de pessoas se munem de filmes e séries, dando prejuízo aos cinemas e operadores de televisão.

tenho a ideia que o WarezTuga só tinha rips de br ou dvd. Acho que não tinham cams nem cenas parecidas que façam concorrência com o que passa no cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

quando os bilhetes nao custarem 7 euros ou seja para a minha familia ir ver um filme ter de gastar 28euros pode ser que tenham mais receitas

Mas isso é uma falsa questão na minha opinião. Vocês têm de ter em conta que quer eles vendam 1000 ou 10000 bilhetes, os direitos de projecção dos filmes têm de ser pagos. Eu vou ao cinema por 3.30€ a qualquer dia da semana e não acho caro, o que acho caro são as pipocas e as bebidas mas isso não é requisito mínimo, são um extra. De qualquer modo, se não há dinheiro para ver não se vai mas ao mesmo tempo se sacares, para além de não estares a gerar dinheiro, estás a prejudicar pessoas que vivem disso. E atenção que não sou moralista, nem tenho nada para dizer que sirva de exemplo a ninguém, mas as pessoas têm de começar a ter noção de que a pirataria prejudica pessoas.

tenho a ideia que o WarezTuga só tinha rips de br ou dvd. Acho que não tinham cams nem cenas parecidas que façam concorrência com o que passa no cinema.

Eu não conheço, mas já vi pessoas a verem uma série qualquer no pc em que aquilo parecia um vídeo do youtube em 380p em fullscreen.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é verdade. De todos os meus amigos sou o único que se preocupa em esperar que saiam os filmes e séries com em BR no Pingo Doce.

já estreou aí o Extreminador Implacável 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é uma falsa questão na minha opinião. Vocês têm de ter em conta que quer eles vendam 1000 ou 10000 bilhetes, os direitos de projecção dos filmes têm de ser pagos. Eu vou ao cinema por 3.30€ a qualquer dia da semana e não acho caro, o que acho caro são as pipocas e as bebidas mas isso não é requisito mínimo, são um extra. De qualquer modo, se não há dinheiro para ver não se vai mas ao mesmo tempo se sacares, para além de não estares a gerar dinheiro, estás a prejudicar pessoas que vivem disso. E atenção que não sou moralista, nem tenho nada para dizer que sirva de exemplo a ninguém, mas as pessoas têm de começar a ter noção de que a pirataria prejudica pessoas.

Eu não conheço, mas já vi pessoas a verem uma série qualquer no pc em que aquilo parecia um vídeo do youtube em 380p em fullscreen.

nao nao e uma falsa questao..achas que na altura em que estamos a maioria das familias pode ir gastar 28 ou 21 euros para ir ver um filme?

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto continuarem a dar programas da treta e filmes repetidos continuarão a ter prejuízo também.

Em relação à qualidade não é assim tão má quanto dizem

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao e uma falsa questao..achas que na altura em que estamos a maioria das familias pode ir gastar 28 ou 21 euros para ir ver um filme?

Eu não sei, mas o que sugeres, que eles baixem o preço para que as famílias possam ir ao cinema e não tenham lucro? O que era razoável para ti? Eu acho 3,30€ razoável, vou a um cinema em condições e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima o típico tuga não tem padrões de qualidade nenhuns, vê tudo com imagem de m*rda, som de m*rda, legendas de m*rda e gosta, para quê pagar?

O Wareztuga mete tudo de excelente qualidade e as legendas no mínimo o único problema que se pode apontar é serem br (raro e mesmo assim é um br leve)

btw, continuo a conseguir ver tudo

edit: afinal já não.

Editado por Black Pearl

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto continuarem a dar programas da treta e filmes repetidos continuarão a ter prejuízo também

É preciso dinheiro para filmes novos e para produzir conteúdos novos. Por exemplo, eu vejo uma série chamada Newsroom que sai ao Domingo de madrugada. Ontem à noite estava a dar na TV espanhola, com legendas e tudo. Se o tempo de espera fosse esse, eu não iria sacar. Mas a diferença é que eles podem, porque têm milhões de assinantes e a receita que eles geram permite que paguem aos americanos para terem aquilo a tempo e horas. Aqui é um ciclo vicioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei, mas o que sugeres, que eles baixem o preço para que as famílias possam ir ao cinema e não tenham lucro? O que era razoável para ti? Eu acho 3,30€ razoável, vou a um cinema em condições e tudo.

3,30? És estudante, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Wareztuga mete tudo de excelente qualidade e as legendas no mínimo o único problema que se pode apontar é serem br (raro e mesmo assim é um br leve)

Que resolução tem um filme random de lá? Pergunto porque não sei. Dá para ligar à TV e ver em Full HD?

3,30? És estudante, certo?

Já fui, mas mostro o cartão e não me dizem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, por exemplo, o maior cinema nem era grande m*rda, pelo menos eu nunca gostei muito e o preço estava a bater quase nos 6€, se calhar antes de fechar não me admirava que tivesse mesmo lá batido ou até ultrapassado. Era ridículo, escusado será dizer que só tinha gente em filmes grandes, tipo Harry Potter. E era nos primeiros dias, que depois voltava à normalidade. Até tinha o hábito de ir regularmente ao cinema, fosse com amigos, fosse com a família, escusado será dizer que com o preço a aumentar constantemente isso morreu.

Excelente qualidade não diria, mas é bom, sim. Ainda assim, nota-se a diferença entre ver em HD e ver no Wareztuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso és tu.

Eu na melhor da hipoteses para ir ao cinema, só pago 6,5€, e vejo um filme de 2012 se tiver sorte, porque conseguem passar filmes de 2010 e 2011!

Compartilhar este post

Link para o post

Que resolução tem um filme random de lá? Pergunto porque não sei. Dá para ligar à TV e ver em Full HD?

Lá só diz HD. Mas os filmes são todos BR ou DVDRIP.

Mas sim dá para ver em Full HD na TV, já o fiz para ver o Game Of Thrones esta temporada e alguns filmes.

Excelente qualidade não diria, mas é bom, sim. Ainda assim, nota-se a diferença entre ver em HD e ver no Wareztuga.

Depende dos filmes podes apanhar BR e ai são excelentes, dvdrip é dvdrip a qualidade é boa.

Editado por Black Pearl

Compartilhar este post

Link para o post

DVD Rip para cima, nada de Cam, TS, R5 e assim. Quanto a ligar a uma televisão para ver em Full HD, não te sei responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...